Neymar volta a brilhar, Barcelona vence Villarreal e se isola na liderança

 Neymar ajoelha para festejar o o primeiro gol do Barcelona Emilio Morenatti/AP

Após fazer três gols contra o Celtic, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira, Neymar voltou a brilhar. Neste sábado, o atacante brasileiro marcou duas vezes e foi decisivo para a vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o Villarreal. Com o resultado, a equipe da Catalunha chegou aos 43 pontos e se isolou na liderança do Campeonato Espanhol – o Atlético de Madri é o segundo, com 40, e entra em campo neste domingo. Já o Villareal, com 28, permanece na quinta colocação. O argentino Mussachio fez o gol de honra.


Neymar iniciou o jogo sem muito protagonismo. Viu Song carimbar o travessão e quase abrir o placar, aos 6min. Depois disso, o lance mais perigoso foi apenas uma saída de bola com muita confiança do time do Barcelona, que ignorou estar dentro de sua grande área e trocou passes com dois marcadores em cima.

Porém, aos 28min, Alba tentou cruzamento, a bola bateu na mão do defensor e a arbitragem marcou pênalti. Neymar foi para cobrança e fez seu quinto gol no Campeonato Espanhol. Com a vantagem, o Barcelona seguiu em cima para ampliar, mas a defesa do Villarreal conseguiu levar a melhor na maioria dos lances.

Os times voltaram para o segundo tempo e não demorou para o Villarreal empatar. O argentino Mussachio aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou com extrema violência para vencer o goleiro José Pinto: 1 a 1. Os visitantes se animaram com o gol e por pouco não viraram no lance seguinte, com Giovani dos Santos, que chutou para fora.

O Barcelona, no entanto, se recuperou na partida e voltou a tomar as rédeas do jogo – principalmente após a entrada de Xavi, que foi poupado. A partir deste momento, o duelo virou ataque contra defesa. O time da Catalunha insistia em rondar a área do adversário, mas não conseguia furar a retranca do Villarreal.

Mas aí Neymar voltou a ser decisivo. Fábregas encontrou Sanchez, que rolou para o atacante brasileiro fazer o seu segundo gol na partida, colocando novamente o Barcelona em vantagem. Mais solto, os donos da casa mantiveram o ritmo e buscavam o terceiro para 'matar' a partida.

Iniesta até tentou, mas o final do jogo ficou marcado mesmo pelo cartão amarelo sofrido por Neymar. O árbitro considerou que o brasileiro demorou a bater um escanteio e fez a advertência que tirou o atacante da próxima rodada do Espanhol, contra o Getafe, no domingo. Fim de jogo e festa no Camp Nou com mais um show do camisa 11, que por pouco não fez o terceiro - acertou o travessão já nos acréscimos.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança de um mês é encontrada morta no bairro João XXIII em Caicó

Mais de 120 concursos com inscrição aberta reúnem 32,9 mil vagas no país

Caminhão do Peixe estará em São João do Sabugi na sexta-feira