Morre aos 90 anos, mãe do prefeito Vilton Cunha

D.Margarida e Vilton
Morreu na madrugada desta sexta-feira (13) em Natal, aos 90 anos, a Senhora Margarida Cunha, mãe do prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha. 
O velório acontece na casa de D.Margarida na Rua Tomaz Silveira, 102 (rua da Feira Livre) a partir das 10h, às 16h missa na Matriz de Sant’Ana e logo após sepultamento no cemitério Nossa Senhora de Fátima.

Domésticas ganham FGTS e indenização por demissão

Lei das Domésticas já tinha garantindo jornada de 44 horas semanais Foto:  Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Lei das Domésticas já tinha garantindo jornada de 44 horas semanais
Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
A Câmara dos Deputados aprovou ontem o projeto de lei complementar que regulamenta os direitos e os deveres do empregado doméstico. Entre eles, seguro-desemprego, indenização por demissão sem justa causa, conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pagamento de horas extras, adicional noturno e seguro contra acidente de trabalho. Com a garantia do FGTS, o patrão passa a ter um custo adicional obrigatório de 8%, relativos ao recolhimento do benefício.
Foi ainda colocada em votação, e aprovada, a emenda substitutiva da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) que mantém em 12% a contribuição previdenciária do empregador. Ela tinha sido reduzida para 8% no texto aprovado pelo Senado. A emenda gerou polêmica, com alguns deputados alegando que o aumento no custo para o empregador poderia reduzir a quantidade de contratações. Um acordo entre as lideranças partidárias e o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adiou para a próxima semana a votação das emendas e dos destaques que visam a modificar o texto aprovado.

Governo deve ir a Justiça contra Petrobras

O Porto do Pecém foi um dos equipamentos que recebeu investimentos para servir à Refinaria Premium II
O Porto do Pecém foi um dos equipamentos que recebeu investimentos para servir à Refinaria Premium II
Para o promotor de Defesa do Patrimônio Público do Ceará e assessor da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública, Ricardo Rocha, o Governo do Ceará deve acionar judicialmente a Petrobras para que o Estado seja ressarcido pelos investimentos feitos para implantação da Refinaria Premium II.
A estimativa é de gastos da ordem de R$ 657 milhões. Ele explica que, como se trata de dinheiro público, o Estado tem a obrigação de entrar com processo para reaver o que foi perdido e que o governador Camilo Santana já determinou isso à Procuradoria Geral do Estado (PGE), apesar de estar tentando reverter, politicamente, a decisão sobre o fim do projeto.

Partidos divergem sobre fim das alianças para eleições proporcionais

Partidos políticos divergem sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 40/2011), aprovada em primeiro turno no Senado Federal, que proíbe as coligações partidárias para as eleições proporcionais legislativas. No entanto, mantém a possibilidade de coligação nas disputas majoritárias.
PRB, PTC e PEN defendem que a PEC poderá fortalecer a identidade dos partidos políticos, independente se é grande ou pequeno. Já PT, Psol e PC do B acreditam que a medida prejudica agremiações de menor expressão econômica e política.
Segundo a Agência Senado, o texto da proposta, de autoria do ex-senador José Sarney (PMDB-AP), vai ao encontro do que acredita o presidente municipal do PTC de Fortaleza, Roberto Lima. Para ele, a aprovação em primeiro turno no Senado é um avanço. “O partido tem que mostrar sua força. Em 2012 saímos sozinhos e fizemos três vereadores em Fortaleza. Eu acho que a questão é do programa partidário, é botar em campo o seu time”.

Dilma cancela agenda em BH por problemas de saúde da mãe

DILMA BH 2
A presidenta Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria amanhã (13) a Belo Horizonte por causa da saúde de sua mãe, informou há pouco a Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Dilma Jane Rousseff, de 91 anos, mora com a filha em Brasília, no Palácio da Alvorada.
O Palácio do Planalto não deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Dilma Jane. Apenas informou que a presidenta deve permanecer no Alvorada durante toda a manhã, motivo que levou a cancelar a presença, na capital mineira, no balanço da campanha Justiça pela Paz em Casa.
A campanha é coordenada pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, e tem o objetivo de acelerar os processos e julgamentos de acusados de violência contra a mulher. O vice-presidente Michel Temer deve comparecer no evento substituindo Dilma.

Eduardo Cunha quer proibir a recondução de procurador-geral

Entrevista com dep. Eduardo Cunha - Royalties
Após criticar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por ter incluído seu nome na lista de políticos envolvidos no esquema de propina e lavagem de dinheiro investigado na operação Lava Jato, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), defendeu mudança na lei para proibir a recondução de procuradores-gerais.
“Caberia a nós até mudarmos a legislação e vedar a recondução para dar isenção no exercício da sua função, para não ter que agradar seja quem quer que seja; seja quem vai conduzi-lo, ou seja quem vai aprová-lo na Casa competente”, disse.
Segundo a Agência Brasil, em seu depoimento, Cunha criticou a petição apresentada por Rodrigo Janot, a quem acusou de ter motivação política para incluí-lo na lista dos políticos envolvidos na Lava Jato  encaminhada ao Supremo Tribunal Federal. O presidente da Câmara sugeriu que a ação seria para agradar o Executivo.

Morre o paraibano Severo, último sanfoneiro de Jackson do Pandeiro

Radicado no Rio de Janeiro desde o começo dos anos 1960, o paraibano de Sapé acompanhava o 'Rei do Ritmo' desde 1969
Radicado no Rio de Janeiro desde o começo dos anos 1960, o paraibano de Sapé acompanhava o ‘Rei do Ritmo’ desde 1969
“Ele foi o único baluarte vivo depois de Dominguinhos”, aponta o músico pernambucano Jadiel Guerra sobre o amigo João Severo da Silva, mais conhecido como Severo do Acordeon, paraibano de Sapé, Zona da Mata, que foi encontrado morto na sua casa no Rio de Janeiro na última quarta-feira, aos 64 anos.
Até o fechamento da edição do Jornal da Paraíba, o laudo médico ainda não havia sido emitido. “Segundo o legista, ele teve um mal súbito”, antecipou Guerra, extraoficialmente. Ainda de acordo com o amigo, Severo estava muito abalado com a morte da esposa, Maria Andrade, em novembro do ano passado. O corpo será enterrado no Rio de Janeiro, mas também não tinha sido definido local e hora.
Dentre os grandes nomes da música popular brasileira, o fole da sanfona de Severo chorou nos palcos e estúdios com Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Elba Ramalho, Fagner, Fafá de Belém, Chico Buarque, Zé Ramalho e Luiz Gonzaga, dentre outros. Com mais de 180 composições, o paraibano teve músicas gravadas pelos conterrâneos Zé Ramalho (‘Esse coração é meu’), Elba (‘Do jeito que a gente gosta’, que foi título de disco e show) e Roberta Miranda (‘Mexe mexe funga funga’). Sua sanfona também está em The Rhythm of the Saints (1990), do norte-americano Paul Simon.

Fluminense vence o Bonsucesso e Vasco é o novo líder do Campeonato Carioca

FLUMINENSE 2
O Fluminense aproveitou o apoio da torcida e goleou o Bonsucesso por 3 a 0 no Maracanã nesta quinta-feira (12). Em um primeiro tempo arrasador, o Flu fez todos os três gols nos 15 minutos iniciais. Com o resultado, o tricolor continua na terceira posição, com dois pontos a menos que o líder Vasco. Já o Bonsucesso permanece próximo à zona de rebaixamento, na antepenúltima colocação com apenas quatro pontos.
Já o Vasco venceu o Resende em São Januário por 1 a 0 e voltou à liderança do Campeonato Carioca, com 23 pontos. Foi a quarta vitória seguida do time cruzmaltino, que no domingo enfrenta o Nova Iguaçu, em casa. O próximo jogo do Resende é contra o Botafogo, no Engenhão.

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática se encerram neste mês

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio poderão se inscrever na 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas. As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 31 de março por meio do endereço: www.obmep.org.br. A Obmep é dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais.
A prova é composta de duas séries de testes. A primeira será realizada no dia 2 de junho deste ano. O desafio é resolver 20 questões de múltipla escolha. A partir do desempenho desta fase, a olimpíada seleciona por escola cerca de 5% dos estudantes com melhor pontuação, que vão para a segunda etapa, no dia 12 de setembro.

Brasil fará dois amistosos antes da Copa América

Brasil enfrentará México e Honduras na preparação para a Copa América Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Brasil enfrentará México e Honduras na preparação para a Copa América
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Além dos amistosos deste mês de março contra França e Chile, a seleção brasileira anunciou nesta quinta-feira que realizará outras duas partidas antes do início da Copa América, que acontece no dia 14 de junho, contra o Peru.
As partidas serão contra México, no dia 7 de junho, e Honduras, no dia 10. A CBF ainda não anunciou onde as partidas serão realizadas, mas segundo informações do repórter Wellington Campos, da Bradesco Esportes RJ, os jogos devem ser na Arena Palmeiras e no Beira-Rio.
De acordo com a tabela prévia do Campeonato Brasileiro de 2015, divulgada pela CBF, nestas datas dos estádios estarão livres, já que no final de semana do dia 7 de junho o Palmeiras visitará o Figueirense e no meio da semana, o Inter jogará contra o Corinthians também fora de casa.

Diocese de Caicó realiza hoje a Campanha 24 horas de Oração para o Senhor

santissimo2
A Diocese de Caicó realizará nesta sexta-feira (13) a Campanha 24 horas para o Senhor. Às 24 horas de intercessão pela Paz do Mundo foi um pedido do Papa Francisco. 
Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta sexta-feira, uma das organizadoras da campanha, Dalva Dantas explicou que a campanha terá início ao meio-dia desta sexta no Santuário do Rosário, com uma celebração penitencial, seguindo até as 19 horas com adoração ao Santíssimo Sacramento.
O bispo Dom Antônio Carlos celebra a missa das 19 horas, e depois a adoração segue até o meio-dia do sábado (14). Em vários momentos das 24 horas, jovens estarão nas ruas de Caicó evangelizando. “O tema da orientação do Papa Francisco é Deus Rico de Misericórdia, e o ideal é que cada paróquia realize esse dia dedicado a oração”, destacou Dalva.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Americana de 34 anos vira inspiração na internet após emagrecer 360kg; veja antes e depois

Uma americana se tornou fonte de inspiração após perder cerca de 360kg e usar seu perfil no Facebook para narrar a luta contra a balança. Mayra Rosales, 34 anos, chegou a pesar quase 500kg.
Em 2008, a mulher se tornou conhecida nacionalmente ao dizer que havia matado o sobrinho de dois anos sufocado após rolar sobre ele. De acordo com informações do jornal 'The New York Daily News', na época, Rosales ganhou o apelido de "a assassina de meia tonelada".
(Foto: Reprodução)
Durante as investigações, a polícia descobriu que a criança morreu por ter sido agredida pela mãe e Rosales havia mentido para proteger a irmã. Muito acima do peso, as acusações contra ela foram retiradas. Em liberdade, a mulher aproveitou para fazer uma cirurgia bariátrica e emagrecer.
"Eu estava morrendo", disse Mayra à rede de televisão americana 'KTRK'. "Você podia ver no meu rosto que eu tinha desistido da vida. Antes eu vivia para comer". Atualmente, Rosales tem uma vida mais saudável e, sete anos após a cirurgia, já emagreceu mais de 300kg. Ela também foi submetida a 11 procedimentos para remover o excesso de pele.
Americana de 34 anos vira inspiração na internet após emagrecer 360kg.
(Foto: Reprodução/TLC/Facebook)
Toda a jornada de Mayra Rosales foi publicada no Facebook, onde ela faz questão de falar sobre os altos e baixos do processo. Sua página tem mais de 32 mil seguidores. "Eu me sinto renascida. Viva. Não perca a esperança e continue lutando. Só temos uma vida e vale a pena lutar por ela", aconselha.
Aos 100kg, Rosales ainda deseja emagrecer um pouco mais e chegar aos 70kg. Além disso, a americana luta na justiça para conseguir adotar os sobrinhos, filhos da irmã dela, Jaime Lee Rosales, que está presa pelo assassinato do filho de dois anos.

'Musa do tráfico' é transferida para o Complexo de Gericinó, em Bangu

Nathacha Marques Veras, de 25 anos, preferia não beber para não 'matar polícia'
Foto:  Divulgação
Rio - Presa nesta quarta-feira na Rocinha por participação com o tráfico de drogas e apontada como responsável pela distribuição de entorpecentes para os traficantes, Natacha Marques Veras foi transferida, ainda na tarde desta quarta-feira, para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Natacha foi presa por policiais da 11ª DP (Rocinha), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Segundo a polícia, Natacha participava da compra de drogas nas comunidades do Complexo da Pedreira — área dominada pelo traficante Playboy, o mais procurado do Rio — e revendia, inclusive para presídios.
Escutas telefônicas foram decisivas para que a polícia chegasse a Natacha. Também conhecida como 'musa do tráfico', ela chega a dizer, a um interlocutor não identificado, em uma das gravações: "Se eu beber hoje, vou matar polícia".
Contra Natacha Marques Veras, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, expedido pela 35ª Vara Criminal da Capital. Segundo a polícia, ela foi identificada durante as investigações que resultaram na operação Gênesis, desencadeada em setembro de 2014 e que contou com a expedição de 51 mandados de prisão.
As investigações também revelam que ela tinha livre trânsito junto a liderança do tráfico, e comprava eletrodomésticos e eletrônicos para os traficantes.
Durante a operação em que a mulher foi presa, policiais entraram em confronto com alguns bandidos e um homem foi morto. Ele foi levado para o hospital e não resistiu. O homem, ainda não identificado, carregava uma pistola Glock 9mm.

CASA DO ESTUDANTE RECEBE DOAÇÃO DO IDESA

Na tarde desta quinta-feira (12), membros do IDESA (Instituto do Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Seridó) realizaram a entrega de uma doação de produtos alimentícios e de limpeza para a Casa do Estudante de Caicó. 
A iniciativa, de acordo com Marcos José, presidente do Instituto, “se deu a partir de quando se tomou conhecimento, através da internet, da realidade enfrentada pelos estudantes, que sem repasse do Governo estão convivendo com a falta de alimentação”. 
O IDESA, que teve a sua diretoria empossada no último dia 03 de março, é um Instituto que nasceu a partir do desejo da sociedade de ver a cidade de Caicó e a região do Seridó promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental de maneira sustentável. 

“Ações como esta na Casa do Estudante somente reforçam o nosso interesse em contribuir com o desenvolvimento social, dando apoio sobretudo àqueles que colaboram com a educação de crianças e jovens”, completou o presidente do Instituto. 
A Casa do Estudante foi aberta em Caicó no ano de 1960, e desde então abriga estudantes oriundos de todo o interior do estado, e já há alguns anos enfrenta diversas dificuldades estruturais, acentuadas desde o último mês de janeiro, quando o repasse do Governo do Estado foi suspenso, de acordo com os residentes do local. 

Para eles, que vivem distantes de suas famílias em busca de um futuro melhor, toda ajuda recebida é bem-vinda.

Bené & Filhos animam festa neste sábado no Municipal Clube de Acari

SÁBADO, DIA 14 DE MARÇO TEM BENÉ & FILHOS, NO CLUBE MUNICIPAL EM ACARI - Tocando o autêntico forró pé-de-serra e o forró da atualidade

MELL FOSTER - TOCANDO TODOS OS ESTILOS MUSICAIS


Repertório de acordo com o estilo da sua festa – você escolhe.

Agora cantando os estilos musicais: MPB, samba de raiz, forró pé-de-serra, Pop Rock, Internacional, Anos 60 e muito mais.

Aniversários, casamentos e festas em geral.


Contato: 9604-4297

Francielle Lopes se reúne com Subcoordenadora Hospitalar da Coordenação de Hospitais e Unidades de Referência

FRANCIELLE 2A diretora da IV URSAP, a Fisioterapeuta Francielle Lopes, esteve reunida com a subcoordenadora hospitalar da COHUR (Coordenação de Hospitais e Unidades de Referência), Adriana Pontes.
“Durante esses primeiros dias de nossa gestão, nas entrevistas eu fui sempre questionada sobre os hospitais. E eu sempre respondia que primeiramente deveríamos sentar com a COHUR, uma decisão ética, mas também fundamental para conhecer o papel da regional com relação aos hospitais. Trabalharemos em parceria, a IV URSAP será o ponto de apoio da COHUR na região do Seridó, consequentemente, fortalecendo a parceria com as unidades hospitalares. Solicitei para que aconteça o mais breve possível uma visita às 3 unidades hospitalares(Caicó, Acari, Currais Novos), que já deverá ser realizada em conjunto (COHUR + IV URSAP)”, disse Francielle.
Ela destaca que já fez já fez a solicitação do material para que o centro cirúrgico volte a funcionar e as cirurgias em traumatologia voltem a ser realizadas o mais rápido possível. A subcoordenadora achou de relevância os propósitos abordados no momento da reunião e se comprometeu em tratar o caso com celeridade. Francielle reconhece que a SESAP tem limitações, principalmente orçamentárias, mas há uma equipe unindo forças por completo para dar as respostas o mais breve possível. “A URSAP se soma a essa equipe, e o Seridó só tem a ganhar com isso”, concluiu Francielle.

Dilma está ‘sitiada’ e ‘não pode mais andar pelas ruas do Brasil’, diz Aécio

Aécio e DILMA 222
O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, afirmou nesta quarta-feira (11), em entrevista no Congresso Nacional, que os protestos contra o governo e as vaias recentes à presidente Dilma Rousseff revelam que a petista está “sitiada” e não pode mais “andar pelas ruas” do país. Na terça (10), Dilma foi hostilizada ao visitar estandes da 21ª Edição do Salão Internacional da Construção, em São Paulo.
“Uma presidente que participa de uma inauguração sem público e é vaiada é como se fosse convidada para um jantar na casa de alguém correndo o risco de os garçons vaiarem. Temos hoje uma presidente sitiada, que não pode andar pelas ruas do Brasil”, declarou o tucano, que foi derrotado por Dilma na eleição presidencial do ano passado.
Para Aécio, a presidente “paga o preço pela mentira e pela arrogância”. “Quantas vezes durante a campanha eleitoral eu disse à presidente Dilma: ‘peça desculpas ao Brasil pelo descalabro na Petrobras’. E ela dizia: ‘nada acontece na Petrobras’. Quantas vezes eu disse: ‘admita que a inflação não está sob controle’ e ela dizia que estava sob controle”, exemplificou.

Operação “Charada” prende grupo suspeito de tráfico, roubos e homicídios em quatro cidades do Agreste

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (12) deve cumprir 19 mandados de busca, apreensão e prisão em quatro cidades do Agreste paraibano. Intitulada “Charada”, a operação investiga uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, assaltos e homicídios. Cerca de 100 policiais, entre civis e militares, participam da operação. As ações acontecem nas cidades de Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas e Serra da Raiz. Até as 7h, três pessoas já haviam sido detidas. As investigações foram feitas pelo delegado de Polícia Civil Fábio Facciolo, sob a coordenação do delegado seccional Wallber Virgolino.
O grupo investigado também é suspeito de aliciar menores. De acordo com a polícia, os bandidos viciavam os adolescentes em drogas, para que eles atuassem no comércio de substâncias ilícitas em troca de alguma quantidade de entorpecentes. Motos roubadas também eram oferecidas aos menores. Uma coletiva de imprensa será realizada na manhã desta quinta-feira (12) na Central de Polícia de Guarabira para apresentar os suspeitos e dar detalhes da operação.

Congresso mantém veto ao reajuste de 6,5% na tabela do Imposto de Renda

Votação da proposta orçamentária foi adiada
Votação da proposta orçamentária foi adiada
O Congresso Nacional manteve nesta quarta-feira (11) todos os vetos presidenciais, durante a apreciação dos dispositivos vetados pela presidente Dilma Rousseff em diversos projetos de lei. Deputados e senadores não conseguiram derrubar nenhum dos vetos presidenciais colocados na pauta e apreciados durante todo o dia e parte da noite.
O mais polêmico de todos, o que trata do reajuste de 6,5% na tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) foi mantido na votação da Câmara. A Agência Brasil informou que foram 239 votos contra o veto e 208 a favor. Com esse resultado, o veto não foi levado à apreciação do Senado. Para derrubar um veto são necessários os votos favoráveis de, no mínimo, 257 deputados e 41 de senadores também pela derrubada.
Como já estava tarde da noite, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), acertou com as lideranças partidárias concluir a votação dos vetos e transferir para terça-feira (17) da próxima semana a votação da proposta orçamentária para este ano.

Prêmio da Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 26 milhões no sábado

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.685 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (11) na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, pela Caixa Econômica Federal.  Assim, o prêmio acumulou e a estimativa é que pague R$ 26 milhões para o sortudo que acertar as seis dezenas em apostas realizadas até sábado (14).
Os números sorteados foram: 03- 18 – 31- 39- 46 -51
Segundo a Caixa, 134 apostas acertaram cinco dezenas e vão receber R$ 21.565,46. Outras 7584 apostas vão receber R$ 544,33 por terem acertado quatro dezenas.  As apostas simples custam a partir de R$ 2,50 e podem ser feitas em qualquer uma das lotéricas do País até uma hora antes do sorteio.

Estudantes relatam problemas para se inscrever no Fies

FIES 22333
Os estudantes que querem firmar novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão reclamando de dificuldade para fazer a inscrição no site do programa. Eles relatam erros e instabilidade na página. O site foi reaberto para os novos contratos na segunda-feira (23) e o prazo segue até o dia 30 de abril.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação, informou que há uma sobrecarga inicial no site e que a expectativa é que o acesso se normalize.
A Agência Brasil informou que nas redes sociais, jovens reclamam de dificuldade para pagar a matrícula e a mensalidade antes de conseguir o financiamento estudantil. “Gente, dia 27 vence meu segundo boleto da faculdade e ainda não consegui me inscrever no Fies”, escreveu uma estudante no grupo Fies 2015, criado no Facebook, e que reúne 6,3 mil membros.

Luxa muda no intervalo, e Fla vira sobre o Volta Redonda

Flamengo e Volta Redonda utilizaram uniformes parecidos na etapa inicial e foram obrigados a trocar no segundo tempo Foto: Marcello Dias / Futura Press
Flamengo e Volta Redonda utilizaram uniformes parecidos na etapa inicial e foram obrigados a trocar no segundo tempo /  Foto: Marcello Dias / Futura Press
O Flamengo fez um tempo ruim e outro bom. Na etapa inicial foi derrotado por 1 a 0 para o Volta Redonda. Vanderlei Luxemburgo colocou Paulinho e Alecsandro no intervalo e foram justamente eles que garantiram a vitória de virada por 2 a 1, no Maracanã, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Fla foi a 20 pontos e subiu para a segunda posição na tabela de classificação, mas ainda pode ser ultrapassado por Fluminense e Vasco, que entram em campo nesta quinta-feira. O Voltaço permaneceu com 15 e caiu para a sétima colocação.
Outros resultados do Campeonato Carioca 2015 – Taça Guanabara – 9ª rodada
Bangu 2 x 1 Barra Mansa
Boavista 0 x 0 Nova Iguaçu
Macaé 2 x 1 Cabofriense
Botafogo 3 x 0 Tigres-RJ

Estado Islâmico hackeia site de clube brasileiro

ESTADO SITE 2
Mesmo sem condições financeiras de jogar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o que o fez fechar as portas para a temporada 2015, o XV de Jaú ganhou as páginas dos noticiários nesta terça-feira. Isso porque, o site do clube acabou sendo hackeado por integrantes do Estado Islâmico.
O internauta pode navegar tranquilamente pelo site, porém, terá que ouvir uma música que aparentemente seria árabe. Uma faixa preta, com os dizeres “Hacked by Islamic State” (Hackeado pelo Estado Islâmico), além de escritas e um desenho do próprio Estado Islâmico aparecem na página do XV de Jaú, que é comandada por membros da torcida do clube.
O Grupo EI vem sendo responsável por vários atos terroristas nas regiões norte e oeste do Iraque, onde controlam. O governo tenta recuperar o território e conta com o apoio dos Estados Unidos. Apesar de tudo levar a crer que realmente é o Estado Islâmico que invadiu o site do XV não existe uma confirmação verídica, seja pela assessoria do site ou pelo governo brasileiro, mas o grupo vem atuando da mesma forma com sites aleatórios por todo o mundo.

Globo busca reabilitação diante do Campinense pela Copa do Nordeste

GLOBO 3333
O Globo ainda não conseguiu vencer na Copa do Nordeste e busca sua reabilitação diante do Campinense. O jogo será nesta quinta-feira (12), às 21h45, no Barrettão.
Além de vencer o compromisso em casa, a Águia precisa contar com vitória do Bahia sobre o CRB para conseguir a segunda colocação do grupo. Assim, o Tricolor começaria a torcer por uma série de combinações de resultado para ficar com a vaga. Apenas três segundos colocados passam de fase, além dos líderes de cada grupo. O último jogo do Globo na Copa do Nordeste foi a derrota por 1 a 0 contra o Bahia.

Dilma diz que não tem o menor interesse em restringir manifestações

Dilma diz que não tem o menor interesse em restringir manifestações
Dilma diz que não tem o menor interesse em restringir manifestações
A presidenta Dilma Rousseff voltou a comentar nesta quarta-feira (11) as manifestações contrárias ao governo que ocorreram nos últimos dias e as que estão programadas para o próximo domingo (15). Dilma disse que “passou a vida” protestando nas ruas e que não tem o “menor interesse” em restringir o direito à livre manifestação no país.
“Já falei para vocês que sou uma pessoa mais velha e sou de uma época em que não era possível se manifestar. As pessoas que se manifestavam iam direto para a cadeia ou eram chamadas de subversivas ou de nomes piores. Eu passei minha vida manifestando nas ruas, principalmente na minha juventude. Não tenho o menor, mas o menor interesse, o menor intuito nem tampouco o menor compromisso com qualquer processo de restrição a livre manifestação nesse país”, disse, em entrevista  a jornalistas em Rio Branco, após entregar casas a famílias atingidas pela enchente no Acre.

Governo vai adotar medidas contra rotatividade de trabalhadores nas empresas

CARTEIRA 2
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, disse, ontem, após reunião com centrais sindicais, que há acordo para tomar medidas para reduzir a rotatividade de trabalhadores nas empresas. A primeira medida tem o objetivo de taxar empresas que apresentam índices de rotatividade maiores que a média do setor.
Rossetto preferiu tratar a proposta pelo lado inverso: “É possível uma regulamentação equilibrada. Vamos premiar os setores que têm taxas abaixo da média”, disse, antes de explicar que as medidas terão neutralidade fiscal. “Não é uma medida arrecadatória”, garantiu.
De acordo com o ministro, a rotatividade no Brasil em 2014 foi de 43,5% dos postos de trabalho. “(Este índice) É altíssimo e isso cria uma instabilidade para o trabalhador e retira eficiência da economia”, avaliou. O segundo ponto em acordo define que o tempo que o trabalhador estiver recebendo o benefício do seguro-desemprego irá contar para o cálculo da aposentadoria, desde que a pessoa contribua à Previdência durante esse período.

CopyUniv - Copiadora Universitária


Para renovar com a Globo, Fausto Silva ameaçou voltar para a Band

Em novembro do ano passado, a imprensa noticiou que Fausto Silva havia renovado seu contrato com a Globo até 2022. O anúncio foi feito pelo apresentador durante o ‘Domingão do Faustão’: “O glorioso (Carlos Henrique) Schroder (diretor-geral da Globo) me convenceu nesta semana a ficar mais sete. Espero que vocês me aguentem”, disse ele, cujo contrato só entrou em vigor este ano.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Mas o que ninguém contou é que Fausto e Schroder travaram uma verdadeira batalha nas negociações. O principal ponto da discórdia foi em relação ao salário de Faustão. É sabido que a Globo está cortando gastos. E o apresentador queria uma porcentagem maior em relação ao merchandising que faz em seu programa. No mercado publicitário, é conhecido o engajamento do próprio Fausto Silva para atrair anunciantes para o ‘Domingão’.
O apresentador tem um ótimo relacionamento com os maiores publicitários do país e procura estar sempre informado sobre os produtos que anuncia, o que gera credibilidade. Segundo uma pessoa próxima ao diretor, durante a discussão e diante da recusa de Schroder em elevar sua porcentagem nos anúncios, Faustão ameaçou ir para a Band, onde disse ter uma dívida eterna — ele saiu do canal da família Saad em 1989 para ir para a Globo. Para evitar mais uma baixa na emissora — Xuxa já vinha em negociação avançada com a Record no fim do ano passado — e garantir o alto faturamento do dominical, Fausto Silva venceu a queda de braço e viu seu salário pular de R$ 3 milhões para R$ 5 milhões. Por Leo Dias.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Inscrições para estágio de ensino médio no MPF começam segunda

O Ministério Público Federal abrirá inscrições gratuitas para concurso de estágio de nível médio, voltado a alunos da rede estadual de ensino, com vagas para os municípios de Natal, Assu e Pau dos Ferros. Os interessados poderão se inscrever de 16 a 20 de março.

Os alunos devem preencher a ficha de inscrição, disponível no endereço eletrônico www.prrn.mpf.mp.br/concursos/estagiarios/2015, e comparecer à respectiva procuradoria (ver endereços abaixo) portando o original e cópia do comprovante de matrícula, do histórico escolar e do documento de identidade e CPF. Além disso, os candidatos que se declararem portadores de necessidades especiais devem levar laudo médico, em conformidade com o edital.

Para inscrever-se, os pré-requisitos são: estar matriculado e efetivamente frequentando as aulas no ensino médio em escola da rede estadual; ter concluído o 1º ano do ensino médio; não concluir o ensino médio no 1º semestre de 2015; ter média aritmética entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática igual ou superior a 6,0. 

Para quem estiver cursando o 2º ano, valerá a média das notas do 1º ano. Os alunos que cursam o 3º terão a média calculada entre as notas das duas disciplinas no 1º e 2º anos.

Serão reservadas 10% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo aos portadores de necessidades especiais. 

O interessado deverá anexar à documentação de inscrição um laudo médico, apresentado em original ou cópia autenticada, expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término das inscrições. Também há reserva de 10% das vagas para as pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-raciais.

Provas - O Processo Seletivo consistirá na aplicação de provas escritas, objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que irão avaliar conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. Os candidatos habilitados serão convocados para realizar a prova, na data provável de 12 de abril. O local e o horário, bem como a lista de habilitados, serão divulgados no endereço eletrônico www.prrn.mpf.mp.br e nos quadros de avisos das três procuradorias.

A aprovação não gera o direito à contratação do estagiário, que poderá ser ou não realizada, segundo a necessidade, a conveniência e a oportunidade, a critério da Procuradoria da República no RN. 

O processo seletivo tem validade de 12 meses e poderá ser prorrogado por igual período. A jornada semanal de estágio será de 20 horas, distribuídas em quatro horas diárias, sem prejuízo das atividades discentes. A bolsa mensal é de R$ 540, mais auxílio-transporte.

Locais para Inscrição:
PRRN- Natal:
Avenida Deodoro da Fonseca, 743. Tirol.
Fone: (84) 3232- 3995
PRM – Assu:
Rua Sinhazinha Wanderley, 912. Centro.
Fone: (84) 3331-7256
PRM- Pau dos Ferros:
Avenida Getúlio Vargas, 1911. Centro.

Prefeito Roberto Germano participou do início das aulas do projeto “Educação de Trânsito na Escola”

Aconteceu na manhã desta quarta-feira(11), na Escola Municipal Irmã Maria Assunta Vieira no bairro Vila do Príncipe a aula inaugural do projeto “Educação de Trânsito na Escola”, neste ano de 2015, na cidade de Caicó. O início das atividades do projeto que é desenvolvido pelo 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual (3º DPRE) e conta com a parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Caicó teve com a presença do Major Silva, coordenador do projeto, oficiais do 3º DPRE, direção e alunos da escola municipal, além do Prefeito Roberto Germano que fez questão de participar.
Roberto parabenizou o Major Silva Neto e os instrutores pela elaboração e execução do projeto e ao mesmo disse que é muito importante ações como essas que já servem de preparação para os motoristas do futuro. O Prefeito garantiu o apoio da Secretaria de Educação na execução do projeto em Caicó.

O projeto "Educação de Trânsito na Escola" já atendeu mais de 4 mil crianças na região do Seridó. Com aulas temáticas de trânsito sendo ministradas por policiais do 3º DPRE, o projeto tem levado cidadania, conhecimento e uma maior proximidade do trabalho policial com a comunidade adulta e infantil. Nesse primeiro semestre 1500 crianças serão contempladas com as aulas em escolas da cidade de Caicó.

SINDSERVE luta pelo cumprimento integral da tabela salarial dos servidores de nível superior e realiza mobilização nas ruas de Caicó

FOTO 1
Com o intuito de cobrar do prefeito Roberto Germano a abertura de negociações para o cumprimento integral da tabela salarial dos servidores de nível superior (enfermeiros, psicólogos, arte-educador, entre outros), funcionários municipais de todas as secretarias saíram às ruas de Caicó na manhã de terça-feira.
De acordo com o SINDSERV, cerca de 160 funcionários de ensino superior estão com seus salários defasados. Existia uma proposta do governo que não agradou a categoria. Esta por sua vez, fez uma contraproposta e até então não obteve resposta da prefeitura municipal de Caicó. Por esse motivo, os servidores de ensino superior, com o apoio de outras categorias resolveram paralisar suas atividades durante todo dia e noite de terça (10).ANSELMO ENTREVISTANDO JOSEANA 2
 “Nós estamos convocando esses servidores, porque é lamentável que nós estejamos observando o site da prefeitura municipal de Caicó e vendo esses servidores pedindo demissão porque não suportam o salário de miséria que é pago a eles todos os anos aqui no município de Caicó”, disse Joseana Soares, presidente do SINDSERV em entrevista ao repórter Anselmo Santana (Jornal da Noite – Rádio Rural AM de Caicó).
Já está marcada uma nova assembleia para a próxima quinta-feira (12), na qual deverá ser decretada greve no nível superior no município, caso prefeito Roberto Germano não chame o sindicato para negociar. “Nós esperamos que o prefeito entre em contato com o sindicato para negociar com a categoria para que na quinta-feira não seja decretada greve no município de Caicó”, concluiu Joseana.

Pau dos Ferros escolhe instituição para concurso público

Reunião para assinatura do contrato destinado ao certame – Foto Prefeitura de Pau dos Ferros
Reunião para assinatura do contrato destinado ao certame – Foto Prefeitura de Pau dos Ferros
A Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será a responsável pela realização do primeiro concurso público de provas e títulos da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, na gestão atual gestão.
O chefe do Executivo pau-ferrense, Fabrício Torquato, assinou o contrato com a universidade, que se enquadra nos critérios de seleção para realizar o certame, visto que é instituição pública sem fins lucrativos e incumbida estatutariamente da pesquisa, do ensino e do desenvolvimento.
De acordo com a Sead, o edital do concurso público pode sair a qualquer momento. Serão aproximadamente, 150 vagas imediatas mais cadastro de reserva, distribuídas nos níveis fundamental, médio e superior. A previsão é de que as provas sejam realizadas até o final deste semestre.

Estado Islâmico passa a usar crianças para execução de pessoas

ESTADO 2
O Estado Islâmico continua espalhando terror pelo mundo e agora adota uma nova modalidade para executar as pessoas: O uso de crianças. O grupo Estado Islâmico (EI) postou nesta terça-feira um vídeo que afirma mostrar a execução por uma criança de um árabe-israelense, acusado de espionar para o serviço secreto israelense.
No vídeo de mais de 10 minutos, é possível ver um homem se apresentar como Muhammad Said Ismail Musallam, vestido com um uniforme laranja, e mostrar seu passaporte israelense. Em seguida, ele é morto com um tiro na cabeça por um garoto.
Após a execução, um jihadista, falando em francês, ameaça atacar israelenses, após se referir ao recente ataque contra judeus na França, e de conquistar Jerusalém. O vídeo continua com uma lista de nomes acompanhados por fotos de homens apresentados como espiões de Israel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó