sábado, 22 de novembro de 2014

Morre em Currais Novos Monsenhor Ônio Caldas de Amorim

Faleceu na madrugada de hoje, o Monsenhor Ônio Caldas de Amorim, 86 anos. O sacerdote estava com problemas de saúde há vários anos e seu quadro agravou-se nos últimos dias.  

Natural de Bananeiras/PB ordenou-se em 16/08/53 em Jardim do Seridó. Exerceu o seu sacerdócio por vários anos em Olinda/PE. Na Diocese de Caicó, atuou como pároco de São João Batista em Cerro Corá e vigário paroquial de Sant’Ana e Imaculada Conceição no município de Currais Novos-RN. 

Enfermo, há algum tempo, o Monsenhor Ônio estava afastado dos trabalhos da igreja, onde vivia em sua residência no Bairro Gilberto Pinheiro em Currais Novos. 

O corpo está sendo velado na capela de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Gilberto Pinheiro. Segundo informou o blog Repórter Seridó, a missa de corpo presente será às 16h na Matriz de Sant'Ana e o sepultamento acontecerá na Capela de Santos Reis, no bairro Silvio Bezerra de Melo. 

Casal é executado a tiros dentro de carro na Capital; acusados estavam de moto

Um duplo assassinato foi registrado na noite desta sexta-feira (21), em João Pessoa. O crime aconteceu no conjunto Nova Mangabeira. De acordo com a polícia, um casal trafegava em um Kadett de cor prata de placas LIV-2708 da cidade de Ingá, na Paraíba, quando foi surpreendido por quatro homens que estavam em duas motos. 

Os desconhecidos não disseram e passaram a atirar no casal. Mesmo baleado, o homem ainda tentou dirigir o veículo, mas não aguentou a gravidade dos ferimentos, bateu com o carro na calçada de uma residência e faleceu. 

A Polícia Militar foi acionada iniciou as investigações e buscas, mas até agora são desconhecidos os autores e os motivos do assassinato. Fonte Paulo Cosme\Jota Ferreira

Homens invadem residência e executam ex-presidiário e esposa a tiros no município de Riachão do Poço

Um ex-presidiário e sua esposa foram assassinados a tiros na noite desta sexta-feira (21) no município de Riachão do Poço, na Zona da Mata Paraibana. Dentro da residência estavam três crianças que conseguiram se esconder debaixo da cama. 

De acordo com a polícia Reginaldo de Paulo, 32 anos e a sua companheira, Vitória Virgínia, 25 anos, estavam dentro de casa no sítio Areia Branca, às margens da PB-073, quando o imóvel foi invadido por desconhecidos que já entraram atirando. 

O ex-presidiário foi alvejado com vários disparos e morreu dentro de casa enquanto que as sua companheira ainda conseguiu correr, mas foi perseguida e a cerca de 50 metros da residência foi alcançada e executada com vários disparos na cabeça. 

Durante as investigações a policia descobriu que Reginaldo de Paulo tinha saído do presídio há cerca de três meses onde cumpriu pena por roubo e ao lado da residência dele foi encontrada uma Kombi roubada. Depois que praticaram o duplo o assassinato, os acusados entraram em um veículo e fugiram. Fonte Paulo Cosme\J. Carlos da Sapé FM

Ônibus com torcedores é alvo de tiros em Natal; mãe e filha são baleadas

 Janelas do ônibus foram estilhaçadas pelos tiros (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma mulher de 29 anos e a filha dela, uma criança de apenas 1 ano e 5 meses, foram baleadas dentro de um ônibus da empresa Via Sul na noite desta sexta-feira (21) na Avenida Bernardo Vieira, na Zona Oeste de Natal

Os tiros foram disparados de fora para dentro do veículo. Segundo a Polícia Militar, os alvos seriam torcedores do América-RN, que haviam acabado de deixar a Arena das Dunas, onde o time potiguar venceu o Náutico por 1 a 0. A partida foi válida pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nenhum suspeito de ter efetuado os disparos foi preso.


Segundo o G1, a mulher e a criança foram socorridas inicialmente para o Hospital Santa Catarina, que fica na Zona Norte da cidade. Em seguida, foram levadas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, já na Zona Leste. De acordo com a unidade, a criança foi atingida na região abdominal. O estado de saúde dela foi considerado grave. Já a mãe, foi atingida em um dos braços e não corria risco de morte.

Cristãos veem corpo de São Francisco Xavier

Cristã indiana beija restos de São Francisco Xavier / Punit Paranjpe/AFP

Indianos cristãos têm até o dia 4 de janeiro para ver de perto os restos mortais de São Francisco Xavier, que está exposto desde este sábado em Goa. Esta é a décima sétima vez que o corpo do santo é exibido.

segundo o Portal da Band, Francisco Xavier foi um missionário jesuíta. Ele atuou principalmente na Índia e no Japão, convertendo pessoas para o cristianismo. Por conta disso, ele era chamado de "Apóstolo do Oriente". 

Acidente com vitima fatal na RN-118 próximo a cidade de Afonso Bezerra-RN

Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde de sábado, 22 de novembro de 2014, na RN-118 na comunidade de Canto Granden na entrada da cidade de Afonso Bezerra, no Rio Grande do Norte.

Um homem identificado como Juarez, seguia de moto e ao chegar no trevo que da acesso a cidade de Afonso Bezerra, o mesmo passou direto colidindo violentamente na parede de uma residência.

Uma viatura da polícia militar esta realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, que fará a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró. Informações e Fotos: Focoelho

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Criança vítima de bala perdida em Caicó será atendida por um Cirurgião Traumatologista Buco-Maxilo-Facial

O Dr. Gino Antonio Gorrichátegui Vásquez que é especialista em "Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial" tomou conhecimento do caso da pequena Larisse Joanne Jales Dantas (vítima de bala perdida em Caicó) e já mobilizou amigos (também especialistas na área Buco-Maxilo-Facial) para dar total assistência à pequena Larisse na capital do estado.

Dr. Gino é Panamenho e casado com uma caicoense filha de Maria Betania Fernandes, e como acompanha o blog Jair Sampaio, soube do caso e está à disposição da família da pequena Larisse Joanne, de apenas 5 aninhos, na capital potiguar.

Segundo Dr. Gino, o projétil será retirado da face da criança ainda nessa madrugada, Gino dispensou uma confraternização familiar para dar total assistência ao caso.

Em nome dos mais de 50 mil acessos diárias do Blog Jair Sampaio e em nome dos nossos 18 mil seguidores das redes sociais, parabenizo-o pela grandiosidade do gesto. 

O mundo precisa de homens como você!!!!

Por Jair Sampaio

Criança vítima de bala perdida em Caicó será transferida para Natal

Lamentavelmente, a criança atingida por tiros no bairro Boa Passagem será transferida para Natal. 

Larisse Joanne Jales Dantas está com o projétil alojado na face do rosto, contudo não há risco de morte, mas será transferida para ser atendida por especialistas na área Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Por Jair Sampaio

Criança de 5 anos é baleada em tentativa de homicídio em Caicó

Dois homens ocupando uma moto tentaram matar/executar uma pessoa supostamente envolvida com o tráfico de drogas, e para piorar uma criança de apenas 5 aninhos sofreu um tiro no rosto. 

 O fato ocorreu no bairro Boa Passagem por volta das 20 horas dessa sexta feira (21). A criança estava nos braços da mãe numa residência próximo à pracinha daquele bairro. Informes de policiais que estão na ocorrência dão conta que a vítima potencial seria um jovem apelidado "Thiago Pisca Pisca", que também foi atingido, porém ainda não se sabe seu estado clínico. 

A criança foi rapidamente levada para o Hospital Regional, sala de emergência, onde está sendo atendida. O tiro atingiu alguns milímetros abaixo do olho do inocente, e sobre seu estado de clínico, nada foi repassado como certo, no mais é aguardar as informações vindas do H.R.S.

Fonte: Jair Sampaio - www.jairsampaio.com

Após cirurgia, garota baleada por ex-namorado em escola morre no Trauma, na Capital

Divulgação
Estudante passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos
Uma estudante de 14 anos foi baleada dentro de um colégio na manhã desta sexta-feira (21), no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, por um aluno de 15 anos. O caso ocorreu na Escola Municipal Violeta Formiga, que fica na comunidade Jardim Mangueira. Segundo o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, para onde a garota foi levada, ela passou por procedimentos cirúrgicos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta tarde. O circuito interno de câmeras da escola registrou a ocorrência (confira abaixo). 
"A informação inicial seria de que o menor teria sacado uma arma para atirar em outro adolescente, mas constatamos que o tiro foi direcionado a garota, por motivos pessoais. A estudante teve um relacionamento com o garoto e ele não aceitou o fim do namoro. Até agora, esse teria sido o motivo da tentativa de assassinato",  afirmou o capitão Antônio de Sousa, comandante da Unidade de Polícia Solidária do bairro.
O superintendente da Polícia Civil na região metropolitana de João Pessoa, Wagner Dorta, o adolescente que tentou matar a ex-namorada já foi apreendido anteriormente e tem envolvimento com drogas. "Já sabemos quem atirou na garota. Levantamento feito comprovou que o menor tem envolvimento com o tráfico de drogas em Mandacaru. O rapaz já foi apreendido por ter sido pego com entorpecente", disse. 
De acordo com o capitão, o aluno armado surpreendeu a estudante quando ela estava no bebedouro da unidade escolar e atirou três vezes contra o abdômen dela. A menor  foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar para ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Ainda segundo o capitão, o menor não foi detido e a arma utilizada no crime não foi apreendida. " Estamos em diligência para deter o suspeito dos tiros e encontrar a arma usada na tentativa de homicídio", falou.
Patrulha Escolar
Nessa quarta-feira (19), a Promotoria de Justiça de Defesa da Educação de João Pessoa divulgou que ajuizou uma ação civil pública contra o Estado da Paraíba para obrigá-lo a reativar o programa “Patrulha Escolar Solidária”, com número de policiais militares e viaturas suficientes para atender de forma eficiente e rápida as escolas públicas localizadas na Capital.
Na ação, a promotoria requer que o juiz da 1a Vara da Infância e Juventude da Capital conceda liminar, determinando a designação de 60 policiais militares para exercerem, com exclusividade, as funções de patrulheiros escolares junto às escolas localizadas na área de abrangência do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), sendo 20 patrulheiros por turno escolar em 10 viaturas. O mesmo deve acontecer em relação às escolas localizadas na área do 5° BPM. A promotoria requereu ainda que esses policiais tenham como pré-requisito a participação em curso de formação continuada promovido pelo Estado.

Torcida do Galo terá 1.854 ingressos para a final

Torcedores do Atlético-MG ficarão no setor roxo / Thiago Chaves/Frame/Folhapress

Nada de 10%. Após vistoria da Polícia Militar, foi definido que a torcida do Atlético-MG terá à sua disposição 1.854 lugares na grande final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Mineirão. Inicialmente, a carga seria de 2.736 vagas, mas, por medidas de segurança, a polícia optou por ampliar o raio de segurança.

Os alvinegros ficarão no setor roxo. Nesta quinta-feira, policiais e representantes de Atlético e Cruzeiro se reuniram para definirem os detalhes do jogo. Entretanto, como toda novela, mais um capítulo pode aparecer nesta sexta-feira.

Como a Polícia Militar quer isolar dois blocos entre as torcidas e o Cruzeiro já negociou entradas do bloco 344, existe a chance do número de ingressos para os alvinegros cair ainda mais. Se isso acontecer, apenas 923 atleticanos poderão entrar no Mineirão.

Preços

A Justiça determinou nesta quinta-feira, em primeira instância, que o Cruzeiro negocie as entradas para os atleticanos com o preço máximo de R$ 500. Caso a decisão não seja cumprida, o clube estrelado corre o risco de pagar multa de R$ 10 mil por ingresso negociado. Até o final da noite de ontem, o Cruzeiro não havia se pronunciado sobre a decisão.

PM estoura 'boca de fumo' e encontra arma de uso restrito das Forças Armadas

Homens da Companhia de Força Tática, ligada ao 5º Batalhão da Polícia Militar, desmantelaram na noite da quinta-feira (20) uma “boca de fumo” no Condomínio da Amizade, que fica no bairro de Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. Durante a operação, foram encontrados em uma residência três quilos de maconha, cerca de 80 pedras de crack, uma balança de precisão e uma espingarda calibre 44 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas e da polícia. Um acusado foi preso e todo o material apreendido.
O comandante da Força Tática, capitão Julliermeson Guedes Morais, explicou que a operação é uma ação rotineira de combate ao crime. “É o papel da Força Tática trabalhar mais com repressão. Porque a prevenção fica por conta da Companhia de Radiopatrulhamento. Sempre entramos nas comunidades e bairros com os mais altos riscos de criminalidade e fazemos abordagens. Também temos o apoio das denúncias para realizar essas averiguações. Nossas ações são interligadas com o trabalho de inteligência da PM”, disse.
Na noite da quinta-feira, a operação da Força Tática começou pelo bairro do Valentina. De acordo com o relato da equipe responsável pela ação, a guarnição da polícia percebeu dois indivíduos com atitudes suspeita em frente a uma residência. Quando os PMs se aproximaram, um deles correu em direção a uma mata e conseguiu escapar. Já Hermerson Jeaniny da Silveira Pereira, de 18 anos de idade, que disse residir de fato no Bairro das Indústrias, foi preso em flagrante.
Ao chegar à residência onde estava o jovem que foi preso, os policiais conseguiram enxergar pela brecha da porta uma espingarda de grosso calibre (44 milímetros) jogada no chão. O manuseio dessa arma é permitido apenas pelas Forças Armadas e pelas polícias Civil, Militar e Federal. No local – um quitinete com poucos móveis – foi feita uma varredura e encontradas drogas e balança de precisão. O imóvel estava alugado há um mês e, pelo aspecto básico dos objetos disponibilizados no ambiente, servia como ponto de distribuição de entorpecentes.

Redação com Secom-PB

Festa de Nossa Senhora de Lourdes tem inicio em Campo Redondo

Teve inicio nesta sexta-feira (21) mais uma tradicional Festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira de Campo Redondo. Nas primeiras horas da manhã, ao cair da neblina, a Banda do Projeto Mais Educação desfilou em procissão nas principais ruas da cidade, ao lado do Padre Idalmo César, autoridades e a comunidade. 

Logo Após aconteceu a celebração da Santa Missa e um Café Compartilhado. A noite tem a Caminhada do Estudante. Este ano o tema escolhido é “Com Jesus e Maria somos candeias a iluminar o mundo”. As festividades seguem ate domingo, dia 30 de novembro. Por Assessoria de imprensa 

Ibope: Band conquista vice-liderança

Bacci e Datena conquistam a vice-liderança no Ibope / Divulgação/BandBacci e Datena conquistam a vice-liderança no IbopeDivulgação/Band

Band conquistou a vice-líder de audiência na tarde dessa quinta-feira, dia 20.

De acordo com dados fornecidos pelo Ibope, o "Tá Na Tela", de Luiz Bacci, alcançou novamente seu recorde anual com  a média de 4 pontos, chegando ainda ao segundo lugar no horário com o pico de 6 pontos.

Em seguida, o "Brasil Urgente", de José Luiz Datena, também repetiu sua maior média de 2014, com 6 pontos de audiência, pico de 8 e a vice-liderança por 40 minutos.

Estado gravíssimo: garota baleada na escola em JP teve perfuração em órgãos vitais; mãe diz que acusado era 'bom filho'

A garota baleada dentro de uma escola em João Pessoa está em estado gravíssimo e a coordenadora da emergência afirmou que os disparos perfuraram vários órgãos vitais. Já a mãe do acusado nega conhecimento do envolvimento do filho com a vítima e afirmou que ele é um 'bom filho'.
No Hospital de Trauma, a coordenadora da emergência, Leide Carvalho, afirmou que a jovem está em estado ‘bem grave’ e que os médicos estão fazendo o possível, porém os ferimentos perfuraram vários órgãos vitais. “Ela teve um atendimento rápido, de imediato para a área vermelha com todos os médicos de plantão e está no bloco cirúrgico, mas é uma cirurgia de grande porte. Estão fazendo o possível”, alertou.
A mãe do jovem, Maria Lúcia também deu seu depoimento, confirmando o envolvimento do filho com entorpecentes, segundo ela, ele já havia sido apreendido por estar ‘vendendo pedras’ (crack), mas que era ‘um bom filho’ e que ‘nunca fez nada de ruim’.
De acordo com o policial que fez o primeiro atendimento, o crime aconteceu no corredor da escola, quando a jovem saiu para tomar água, o adolescente a acompanhou e atirou diversas vezes. Apesar disso, a polícia acredita que foi um caso isolado, mas está potencializando o patrulhamento e estamos mantendo contato com a mãe dele para que o apresente o quanto antes à polícia e as providências para esse caso sejam tomadas.
Por Paraíba.com 

Prefeitura de Patos - PB reabre Processo Seletivo com 106 vagas

Foi reaberto o Processo Seletivo nº 001/2014, da Prefeitura de Patos, Paraíba, que estava suspenso temporariamente. O certame visa preencher 106 vagas, sendo quatro por pessoas com necessidades especiais. A remuneração devida aos aprovados, varia entre R$ 724,00 e R$ 2.500,00, conforme a função exercita e jornada desempenhada, que pode ser de 20h, 36h ou 40 horas semanais. 

As oportunidades estão descritas a seguir, conforme a escolaridade exigida para o preenchimento: Nível Fundamental: Monitor de Acompanhamento de Usuários Especiais de CAPS"s (17); Nível Médio: Educador Artístico (9); Socorrista (20); Técnico Auxiliar de Regulação Médica (14); Técnico em Enfermagem (19); Nível Superior: Farmacêutico - NASF (7); Fisioterapeuta (19) e Fonoaudiólogo (1). 

O novo período de inscrição segue de 20 de novembro de 2014 a 2 de dezembro de 2014, pelo site da organizadora, www.grserv.com.br, com o recolhimento das taxas nos valores de 70,00, R$ 80,00 ou R$ 100,00, de acordo a formação educacional da função desejada. Os inscritos serão submetidos às Provas Objetiva e de Títulos, cujo resultado final será válido por dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Coren - PB reabre inscrições de certame para contratação de 15 profissionais

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren - PB), anunciou o segundo aditivo ao Concurso Público que visa à contratação de 15 profissionais de níveis Médio e Superior, para atuarem em João Pessoa e Campina Grande. 

O documento insere informações relativas às vagas reservadas para negros, assim como reabre as inscrições durante o período compreendido entre 19 de novembro de 2014 e 5 de dezembro de 2014, modifica outras datas de etapas posteriores a esta e promove alterações no quadro de 

vagas 
Os pedidos de participação devem ser efetuados pelo site da organizadora,www.contemaxconsultoria.com.br, com o recolhimento das taxas nos valores de R$ 18,40 ou R$ 27,60, conforme a escolaridade exigida para o cargo. Por meio deste certame serão selecionados Advogado (2), Contador (1), Agente Administrativo (10) e Enfermeiro Fiscal (2). Os aprovados receberão salários de R$ 2.170,57 ou R$ 4.117,97, conforme a função desempenhada, já que a jornada a ser exercida é de 40 horas semanais. 

Os inscritos serão avaliados por meio de Prova Objetiva, Avaliação de Conhecimentos, Avaliação de Títulos e Prova Discursiva, de acordo com a vaga pretendida. Em retificação anterior, o prazo de inscrição foi alterado pela primeira vez, bem como as demais etapas do cronograma, possibilitando à concorrência em mais de um cargo, desde que as respectivas provas sejam aplicadas em horários distintos. Além disso, a redação do conteúdo programático relacionado ao cargo de Agente Administrativo também foi modificada.

Câmara Municipal de Caico demitirá comissionados e convocará aprovados no concurso público

A Câmara Municipal de Caicó estará convocando nos próximos dias novos aprovados no concurso público. 

Para isso, a mesa diretora confirmou que estará provocando algumas demissões de pessoas que ocupam cargos comissionados na Casa Legislativa. A iniciativa atende um acordo feito junto ao Ministério Público para a convocação dos aprovados no concurso. 

Ao longo destes dois anos, em entendimento aos demais vereadores, a mesa diretora já promoveu diversas medidas com o fim de sanar e equilibras as finanças do Poder Legislativo para que assim fosse possível garantir o cumprimento das obrigações, dentre as quais: redução de subsídio dos vereadores, redução do número de cargos comissionados, redução de gastos com material de expediente, dentre outros. Por Assessoria de imprensa 

Nélter: “Henrique nunca me disse estar compromissado com Ricardo Motta”

O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) afirmou na manhã de hoje que não há compromisso do atual presidente da Câmara dos Deputados e dirigente estadual do PMDB, Henrique Alves, candidato ao governo do Estado derrotado em outubro, com a reeleição do atual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS). 

Segundo Nélter, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), que declarou o inverso, “foi infeliz” na sua exposição. Em entrevista à TV Ponta Negra, Fernandes afirmou que o nome do PMDB, partido presidido no estado pelo deputado Henrique, para disputar a Presidência da Assembleia Legislativa, é o do atual presidente Ricardo Motta. 

Procurado por O Jornal de Hoje, Gustavo confirmou. “O PMDB desde antes da campanha é simpático e defensor do nome de Ricardo. Agora se os cinco deputados do PMDB irão votar, será outra história. Tem que se perguntar a eles. Mas Ricardo é o candidato de Henrique”, disse

Neste Sábado tem Super Festa no Clube Pingo D'água em Caicó


Senhas ao preço geral de R$ 5,00  /  A partir das 15 horas

Com decote, Anitta se apresenta no Grammy Latino

Anitta caprichou no decote durante sua apresentação na première do Grammy Latino na noite desta quinta-feira, dia 20. Ela escolheu um look da grife Givenchy para a ocasião. A cantora foi até Las Vegas, nos Estados Unidos, para cantar a música "Zen", que concorria na categoria de Melhor Canção Brasileira. 
Depois de se apresentar, Anitta voltou ao palco para entregar alguns prêmios, como o de Melhor Álbum Cristão, para Aline Barros; Melhor Álbum de Samba e Pagode, para Maria Rita; e Melhor Álbum Pop Contemporâneo, para Ivete Sangalo. A cantora perdeu o prêmio de Melhor Canção Brasileira para Caetano Veloso, que concorria na categoria com a música "A Bossa Nova é Foda".
Anitta caprichou no decote na apresentação do Grammy Latino
Anitta caprichou no decote na apresentação do Grammy Latino - Divulgação/Twitter
Anitta mostra seu look, da grife Givenchy
Anitta mostra seu look, da grife Givenchy - Divulgação/Instagram

Ferrari rescinde com Alonso e confirma Vettel para 2015

A Ferrari confirmou nesta quinta-feira uma grande mudança para as próximas temporadas. A equipe italiana confirmou a saída de Fernando Alonso e a chegada de Sebastian Vettel para o seu lugar. 

 O tetracampeão da Fórmula 1 assinou contrato de três anos com os italianos após sua bem-sucedida passagem pela Red Bull. O piloto espanhol ainda não definiu o seu futuro. Mas deve ser confirmado na McLaren nos próximos dias. Em comunicado, a Ferrari anunciou que encerrou o vínculo com Alonso em "comum acordo" com o piloto, que tinha contrato até 2016. 

Acidente entre dois carros na BR-101 deixa pelo menos 7 mortos, diz polícia

Pelo menos sete pessoas morreram em um acidente na BR-101, na altura do Km-45, próximo à cidade de Esplanada, a cerca de 200 km de Salvador, segundo a Polícia Civil da cidade. 
A batida foi entre dois veículos de passeio. Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas.
Quatro pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para a unidade de saúde.
Vítimas ficaram presas às ferragens (Foto: Pedro Reis e Daniel Miller / portal Esplanada News)Conforme a polícia, entre as vítimas estavam três crianças, alunos da Fundação José Carvalho, localizada na cidade de Entre Rios. 
Também vieram a óbito o motorista e uma passageira, mãe de uma das crianças mortas. Já o outro carro, segundo o órgão, era um táxi que levava três pessoas. Uma idosa e a filha dela, ainda não indentificadas, morreram na hora. O condutor foi do veículo foi levado com gravidade para o Dantas Bião.

Vítimas ficaram presas às ferragens (Foto: Pedro
Reis e Daniel Miller / portal Esplanada News)Procurado pelo G1, a unidade confirmou a entrada de ao menos quatro vítimas do acidente, mas ressaltou que os dados de todos os pacientes ainda estão ignorados.
Ainda sobre a tragédia, o hospital destacou que as vítimas foram levadas para a unidade por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Hospital Dantas Bião afirmou que não pode passar informações sobre o estado de saúde das vítimas sem a autorização prévia dos parentes, que ainda não foram localizados.
Carro ficou destruído após colisão (Foto: Pedro Reis e Daniel Miller do portal Esplanada News.)Carro ficou destruído após colisão (Foto: Pedro Reis e Daniel Miller do portal Esplanada News.)
Bahia (Foto: Pedro Reis e Daniel Miller / portal Esplanada News)Vítimas foram levadas para hospital em Alagoinhas (Foto: Pedro Reis e Daniel Miller / portal Esplanada News)
Crianças estão entre as vítimas da batida (Foto: Pedro Reis e Daniel Miller / portal Esplanada News)Crianças estão entre as vítimas da batida (Foto: Pedro Reis e Daniel Miller / portal Esplanada News)
G1 

Prefeitura de Caicó promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra Mulher

A prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizará ações de enfrentamento à violência contra a mulher com campanha em atenção aos 16 dias de Ativismo.
A programação tem início no próximo dia 25 de novembro, das 07h30minhs às 12h00minhs no Auditório da 10ª DIRED com um Seminário abordando a temática aos 16 dias de Ativismo. A campanha está sendo desenvolvido em parceria com CREAS e CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria Municipal de Saúde, 10ª DIREC.
Programação da Semana de Ativismo:
Data: 24 a 28/11/2014 – Programas de Rádios – Participação das Conselheiras do CMDM e Representantes de Movimentos de Mulheres.
Data: 26/11 (Quarta-feira) – Campanha do Laço Branco e Palestras realizadas pelas instituições parceiras sobre os 16 Dias de ativismo (Homens aderindo à campanha com o laço branco). Público Alvo: Homens e estudantes. Palestras: Nas escolas e fábricas (Bonés, calçados, oficinas).
Data: 27/11 (quinta-feira) – Dia de orientação e reflexão para as Catadoras e Mulheres vítimas de violência acompanhadas pelo CRAS e CREAS. Realização: Equipe do CRAS da Zona Oeste. Local: CRAS Zona Oeste- Horário: às 14h.
Data: 28/11/2014. – Encerramento da Campanha com a Caminhada “Mulher Viver sem Violência”. Local: Concentração na Praça da Alimentação José Augusto. Percurso: Avenida Coronel Martiniano e cruzamento com a Avenida Seridó. Horário De Saída: 07h30min. Por Assessoria de Comunicação 

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Elas não levaram o título, mas querem manter a fama após o Miss Bumbum


  •  
Miss Bumbum (Foto: Iwi Onodera/EGO)Claudia Alende, Vivian Cristenelli e Ana Flávia Magalhães (Foto: Iwi Onodera/EGO)

Claudia Alende, vice Miss Bumbum Brasil 2014, Ana Flávia Magalhães, que ficou em terceiro lugar, e Vivian Cristenelli, a Miss Bumbum simpatia, têm mais do que os corpões malhados em comum. Nenhuma das três venceu o concurso, mas todas esperam prolongar a visibilidade que a disputa lhes trouxe. As três pretendem continuar em São Paulo para investir na carreiar de modelo e, quem sabe, conseguir uma vaga em algum programa de TV.
A popularidade das meninas foi testada pelo EGO na tarde de terça, 19, quando elas passearam de biquíni pela Avenida Paulista. Durante o 'teste', ao lado da grande campeã do Miss Bumbum, Indianara Carvalho, as três ouviram cantadas e perguntas sobre boa forma.
Vencedoras do Miss Bumbum posam para o EGO (Foto: Iwi Onodera/EGO)Claudia Alende (Foto: Iwi Onodera/EGO)
"Vou abalar mais do que a Miss"
Claudia Alende, de 21 anos, quer aproveitar o legado do vice-campeonato de Andressa Urach e fazer mais sucesso que a vencedora, Indianara Carvalho. "Acho que vou fazer mais sucesso que a miss. Vou abalar!", diz ela, que já recebeu proposta da "Sexy" e da "Playboy" para posar nua, mas ainda não aceitou.
"Minha família é muito conservadora, estou tendo dificuldade para conciliar isso. A proposta financeira é boa, mas dinheiro não é tudo. Família é mais importante", opina ela. "Meus pais acham um absurdo posar nua. A cidade é pequena, eles teriam de encarar o preconceito das outras pessoas", analisa Claudia, que nasceu em Francisco Beltrão, cidade de 100 mil habitantes a 500km de Curitiba.
Apesar de almejar o mesmo sucesso de Andressa, Claudia conta que seu estilo é mais discreto. "Pretendo não seguir a mesma linha da Andressa, sou um pouco mais conservadora. Vou tentar aparecer o máximo possível nos programas de TV e viajar divulgando o concurso", conta ela.
EGO NAS REDES SOCIAIS

A carreira artística não era a primeira opção de Claudia. Ela admisnistrava uma loja multimarcas em sua cidade natal e estudava para o vestibular de Medicina quando se inscreveu no concurso e se mudou para São Paulo. Há cinco meses na capital, a morena já arrumou namorado e não pretende voltar para a cidade natal. "Queria ser apresentadora de TV nos Estados Unidos. Já recebi uma proposta para apresentar um program de comédia", diz ela, que fala inglês fluentemente.
Vencedoras do Miss Bumbum posam para o EGO (Foto: Iwi Onodera/EGO)Ana Flávia Magalhães  (Foto: Iwi Onodera/EGO)
"Treino duas horas por dia"
Não pense que é fácil exibir o corpão que Ana Flávia tem. A miss bumbum medalha de bronze desta edição treina duas horas por dia todos os dias, sete dias por semana. Ela alterna balé fitness, pilates, exercícios aeróbicos, musculação e muai thai e claro, segue uma dieta rígida. "Sou do time da batata doce e frango. Minha dieta tem zero açúcar refrigerante e sal", conta ela, que sente mais falta de chocolate.
Ana Flávia não esperava que fosse subir no pódium no dia da final do concurso. "Eu lutei pelo primeiro lugar, claro, mas não esperava que fosse me classificar, tinha até comprado passagem para ir embora no dia seguinte da final", revela ela, que mora em Goiás, mas está há quatro meses na capital paulista. Agora, não sabe mais quando vai voltar para ver os pais. "Fico com saudades da minha familia, mas valeu a pena ficar longe. Minha mãe ficou muito feliz com minha colocação. Já meu pai não está muito contente desde que entrei no concurso", diverte-se ela. "Quero trabalhar na TV e onde tiver convite eu vou. Se tiver trabalho estarei lá brilhando", diz ela, deixando de lado a modéstia. "Lutei muito para chegar até aqui. No dia da final chorei, tive dor de barriga. mas valeu a pena", comemora.
Vencedoras do Miss Bumbum posam para o EGO (Foto: Iwi Onodera/EGO)Vivian Cristenelli  (Foto: Iwi Onodera/EGO)
"O mineiro é muito simpático"
Vivian Cristinelle se surpreendeu ao ganhar o título de Miss simpatia. "Eu nem estava esperando, foi legal demais. Mineiro tem essa coisa de simpatia, né?", diz ela. Natural de Conselheiro Lafaiete, Vivian trabalha como personal trainer e é atleta fisiculturista. "Fico o dia todo na academia. De manhã faço meu treino e à tarde atendo meus alunos", conta a moça, que pratica fisiculturismo há sete anos e compete há um ano e meio.
As medidas de Vivi são mesmo diferentes das outras meninas. Com 1,60m, 66kgs e 102 cm de bumbum, ela faz o estilo Gracyanne Barbosa, com quem, inclusive, vai desfilar em um evento na semana que vem. "Eu já fazia campanhas de fitness e biquini, mas gosto mesmo é de ser atleta. Eu amo."



Sexy divulga edição especial com Jéssica Lopes

Originalmente, revista de novembro tem ensaio da ex-BBB Clara Aguilar
A revista "Sexy" divulgou nesta quinta-feira, dia 19, a capa alternativa de sua edição de novembro, para colecionadores.

Quem estampa a publicação desta vez é a Miss Bumbum Inglaterra, Jéssica Lopes, também conhecida como Peladona de Congonhas.

O ensaio foi feito durante uma viagem da beldade à terra da Rainha. Nas imagens, ela aparece apenas de calcinha e usando uma camisa branca transparente, deixando os seios à mostra.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

JOBSON PERDE PÊNALTI, FIGUEIRENSE VENCE E ELEVA O DRAMA DO BOTAFOGO

O herói da fuga do rebaixamento do Botafogo em 2009 virou vilão em 2014. Em sete jogos desde que voltou ao clube, Jobson ainda não desencantou. 

Pior: desperdiçou um pênalti na noite desta quarta-feira, em São Januário, quando o placar ainda estava em branco. Melhor para o Figueirense, que deu de ombros para a situação delicada do adversário na tabela e soube aproveitar o nervosismo dos cariocas para vencer por 1 a 0, gol de França, diante de 7.406 pagantes (8.250 presentes). 
Botafogo x Figueirense  (Foto: Buda Mendes / Getty Images)
Resultado que praticamente tirou os catarinenses, com 43 pontos, da briga contra a degola e multiplicou o drama botafoguense, com 33, afundado no Z-4 a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. A renda da partida foi de R$ 65.765,00.
Jobson, Botafogo X Figueirense (Foto: Vitor Silva / SSpress)Jobson desperdiçou um pênalti e virou o vilão da derrota em São Januário (Foto: Vitor Silva / SSpress)
O Figueirense, que já eliminou o Botafogo de uma semifinal de Copa do Brasil no Maracanã, em 2007, confirmou a fama de carrasco do Alvinegro carioca no Rio de Janeiro: conquistou agora o quinto triunfo em nove partidas disputadas na cidade pelo Brasileirão, somando ainda três empates e só uma derrota.
Fonte:globoesporte.globo.com

terça-feira, 18 de novembro de 2014

ABC faz dever de casa, vence por 1 a 0 e afasta Ceará do G-4 da Série B

Somália marcou o gol da vitória do ABC sobre o Ceará, em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Mesmo com a falta de criatividade e os poucos lances ofensivos, o ABC conseguiu fazer o dever de casa e venceu o Ceará por 1 a 0, com gol do volante Somália, na Arena das Dunas, em Natal. 

O Mais Querido atingiu os 45 pontos, que era a meta do técnico Roberto Fonseca desde a sua chegada ao time, e fica bem perto de garantir a permanência na Série B em 2015. Enquanto o Vozão viu seu planejamento se complicar com a perda de quatro colocações e a briga pelo acesso ficar mais distante, por conta das vitórias do Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí. 

De acordo com o GloboEsporte.com, com a vitória, o ABC se manteve na 14ª colocação e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento. 

Para o Ceará, o resultado tirou a equipe do G-4, distanciando o Alvinegro de Porangabuçu para o oitavo lugar, com 54 pontos. Na próxima sexta-feira, o ABC vai a Goiânia e encara o já rebaixado time do Vila Nova, no Serra Dourada. 

 A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília). O Ceará volta a jogar no próximo sábado, no Castelão, quando enfrenta a também rebaixada Portuguesa. O jogo acontece às 21h (horário de Brasília).

Lava Jato: Justiça decreta prisão preventiva de Renato Duque e cinco suspeitos

Ex-diretor de serviço da Petrobras Renato Duque foi
preso na sexta-feira (14), no Rio de Janeiro
(Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo)


No dia em que expiraram as prisões temporárias dos suspeitos de corrupção investigados na Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro decretou a prisão preventiva do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e de outros cinco suspeitos. 

A pena é uma medida cautelar para impedir que os réus cometam outros crimes, fujam ou venham a prejudicar a apuração dos crimes dos quais são acusados. 

Segundo o iG, os outros executivos que tiveram a prisão preventiva decretada por Moro foram: Dalton Santos Avancini (presidente da Camargo Côrrea), João Ricardo Auler (presidente do Conselho de Administração da Camargo Côrrea), Ricardo Pessoa (presidente da UTC), José Aldemário Pinheiro Filho (presidente da OAS) e Mateus Coutinho de Sá Oliveira (funcionário da OAS). Por outro lado, outros 11 réus não foram enquadrados da mesma forma pelo magistrado e acabaram colocados em liberdade. No entanto, a ação ressalta que todos ficam proibidos de deixar o País e passam a ter a obrigação de comparecer a todos os atos do processo, "inclusive mediante intimação", ressalta a decisão. 

Eles também têm prazo de cinco dias para entregar à Justiça seus passaportes. São eles: Alexandre Barbosa (OAS), Othon Zanoide (diretor da Queiroz Galvão), Valdir Carreiro (diretor-presidente da IESA), Otto Sparenberg (diretora da IESA), Jayme de Oliveira Filho (ligado ao doleiro Alberto Youssef), Carlos Alberto da Costa e Silva (UTC), Walmir Santana (UTC), Ildefonso Colares (ex-diretor-presidente da Queiroz Galvão), Newton Prado Junior (diretor da Engevix), Carlos Eduardo Strauch (diretor da Engevix) e Ednaldo Alves da Silva (UTC).

Vasco sai atrás, mas vira sobre o Vila Nova e fica a um empate do acesso

Fernando Soutello/Agif/Gazeta Press

Mesmo contra um adversário já rebaixado, o Vasco sofreu, mas venceu por 3 a 1 o Vila Nova, nesta terça-feira, em São Januário. O triunfo veio de virada, mas deixou os cruz-maltinos a um empate do acesso para a Série A. 

Segundo o iG, com o resultado, os cariocas chegaram a 62 pontos, na terceira posição. Já os goianos seguem com 30, em penúltimo. Os donos da casa tomaram um susto quando viram o Vila Nova abrir o placar, com Dimba. 

No entanto, o Vasco empatou ainda na etapa inicial, com Carlos César. No segundo tempo, Douglas se encarregou de colocar os cruzmaltinos a frente no marcador. Já no fim, Jhon Cley marcou para dar números finais em São Januário. O Vasco pode garantir o acesso contra o Icasa, no sábado, no Maracanã. Já o Vila entra em campo no mesmo dia, no Serra Dourada, contra o ABC.

Seleção vence a Áustria e termina o ano com seis vitórias em seis jogos

O Brasil encerrou a temporada de 2014 com mais uma vitória. Apesar de não ter repetido as atuações de brilho das partidas anteriores, o time dirigido por Dunga derrotou a Áustria por 2 a 1, nesta terça-feira, com gol marcado no fim pelo atacante Roberto Firmino. A sexta vitória em seis jogos da era Dunga ajuda também a seleção pentacampeã a amenizar o vexame na Copa do Mundo, quando foi goleada pela Alemanha por 7 a 1 na semifinal. Depois da troca de Luiz Felipe Scolari pelo ex-volante no comando, o Brasil só venceu.
Antes de triunfar no amistoso contra a Áustria, no estádio Ernst Happel, em Viena, a Seleção já havia superado também Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0), Japão (4 a 0) e Turquia (4 a 0) sob o comando de Dunga.
Nesta terça, depois de um primeiro tempo sem chances reais de perigo, o Brasil abriu o placar na etapa final com David Luiz, que puxou a camisa do adversário para se antecipar na área e marcar de cabeça. Porém, pouco depois, Oscar cometeu um pênalti desnecessário, e Dragovic empatou, impondo ao Brasil o primeiro gol sofrido na era Dunga. Já no fim, aos 37, Firmino soltou um chute de longe para marcar o gol.

Defensores pedem prioridade para votação de propostas sobre gratificação e subsídio

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, recebeu, nesta terça-feira (18), representantes da Defensoria Pública da União (DPU) que pediram agilidade na votação de duas propostas que tratam da estrutura da carreira:
Projeto de Lei 7836/14, da DPU, que, entre outras medidas, cria gratificação por exercício cumulativo de ofícios e de função administrativa dos membros da instituição. O benefício será concedido aos membros da DPU que forem designados em substituição, desde que a designação importe acumulação de ofício por mais de três dias úteis.Projeto de Lei 7924/14, também da DPU, que fixa o novo subsídio para o defensor público-geral federal em R$ 35,919 mil e estabelece o escalonamento da remuneração dos outros membros da Defensoria.
As duas propostas aguardam votação na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Henrique Eduardo Alves marcou outra reunião com a categoria para tratar do assunto no mês que vem. O líder do Governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), também participou da reunião.

Programa de dom Antônio será exibido na TV Cristo Rei


O programa “Olharão para aquele que transpassaram”, apresentado pelo bispo diocesano de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, já é uma tradição na grade de programação do Sistema Rural de Comunicação (AM de Caicó e Parelhas) e voltará a ser transmitido pela TV Cristo Rei, que é um canal de TV a cabo ligado à Igreja Católica na cidade de Currais Novos.

dom antonio TV
“Programa do Bispo”, como é tradicionalmente conhecido, começou a ser veiculado na televisão durante o pastoreio do antecessor de dom Antônio e atual bispo de Campina Grande, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. Por Assessoria de imprensa 

Mesa Diretora anula eleição de Nildson Dantas para presidência da Casa

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caicó anulou a sessão ordinária, convocada para o dia 12 de setembro de 2013, que elegeu o vereador Nildson Dantas (PROS) presidente da Casa para o biênio2015/2016

O ato de anulação deve ser publicado hoje (18), no Diário Oficial do Estado. A convocação da sessão extraordinária que antecipa a eleição foi protocolada pelos vereadores Alisson Jackson, Ivanildo dos Santos, Nildson Dantas, Alex Dantas, Leleu Fontes, José Rangel, Mara Costa e Mancuso Queiroz. Por Assessoria de imprensa 

Morre Genival Santos

Morreu hoje, em Fortaleza, um dos maiores cantores da música popular brasileira Genival Santos. Segundo o Diário do Nordeste, o cantor já estava internado em estado critico no Hospital do Coração de Messejana, desde o último dia 12. Genival Santos morreu na tarde desta terça-feira, às 14h45.

O cantor Genival Santos, paraibano da cidade de Campina Grande, chegou ao Rio de Janeiro ainda criança onde morou até quatro anos atrás. Atualmente, vivia na capital cearense onde, antes de se internar, fazia shows por todo território nacional levando um público com idades bem variadas, desde seus fãs da década de 70 até uma verdadeira legião de jovem que curtem, cantam e participam do show.
Genival Santos com seus 35 anos de carreira, iniciada no programa Flávio Cavalcanti passou a ser conhecido pelo Brasil inteiro por suas músicas: “Meu Coração pede Paz”, “Se errar outra vez”, “Sendo Assim” e “Eu não sou brinquedo”. Despontando nas paradas de sucesso com “Eu Te Peguei No Flagra”, na época o cantor barrou grandes nomes da música vendendo mais de 80 mil cópias logo em sua estreia, até hoje são mais de 28 discos gravados e mais de 5 milhões de cópias em todo o país.

SAIA RODADA E GUILHERME DANTAS SERÃO ATRAÇÕES EM SÃO FERNANDO NESTE SÁBADO


Rotary Clube de Caicó Centenário inaugura sala de leitura no CAPS 3 e homenageia F. Gomes

Na última quinta-feira (13), uma equipe do Rotary Clube de Caicó Centenário esteve inaugurando a sala de jogos e leitura F. Gomes, na sede do CAPS 3 em Caicó. Segundo Edvaldo Carlos – Diretor da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Clube de Caicó Centenário, a sala de leitura vai ajudar na oficina de terapia ocupacional dos pacientes. É pretensão também inserir oficinas de música na sala de leitura para uma maior interação entre os pacientes. O saudoso jornalista F. Gomes foi um dos primeiros membros do Rotary Clube de Caicó Centenário de Caicó.

Para a coordenadora do CAPS 3, Késsia Freitas, a inauguração da sala de leitura F. Gomes foi de grande valia, pois é uma forma de integrar os usuários do CAPS e a sociedade através da leitura e procurando realizar a ressocialização. 

O CAPS 3 atende 25 municípios e conta com psiquiatras, terapeutas ocupacionais, psicólogos, arte educadoras e atende cerca de 600 usuários em todo o Seridó. 

 Ao falar durante a inauguração da sala de leitura F. Gomes, a presidente do Rotary Clube de Caicó Centenário, Gildete Henrique destacou a importância da sala de leitura e falou sobre a inclusão. “É importante a presença da sociedade aqui no CAPS 3 para ajudar e buscar parcerias”, ressaltou Gildete em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó). 

O CAPS 3 é um serviço de atenção psicossocial com capacidade operacional para atendimento em municípios ou regiões, sendo um serviço ambulatorial de atenção contínua, durante 24 horas diariamente, incluindo feriados e finais de semana.


Oferta retaguarda clínica e acolhimento noturno a outros serviços de saúde mental, inclusive CAPS Ad. A permanência de um mesmo paciente no acolhimento noturno fica limitada a 07 (sete) dias corridos ou 10 (dez) dias intercalados em um período de 30 (trinta) dias.

Seleção Olímpica vence torneio na China

Depois de derrotar os chineses por 2 a 1, a seleção brasileira Olímpica conquistou, nesta terça-feira, o Torneio Internacional de Wuhan, disputado na China.

Depois de um começo de jogo equilibrado, o Brasil começou a se impor em campo e passou a pressionar a saída de bola dos chineses a partir dos 15 minutos da fase inicial.

Aos 19 minutos, Dória roubou a bola na defesa, avançou até a linha de fundo para cruzar rasteiro para o meio da grande área, de onde Lucas Evangelista bateu forte para colocar o Brasil na frente.

Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Wellington Silva recebeu na entrada da grande área e bateu forte no alto, sem chances para o goleiro chinês e ampliou para o Brasil.

No segundo tempo, o Brasil continuou pressionando, até Dória cometer falta e o árbitro marcar o pênalti. Liao bateu e diminuiu para os donos da casa.

Aos 30 minutos, a China teve a chance de empatar o jogo, mas Jacsson fez boa defesa e conseguiu segurar o Brasil na frente. Fonte: Portal da Band 

Presos serram grades e fogem de penitenciária da PB; polícia procura os detentos

Reprodução/angelolima.com
Material usado pelos presos durante a fuga
Cinco detentos que cumprem pena no Presídio Padrão de Cajazeiras, Sertão do estado, fugiram da unidade penitenciária na madrugada desta terça-feira (18). Durante a fuga, eles utilizaram uma corda feita com lençóis. A suspeita é de que os presos também tenham serrado as grades das celas.  
Os foragidos foram identificados como Eduardo Pereira, Robério Gonçalves da Silva, Maurício José da Silva e Maurício Teixeira dos Santos; o quinto fugitivo é conhecido como ‘Manoel do Massa Pê’. Os detentos estavam presos no pavilhão 22 do Presídio Padrão de Cajazeiras. As penas e crimes aos quais eles foram condenados ainda não foram divulgados.
Várias equipes da Força Tática, Bope, Rádio Patrulha e Canil realizam rondas nas imediações do presídio a fim de localizar os apenados.

Pane elétrica deixa sete cidades sem abastecimento de água na Paraíba

Imagem Ilustrativa
Sete cidades da Paraíba tiveram o abastecimento de água interrompido desde o início da madrugada desta terça-feira (18) pela  Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). De acordo com o órgão, a interrupção aconteceu devido a uma pane no sistema de alta tensão da Energisa.
Estão sem água as cidades de Sapé Mari, Sobrado, Mulungu, Gurinhém, Caldas Brandão e no distrito de Cajá, no Brejo paraibano. Segundo a gerência regional da Cagepa, no Brejo, não há previsão para a normalização do fornecimento de água.
“A Energisa já foi acionada e estamos aguardando apenas um posicionamento da concessionária para que possamos restabelecer o abastecimento de água na região. Esperamos que isto aconteça ainda no decorrer desta terça-feira”, afirmou o gerente Edson Almeida.
Para mais informações os consumidores podem ligar gratuitamente para o telefone 115. Fonte: Portal Correio da Paraíba 

Homem é assassinado depois de reclamar de barulho de moto na Paraíba


Hospital de Trauma de Campina Grande

O barulho provocado por uma motocicleta teria sido o motivo que provocou a morte de um homem de 34 anos, na cidade de Campina Grande, no Agreste do estado. Segundo consta no relatório da Polícia Militar, a vítima foi morta ao ser atingida por oito facadas. O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (17), no sítio Porteira de Pedra, no distrito de Santa Terezinha.
O delegado de Homicídios, Antônio Lopes, informou que dias antes do crime, a vítima e o irmão dela já teriam comunicado ao pai do adolescente sobre o barulho e as manobras que o menor e amigos estavam fazendo em frente da casa. Os adolescentes teriam se comprometido que não voltariam mais a pilotar a moto pelas imediações do imóvel.
“Quando foi ontem (17) à noite, os adolescentes voltaram a fazer barulho e manobras em frente da casa. Daí, o homem foi reclamar com um dos garotos e teria o agredido. O adolescente foi comunicar ao pai que, armado, desferiu golpes de faca na vítima, que morreu dentro de um carro. A morte foi confirmada pelo médico do Samu. O irmão da vítima também foi esfaqueado. O acusado pelo crime foi baleado”, revelou o delegado.
As vítimas feridas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. “O acusado vai ser autuado em flagrante pelo homicídio. Agora vamos investigar de onde partiram os tiros que feriram o acusado”, disse o delegado Antônio Lopes. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal ( IML) de Campina Grande.

Por Hyldo Pereira - Portal Correio da Paraíba 

Caminhoneiro caicoense morre em acidente na Serra de Santa Luzia-PB

Foi registrado, no início da tarde dessa terça feira, um grave acidente envolvendo um caminhoneiro da cidade de Caicó. O sinistro ocorreu na Serra de Santa Luzia, no vizinho estado da Paraíba e deixou como vitima fatal, Marcos Aparecido da Nóbrega, mais conhecido como Marcos de Guaracy. 

No dia 15 de agosto de 2014, Marcos teve um caminhão incendiado em frente a sua residência, que fica no bairro Samanaú, zona norte de Caicó - relembre - e mesmo em meio às dificuldades, o caminhoneiro gostava do que fazia, assim conseguiu recuperar seu objeto de trabalho e voltou a viajar.

O corpo do caminhoneiro foi levado para autópsia em Campina Grande, onde de lá será transladado para Caicó, onde ocorrerá seu sepultamento. Por Jair Sampaio


Carreta tomba e interdita trecho da BR-230 na Paraíba; parte da carga foi saqueada, diz PRF

Tombamento deixou trecho da BR-230 interditado   Reprodução/Diário do Sertão
Uma carreta carregada de mangas tombou, às 7h30 desta terça-feira (18), no meio da rodovia BR-230, próximo ao município de Pombal, Sertão paraibano, e deixou os dois sentidos da pista interditados por várias horas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte da carga foi saqueada por moradores da região. 

Segundo informações do agente Carvalho, da PRF de Pombal, o motorista seguia no sentido Pombal - Sousa, quando perdeu o controle do veículo, tombando a carreta. Com o acidente, moradores da localidade saquearam parte da carga até a chegada dos policiais rodoviários. 

De acordo com o Portal Correio da Paraíba, o trânsito no trecho da BR-230 ficou completamente interrompido até as 14h, quando um guincho chegou ao local e realizou a retirada da carreta.

O agente Carvalho informou que o condutor da carreta sofreu ferimentos, sendo socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional de Pombal.

Circo do Fuxiquinho x Imprensa em jogo beneficente a APAE


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caicó realizará nesta quarta-feira (19), a partir das 20 horas, no estádio Marizão, um jogo beneficente entre o time do palhaço Fuxiquinho, cujo circo está na cidade, e o time da Imprensa de Caicó. 

Toda a renda será revertida para a reforma da sala de Fisioterapia da referida Instituição. O valor da entrada será de apenas 5 reais.

FPM que será repassado as prefeituras nesta quinta-feira apresenta aumento de 1,4%

O segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de novembro será de R$ 509.319.895,26, repassado nesta quinta-feira (20). O valor leva em consideração o porcentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Sem a retenção, em valores brutos, o montante chega a R$ 636.649.869,08.
Segundo cálculos divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com esse segundo repasse, o FPM de novembro soma R$ 4,965 bilhões. 
No mesmo período de 2013, em valores brutos, o valor era de R$ 4,897 bilhões. Assim, em termos reais, o FPM apresenta aumento de 1,4% em relação aos dois primeiros repasses feitos em novembro de 2013.

Avião é esvaziado em PE por ameaça de bomba; PF acha rojão em bagagem

Passageiros de um voo da Tam que faria a rota Recife-Brasília levaram um susto na manhã desta terça-feira. A aeronave precisou ser esvaziada poucos minutos antes da decolagem porque existia a suspeita de uma bomba na bagagem de um passageiro. 

Segundo a Polícia Federal se tratava de um rojão pequeno, "que cabia na palma da mão", e não de uma bomba. Todos os passageiros tiveram que voltar para a área de embarque e passar mais uma vez pelo raio-x. As bagagens também foram vistoriadas novamente e a aeronave passou por uma varredura da PF. 

Segundo a Tam, o voo JJ3304 estava programado para decolar às 7h10min do aeroporto Internacional de Guararapes, no Recife, mas "operou com atraso em razão da presença de um artefato de pequeno porte a bordo" e acabou partindo às 10h. 

De acordo com informações do Portal da Band, a aeronave seguiu viagem até Brasília sem registrar qualquer ocorrência. Até o início da tarde desta terça a Polícia Federal não havia informado detalhes sobre o passageiro, nem o que aconteceu com ele após o artefato ser localizado.

Vasco pode subir hoje até com empate, mas Joel mostra preocupação e pressiona jogadores

Joel Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo




Ninguém no Vasco, dos jogadores ao treinador, aguenta mais falar da campanha na Série B. Hoje, o martírio pode acabar. Segundo o Jornal Extra, dependendo da combinação de resultados, o time carimba o acesso até se empatar com o Vila Nova em São Januário, às 21h50m. 

— Já era para ter resolvido. Falei que eles deixaram chegar até o final, agora vão ter que resolver. Não tem muito para falar do lado emocional, falar muito é desgaste demais — reconheceu o técnico Joel Santana, mostrando preocupação. 

Com uma equipe que vem mostrando pouca disposição em campo, é arriscado contar com uma vitória — mesmo contra o penúltimo colocado, que já está rebaixado. A gordura acumulada com os tropeços dos concorrentes não evita um clima de ressaca antes mesmo da festa. Apesar de estar na zona de conforto na tabela, em terceiro lugar, a seis pontos do quinto colocado, o Vasco nunca apresentou um futebol digno de Série A. 

Último a chegar, Joel ignora o adversário e lembra que a não classificação mancharia a carreira de todos no clube. 

— Estou tão preocupado com o Vasco que não dá tempo de pensar no Vila Nova. A nossa responsabilidade é muito grande. Vamos botar em risco um trabalho de um ano. Estou apenas há dois meses aqui. Mas, desde que entrei, sempre, mal ou bem, no G-4. Chegou o epílogo do filme. Temos que terminar bem. O prejuízo seria grande para todos. Estamos a um passo de voltar à Série A — convocou o treinador, pedindo até “portões abertos” em São Januário logo mais.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Representante de Santa Catarina, Indianara Carvalho vence o Miss Bumbum 2014

Representante de Santa Catarina, a jovem Indianara Carvalho, de 22 anos, foi eleita a vencedora do concurso Miss Bumbum Brasil 2014. Após a votação popular, Indianara foi uma das 15 classificadas para a fase final, e acabou sendo eleita a dona do bumbum mais bonito do Brasil pelos jurados. 
Miss Bumbum Paraná - Claudia Alende - vice campeã no concurso Miss Bumbum 

No voto popular, pela internet, Indianara havia ficado em terceiro lugar. Já Claudia Alende, do Paraná, a sósia de Megan Fox que liderava o voto popular, teve que se contentar com o posto de vice-Miss Bumbum, coroa que um dia foi de Andressa Urach, que inclusive foi a apresentadora do concurso na noite desta segunda-feira. Em terceiro lugar ficou Ana Flávia, de Goiás. 

Veja mais fotos da campeã Indianara Carvalho...




domingo, 16 de novembro de 2014

Gata do Brasil é expulsa de casa pela mãe após ter feito fotos sensuais

do EGO, em São Paulo

Paula Brito, candidata de Minas Gerais ao gata do Brasil (Foto: Divulgação)Paula Brito, candidata de Minas Gerais ao concurso
Gata do Brasil (Foto: Divulgação)

Em busca de mais votos no concurso Gata do Brasil, a candidata Paula Brito, representante de Minas Gerais, decidiu fazer um ensaio sensual de lingerie. O que ela não esperava era que sua mãe fossse desaprovar totalmente a iniciativa. Foi só publicar as fotos em redes sociais que Paula viu a confusão ser armada. A mãe, que é evangélica, teve uma discussão com a filha porque considerou o ensaio desrespeitoso e se sentiu envergonhada. E mais: disse que Paula só poderia voltar para casa se abandonasse o concurso e voltasse a frequentar a igreja, como fazia desde os 15 anos de idade. As fotos da discórdia são as que ilustram esta matéria.
"Minha mãe vai acabar esquecendo e me aceitando de volta em casa. É só uma fase dela, mas ela acaba aceitando. Enquanto isso vou ficar na casa de uma amiga", diz a moça.
Paula, que é empresária, sempre sonhou ser modelo e participar de concursos de beleza. A gata está em uma posição confortável no ranking do site do concurso. Na 8ª posição, Paula se classifica entre as 15 finalistas da primeira fase da votação online. A final acontece no dia 11 de dezembro, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário