Brasil dá adeus à Copa com futebol medíocre e derrota para a Holanda

Do R7
A seleção brasileira se despediu da Copa do Mundo neste sábado (12), no Mané Garrincha, em Brasília, da forma mais melancólica possível e com nova derrota humilhante, desta vez para a Holanda: 3 a 0.
Mesmo com cinco alterações em relação ao time que foi atropelado pela Alemanha na semifinal, o Brasil se esqueceu de mudar o mais importante: o comportamento tático. Por conta disso, voltou a perder dois jogos seguidos em Copas após 40 anos — a última vez havia sido na Alemanha, em 1974.
Desarrumado e sem qualquer padrão de jogo, como esteve desde a estreia contra a Croácia, o time de Luiz Felipe Scolari levou o primeiro gol logo no início, e se perdeu ainda mais.

Mourinho pode ser o novo técnico do Brasil

Thiago Silva derrubou Robben e o árbitro cometeu duplo erro: marcou pênalti em uma falta ocorrida fora da área, e não expulsou o capitão, que era o último homem da zaga. Na cobrança, Van Persie fez 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, em mais uma bobeada incrível do zagueiro David Luiz, Blind recebeu passe do camisa 4 brasileiro, ajeitou com categoria e fuzilou Julio César, que não conseguiu fazer nada.

Felipão é vaiado e torcida pede sua cabeça

O time voltou para o segundo tempo com uma alteração típica de Felipão. Trocou o volante Luiz Gustavo por Fernandinho, da mesma função, e que enterrou o time contra os alemães.

O time continuou desarrumado e tentando descontar na base da vontade. David Luiz passou a atuar como meia, lateral, volante. Só não fez a sua, de zagueiro, e ainda viu Wijnaldum ampliar o vexame nos acréscios: 3 a 0, decepção e vaias para um time que levou dez gols em duas partidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança de um mês é encontrada morta no bairro João XXIII em Caicó

Mais de 120 concursos com inscrição aberta reúnem 32,9 mil vagas no país

Caminhão do Peixe estará em São João do Sabugi na sexta-feira