Apresentação do Palco Giratório em Caicó reúne grande público

 Fotos: Paulo Júnior (Correio do Seridó)

17ª edição do Palco Giratório apresenta mais um espetáculo em abril: Trazido ao Rio Grande do Norte pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, o maior projeto de difusão das artes cênicas do país apresentou nesta segunda-feira, no Centro Cultural em Caicó, Sargento Getúlio (BA)
O espetáculo reuniu um público expressivo e logo após a encenação do monólogo, os participantes da peça teatral participaram de um bate-papo com a plateia. O evento teve a cobertura do Site Sem Opção, através de Anailza Viola e Jornal Correio do Seridó, através de Paulo Júnior. 
Na peça, o ator Carlos Betão dá vida ao personagem Sargento Getúlio
 Foto: Adenor Gondim

Primeira adaptação para o teatro de um livro do escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, Sargento Getúlio (BA) nos aproxima das raízes brasileiras. Explora o “absurdo” tupiniquim, com seus personagens inusitados, fantásticos, de uma loucura inimaginável, tal é a riqueza de mitos, lendas e misticismo, tudo sob a perspectiva de um dos maiores escritores do país. O monólogo ganhou o Prêmio Braskem de Teatro (2011) nas categorias Melhor Espetáculo e Melhor ator.

Getúlio Santos Bezerra, um nome em redondilha maior, personagem de um grande poema épico em primeira pessoa. Contradições como as do personagem que tem a missão de levar um prisioneiro de Paulo Afonso a Sergipe. No entanto, a meio do caminho, a ordem de seu chefe é desfeita e o destemido sargento, contra tudo e todos, e toma a grande decisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança de um mês é encontrada morta no bairro João XXIII em Caicó

Mais de 120 concursos com inscrição aberta reúnem 32,9 mil vagas no país

Caminhão do Peixe estará em São João do Sabugi na sexta-feira