Prefeitura convoca mais 60 aprovados em concurso na Paraíba; veja a relação

Reprodução/MPPB
Prefeitura de Sousa
A Prefeitura Municipal de Sousa, no Sertão paraibano e distante 433 km de João Pessoa, lançou edital de convocação de mais 60 aprovados no concurso público para preenchimento de vagas na administração municipal.

Esta é a quinta chamada dos aprovados no concurso. As vagas são referentes aos cargos de assistente administrativo, assistente social, auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar operacional de serviços diversos, merendeira, psicólogo, professore de educação básica 1 e 2, e supervisor escolar.
Segundo o Portal Correio, os aprovados devem comparecer até o dia 26 deste mês na Secretaria Municipal de Administração, levando originais e cópias autenticadas dos documentos necessários ao preenchimento da vaga.

Cerca de 760 kg de maconha que seriam para a Paraíba são apreendidos em Pernambuco

Divulgação/Polícia Federal
Drogas seriam distribuídas em Patos
Cerca de 760 kg de maconha foram apreendidos nesta sexta-feira (13) em São José do Egito (PE) e que seria distribuída no interior da Paraíba.

De acordo com a Polícia Federal, a droga foi localizada no interior de um caminhão, num compartimento falso. 

O caminhão e a droga foram levados apara a Delegacia de Polícia Federal em Patos, a 320 km de João Pessoa, para os procedimentos necessários.

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar quem seria o proprietário da droga.

Dois ônibus são apedrejados e três pessoas ficam feridas; é o 3º caso em 6 dias

Reprodução/Instagram/moficorreio
Vítima sendo conduzida ao Hospital de Trauma
Dois ônibus foram apedrejados e três pessoas ficaram feridas na noite desta sexta-feira (13), em João Pessoa. Em um dos casos, no bairro de Cruz das Armas, Zona Oeste da Capital, as pedras atingiram um veículo da linha ‘Cidades’ e acabaram acertando um jovem, de raspão, no rosto, e uma mulher, na cabeça. No bairro José Américo, Zona Sul, também foi registrado o mesmo tipo de vandalismo, onde um homem foi ferido na cabeça.

Este é o terceiro registro em ocorrências do tipo em menos de uma semana. Na noite do último domingo (8), o motorista de um ônibus perdeu o controle e colidiu com uma árvore na Avenida Epitácio Pessoa, deixando cerca de 60 feridos. Na terça-feira (10), outro coletivo teria sido vandalizado no Bairro São José, Zona Leste. O fato repercutiu nas redes sociais.

No caso de Cruz das Armas, nesta sexta, o jovem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e liberado ainda no local, já a mulher atingida na cabeça teve que ser conduzida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, assim como o homem que foi ferido no José Américo.
A instituição hospitalar ainda não havia divulgado boletim médico com detalhes sobre o quadro clínico das vítimas.
A polícia colheu relatos de testemunhas mas ainda não tinha suspeitos pelos crimes.

Podemos perder todos os nossos arquivos digitais?

Tido como um dos pais da internet, vice-presidente do Google diz que mundo pode entrar em "Idade das Trevas Digital"; gerações futuras podem vir a não ter registro do século 21

BBC
Cerf foi um dos responsáveis por definir como pacotes de dados se moveriam pela rede de computadores
BBC Brasil
Cerf foi um dos responsáveis por definir como pacotes de dados se moveriam pela rede de computadores
Seria possível perdermos todos os nossos registros históricos do século 21? O matemático e engenheiro de sistemas Vint Cerf, conhecido como "um dos pais da internet", diz que é possível.
Cerf, que é o vice-presidente da empresa Google, diz estar preocupado com a ideia de perdermos todas as imagens e documentos que salvamos em computadores à medida em que hardwares e softwares se tornam obsoletos.
Em uma conferência científica em San Jose, na Califórnia, ele afirmou que o mundo pode entrar em uma "Idade das Trevas Digital" e que gerações futuras podem vir a ter poucos ou mesmo nenhum registro do século 21.
Durante o encontro anual da Associação Americana para o Avanço das Ciências, o engenheiro – que ajudou a definir como pacotes de dados se movem pela rede – diz que seu foco agora é resolver o problema que ameaça erradicar nossa história.

Polícia Federal vai investigar boatos de confisco na caderneta de poupança

CAIXA 2
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou ontem à Polícia Federal a apuração sobre a origem de boatos difundidos nas redes sociais de que o governo faria um congelamento do dinheiro depositado na caderneta de poupança. A Caixa Econômica Federal havia pedido auxílio à PF. Representantes da área jurídica do banco tratam do caso com os policiais federais.
Segundo a agência Estado, os boatos surgiram há alguns dias pelo serviço de mensagens WhatsApp no momento em que a presidente Dilma Rousseff começa a sofrer resistências mais fortes às medidas de ajuste das contas públicas, que estão impondo aumento de impostos, tarifaço de energia elétrica e regras restritivas ao acesso dos trabalhadores a benefícios sociais e trabalhistas.

Batata-doce de 15 kg encontrada na Paraíba vira peça de exposição em Secretaria de Cultura


Reprodução/ arquivo pessoal
Pais de Carlos Eduardo com a batata

Uma batata-doce gigante pesando 15 quilos e 750 gramas foi encontrada no quintal de uma casa na cidade de Juazeirinho, a 212 km de João Pessoa. O ‘batatão’ foi colhido nessa quinta-feira (12) pelo operador de máquinas, Carlos de Edmundo, 50 anos. Devido o tamanho e peso, o legume foi parar na Secretaria de Cultura do município onde está exposto para visitação.
Carlos contou ao Portal Correio que as ramas da batata-doce foram plantadas há cerca de um ano, mas ninguém imaginava que ela pudesse crescer tanto, já que a plantação não recebe muitos cuidados. Ele plantou no quintal da casa onde mora com a família sem utilizar adubo ou outra substância.
No mesmo pé, além da batata de 15 kg outras três foram retiradas da rama pesando 3 kg cada uma. “Fiquei surpreso! quando comecei a arrancar o pé percebi o tamanho da batata. Daí fui retirando e encontrei mais três batatas grandes. O tamanho delas chamou atenção”, disse. As batatas menores foram consumidas pela família, mas a gigante foi levada para visitação.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Bell Marques canta música dos filhos e antigos sucessos no circuito Dodô

Depois de puxar pipoca ontem em sua estreia em Carnaval como cantor solo, Bell Marques puxou o bloco Vumbora nesta sexta-feira (13), pelo circuito Barra-Ondina.
O veterano anima o público com antigos clássicos de sua época com o Chiclete com Banana.O cantor também homenageou os filhos do Oito7Nove4 e tocou com a banda "Se eu fosse um peixinho", aposta deles para este Carnaval.
"Este carnaval será  inesquecível para todos. Vamos comemorar essa nova historia entre nós", disse Bell ao iniciar o desfile. Mesmo cantando músicas do Chiclete, ele acha que ainda é cedo para fazer duetos com a banda. "Muita gente ainda não sabe que saí do Chiclete, foram 36 anos com eles e acho que ainda vai levar uns 10 para associarem essa mudança", disse o cantor ao Ego.
Ele não acredita em crise no axé. "Todos os anos dizem que o axé está em crise, mas se existe para mim passa ao lado. Todo ano acabo vendendo todos os abadás dos meus trios, tenho 120 shows para fazer em 11 meses, não consigo participar dos programas na mídia por conta da agenda cheia", afirma. 
(Foto: Joilson César/Agência Haack/ Agecom)
(Foto: Joilson César/Agência Haack/ Agecom)
(Foto: Joilson César/Agência Haack/ Agecom)

Vestida de anjo, Claudia Leitte dá inicio ao seu Carnaval no circuito Dodô

Claudia Leitte começou sua maratona no Carnaval deste ano nesta sexta-feira (13) puxando o Cocobambu no circuito Dodô. Vestida de anjo, a loira deu largada à folia e recebeu no trio a funkeira Valesca Popozuda. Os ex-participantes do "The Voice Brasil" Dudu Azevedo, Kall Medrado e Júlia Tozi também subiram ao trio para cantar com Claudinha.
Dessa vez, Claudia e Valesca cantaram juntas "Eu Sou a Diva que Você Queria Ser" - no ano passado, as duas já fizeram uma parceria, cantando "Beijinho no Ombro". As duas músicas são do repertório da funkeira.
"Essa é a minha música no carnaval e é a música que vai marcar o verão na Bahia", disse a cantora antes de puxar "Cartório", uma das concorrentes a música deste Carnaval. Outro novo sucesso dela, "Matimba" também figurou no repertório. Sucessos da época do Babado Novo também foram incluídos.
Além de Salvador, Claudia se arrisca em outros carnavais este ano. Ela será rainha de bateria da Mocidade, no Rio de Janeiro.
A cantora ainda vai se apresentar no sábado, 14, em Santa Rita do Sapucaí, em Minas, e chega ao Rio de Janeiro no domingo, 15. Nos dias 16 e 17, ela puxa o bloco Largadinho, em Salvador. Para encerrar, Claudia vai para Porto Seguro, na Bahia, se apresentar no Carnaporto.
(Foto: Fred Pontes/Divulgação)
(Foto: Ag. News)
(Foto: Ag. News)
(Foto: Ag. News)
(Foto: Ag. News)
(Foto: Ag. News)

Valesca Popozuda é convidada de Claudia Leitte no Carnaval da Bahia

A funkeira Valesca Popozuda foi uma das convidadas de Claudia Leitte na noite desta sexta-feira (13) no circuito Barra-Ondina. Ela subiu ao palco para cantar com Claudinha, também ao lado de Katê, e o figurino acabou deixando parte do generoso bumbum de Valesca à mostra.
Além de receber as duas, Claudia também cantou com ex-participantes do The Voice Brasil, reality show musical do qual é técnica.
CONFIRA TODA A COBERTURA DE CARNAVAL
Veja imagens:
(Foto: Ag. News)
(Foto: Ag. News)
(Foto: Ag. News)
(Foto: Ag. News)

Musas de escola de samba desfilam só com pintura: "Vergonha só se eu fosse gorda e com peito caído"

Duas musas do Carnaval de São Paulo vão desfilar seminuas nesta sexta-feira (13) no Anhembi. Ana Paula Souza e Marcia Imperator vão sair pela Acadêmicos do Tucuruvi somente com o corpo pintado. 
"Não tenho vergonha nenhuma. Vergonha só se eu fosse gorda e com o peito caído. Eu sou gostosa, né? E estou torcendo para que chova, porque aí a tinta sai e eu desfilo totalmente nua", disse a ex-miss bumbum Ana Paula Souza ao Ego.
Ana Paula Souza (Foto: Eduardo Graboski/Divulgação)
Márcia também falou que se sente à vontade sem roupa. "Já disse, meu peito é mais conhecido que feijão preto. Tem muita coisa pior minha rodando pela internet. O que é um corpo pelado, né?", acredita.
Márcia Imperator (Foto: Eduardo Graboski/Divulgação)
Marcia Imperator (Foto: Eduardo Graboski/Divulgação) - Por Correio da Bahia 

ABC empata com o Corintians de Caicó no Frasqueirão

O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Potiguar - Foto: Júnior Santos
O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Potiguar – Foto: Júnior Santos
Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Estadual, o Corintians de Caicó conseguiu um excelente resultado contra o ABC em Natal. O ABC  começou vencendo o Corintians, mas acabou empatando por 2×2, no Frasqueirão, e perdeu seus primeiros pontos no campeonato estadual.
Mesmo com o resultado, o Alvinegro de Natal pulou para a primeira posição da tabela, com sete pontos. Os gols foram marcados por Michel e Anderson Paraíba, para os donos da casa, enquanto Júlio Palmeira e Zé Maria marcaram para o Corintians. Com o resultado, o Corintians conquistou seu primeiro ponto no campeonato.

Bloco Ala Ursa recebe uma multidão de foliões no dia das Kengas do Magão

FOTO 111111
A sexta-feira do carnaval de Caicó é marcada com a irreverência proporcionada pelas kengas do Magão, que mais uma vez mostraram muita criatividade com suas fantasias e agitaram o carnaval de rua de Caicó. Uma multidão percorreu o percurso do bloco do Magão e ao som do frevo e com muita animação contribuíram para o sucesso do bloco Ala Ursa.
Jovens, crianças, adultos e o pessoal da melhor idade fizeram a festa, numa confraternização marcada pela descontração e cada um mostrando através de sua fantasia seu personagem predileto.
FOTO 2222
O “Ala Ursa do Poço de Santana”, apelidado de Bloco do Magão; foi fundado por amigos e coordenado por Ronaldo Batista de Sales, o Magão. O bloco surgiu com a finalidade de chamar a atenção da comunidade para o poço de Sant’Ana, o lendário poço ligado a origem da cidade, denunciando assim a poluição que o mesmo vinha a sofrer.
FOTO 33333
A agremiação sempre saía com suas burrinhas de padre, papangus, além do urso e dos bonecos gigantes de papel-machê. Em 1993, o bloco começou a receber patrocínio de comerciantes da cidade, em troca, da divulgação da marca de suas lojas estampadas nos bonecos. A partir daí, o bloco passou a ser mais valorizado, quando então se iniciou a formação da orquestra de frevo e da criação do hino do “Ala Ursa do Poço de Santana”. 
O bloco passou a abrir o Carnaval de Caicó, juntamente com o Bloco das Virgens, e acompanhar a brincadeira do mela-mela, prática que passou a ocorrer durante todos os dias do Carnaval. Com o final dos anos 1990, o bloco cresceu tanto, que se tornou marco principal do Carnaval caicoense.
Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Vina Calmon estreia no Cheiro de Amor na Barra-Ondina e nós temos os looks

Vina Calmon puxa o trio pela primeira vez à frente do Cheiro de Amor || Crédito: Divulgação
Vina Calmon puxa o trio pela primeira vez à frente do Cheiro de AmorCrédito: Divulgação

Vina Calmon tem tudo para se tornar uma das grandes estrelas do Carnaval na Bahia. O vozeirão da pernambucana, assim como seu carisma e sua altura, 1,80 metro, conspiram a favor dela. A gata está à frente do vocal da banda Cheiro de Amor, que já tem mais de 30 anos de estrada e lançou o DVD “Cheiro de Amor – Nas Águas” no fim de 2014. Vina vai se apresentar este ano quatro vezes no circuito Barra-Ondina.
Thidy Alvis, seu superstylist que assinou os quatro looks que serão desfilados por ela em cima dos trios, está na área e contou tudo ao Glamurama, do figurino às inspirações para criar as fantasias da esperada estreia de Vina no Cheiro de Amor no Carnaval de Salvador. Quer ter uma pitada do que vem por aí? Passeie pela galeria. Ah, Vina Calmon se apresenta no sábado e na terça aqui no Barra-Ondina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó