Adriano marca, mas Atlético-PR cai na altitude e é 1º brasileiro eliminado

Não deu para o Atlético-PR. Apesar do gol de Adriano, que voltou a balançar as redes após mais de dois anos, a equipe rubro-negra não resistiu aos mais de três mil metros de altitude de La Paz e acabou derrotado por 2 a 1 pelo The Strongest-BOL, em jogo disputado na noite desta terça-feira. Desta forma, deu adeus à Copa Libertadores e foi o primeiro time brasileiro eliminado da atual edição da competição internacional.
Com o resultado, o The Strongest – que nesta terça completa 106 anos de história – foi a dez pontos, ultrapassou o Atlético-PR, que estacionou nos nove, e acabou ficando com a segunda vaga do grupo 1. A primeira é do Vélez Sarsfield, que mesmo já classificado, superou o Universitário-PER por 1 a 0 e chegou aos 15 pontos em seis rodadas.
Pelo começo do jogo, o Atlético-PR até deu mostras de que poderia se dar bem na altitude de La Paz. Aos 10min, em contra-ataque muito bem puxado pelo Marcelo, Éderson recebeu dentro da área pelo lado esquerdo, puxou para a direita e bateu com muito perigo. Mas foi só.
A partir daí, o time da casa começou a tomar conta do jogo e a pressão passou a ser insuportável. Enquanto Adriano não se encontrava no ataque, o goleiro Wéverton salvava o Atlético-PR lá atrás. Fez dois milagres, aos 35 e aos 37. Mas aos 38min não teve jeito.
Após cruzamento para a área, Wéverton afastou com as pontas dos dedos e acabou trombando com um companheiro. Nisso, a bola voltou para Soliz, que jogou a bola para o alto, em direção à pequena área; entre vários defensores do Atlético-PR, Manoel acabou mandando de cabeça contra a própria meta. 1 a 0 e festa no estádio Hernando Siles. Do UOL, em São Paulo

Senac abre 552 vagas para bolsas de estudo em Caicó e mais 5 cidades do RN

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre nesta terça-feira (8) inscrições para 552 bolsas de estudos em seis cidades do Rio Grande do Norte. Ao todo serão disponibilizadas 24 opções de cursos nas unidades do Senac em Natal, Mossoró, Parnamirim, Assu, Caicó e Macaíba. Veja aqui as opções de cursos e número de vagas.

Os candidatos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender às exigências do curso selecionado, que variam de acordo com a modalidade escolhida.

A seleção dos candidatos ocorre de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do PSG. Logo após a realização da inscrição, os candidatos com as melhores classificações serão convocados, por meio da publicação de listas no site, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou.

Serão realizadas convocações ao longo o período de inscrição até o preenchimento de todas as vagas.

Oportunidade de emprego: Restaurante em Caicó recruta profissionais em diversas áreas

Caicó ganhará em breve um espaço que é de dar água na boca, o Restaurante Pimenta do Reino. O empreendimento terá como diferencial a culinária regional e será aberto para o almoço e jantar. 

Neste primeiro momento, há oportunidades de emprego para Cozinheiro, Auxiliar de Cozinha, ASG, Atendente e Caixa. Os currículos devem ser entregues na cantina da UFRN/Caicó. Por Marcos Dantas 

Jogadora de vôlei se destaca como modelo

A bela peruana Rocío Miranda  / Reprodução/FacebookA bela peruana Rocío MirandaFoto: Reprodução/Facebook
A peruana Rocío Miranda tem se destacado fora das quadras de vôlei. Com uma legião de seguidores nas redes sociais por conta dos trabalhos que realiza como modelo, a beldade sul-americana esbanja boa forma nas fotos e faz sucesso com os fãs.


Hoje com 27 anos, Miranda teve passagens por clubes como Universitario e Divino Maestro e chegou a ficar quase sete meses em recuperação devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Apesar do incidente, a atleta distribui sorrisos nas fotos e frequentemente compartilha imagens de seus ensaios fotográficos com seus fãs.

A bela peruana Rocío Miranda
Reprodução/Facebook
A bela peruana Rocío Miranda
Reprodução/Facebook

Dias Toffoli é eleito presidente do TSE

Toffoli vai comandar as eleições presidenciais de outubro e vice-presidente será o ministro Gilmar Mendes; a posse será no dia 13 de maio
O ministro do STF Antonio Dias Toffoli assumirá o TSE em maio / ABrO ministro do STF Antonio Dias Toffoli assumirá o TSE em maioABr








O ministro Dias Toffoli foi eleito nesta terça-feira presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele vai substituir o ministro Marco Aurélio, que deixará a presidência no mês que vem, quando completará quatro anos no tribunal, prazo de permanência no TSE. Toffoli vai comandar as eleições presidenciais de outubro. O vice-presidente será o ministro Gilmar Mendes. A posse será no dia 13 de maio. 

A votação foi simbólica, pelo fato da presidência ser ocupada por ordem de antiguidade entre os três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que também compõem o TSE.  Além de Toffoli, Mendes e Marco Aurélio também pertencem ao Supremo. Também fazem parte do TSE dois ministros oriundos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois membros da advocacia.

Toffoli foi empossado como ministro efetivo do TSE em maio de 2012.  Ele nasceu em Marília (SP), no dia 15 de novembro de 1967. Formou-se em direito, em 1990, na Universidade de São Paulo (USP), e especializou-se em direito eleitoral. Em 1995, ele começou a atuar como assessor parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT). Também foi advogado do PT nas campanhas eleitorais do ex-presidente Lula em 1998, 2002 e 2006. Toffoli também ocupou o cargo de advogado-geral da União.

Fátima vai ao FNDE em busca de mais investimentos para educação no RN

foto (2)A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve reunida nesta segunda-feira (07), em Brasília, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo, onde apresentou demandas de vários municípios potiguares, que buscam mais investimentos para a educação.

Carro cai dentro de açude entre Caicó e Laginhas


Por V&C - Um acidente ocorreu ontem por volta das 22 horas na RN-118 que liga Caicó a Jucurutu. As primeiras informações são de que o condutor é um cobrador da empresa Quero-Quero da cidade de Caicó e conhecido por Cabeludo. Ele vinha de Jucurutu, quando perdeu o controle do seu EcoSport e caiu em um açude. 

O fato teria acontecido ontem, mas somente hoje o carro foi retirado do reservatório, O trabalho foi executado brilhantemente pelo Corpo de Bombeiros. O homem conseguiu pular do carro e não se feriu, sendo os prejuízos apenas materiais. 

Dados atuais do Açude Itans em Caicó

O radialista e blogueiro entrou em contato nesta terça-feira (17:50hs), com o senhor Cicero Romão, funcionário do DNOCS e que faz a leitura diária do açude.
Segundo Cicero Romão que tirou a leitura por volta das 17:30h da tarde de hoje (08/04), a situação é a seguinte.
Nos últimos três dias, o açude Itans recebeu 1.16 cm. (Um metro e dezesseis centímetros).
Já de 01 de janeiro até a tarde de hoje, 08 de abril, o açude já tinha recebido (tomado) 1.55 centímetros. (Um metro e cinquenta e cinco centímetros).
Dados repassados pelo senhor Cicero Romão.

Rubão solicita melhorias para a Barra da Espingarda

Rubão e Nelter Zona RuralDurante a visita que o Ministro da Agricultura, Neri Geller, fez a Comunidade Umari, o vereador Rubão Germano (PSDC) juntamente com o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) e outras lideranças locais solicitaram a liberação de recursos para a construção de uma passagem molhada na comunidade Barra da Espingarda, zona rural de Caicó.
O Ministro Neri Geller garantiu ser sensível ao apelo da comunidade e disse que estando pronto o projeto da referida obra, irá agilizar no mínimo tempo possível a liberação dos recursos da ordem de aproximadamente R$ 250 mil reais.
O prefeito de Caicó, Roberto Germano, explicou que os recursos para a construção da passagem molhada já podem ser viabilizados através de uma emenda do Deputado Federal João Maia (PR), que já tem o seu projeto pronto, faltando apenas a liberação dos recursos por parte do Governo Federal. Por Assessoria de imprensa 

Fátima Bezerra rebate nota e diz que tem apoio do PT nacional para disputar Senado

Fátima-e-Lula-na-Alemanha-300x225A deputada federa Fátima Bezerra, pré-candidata ao senado, enviou nota a imprensa, desmentindo boatos que foram plantados, em determinados veículos de comunicação, a onde dizia que o ex-presidente Lula teria designado o Ministro Berzoini, para convencer Fátima a desistir da sua candidatura ao senado.
Leia a nota da deputada Fátima Bezerra
Sobre a nota divulgada sob o título “Lula designa Berzoini a convencer Fátima Bezerra a desacelerar campanha para Senado” quero deixar claro que, se alguém no PT tem qualquer intenção de que haja descontinuidade da nossa pré-campanha, certamente esse alguém não é o presidente Lula e tampouco o ministro Berzoini, com quem estive na semana passada e do qual só recebi incentivos. Também não é a vontade da direção nacional do partido, que conforme palavras do presidente Rui Falcão no Palácio do Planalto, por ocasião da posse do ministro Berzoini, “No RN a aliança do PT é com o PSD e Fátima só não será nossa senadora se não quiser”.
Entendo sim que existem “interessados” em criar descrédito e desânimo na nossa militância do PT, principalmente depois das grandes agendas que fizemos juntamente com o PSD nesse final de semana. Esses mesmos “interessados” devem estar preocupados com o peixe que venderam aos neo-aliados, ao perceberem que não terão condições de entregá-lo. Tanto é que nos últimos dias apontaram pro PT e para mim todas as metralhadoras, o que também é compreensível tendo em vista que precisam mostrar serviços e aparentar fidelidade aos mesmos neo-aliados.

Homem que foi preso após arrastar e roubar uma senhora na manhã desta terça no centro de Caicó, diz que "falta oportunidade"

Por Jair Sampaio - 

O pirotecnista JOSENILDO DA SILVA, 29 anos, alcunha "Neguinho", morador da rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Soledade, zona oeste de Caicó, foi preso nessa manhã de terça-feira por suspeita de ter tentado assaltar uma idosa, não conseguindo o feito a derrubou no chão.

A ação foi em via pública, próximo ao INSS, local bastante frequentado pelo investigado, onde já haviam indícios que o apontam como autor de outros roubos e delitos a pessoas idosas, tendo em vista o grande fluxo de pessoas aposentadas que se dirigem ao prédio do INSS. Na linguagem popular, presas fáceis.

Em conversa com o blog, Neguinho relatou a dificuldade de trabalhar e disse que não tinha oportunidade, mesmo sendo dono de várias profissões, como Pirotecnista (consiste na técnica de fins artísticos de utilizar o fogo e/ou explosivos e fogos de artifício, a fim de entreter o público), Servente de Pedreiro, capinador e outros que ele relatou.

“Não estamos trabalhando com hipótese de adiar júri”, diz Luiz Cândido

foto (1)
Ainda na entrevista que concedeu ao Blog do Marcos Dantas, nesta tarde de terça-feira (08), o juiz Luiz Cândido disse não acreditar, que a exemplo do que aconteceu no primeiro julgamento, quando Lailson Lopes deveria ter sido julgado com João Francisco dos Santos, autor da morte de F. Gomes, e sua advogado acabou renunciando a defesa, forçando o adiamento do júri, que isso venha a se repetir na próxima quinta-feira (10).
Lailson será defendido pelo defensor-público Anesiano Ramos de Oliveira. “O que aconteceu no primeiro julgamento é uma questão superada. Agora é um julgamento bem menos complexo pois se trata de apenas um julgado, e não estamos contando com essa hipótese. É um julgamento que já houve um atraso e a idéia é realiza-lo na quinta”, disse o juiz. 

Radialista da Rádio Seridó se envolve em colisão em Caicó


Por Jair Sampaio - Lucineide Medeiros, que comanda o programa matinal da Rádio Seridó, ao lado de Juca Bala, se envolveu numa colisão lateral nesta noite de terça-feira em Caicó. A radialista dirigia um Fiat Uno Way.

Uma carreta com placas de Pombal-PB, fez conversão à direita saindo da rua Renato Dantas para adentrar à Pires Ferreira, sentido Jardim de Piranhas, colhendo o carro da radialista que transitava paralelamente à cargueira.


Os danos foram apenas materiais e o carro de Lucineide Medeiros teve avarias na lateral (lado do motorista e o para-choque foi arrancado ao ser arrastado pela carreta).  

Elias volta hoje e apresentação deve ser até 5

Volante, que foi contratado em definitivo, desembarca no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, nesta terça-feira, para se apresentar ao Corinthians
Elias volta a vestir a camisa corintiana / Ueslei Marcelino/Agif/FolhapressElias volta a vestir a camisa corintianaUeslei Marcelino/Agif/Folhapress

Elias, novo reforço do Corinthians para a temporada, volta nesta terça-feira ao Brasil, quando vai desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. O volante, contratado em definitivo junto ao Sporting-POR, deve ser apresentado até a próxima quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

O pai e agente do volante, Eliseu Trindade, não escondeu a felicidade de ver seu filho vestindo a camisa do Timão novamente. “Fiquei muito feliz pelo retorno do Elias”, destacou em entrevista por telefone ao Portal da Band, já que está em Portugal.

Computador e livros poderão ser entregues com residências

Você está aqui: Portal de notícias
Plenário

Por apenas um voto (25 a 24), o Plenário rejeitou a urgência para a indicação do senador Gim ao TCU, que agora segue para exame da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Foto: Geraldo Mageal / Agência Senado
Gestão pública
A possibilidade de criação de um estatuto único para todos os servidores do Judiciário no Brasil está dividindo os trabalhadores. O racha na categoria ficou evidente na audiência pública realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã desta terça-feira (8), para debater a Proposta de Emenda à Constituição PEC 59/2013, que viabiliza a criação de um regime unificado para os profissionais.

Prefeitura de Picuí - PB abre concurso com 130 vagas de todos os níveis

Já estão abertas as inscrições para o concurso público 001/2014 da Prefeitura de Picuí, Paraíba, que será executado pela Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
O certame é destinado ao provimento de 130 vagas, sendo algumas reservadas para pessoas com necessidades especiais, nos seguintes cargos:
  • Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais (11), Coveiro (1), Motorista (12), Operador de Máquinas (2), Auxiliar Administrativo (4), Instrutor de Banda (2), Condutor Socorrista (5), Eletricista (1) e Inspetor Escolar (3);
  • Nível Médio/Técnico - Agente Administrativo (2), Auxiliar de Consultório Dentário (5), Técnico de Enfermagem (5), Técnico em Saúde do Trabalhador (1) e Técnico de Laboratório de Análises Clínicas (1);
  • Nível Superior - Assistente Social (2), Advogado (1), Educador Físico (1), Enfermeiro (5), Farmacêutico (1), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (1), Médico Auditor (1), Médico Urologista (1), Médico Endocrinologista (1), Médico Endoscopista (1), Médico Generalista (9), Médico Ginecologista (1), Médico Mastologista (1), Médico Otorrinolaringologista (1), Médico Psiquiatra (1), Médico Reumatologista (1), Médico-veterinário (1), Nutricionista (3), Orientador Educacional (1), Odontólogo Buco-maxilo (1), Psicólogo (2), Psicólogo Educacional (2), Terapeuta Ocupacional (1), Supervisor Escolar (1), Professor de Educação Infantil (5), Professor Polivalente (8) e Professor nas disciplinas de Artes (3), Ciências (1), Educação Física (3), Geografia (4), História (1), Língua Portuguesa (2), Língua Inglesa (3) e Matemática (3).

Prefeitura e Câmara de Nova Palmeira - PB retificam concurso 01/2014 com 51 vagas

Prefeitura e a Câmara Municipal de Nova Palmeira, no Estado da Paraíba, retificaram o concurso público nº. 01/2014, que tem a finalidade de preencher 51 vagas, parte delas por pessoas com necessidades especiais (PNE).
Datada em 4 de abril de 2014, essa retificação altera o salário de Agente Administrativo e os requisitos para Motorista de Transporte Escolar e Motorista de Veículos da Secretaria Municipal de Saúde. Também foram alterados os itens que tratam da prova prática e da classificação, além de modificado o conteúdo programático para Maestro e o conteúdo comum para Maestro, Professor de Pedagogia e Professor de Língua Portuguesa.
Os salários variam de R$ 724,00 a R$ 2.237,89, em jornadas de 30 e 40 horas por semana. Os cargos disponíveis seguem na lista abaixo:

Prefeitura de Pedra Lavrada - PB abre 70 vagas para todos os níveis de escolaridade

Começa na próxima segunda-feira, 7 de abril de 2014, o período de inscrições para o concurso público 01/2014 da Prefeitura de Pedra Lavrada, Paraíba, que será executado pela Associação Técnico Científica Ernesto Luiz de Oliveira Júnior (Atecel).
São disponibilizadas 70 oportunidades, das quais três são destinadas às Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), nas seguintes funções:
  • Nível Fundamental - Condutor de Veículos de Urgência (4 + 1 PNE), Motorista de Transporte Escolar (2), Operador de Máquinas (2) e Pedreiro (1);
  • Nível Médio/Técnico - Agente Comunitário de Saúde (2), Agente de Endemias (3), Almoxarife (1), Auxiliar de Saúde Bucal (4), Técnico em Enfermagem (3 + 1 PNE), Técnico em Enfermagem do Trabalho (1), Técnico em Enfermagem do SAMU (4), Técnico em Radiologia (2), Técnico em Vigilância Sanitária (1) e Técnico em Segurança do Trabalho (1);
  • Nível Superior - Bibliotecário (1), Supervisor Educacional (1), Orientador Educacional (1), Bioquímico/ Farmacêutico (1), Cirurgião-dentista - Clínico Geral (2), Cirurgião-dentista Endodontista (1), Cirurgião-dentista Periodontista (1), Enfermeiro - Vigilância Sanitária (1), Enfermeiro do Trabalho (1), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (1), Médico Anestesista (1), Médico Clínico Geral (2), Médico do Trabalho (1), Médico Ginecologista e Obstetra (1), Médico Pediatra (1), Nutricionista (2), Psicólogo (2), Professor de Educação Básica I (9 + 1 PNE) e Professor nas disciplinas de Educação Artística (1), Ciências (2), Educação Física (1) e Inglês (1).
Os profissionais serão contratados em regime estatuário, com salários que variam de R$ 724,00 a R$ 2.403,50 conforme o nível de escolaridade e jornada de trabalho, que poderá ser de 20, 30 ou 40 horas semanais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó