ABC vence, assume liderança e complica América no 2º turno do Estadual

 


O clássico rei desse domingo (23) foi melhor para o ABC. O Alvinegro venceu o duelo contra o América por 3 a 1, no estádio Frasqueirão. Os gols foram marcados por Alan Pedro, Wallyson e Levi, enquanto Wallace Pernambucano descontou para o time rubro. A partida ficou marcada ainda por confusões entre os jogadores.

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança da Copa RN, o segundo turno do Campeonato Potiguar. Por outro lado, o Alvirrubro permaneceu com 11 pontos, mas caiu para 4º lugar e não depende das próprias forças para chegar à final.

A segunda posição é do Santa Cruz de Natal, com 12 pontos e saldo de 5 gols. O Potiguar de Mossoró está em terceiro, com a mesma pontuação, mas saldo negativo de um gol.

Na última rodada, marcada para a próxima quinta-feira (27), com todos os jogos às 15 horas, o ABC enfrenta o ASSU, no estádio Frasqueirão. Em Mossoró, no estádio Nogueirão, Potiguar e América fazem um confronto direto. Em local ainda indefinido, mas que deve ser confirmado na Arena das Dunas, o Palmeira encara o Santa Cruz de Natal. Por fim, o Globo recebe o Força e Luz no estádio Barrettão.

O clássico

O confronto entre ABC e América começou agitado. Logo aos 3 minutos, o Alvinegro abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Alan Pedro subiu sozinho e cabeceou para marcar. 1 a 0. No entanto, a resposta americana foi rápida. Aos 6 minutos, Wallace Pernambucano sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou e deixou tudo igual.

A igualdade não durou muito tempo. Aos 22 minutos, mais um pênalti. Dessa vez, para o ABC. Wallyson cobrou e recolocou o Alvinegro na frente.

Na comemoração do gol, a primeira confusão. O goleiro do América, Samuel Pires, partiu para cima de Wallyson e o empurrou. O tumulto se espalhou pelo campo, com outros jogadores, mas ninguém foi expulso. A partida se acalmou e o placar não foi mais alterado até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, saiu mais um gol. Aos 20 minutos, o atacante Levi recebeu livre e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro abecedista e fechar o placar.

Ainda deu tempo de mais uma confusão. Aos 40 minutos, durante o lance na lateral de campo, os atletas das duas equipes se estranharam. Até a Polícia Militar entrou em campo para separar as equipes. A “treta” resultou na expulsão de Matheus Muller, do ABC, e Geovani, do América. Ambos tinham entrado em campo no segundo tempo.

Demissão

Depois da partida, o América comunicou a demissão do treinador Evaristo Piza. “Após reunião ocorrida na noite deste domingo (23), a Diretoria alvirrubra optou pela não continuidade do trabalho do técnico Evaristo Piza, a quem agradecemos pelo profissionalismo e serviços prestados”, informou o clube.

O auxiliar técnico, Leandro Sena, assumirá interinamente e comandará a equipe no jogo da próxima quinta-feira (27), contra o Potiguar, em Mossoró.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança de um mês é encontrada morta no bairro João XXIII em Caicó

Mais de 120 concursos com inscrição aberta reúnem 32,9 mil vagas no país

Caminhão do Peixe estará em São João do Sabugi na sexta-feira