Goiás 2 x 1 São Paulo - Kaká marca, mas Tricolor cai no Serra Dourada

São Paulo, SP - Com Kaká, Ganso e Kardec no time e Pato no banco, o São Paulo não tem problemas de elenco. A impressão, porém, é que a equipe é mal treinada. Neste domingo, com muita deficiência na transição entre os setores do time, o São Paulo perdeu de 2 a 1 do Goiás, em Goiânia, na reestreia de Kaká, que foi o melhor em campo e foi recompensado com um gol no segundo tempo. Os gols de Amaral e Bruno Mineiro saíram em jogadas pelo alto, deficiência da zaga tricolor.

A derrota é a segunda seguida do São Paulo, que vinha de um revés para a Chapecoense em pleno Morumbi. A sequência de jogos contra times de menor expressão, que era vista como oportunidade para fazer a equipe embalar, acaba tendo efeito contrário. Estacionado nos 19 pontos, o São Paulo de Muricy Ramalho já está a nove do líder Cruzeiro.
O Goiás, por sua vez, venceu pela primeira vez no Serra Dourada neste Brasileirão, na 12.ª rodada. A equipe, que não marcava um gol há quatro jogos, segue com uma das melhores defesas do campeonato, com oito gols sofridos, apenas. Com 20 pontos, fica em sétimo.
ESMERALDINO NA FRENTE!
Com Antonio Carlos vetado por conta de dores na panturrilha esquerda, sentidas no sábado, Muricy Ramalho ficou na dúvida se escalava Rodrigo Caio na zaga ou no meio-campo, como havia planejado. Fez as duas coisas. O jogador era defensor quando o Goiás atacava e volante no ataque.

Parecia uma boa opção para o São Paulo, que tinha as reestreias de Rafael Toloi e Kaká. O craque começou o jogo na ponta direita, depois mudou de lado com Ademilson, indo jogar na esquerda, mas era quando caia pelo meio que ele rendia melhor.

Após derrota em casa, Enderson Moreira é demitido do Grêmio

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) - Chegou ao final a passagem do técnico Enderson Moreira ao Grêmio. Após a derrota para o Coritiba, por 3 a 2, neste domingo, na Arena Grêmio, o treinador, ao lado do presidente do Tricolor Fábio Koff, anunciou sua saída do cargo.
Após a partida, houve uma reunião nos vestiários da Arena Grêmio entre dirigentes e o treinador. Depois de cerca de meia hora de conversa, Moreira apareceu na sala de imprensa ao lado de Fábio Koff. Emocionado, o ex-treinador falou rapidamente e deixou o local.

"A gente lamenta o resultado do jogo de hoje e em conversa com a direção, com o Rui (Costa, diretor executivo), com o (Marcos) Chitolina (assessor de futebol) e o presidente, chegamos no acordo que, por mais que a gente tenha muito carinho e muito respeito e tentado fazer o melhor trabalho, não funcionou da maneira que todos esperávamos", afirmou.

BRASILEIRO SÉRIE C: Fortaleza comemora os tropeços dos rivais no Grupo A e Juventude deixa G4 do Grupo B

Campinas, SP, 27 (AFI) - Por conta da fragilidade dos adversários, o Fortaleza pode comemorar no final da tarde a manutenção da sua liderança isolada e folga no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 16 pontos, o Tricolor de Aço tem quatro pontos a mais do que o CRB, que empatou em casa, por 2 a 2, com o Salgueiro, pela oitava rodada, que teve outros cinco jogos. Na segunda-feira à noite, em Campinas, Guarani e Caxias fecham a rodada.
No sábado, o Fortaleza só empatou com o Botafogo sem gols. Mas torceu bastante contra seus concorrentes e se deu bem. Ele lidera, seguido pelo CRB, com 12 pontos, depois por Cuiabá e Botafogo, ambos com 11 pontos. O Cuiabá perdeu para o Águia, em Marabá (PA), por 2 a 1.
Treze foi impiedoso e derrubou o Paysandu pelo Grupo A da Série C do Brasileiro

AINDA LANTERNA
Apesar da vitória, o time paraense ainda é o lanterna com sete pontos, ao lado do Crac, de Catalão, que empatou sem gols com o Asa, de Arapiraca (AL), que tem nove pontos, em sétimo lugar.

Corinthians 2 x 0 Palmeiras - Quem manda na Arena é o Timão...

São Paulo, SP, 27 - O Corinthians venceu o seu primeiro clássico no estádio Itaquerão, em São Paulo. Ganhou neste domingo do rival Palmeiras por 2 a 0, resultado que valeu muito mais que os três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 
Em sua 12.ª rodada. Foi um placar que entrou para a história centenária - essa que está sendo recontada a partir da construção de uma nova e desejada arena. O Palmeiras, adversário à altura e que jogou de igual para igual mesmo com um time tecnicamente inferior, conta os dias para inaugurar sua nova casa e dar o troco.

Petros, autor do segundo gol (o seu primeiro pelo time), se curvou à Fiel e dedicou a ela a vitória. Foi um gesto simbólico e muito bonito diante de um público de mais de 30 mil pessoas - o estádio poderia estar mais cheio. A vitória manteve o Corinthians na segunda colocação do Brasileirão, com 23 pontos, a cinco do Cruzeiro. 

O Palmeiras ficou 10 pontos atrás, já correndo algum risco com relação a rebaixamento. E talvez seja essa mesmo a diferença que hoje separe os rivais.


O JOGO
A etapa inicial foi truncada e amarrada. O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 42 minutos. Dali até aos 47 - foram dois de acréscimo -, houve uma leve superioridade do Corinthians. Mas não suficiente para ir ao intervalo à frente do rival. O 0 a 0, àquela altura, não era um placar injusto.

domingo, 27 de julho de 2014

Walter Alves cumpre agenda política e religiosa em Natal




O deputado Walter Alves, candidato a deputado federal pelo PMDB, segue intensificando a agenda de campanha. Neste domingo (27), ele participou de uma procissão e de duas reuniões com liderançcas em Natal.

O primeiro dos compromissos do deputado foi a procissão de Sant'Ana na zona Norte de Natal. Acompanhado do deputado Hermano Morais, Walter percorreu as ruas da Zona Norte em adoração à santa.

Os dois compromissos foram reuniões com lideranças, amigos e moradores dos conjuntos Vale Dourado e Salinas, também na Zona Norte, ao lado do deputado Hermano.

"Iniciativas como a Saidinha de Banco, PEC da Segurança, Selo Boi da Terra e tantas outras, vão nos pautar na Câmara dos Deputados", disse Walter durante a reunião.

*Créditos: Marcius Valerius
Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral 
Marcius Valerius 

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Ex-prefeitos e vereadores anunciam apoio aos deputados Walter e Ezequiel em Canguaretama










A dobradinha do PMDB, Walter Alves e Ezequiel Ferreira ganharam forte aliados na corrida eleitoral desse ano. Na noite deste sábado (26), os dois peemedebistas receberam apoio dos ex-prefeitos e de três vereadores de Canguaretama.

Os ex-prefeitos Wellinson Ribeiro e João Careca, juntamente com o grupo dos vereadores Elineide Alencar, Lécio Dias e Sandro Laurentino, o empresário Fernando Filho, além de lideranças locais, confirmaram que votarão em Walter para deputado federal e Ezequiel para estadual.

"Walter e Ezequiel vão ajudar Canguaretama a sair da difícil situação em que se encontra. Apoiamos os dois porque acreditamos no trabalho de ambos", disse Wellinson Ribeiro, que assinou recentemente a ficha do PMDB.


Créditos das Fotos: Yure Samuel

Em Caicó, Zenaide prestigia o encerramento da Festa de Sant’Ana

Dando continuidade a sua agenda, a candidata à deputada federal pelo Partido da República, Dra. Zenaide Maia, prestigiou neste domingo (27), a procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana, em Caicó.

Depois de dez dias de missas, novenas e programações sociais, o evento, que contou com a participação de milhares de fiéis, percorreu várias das principais as ruas da cidade.

Além dos seus familiares, Dra. Zenaide estava acompanhada por seus amigos, o ex-prefeito de São Fernando, Paulo Emídio (PR) e a vice-prefeita Teresinha Maia (PR), entre outras lideranças.

Em sua fala, Zenaide destacou quão grandioso é o evento. “Esse é um momento para agradecer a Deus e a Sant’Ana. É também um momento de louvações e, ao mesmo tempo, de renovação da fé”, enfatizou.

Álvaro Dias visita queijeira em Caicó ao lado de prefeitos e Henrique Alves

O candidato a deputado estadual, Álvaro Dias esteve (sábado 26), visitando a queijeira Dona Gertrudes. Álvaro estava acompanhado do seu candidato ao governo Henrique Eduardo Alves, e dos prefeitos Roberto Germano, Jackson Dantas, Aníbal Pereira e de Aprígio Filho.

Na oportunidade, Álvaro Dias lembrou da realização do festival da carne do sol e do queijo, evento que foi idealizado na primeira gestão de Roberto Germano a frente da prefeitura de Caicó, que divulgava os produtos da cidade e aquecia a economia local.

“Temos uma gastronomia muito forte, precisamos agora da destaque aos nossos produtos, visando obter uma melhor comercialização, gerando emprego e contribuindo para aquecer nossa economia”, afirmou Dias. Por Assessoria de imprensa 

Zenaide prestigia o encerramento da Festa de Sant’Ana na comunidade Traíras

A candidata à deputada federal pelo Partido da República, Dra. Zenaide Maia, e sua comitiva prestigiaram na noite deste sábado (26), o encerramento da Festa de Sant’Ana na comunidade Traíras, em Macaíba.

Na ocasião, além de Dra. Zenaide, estiveram presentes o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e o vereador Edvaldo Emídio (PMDB).

“Estamos presentes aqui para agradecer a Deus e a Sant’Ana pelo dom da vida. Saúdo aos que prestigiaram este evento, pois juntos no amor de Cristo é que buscamos a esperança de dias melhores para todos nós”, disse Dra. Zenaide.  Por Assessoria de imprensa 

Na volta de Luxa, Flamengo joga bem, vence Botafogo e deixa lanterna

Em partida emocionante, Alecsandro marcou o gol da vitória do Flamengo ainda na primeira etapa 

O técnico Vanderlei Luxemburgo estreou com o pé direito pelo Flamengo. Os rubro-negros venceram por 1 a 0 o Botafogo, neste domingo, e saíram da lanterna do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe ainda segue na zona de rebaixamento, com dez pontos, na 18ª posição. Já os alvinegros seguem com 12, e veem a degola mais perto após a rodada.

Em um jogo com poucas chances reais de gol, o Flamengo aproveitou uma para decretar a vitória, ainda no primeiro tempo. João Paulo acertou cruzamento perfeito para Alecsandro cabecear, sem chance para Jefferson.
Na próxima rodada, o Flamengo terá a chance de sair da zona de rebaixamento contra a Chapecoense, no próximo domingo, no interior catarinense. Já o Botafogo terá pela frente o líder Cruzeiro, no sábado, em Belo Horizonte.
O jogo - As duas equipes começaram o clássico mostrando muita disposição, mas sem muita organização. Com isso, o duelo ficou concentrado no meio, com pouco perigo para as defesas. A primeira chance de gol aconteceu somente aos 18 minutos, quando Emerson Sheik recebeu passe pela direita da área e chutou cruzado, mas na rede pelo lado de fora.
Os alvinegros se empolgaram com o lance e melhoraram na partida. Tanto que aos 26 minutos, Edílson arriscou de fora da área e obrigou Paulo Victor a fazer boa defesa. Somente depois disso, o Flamengo conseguiu criar uma boa jogada no ataque. Mugni aproveitou corte mal feito de Julio Cesar e chutou sobre o travessão de Jefferson.
Quando o clássico voltou a ficar equilibrado, o Flamengo aproveitou espaço dado pela defesa do Botafogo para abrir o placar. João Paulo fez cruzamento perfeito para Alecsandro, no meio da área, cabecear forte, sem chance para Jefferson.
Atrás no placar, o Botafogo voltou para o segundo tempo com a intenção de pressionar os rubro-negros em busca do empate. No entanto, os alvinegros esbarravam na falta de qualidade para armar boas jogadas.
Com o passar do tempo, o Flamengo recuou e passou a permitir os avanços frequentes dos botafoguenses. Assim, os lances de perigo aconteceram na parte final do clássico. Aos 36 minutos, Zeballos cruzou e Paulo Victor se antecipou a Carlos Alberto para salvar os rubro-negros.
Nos minutos finais, o Botafogo desperdiçou sua melhor chance. O zagueiro Marcelo falhou e viu Zeballos roubar a bola. O uruguaio penetrou na área, mas finalizou em cima de Paulo Victor. O alvinegro ainda teve outra chance de chutar ao gol, só que estava impedido. Depois disso, o paraguaio Cáceres foi expulso e deixou o Flamengo com um a menos. Os rubro-negros conseguiram segurar a pressão e saíram com os três pontos.

Ex-prefeitos de Canguaretama e vereadores anunciam apoio a Walter e Ezequiel



Os deputados Walter Alves e Ezequiel Ferreira ganharam forte aliados na corrida eleitoral desse ano. Na noite deste sábado (26), a dobradinha peemedebista recebeu apoio de dois ex-prefeitos e de três vereadores de Canguaretama.

Os ex-prefeitos Wellinson Ribeiro e João Careca, juntamente com o grupo dos vereadores Elineide Alencar, Lécio Dias e Sandro Laurentino, além de lideranças locais, confirmaram que votarão em Walter para deputado federal e Ezequiel para estadual.

"Walter e Ezequiel vão ajudar Canguaretama a sair da difícil situação em que se encontra. Apoiamos os dois porque acreditamos no trabalho de ambos", disse Wellinson.

Santana do Matos e Senador Elói de Souza

Antes de receber o apoio da oposição em Canguaretama, Walter já havia visitado municípios de Santana do Matos e Senador Elói de Souza. Em Santana, Walter, ao lado do ministro Garibaldi Filho (Previdência) participou da tradicional procisão de Sant'Ana. Em Elói de Souza, do aniversário de Kerginaldo Júnior, filho do prefeito Kerginaldo Medeiros.

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral (DRT: 990 JP/RN)
Marcius Valerius (DRT: 1757 JP/RN)



Ezequiel prestigia procissão de encerramento da 206ª Festa de Sant’Ana em Currais Novos







A 206ª Festa de Sant’Ana de Currais Novos foi encerrada neste sábado (26) com a procissão pelas principais ruas do centro da cidade. Milhares de currais-novenses lotaram todo o percurso da caminhada. Após a procissão, os fiéis participaram da missa solene de encerramento no largo da Matriz.

O deputado estadual Ezequiel Ferreira acompanhou toda a procissão ao lado da ex-governadora Wilma de Faria, do prefeito Vilton Cunha e do ex-prefeito Zé Lins.

“Mais uma grande Festa de Sant’Ana em Currais Novos chega ao fim. Nosso povo agradece a Deus e pede chuva para amenizar o sofrimento do homem do campo e da população da cidade. Que Deus possa abençoar os homens, que lutam por uma adutora, que resolveria de vez o abastecimento de Currais Novos e Acari”, comentou Ezequiel. 

Créditos das Fotos: Yure Samuel

Francielle cumpriu agenda em Pau dos Ferros e Currais Novos

A sexta-feira (25) foi dedicada pela candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) a visitas e reuniões em Pau dos Ferros e Currais Novos. No final da manhã, a caicoense participou de encontro promovido por empresários da capital do Alto Oeste.

À noite, Francielle participou da programação sócio-cultural da Festa de Sant’Ana de Currais Novos, cumprimentando os presentes ao pavilhão da festa e concedendo entrevista à imprensa local.

“Do Alto Oeste ao Seridó, constatamos o sentimento de mudança. As pessoas cansaram das mesmas caras e dos mesmos modelos atrasados de política. A renovação precisa ser de postura, com transparência e participação cidadã”, observou Francielle.

Walter e Ezequiel juntos na novena de Sant'Ana em Currais Novos




Os deputados Walter Alves e Ezequiel Ferreira estão cada vez mais afinados na dobradinha em Currais Novos. Acompanhados do prefeito Vilton Cunha e do ex Zé Lins, os deputados participaram da novena de Sant'Ana no município na noite desta sexta-feira (25).

Walter que disputa o cargo de federal e Ezequiel que tenta reeleição foram recebidos em Currais Novos na casa de Zé Lins para um jantar. Em seguida participaram da celebração religiosa da padroeira.

"É sempre bom aproveitar momentos como esses para renovar a fé. Ainda mais em Currais, onde temos grandes amigos e um grupo político forte. Ezequiel, Zé Lins e Vilton são grandes parceiros nessa nossa caminhada rumo à Câmara dos Deputados", disse.

Jardim de Piranhas

Durante a tarde, Walter já tinha participado do churrasco dos irmãos Antônio Macaco e Luis Soares, respectivamente ex-prefeito e presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas. O grupo político dos irmãos irá apoia a candidatura de Walter para deputado federal.

Agenda

Neste sábado (26), Walter cumpre agenda política e religiosa nos municípios de Santana do Matos, Senador Elói de Souza e Canguaretama.


*Créditos: Marcius Valerius

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral (DRT: 990 JP/RN)
Marcius Valerius (DRT: 1757 JP/RN)

Lideranças políticas de São Fernando declaram apoio a Zenaide Maia

A candidata do Partido da República à deputada federal, Dra. Zenaide Maia, recebeu nesta sexta-feira (25), em Caicó, o apoio do prefeito de São Fernando, Genilson Maia (PSB), e do seu grupo político.

Além do prefeito, Zenaide recebeu apoio da vice Teresinha Maia (PR), dos vereadores Fernanda (PSB), Daguia (PSB), Rubinaldo (PSB), Francisco Pedro Filho (PSB), Mizael (SDD), do ex-prefeito Paulo Emídio (PR) e do ex-vice-prefeito José Nivan (PR).


Na oportunidade, estiveram presentes os candidatos a Governo, Henrique Alves (PMDB), a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), e o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB).

Segundo o prefeito Genilson Maia, “Zenaide é capacitada para assumir a vaga à deputada federal, pois fez um excelente trabalho pela saúde pública enquanto médica e secretária de saúde de São Gonçalo, e como federal vai conseguir muito mais pelo RN”.

Vivaldo Costa recebe garantia que Hospital do Seridó será Unidade Materno Infantil

Possibilidade foi levantada em reunião com Henrique, Wilma e João Maia em Caicó

O deputado Vivaldo Costa (PROS) recebeu na manhã desta sexta-feira (25), em Caicó, os candidatos da coligação “União Pela Mudança” Henrique Eduardo, João Maia e Wilma de Faria. No encontro também estava o Conselho Administrativo da Fundação Hospitalar Carlinho Dantas, além dos vereadores Alisson Jackson e Ivanildo do Hospital.


Por intermédio do presidente de honra da entidade, deputado Vivaldo Costa, os diretores expuseram sua intenção de transformar a fundação em um centro especializado em atendimento materno infantil, o que acabaria com a solicitação da justiça de transformar a entidade privada em pública.  O grupo pediu ao presidente da câmara federal ajuda para executar a ação.

Vivaldo disse que esta união de forças será importante para salvar o Hospital do Seridó das dificuldades que vem passando. Henrique, João Maia e Wilma acataram o pedido e prometeram agilidade. “É um pleito que recebemos do deputado Vivaldo e dos servidores da fundação. Os vereadores Nildson e Lobão irão comandar, em acordo, este processo de mudança do estatuto. Iremos buscar apoio, verbas e convênios com o Ministério da Saúde. Assim prestamos um grande serviço, que é o nosso dever, ao povo de Caicó e todo o Seridó”, contou Henrique.

Indagado de quando aconteceria tal ação o deputado Henrique foi enfático. “Isso é para agora, pois se há problema quanto mais rápido a solução melhor. Conto com o apoio de Wilma. É uma causa que une Caicó, um ato de dever com saúde pública”, concluiu.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Ezequiel participa da Festa de Sant’Ana em Santana do Matos e amplia grupo de vereadores








O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) prestigiou na noite desta quinta-feira (23), a Festa de Sant’Ana, em Santana do Matos, município que fica na região Central do Estado. O candidato a deputado federal, Rafael Motta (PROS) também participou.

Em Santana do Matos, Ezequiel e Rafael Motta foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Erinaldo Florêncio, o Naldinho e os vereadores Edilson Lopes, o Biau, Magnus e Sales Araújo, todos filiados ao PROS.

“Na Assembleia Legislativa temos solicitado algumas ações do Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida do povo de Santana do Matos. Desde o início do nosso mandato que pedimos ao Governo melhorias para o homem do campo, segurança, saúde e recentemente pedimos ao DER que recuperasse o trecho da RN-041, que liga os municípios de Santana do Matos à BR-304 e à RN-203, de Jucurutu a Santana do Matos”, comentou o deputado.

Créditos das Fotos: Yure Samuel

Álvaro Dias recepcionou classe política em Caicó

O candidato a deputado estadual Álvaro Dias, recebeu na residência de sua sogra, os membros da chapa majoritária da coligação: “União Pela Mudança” que tem como candidatos Henrique Alves e João Maia para governador e vice-governador respectivamente e Wilma de Faria para o Senado.

Além dos candidatos da chapa majoritária participaram do encontro, o ministro Garibaldi Alves, a deputada federal Sandra Rosado, os deputados estaduais Walter Alves e Larissa Rosado, prefeito de Caicó Roberto Germano, vice-prefeito Oriel Segundo de Oliveira, entre outras lideranças políticas do Estado.

Para Álvaro Dias, esse foi o primeiro momento para seu grupo político conhecer seus candidatos nas eleições deste ano.O ex-deputado que tenta seu retorno a assembleia legislativa classificou o encontro como positivo e que somente a união dessas forças políticas são capazes de proporcionar o progresso do Rio Grande do Norte. Por Assessoria de imprensa 

Rogério Marinho participa da Feirinha de Caicó e visita lideranças nos municípios de Santa Cruz e Parelhas

Nesta quinta-feira (24) o candidato a deputado federal pelo PSDB, Rogério Marinho, cumpriu agenda de campanha nos municípios de Santa Cruz, Caicó e Parelhas. Acompanhado da seridoense Francielle Lopes (PPS), candidata a deputada estadual, Rogério prestigiou os festejos de Sant'Ana durante a realização da Feirinha de comidas típicas de Caicó.
"Essa é uma oportunidade de retribuir todo o carinho que a população de Caicó sempre teve a mim. A Feirinha de Sant'Ana é o maior evento de encontro de famílias do Rio Grande do Norte. A devoção das pessoas daqui é o que tornou e mantêm a Festa de Sant'Ana patrimônio imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional", afirmou.

Após a Feirinha, Rogério Marinho seguiu estrada até o município de Parelhas, onde teve a oportunidade de visitar instalações da indústria têxtil. Na terra de Santa Rita de Cássia, Santa Cruz, Rogério esteve reunido com amigos e lideranças locais.

Crédito das fotos: Melina Soares

Assessoria de Comunicação
Rogério Marinho (PSDB)
Danilo Sá 
Carolina Souza 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó