BISPO DOM ANTÔNIO CARLOS ANUNCIA TRANSFERÊNCIA DE PADRES NA DIOCESE DE CAICÓ

O Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos anunciou em seu programa de rádio na Rádio Rural AM, neste sábado, às 17 horas, as transferência e nomeações dos Padres da Diocese de Caicó, que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2015.

Dom Antônio explicou os motivos pelos quais acontecerão as transferências.

“Essas nomeações acontecerão em função das necessidades do povo de Deus e de toda a Diocese de Caicó. Alguns padres estão pedindo para serem transferidos e outros padres já estão muito tempo no lugar. Se até os bispos são transferidos, imaginem os padres. Isso dá uma vitalidade quando acontece a transferência. É preciso que haja mobilidade para que as comunidades se renovem e os padres possam passar por outras experiências, pois quando a gente está muito tempo num lugar, a pessoa vai se acomodando e já não inova e as lideranças ficam sendo as mesmas. O fato dessas nomeações acontecerem com quatro meses de antecedência, vai possibilitar uma transição tranquila. Eu quero agradecer a disponibilidade os meus irmãos padres, pois graças a essa disponibilidade se tornou possível essas transferências. Eu conversei com todos os padres e a grande maioria se mostrou disponível, apenas dois pediram para não serem transferidos. Ninguém está sendo transferido obrigado, é um diálogo e ao mesmo tempo eu peço ao povo de Deus que entenda isso e que pensem como Igreja para o bem de todas as comunidades. Será um tempo de graça para a nossa Diocese”, comentou Dom Antônio Carlos.

As transferência são as seguintes:
Em Caicó, na Catedral de Sant’Ana – Padre Alcivan Tadeus será o Pároco e o Padre Alexandre Lopes (Vigário Paroquial). Padre Neto irá residir  na Casa Paroquial e continuará disponível para as Pastorais Sociais. Padre Alexandre continua morando em sua residência.

Para a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima está indo Padre Ivanoff Pereira como Pároco e o Padre José Delfino como Vigário Paroquial.    

Na Paróquia de Santo Estêvão Diácono, o Padre Rodrigo será o Pároco. Padre Rodrigo é Moderador da Cúria Diocesana e também vai assumir a função de vice-reitor do Seminário Menor.

No 1.º semestre de 2015, o Padre Jerônimo que é o Reitor estará fora do Brasil fazendo um curso para formadores e o Padre Rodrigo vai acompanhar o Seminário Maior.

Ainda em Caicó, na Paróquia de São Francisco, o Bispo Dom Antônio Carlos vai oferecer a paróquia para a Congregação do Sagrado Coração de Jesus e os padres deverão chegar em Caicó no segundo semestre de 2015.

No primeiro semestre, o Padre Rivaldo que vai ser o formador do Seminário Menor vai responder pela Paróquia de São Francisco até a chegada dos missionários.

Para Currais Novos, Paróquia de Sant’Ana, o Padre José Erivan Primo  será o Pároco. Na Paróquia da Imaculada Conceição, o Padre Givanildo Medeiros será o Pároco e na Área Pastoral de São Francisco, Padre Welson Rodrigues será o responsável.

Em Cerro Corá, Padre Cláudio Dantas de Oliveira será o Pároco.

Em Jardim de Piranhas – Padre Edson Medeiros será o Pároco

Em Parelhas – Padre Rômulo Azevedo será o Pároco e os demais padres permanecem.

Em São José do Seridó – Padre Francisco de Assis Costa será o Pároco e também vai assumir a direção do CDS – Colégio Diocesano Seridoense.

Em Florânia – Padre Janilson Alves de Oliveira será o Pároco. Ele está em missão em Ji-Paraná e retornará no final do ano.

Tenente Laurentino – O primeiro Pároco da nova Paróquia será o Padre Amaurilo José da Silva.

Carnaúba dos Dantas – O Pároco será o Padre Jaime Francisco da Silva que está em missão em Ji-Paraná.

Lagoa Nova – Padre Valdeci Donato da Silva que está em missão na Diocese de Mossoró.

Cruzeta – O Padre Carlos Eduardo será o Pároco

Timbaúba dos Batistas e São Fernando – Padre José Alves dos Santos 

Padre Valdir irá para São Miguel, já que Padre Valdecir está voltando para o Seridó.

Jucurutu – Padre Luiz Carlos que atualmente é Vigário vai assumir como Administrador Paroquial e Bruno que será ordenado Diácono no fim do ano irá morar com na Paróquia de Jucurutu.

Santana do Seridó – Padre José Marcos

Acari – Padre Fabiano Maurício Dantas será o Pároco e também será o coordenador de Pastoral da Diocese de Caicó.

Jardim do Seridó – O Padre Emanuel permanece como Pároco e o Padre Stanley Lopes Dantas irá morar em Jardim do Seridó e será o Vigário Paroquial.

Os dois reitores Padre Jerônimo e Padre Rivaldo estarão mais disponíveis para a animação vocacional e vigários dominicais nas paróquias necessitadas.

O Padre Gleiber que estava previsto para retornar a Diocese de Caicó irá ficar mais 3 anos na Arquidiocese de Olinda e Recife. O Arcebispo de Recife, Dom Fernando Saburido escreveu uma carta para Dom Antônio e pediu a permanência do Padre Gleiber, pois o mesmo vem realizando um trabalho importante na Cúria da Diocese de Olinda e Recife.


Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 
Foto: Alexandre Costa - Rádio Rural AM 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança de um mês é encontrada morta no bairro João XXIII em Caicó

Mais de 120 concursos com inscrição aberta reúnem 32,9 mil vagas no país

Caminhão do Peixe estará em São João do Sabugi na sexta-feira