Vereador Jacó Jácome realiza visita pastoral no Seridó e fala sobre novo desafio na política do RN

O Vereador Jacó Jácome (PMN) esteve realizando visitas pastorais nos municípios de Mossoró, Jucurutu e São José do Seridó, no sábado, dia 05 de julho. Jacó esteve acompanhado do seu pai, o deputado estadual Antônio Jácome.

“Nós estamos realizando essas visitas e conhecendo a realidade local das Igrejas evangélicas. Nós estamos vendo em todo o Rio Grande do Norte, o crescimento do Evangelho, com mais igrejas, mais pastores e membros e com esse crescimento precisamos reafirmar o nosso apoio. Também aproveitamos a nossa visita pastoral como forma de conscientizar o processo eleitoral que vamos vivenciar em 2014, quando lutaremos incessantemente para eleger o nosso candidato a deputado federal pelo Rio Grande do Norte, o primeiro evangélico se Deus quiser, o deputado Antônio Jácome”, afirmou Jacó.

Ele também revelou que veio mostrar o que o levou a sua candidatura a deputado estadual. “Levantamos bandeiras como o combate as drogas, a pedofilia, contra o aborto e principalmente nas questões da juventude. Essas bandeiras e demandas, nós vamos continuar levando para todo o Rio Grande do Norte, quando for eleito deputado estadual e mantendo a cadeira conquistada pelo povo evangélico do nosso Estado”, afirmou.

O Vereador Jacó Jácome mostrou sua preocupação com o avanço das drogas no Rio Grande do Norte. Jacó relata que em Natal realiza um trabalho que tem duas frentes: a prevenção e a questão do combate, onde apoia as casas de dependentes químicos. “O jovem que está envolvido com esse problema e que precisa se recuperar, ele tem que ter o apoio religioso, psicológico e de trabalho. Quando nós envolvemos o jovem com qualificação profissional e que tem uma perspectiva de ter um emprego, ele vai sair das drogas com mais facilidade”, salientou Jacó Jácome.


Ele ainda comentou sobre o crescimento da violência na sociedade atual. “É resultado de muitos problemas, sendo um deles a questão das drogas. Nós vemos a banalização vida, onde homens e mulheres são assassinados por uma pequena quantia financeira, por causa das drogas e acerto de contas. Nós temos que acabar com a raiz e investir na educação e na prevenção as drogas. É importante apoiarmos a religião, a Igreja Evangélica que faz um trabalho preventivo de combate e prevenção, quando nas suas igrejas pega jovens, recupera jovens, homens e mulheres que estavam desacreditados pela sociedade e a igreja trabalha com a sua recuperação. Os nossos governantes precisam entender que é importante o trabalho cristão e o investimento na educação para que lá na raiz, a gente não veja esses problemas se desencadearem”, revelou.

Jacó agradeceu a acolhida em São José do Seridó feita pelos pastores das Igrejas Realidade em Cristo e Madureira, lideranças locais e o apoio do Vereador Joseni Santos de Medeiros (Solteiro).

“Estamos atentos, corajosos e firmes em defesa daquilo que nós acreditamos, nos nossos princípios, na nossa Igreja, no nosso povo, do cidadão popular e comum do Estado do Rio Grande do Norte”, concluiu Jacó Jácome. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança de um mês é encontrada morta no bairro João XXIII em Caicó

Mais de 120 concursos com inscrição aberta reúnem 32,9 mil vagas no país

Caminhão do Peixe estará em São João do Sabugi na sexta-feira