Homem é preso após tentar matar a mãe a golpes de faca no Sertão

Reprodução/ Blog Piancó News
Delegacia de Piancó
Um homem de 36 anos foi preso após tentar matar a própria mãe, uma senhora de 75 anos, a golpes de faca, no distrito Manguenza, do município de Nova Olinda (Sertão do estado, a 433 km de João Pessoa). O crime foi registrado na manhã desse sábado (28). De acordo com a Polícia Militar, esta não foi a primeira vez que o suspeito agrediu a idosa.
Conforme divulgado pelo 13º Batalhão da PM, em Itaporanga, o suspeito apresentava sintomas de embriaguez quando começou a discutir com a mãe. Ele portava uma faca peixeira de aproximadamente oito polegadas e usou a arma branca para ferir a vítima. A ação foi testemunhada por uma criança, sobrinha do suspeito e neta da vítima, que chamou socorro.
Segundo o Portal Correio, o suspeito foi dominado e imobilizado por vizinhos da idosa, até que a polícia chegasse. Uma guarnição do destacamento militar da cidade prendeu o suspeito e o levou para a delegacia de Piancó. Em depoimento, ele negou ter agredido a mãe e alegou que a idosa se feriu sozinha. Depois disso ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santana dos Garrotes. 
Uma ambulância do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros a vítima, que posteriormente foi levada para um hospital de Piancó. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Imposto de renda morde aumento da renda do brasileiro

Os últimos anos proporcionaram aos brasileiros um aumento real nos salários, mas a bonança veio acompanhada de uma mordida cada vez mais gulosa do Leão. Entre 2004 e 2014, a renda média dos trabalhadores cresceu 33,1% acima da inflação. Já a tabela que corrige as faixas salariais obrigadas a pagar Imposto de Renda (IR) não acompanhou sequer a inflação no período e ficou defasada em 7,8%. 

Essa combinação fez com que o tributo avançasse sobre o bolso dos trabalhadores. Muitos que eram isentos começaram a descontar, enquanto as alíquotas ficaram mais pesadas para os que já pagavam IR.

Deborah Secco aparece com cabelos curtos para viver mulher mais velha em novela

deborahsecco
FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Deborah Secco abandonou as madeixas loiras e voltou a ser morena e a usar um cabelo mais curto. O novo visual faz parte da preparação da atriz, de 35 anos, para viver uma personagem mais velha e mãe de uma adolescente na trama "Verdades Secretas", nova novela das 23h, de autoria de Walcyr Carrasco.
O cabeleireiro Alê Duprat foi o responsável pela nova caracterização da atriz e de retirar o aplique longo e loiro que ela usou para a personagem Inês, de "Boogie Oogie". Foi o profissional, aliás, quem compartilhou a foto com ela em seu perfil no Instagram.
Na imagem, Deborah ainda exibe a pele bronzeada, após passar dias românticos com o novo namorado, o engenheiro baiano Hugo Moura, em Fernando de Noronha,  Pernambuco.

Vaza possível lista de investigação de Janot na Lava Jato

A provável lista de políticos citados nas delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, do megadoleiro Alberto Youssef e de executivos das empreiteiras enroladas no esquema de corrupção desmantelado pela operação Lava Jato da Polícia Federal pode incluir 39 nomes, incluindo 16 deputados e ex-deputados federais, 13 senadores, cinco governadores e ex-governadores, e um deputado estadual.
Os outros quatro nomes são dos ex-ministros da Casa Civil, José Dirceu e Antônio Palocci, além dos pernambucanos falecidos Eduardo Campos (PSB) e Sérgio Guerra (PSDB). A lista com os nomes será entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta terça (3), onde já existem 42 procedimentos abertos.
O Diário do Poder divulgou, em primeira mão, que os governadores reeleitos do Acre, Tião Viana (PT), e do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), foram citados em procedimentos abertos no Superior Tribunal de Justiça (STJ), além do ex-ministro Mário Negromonte, que hoje é conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.
Confira abaixo lista completa com nomes e fotos de políticos envolvidos:
PT na Lava Jato
PETISTAS CITADOS NOS DEPOIMENTOS: EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU, EX-MINISTRO ANTONIO PALOCCI, SENADORA E EX-MINISTRA GLEISI HOFFMANN (PR), SENADOR HUMBERTO COSTA (PE), GOVERNADOR DO ACRE TIÃO VIANA, SENADOR LINDBERGH FARIAS (RJ), SENADOR DELCÍDIO AMARAL (MS), DEPUTADO CASSADO ANDRÉ VARGAS (PR), DEPUTADO CÂNDIDO VACCAREZZA (SP) E DEPUTADO VANDER LOUBET (RS)
PMDB na Lava Jato(1)
O PMDB TAMBÉM CONTRIBUIU BASTANTE: PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS (AL), EX-PRESIDENTE DA CÂMARA HENRIQUE ALVES (RN), ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA, EDUARDO CUNHA (RJ), EX-GOVERNADOR DO RIO SÉRGIO CABRAL, ATUAL GOVERNADOR DO RIO, PEZÃO, SENADOR ROMERO JUCÁ (RO), EX-GOVERNADORA DO MARANHÃO ROSEANA SARNEY, EX-MINISTRO E SENADOR EDISON LOBÃO (MA), SENADOR VALDIR RAUPP (RO) E ALEXANDRE JOSÉ DOS SANTOS (RJ)
PP na Lava Jato
O PP, MAIOR BANCADA DO PETROLÃO, TEM 12 NOMES: SENADOR CIRO NOGUEIRA (PI), DEPUTADA ALINE CORRÊA (SP), EX-MINISTRO MÁRIO NEGROMONTE E SEU IRMÃO ADARICO NEGROMONTE (BA), DEPUTADO LUIZ FERNANDO FARIA (MG), DEPUTADO JOÃO PIZZOLATTI (SC), SENADOR FRANCISCO DORNELLES (RJ), DEPUTADO CASSADO PEDRO CORRÊA (SP), DEPUTADO NELSON MEURER (PR), DEPUTADO JOSÉ OTÁVIO GERMANO (RS), DEPUTADO SIMÃO SESSIM (PR) E SENADOR BENEDITO DE LIRA (AL)
Enrolados Lava Jato
OUTROS ENROLADOS NA LAVA JATO E QUE DEVEM TER O NOME LEVADO AO STF SÃO O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, CID GOMES (CENTRO), EX-DEPUTADO LUIZ ARGÔLO (SD-BA), SENADORES ANTONIO ANASTASIA (PSDB-MG) E FERNANDO COLLOR (PTB-AL), O DEPUTADO ESTADUAL LUIZ FERNANDO TEIXEIRA (PT-SP), ALÉM DOS FALECIDOS PERNAMBUCANOS SÉRGIO GUERRRA (PSDB) E EDUARDO CAMPOS (PSB)
Ricardo Stuckert - Diário do Poder 

CAMPEONATO PARAIBANO - 12.ª RODADA

Auto Esporte
1x1
01/03/2015 16:00
Botafogo
Campinense
2x2
01/03/2015 16:00
Tre

Próximos jogos - 13.ª Rodada 
Miramar
x
07/03/2015 17:00
Treze
Botafogo
x
08/03/2015 17:00
Sousa

CAMPEONATO CARIOCA - TAÇA GUANABARA 2015 - 7.ª RODADA


Madureira
4x0
28/02/2015 15:30
Nova Iguaçu
Barra Mansa
2x2
28/02/2015 16:00
Cabofriense
Vasco da Gama
2x0
28/02/2015 16:00
Bangu
Macaé
1x0
28/02/2015 16:00
Tigres do Brasil
Botafogo
1x0
01/03/2015 16:00
Flamengo
Boavista
0x0
01/03/2015 16:00
Volta Redonda
Friburguense
0x0
01/03/2015 16:00
Bonsucesso
Resende
0x1
01/03/2015 18:30

Botafogo vence o clássico contra o Flamengo e se isola na liderança do Campeonato Carioca

Botafogo marcou com Tomás, em chute que pegou no goleiro Paulo Victor antes de entrar
Botafogo marcou com Tomás, em chute que pegou no goleiro Paulo Victor antes de entrar
Um jogo emocionante marcou a tarde de domingo pela Taça Guanabara 2015. O Botafogo superou um Maracanã amplamente dominado pela torcida rival e venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo. O gol de Tomas, aos 37min do segundo tempo, fez o Alvinegro abrir na liderança do Campeonato Carioca. 
Além disso, serviu para coroar o duelo tático entre os técnicos Vanderlei Luxemburgo e René Simões. O Alvinegro levou a melhor após corrigir com substituições e evitar a supremacia do adversário na etapa inicial.
Líder, o Botafogo volta a campo no domingo (08), quando medirá forças com o Fluminense, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O Flamengo, por sua vez, tem a despedida de Léo Moura, nesta quarta-feira, conta o Nacional-URU, em partida comemorativa.

CAMPEONATO POTIGUAR 2015 - 6.ª RODADA

Santa Cruz
1x2
01/03/2015 17:00
Alecrim
Globo
3x0
01/03/2015 17:00
Força e Luz
Potiguar-M
1x2
01/03/2015 17:00
Baraúnas
Corintians
1x1
01/03/2015 18:30
Palmeira de Goianinha
ABC
1x1
01/03/2015 18:30
América

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Desembargador anula decisão de juiz para suspender o WhatsApp no Brasil

WhatsApp 2
O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí, anulou a decisão do juiz Luis Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, que pedia a suspensão do aplicativo WhatsApp no Brasil.
Desde 2013, a Justiça do Piauí solicita aos representantes do serviço a quebra do sigilo de alguns usuário para investigações, mas não obtivem retorno. Isso motivou o pedido de bloqueio do WhatsApp, em caráter urgente. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí afirma que as empresas de telefonia móvel também receberam o mandado judicial para impossibilitar o acesso ao aplicativo por meio de celulares e tablets. Mas, as operadoras alegaram dificuldade técnica na ação.
O advogado especialista em direito digital, Alexandre Atheniense, acredita que a decisão era ilegal. “O Whatsapp não tem escritórios no Brasil, a sede da empresa fica na Califórnia, nos Estados Unidos. Portanto, o juiz brasileiro não tem jurisdição sobre a empresa”, afirma Atheniense.

CBF muda data de convocação da Seleção Brasileira para amistosos

DUNGA 2
A data para a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra a França e o Chile, no fim de março, foi alterada. Antes marcada para o próximo dia 3, agora a lista de jogadores escolhidos pelo técnico Dunga será anunciada no dia 5 de março, às 10h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
As duas partidas, contra os Bleus, no dia 26 de março em Paris, e chilenos, no dia 29 em Londres, acontecem durante a data Fifa. Além disso, serão os dois únicos compromissos do Brasil antes da lista final para a disputa da Copa América, que acontece em junho, no Chile. O site esportivo Lancenet informou que desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo do ano passado, Dunga está invicto. Em seis amistosos, foram seis vitórias contra Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia e Áustria.

Passageira do RN que viajava com três filhos morre durante voo de São Paulo para Fortaleza

AVIÃO 2
Um voo da Avianca, que saiu de São Paulo na manhã desta quinta-feira, 26, com destino a Fortaleza, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motivo emergencial foi a de uma passageira do Rio Grande do Norte, após a decolagem da aeronave.
De acordo com a Polícia Civil de Belo Horizonte, a vítima foi identificada como Maria Edlene Vieira da Silva, 37 anos, natural de Doutor Severiano (RN). Ela viajava com três filhos para a capital cearense e passou mal a bordo do avião, antes de morrer. Segundo a Avianca, após ser informado sobre o ocorrido, o comandante do voo imediatamente alternou o pouso para o aeroporto de Confins, o mais próximo e com infraestrutura adequada para atender os passageiros. A Polícia Civil informou ao Jornal O Povo Online que peritos do Instituto Médico Legal (IML), de Belo Horizonte, recolheram o corpo do avião. A previsão era de que seria liberado por volta das 19h desta quinta-feira.
Em nota, a Avianca afirma que está prestando assistência aos familiares da passageira e colabora com todas as autoridades envolvidas. A companhia aérea informou que os demais passageiros aguardaram no Aeroporto Internacional de Confins a chegada de uma nova aeronave para transportá-los até o destino final. Os filhos de Maria Edlene estão sob os cuidados do Juizado da Infância e da Juventude, em Confins. São duas meninas e um menino, de 4, 12 e 14 anos, segundo o Juizado. As crianças estão recebendo apoio de psicólogos e de comissários da infância.

Resíduos sólidos: municípios que realizarem as campanhas educativas terão prioridade no acesso aos recursos da União

PLENÁRIO 2
O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (26), projeto que inclui a realização de campanhas educativas sobre limpeza urbana e manejo de lixo entre os itens obrigatórios dos planos estaduais e municipais de resíduos sólidos (PLC 114/2013).
Conforme o projeto, os governos estaduais poderão ter acesso a recursos da União destinados a empreendimentos, serviços e campanhas educativas, desde que elaborem o plano estadual de resíduos sólidos, previstos na Lei 12.305/2010, que trata do tema.
— Isso já explica a relevância desse projeto que visa à divulgação de cuidados com o meio ambiente para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros — ressaltou Luiz Henrique, relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Os municípios que realizarem as campanhas educativas terão prioridade no acesso aos recursos da União destinados à política. As campanhas também deverão estar incluídas entre as atividades associadas à gestão de resíduos sólidos.

Cássio Cunha Lima quer incluir pessoas com deficiência na lei de cotas para universidades e escolas técnicas

CÁSSIO 2
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) apresentou esta semana proposta para facilitar o ingresso de pessoas com deficiência nas universidades públicas e nas escolas federais de ensino técnico de nível médio. Para corrigir o que ele considera uma injustiça, o PLS 46/2015 inclui as PCDs na lei que garante cotas a negros, índios e pardos nestas instituições.
— Acho que [a lei] tem um erro de origem, no momento em que se garantiram cotas para negros e índios, já deveria ter sido garantido também para os portadores de deficiência. Então, meu projeto vem para reparar esse equívoco cometido no passado, para que possamos garantir essa reserva de vaga para todos aqueles que são portadores de necessidades especiais — declarou em entrevista nesta quarta-feira (25).
Para Cássio, os cidadãos com deficiência podem contribuir para o desenvolvimento social, se receberem as oportunidades que lhes são devidas. A proposta altera a Lei 12.711/2012 e estende a proteção da “lógica das cotas” às pessoas com deficiência, além de negros, índios e pardos já previstos. A oferta da cota deve observar ainda o benefício aos estudantes que cursaram o ensino regular em instituições públicas, como também prevê a legislação em vigor.

Governo suspende programa Minha Casa Melhor

Em Feira de Santana (BA), Dilma garantiu que o governo não paralisaria programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida. Ela não citou, porém, o Minha Casa Melhor. Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR
Em Feira de Santana (BA), Dilma garantiu que o governo não paralisaria programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida. Ela não citou, porém, o Minha Casa Melhor. Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR
Com problemas de falta de recursos, o governo federal decidiu suspender o programa Minha Casa Melhor, linha de crédito especial para os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida adquirirem móveis, eletrodomésticos e eletrônicos a taxas de juros subsidiadas, como antecipou ontem o portal Estadão.com. Para operar o programa, a Caixa Econômica Federal recebeu do governo uma capitalização de R$ 8 bilhões em junho de 2013. Do valor total, R$ 3 bilhões foram direcionados para os financiamentos do programa – o restante foi usado em outra operação.
O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a Caixa desembolsou até o fim do ano passado mais do que esses R$ 3 bilhões. Até dezembro, 18 meses após o lançamento do programa, 640 mil famílias tinham recebido os cartões do Minha Casa Melhor. Foram oferecidos R$ 3,2 bilhões – dos quais R$ 2,4 bilhões foram realmente contratados.
“Novas contratações do Minha Casa Melhor estão sendo discutidas no âmbito da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida”, informou, em nota, a Caixa. “Os cartões referentes a contratos já realizados continuam operando normalmente”. O Tesouro Nacional foi procurado pela reportagem, mas disse que somente o banco se pronunciaria sobre o assunto.

Nova CPI no Brasil pretende “desmantelar pela raiz” um grande esquema criminoso

Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)
Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) anunciou no Plenário, nesta quinta-feira (26), ter protocolado o pedido de criação da comissão parlamentar de inquérito do HSBC. Ele informou ter conseguido 33 assinaturas, 6 a mais que o mínimo necessário para a criação de uma CPI. Pelo requerimento, a comissão terá 11 membros titulares e 6 suplentes. De acordo com Randolfe, o requerimento para a CPI tem interesse suprapartidário e não se dirige a fomentar disputas. A intenção, disse o senador, é “desmantelar pela raiz” um grande esquema criminoso.
— Esse escândalo é de dimensão mundial. De acordo com o Financial Times, trata-se do maior caso de evasão fiscal do mundo. É necessário que o Parlamento brasileiro também se manifeste e instaure um procedimento de investigação — afirmou Randolfe.
Conforme noticiado pela imprensa internacional, o banco HSBC na Suíça atuou de forma fraudulenta para acobertar recursos de clientes, blindando-os das obrigações fiscais e da comprovação da origem dos recursos — práticas que poderiam indicar atividades criminosas. O escândalo, conhecido como Swissleaks, tem como fonte original um especialista em informática do HSBC, o franco-italiano Hervé Falciani. Segundo ele, entre os correntistas, estão 8.667 brasileiros, responsáveis por 6.606 contas que movimentam, entre 2006 e 2007, cerca de US$ 7 bilhões, que em grande parte podem ter sido ocultados do fisco brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó