Junina Caiacós faz brilhante apresentação no Mossoró Cidade Junina e tem chances de ir a final no concurso de quadrilhas estilizadas




A quadrilha Junina Caiacós esteve participando na sexta-feira (15), na Arena Deodete Dias em Mossoró-RN de um dos mais tradicionais e importantes concursos de quadrilha junina da região Norte/Nordeste. A arena, localizada no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, realiza o Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada, a partir das 19h.
Serão três noites com apresentações das principais quadrilhas estilizadas do estado do Rio Grande do Norte. O concurso acontece com duas noites de eliminatórias: sexta, dia 15, e sábado, dia 16. Os grupos juninos com as maiores pontuações serão classificados para a grande final na noite de domingo, dia 17, que escolherá a melhor quadrilha estilizada do Rio Grande do Norte.
Na sexta-feira (15), estava prevista a apresentação das seguintes quadrilhas: Rio dos Ventos, de Caiçara do Rio dos Ventos, Dona Barriguda, de Alexandria, Dança Nordeste, de Natal, Brasileirinho Sensação, de Parelhas, Brejo de Ouro, de Brejinho, Novo Arraiá, de Mossoró, 100% Ferroviário, de Lajes, Estrela do Sertão, de Macau e Junina Caiacós, de Caicó.  Apenas a 100% Ferroviário e Junina Caiacós compareceram ao evento e no final, a Junina Caiacós obteve a melhor pontuação com 111 pontos e a 100% Ferroviário com 108 pontos.
As campeãs na noite de domingo serão classificadas para outros dois concursos ainda maiores. A vice-campeã do Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada garante vaga para a final do Concurso Interestadual de Quadrilha Estilizada, que ocorrerá dia 1º de julho, na Arena Deodete Dias. A grande campeã carimba acesso para participar do Concurso Nordestão de Quadrilhas, também na Arena Deodete Dias, nos dias 7 e 8 de julho.
“Nós percebemos que apesar de todo o esforço e cansaço está valendo a pena. Em Serra Caiada, a nossa apresentação no festival de quadrilhas ocorreu por volta de quatro e meia da manhã e mesmo assim a equipe não mede esforços de fazer o melhor nas suas apresentações”, disse Alex Soares (Lequinho), coordenador da Junina Caiacós em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).
Lequinho revelou que por onde a Junina esteve se apresentando, até as quadrilhas concorrentes estão indicando que a Junina Caiacós é a quadrilha revelação de 2018 no Rio Grande do Norte. “Esse projeto da Junina é amplo e desde o princípio eu falava que teríamos dificuldades. Para dar um exemplo, a nossa logística requer uma estrutura com dois ônibus e caminhão baú para a estrutura da quadrilha que conta com cerca de 100 integrantes, entre quadrilheiros, produção e diretoria. Quero agradecer o total apoio do Município de Caicó que contribui para esse projeto cultural virar realidade”, destacou Lequinho.
Ele enfatiza que a Junina está aberta para patrocínios do comércio e confirma que a quadrilha está belíssima e muito bem representada. “A gente não pode deixar que esse projeto fique guardado dentro de casa e temos que viajar para o maior número de festivais para fazer as mais belas apresentações e levar o nome de Caicó a todas as cidades dos grandes concursos. A Junina na realidade proporciona um espetáculo de dança, teatro música e cultura”, afirmou Lequinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó