BISPO DOM ANTÔNIO CARLOS ANUNCIA TRANSFERÊNCIA DE PADRES NA DIOCESE DE CAICÓ

O Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos anunciou em seu programa de rádio na Rádio Rural AM, neste sábado, às 17 horas, as transferência e nomeações dos Padres da Diocese de Caicó, que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2015.

Dom Antônio explicou os motivos pelos quais acontecerão as transferências.

“Essas nomeações acontecerão em função das necessidades do povo de Deus e de toda a Diocese de Caicó. Alguns padres estão pedindo para serem transferidos e outros padres já estão muito tempo no lugar. Se até os bispos são transferidos, imaginem os padres. Isso dá uma vitalidade quando acontece a transferência. É preciso que haja mobilidade para que as comunidades se renovem e os padres possam passar por outras experiências, pois quando a gente está muito tempo num lugar, a pessoa vai se acomodando e já não inova e as lideranças ficam sendo as mesmas. O fato dessas nomeações acontecerem com quatro meses de antecedência, vai possibilitar uma transição tranquila. Eu quero agradecer a disponibilidade os meus irmãos padres, pois graças a essa disponibilidade se tornou possível essas transferências. Eu conversei com todos os padres e a grande maioria se mostrou disponível, apenas dois pediram para não serem transferidos. Ninguém está sendo transferido obrigado, é um diálogo e ao mesmo tempo eu peço ao povo de Deus que entenda isso e que pensem como Igreja para o bem de todas as comunidades. Será um tempo de graça para a nossa Diocese”, comentou Dom Antônio Carlos.

As transferência são as seguintes:
Em Caicó, na Catedral de Sant’Ana – Padre Alcivan Tadeus será o Pároco e o Padre Alexandre Lopes (Vigário Paroquial). Padre Neto irá residir  na Casa Paroquial e continuará disponível para as Pastorais Sociais. Padre Alexandre continua morando em sua residência.

Para a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima está indo Padre Ivanoff Pereira como Pároco e o Padre José Delfino como Vigário Paroquial.    

Na Paróquia de Santo Estêvão Diácono, o Padre Rodrigo será o Pároco. Padre Rodrigo é Moderador da Cúria Diocesana e também vai assumir a função de vice-reitor do Seminário Menor.

No 1.º semestre de 2015, o Padre Jerônimo que é o Reitor estará fora do Brasil fazendo um curso para formadores e o Padre Rodrigo vai acompanhar o Seminário Maior.

Ainda em Caicó, na Paróquia de São Francisco, o Bispo Dom Antônio Carlos vai oferecer a paróquia para a Congregação do Sagrado Coração de Jesus e os padres deverão chegar em Caicó no segundo semestre de 2015.

No primeiro semestre, o Padre Rivaldo que vai ser o formador do Seminário Menor vai responder pela Paróquia de São Francisco até a chegada dos missionários.

Para Currais Novos, Paróquia de Sant’Ana, o Padre José Erivan Primo  será o Pároco. Na Paróquia da Imaculada Conceição, o Padre Givanildo Medeiros será o Pároco e na Área Pastoral de São Francisco, Padre Welson Rodrigues será o responsável.

Em Cerro Corá, Padre Cláudio Dantas de Oliveira será o Pároco.

Em Jardim de Piranhas – Padre Edson Medeiros será o Pároco

Em Parelhas – Padre Rômulo Azevedo será o Pároco e os demais padres permanecem.

Em São José do Seridó – Padre Francisco de Assis Costa será o Pároco e também vai assumir a direção do CDS – Colégio Diocesano Seridoense.

Em Florânia – Padre Janilson Alves de Oliveira será o Pároco. Ele está em missão em Ji-Paraná e retornará no final do ano.

Tenente Laurentino – O primeiro Pároco da nova Paróquia será o Padre Amaurilo José da Silva.

Carnaúba dos Dantas – O Pároco será o Padre Jaime Francisco da Silva que está em missão em Ji-Paraná.

Lagoa Nova – Padre Valdeci Donato da Silva que está em missão na Diocese de Mossoró.

Cruzeta – O Padre Carlos Eduardo será o Pároco

Timbaúba dos Batistas e São Fernando – Padre José Alves dos Santos 

Padre Valdir irá para São Miguel, já que Padre Valdecir está voltando para o Seridó.

Jucurutu – Padre Luiz Carlos que atualmente é Vigário vai assumir como Administrador Paroquial e Bruno que será ordenado Diácono no fim do ano irá morar com na Paróquia de Jucurutu.

Santana do Seridó – Padre José Marcos

Acari – Padre Fabiano Maurício Dantas será o Pároco e também será o coordenador de Pastoral da Diocese de Caicó.

Jardim do Seridó – O Padre Emanuel permanece como Pároco e o Padre Stanley Lopes Dantas irá morar em Jardim do Seridó e será o Vigário Paroquial.

Os dois reitores Padre Jerônimo e Padre Rivaldo estarão mais disponíveis para a animação vocacional e vigários dominicais nas paróquias necessitadas.

O Padre Gleiber que estava previsto para retornar a Diocese de Caicó irá ficar mais 3 anos na Arquidiocese de Olinda e Recife. O Arcebispo de Recife, Dom Fernando Saburido escreveu uma carta para Dom Antônio e pediu a permanência do Padre Gleiber, pois o mesmo vem realizando um trabalho importante na Cúria da Diocese de Olinda e Recife.


Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 
Foto: Alexandre Costa - Rádio Rural AM 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó