BNDES aprova R$ 309,4 milhões para três parques eólicos no RN


Wilson Dias/ABr
Luciano Coutinho, presidente do BNDES: banco vai financiar três parques eólicos no RN

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 309,4 milhões para a construção de três parques eólicos e seus respectivos sistemas de transmissão no município de Areia Branca, no Rio Grande do Norte.
Os projetos fazem parte do Complexo Areia Branca, controlado pela Voltalia Energia do Brasil, e terão capacidade instalada de 90 megawatts (MW). O apoio do BNDES equivale a 74,6% do investimento total.
Os parques terão 30 aerogeradores, produzidos pela Acciona Windpower do Brasil, e início de suprimento de energia estimado para o segundo semestre de 2014.
A Voltalia do Brasil é uma empresa brasileira de capital fechado, com sede no Rio de Janeiro, e tem como principal acionista a Voltalia S/A, grupo francês de atuação internacional na geração de energia de fonte renovável, inclusive solar.  Por Reuters |

    Zeca Camargo pode deixar o comando do ‘Vídeo Show’

    Jornalista pode perder comando do programa (Divulgação/TV Globo)A presença de Zeca Camargo, 51, no comando do "Vídeo Show" pode estar com os dias contados.
    Segundo o jornal "Extra", o que se comenta nos bastidores da Globo é que o jornalista já está com um pé fora do vespertino. Por outro lado,Otaviano Costa, 41, vai ganhar cada vez mais espaço na atração.
    Como o programa continua passando por váriasreformulações para tentar impulsionar a audiência, o destino de Zeca na emissora ainda éincerto.
    E por falar em mudanças, a ordem agora é resgatar os bons momentos do "Vídeo Show".O diretor Ricardo Waddington, 53, decidiu investir em uma renovação constante nos quadros do programa para surpreender o público. Atualmente, as grandes apostas da atração são:"8 ou 800" (game sobre TV) e "Garoto Boogie Oogie" (concurso de ator para a próxima novela das 18h).
    Além disso, a produção já prepara outras estreias para serem exibidas no segundo semestre do ano. 

    Corinthians estraga festa do Atlético-PR em evento-teste da Copa em Curitiba

    Partida amistosa marcou o reencontro da torcida paranaense com a Arena da Baixada após mais de dois anos

    Após 892 dias desde a última partida disputada na Arena da Baixada, a torcida rubro-negra pôde reencontrar seu time em um jogo contra um adversário de porte. Em amistoso que serviu de evento-teste para a Copa do Mundo 2014, o Atlético Paranaense recebeu um indesejável visitante, o Corinthians, que atrapalhou com uma vitória por 2 a 1. O que era para ser festa se transformou em um grande problema para a diretoria, já que a situação da comissão técnica ficou delicada.
    Com mais ação desde o início, o Furacão abriu o placar - o primeiro gol da nova Arena - aos 13 minutos da primeira etapa, com Marcelo, que limpou a defesa e chutou no cantinho para balançar as redes. Aos 27 minutos, Luciano, arrematando de longe, deixou tudo igual. Depois do intervalo, os donos da casa voltaram bastante modificados e, aos nove minutos, viram Renato Augusto receber na área pra fazer o segundo do Alvinegro do Parque São Jorge.

    Geraldo Bubniak/Gazeta Press
    Jogadores do Corinthians comemoram o gol de Luciano na Arena da Baixada


                                                                                                       As atenções das equipes agora se voltam para o Campeonato Brasileiro. Enquanto o Atlético Paranaense encara a Chapecoense, o Corinthians tem o primeiro jogo em sua arena diante do Figueirense.

    Palmeiras decide futuro na Copa do Brasil

                 Lúcio está confirmado entre os titulares / Rubens Cavallari/Folhapress

    Se o Palmeiras quiser seguir na Copa do Brasil e, de quebra, evitar um vexame, o time precisa reverter nesta quarta-feira, no Pacaembu, a derrota que sofreu no jogo de ida da segunda fase, contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão. O duelo de hoje terá início às 22h (de Brasília) e terá transmissão da Rádio BandeirantesBandNews FM eBradesco Esportes FM, além de acompanhamento lance a lance do Portal da Band.

    Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Palmeiras precisa de uma vitória simples ou por diferença de dois ou mais gols para avançar na Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga fica com os maranhenses.

    Maldição persiste e Sevilla vence a Liga Europa

         Jogadores do Sevilla comemoram a terceira conquista da Liga Europa / Giuseppe Cacace / AFP  

    Sevilha faz 4 a 2 nos pênaltis no Benfica, que continua sem vencer na Europa desde 1962

    Bicampeão da Europa com o Benfica em 1961 e 1962, o treinador húngaro Béla Guttmann disse após ser demitido do clube, em 1963: “sem mim, nem em 100 anos o Benfica conquistará uma taça continental”. Desde então foram sete finais e nenhum título para os portugueses. Favoritos, os encarnados esperavam acabar com essa maldição nesta quarta-feira contra o Sevilla, pela Liga Europa, mas o time espanhol acabou vencendo nos pênaltis e levantando a taça pela terceira vez.

    Graciella Carvalho: 4 momentos eu me amo

    Modelo vive mostrando suas curvas no Instagram e rebatendo quem a critica; veja algumas frases da morena
     / Divulgação/Instagram oficialDivulgação/Instagram oficial
    Desde que ficou em segundo lugar no concurso Miss Bumbum, em 2011, a modelo e apresentadora Graciella Carvalho não para de ficar mais musculosa.

    Criticada por alguns, admirada por outros, a morena frequentemente mostra seu orgulho pelas curvas saradas nas redes sociais e sempre se defende quando acusada de usar anabolizantes.

    "Lembre-se: Os resultados são a soma de uma excelente alimentação, de um bom treino, e de descanso. Tenha sempre seus objetivos em sua mente e FOCO! Fácil não é, mas é possível. Eu acredito!", escreveu nesta quarta-feira, dia 14, Graciella no Instagram, onde mostrou o "muque" mais uma vez.

    Veja a seguir a modelo em alguns momentos "eu amo meu corpo musculoso" e suas frases sobre a silhueta:

    1. Para as invejosas

    "Há tantas pessoas lá fora que foram contra mim e disseram que eu não ia conseguir. Hoje eu só tenho a dizer: ME OBSERVEM!"
    Divulgação/Instagram oficial

    ANS e Ministério da Saúde anunciam suspensão de 161 planos de saúde

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Ministério da Saúde anunciaram hoje (14) a suspensão de 161 planos de saúde de 36 operadoras. Do total, 29 planos e 26 operadoras já haviam sido suspensos. Passaram a integrar a lista 132 planos e mais dez empresas.

    Os dados fazem parte do nono ciclo de Monitoramento da Garantia de Atendimento. A proibição da venda de planos é resultado das reclamações de consumidores que tiveram prazos para consultas, exames e cirurgias descumpridos ou coberturas indevidamente negadas. No último ciclo, foram registradas 13.079 reclamações referentes a 513 operadoras.

    Mais de trezentas famílias do Seridó têm acesso a tecnologias sociais

    O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) entregará 368 tecnologias sociais (barreiros-trincheira, barragens subterrâneas, cisternas de placa, cisternas-calçadão e cisternas de enxurrada) a igual número de famílias de comunidades das cidades de Cerro-Corá, Lagoa Nova e Bodó, dia 16 de maio, às 19 horas, na comunidade Baixa Verde, em Cerro-Corá. Quando se coloca uma média de 5 pessoas por família, significa acesso à água e alimentos para mais de 1.800 pessoas.

    A celebração será presidida pelo Administrador Diocesano de Caicó, Pe. Ivanoff da Costa Pereira.

    Na comunidade de Bodó, 170 famílias estão tendo acesso às cisternas de primeira água (P1MC), construídas com recursos da Fundação Banco do Brasil (FBB). Em Cerro-Corá e em Lagoa Nova, são 198 famílias (99 em cada) que têm acesso às cisternas de segunda água (P1+2), com recursos da PETROBRAS, programa destinado à produção de alimentos e criação de pequenos animais. 

    Segundo o coordenador do programa, Damião Santos, os 19 barreiros-trincheira já estão cheios, assim como a barragem subterrânea de dona Teresinha Moura e Edmilson Vicente. “Dona Teresinha já está produzindo hortaliças com a água da barragem subterrânea. Outras famílias, que tiveram acesso a outras tecnologias, também já produzem hortaliças e vendem os produtos nas feiras ”, afirma Damião Santos.  

    Fonte: Seapac RN 

    João Maia é eleito presidente da Comissão que analisará aumento no FPM

    _MG_4375
    Reação de João Maia ao ser eleito presidente da Comissão
    O deputado federal João Maia (PR) foi eleito nesta tarde de quarta-feira (14) presidente da Comissão especial, criada na Câmara dos Deputados para dar parecer à Proposta de Emenda a Constituição 406-A/2009, que trata do aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação aos Municípios. Após eleito, João Maia designou como relator da PEC o deputado federal Danilo Fortes (PMDB/CE).
    Presente na solenidade de instalação da comissão, o presidente da Câmara, Henrique Alves pediu celeridade nos trabalhos, e confiou a João Maia a responsabilidade de concluir os trabalhos em 10 sessões, e a matéria ser votada ainda em junho deste ano, para seguir ao Senado Federal. Logo ao assumir a presidência, João Maia já convocou a primeira reunião da comissão para o dia 21 deste mês, oportunidade em que serão eleitos o primeiro e segundo vice-presidentes.
    João Maia assinando posse na presidência da Comissão
    João Maia assinando posse na presidência da Comissão
    Vamos trabalhar para que nossos trabalhos sejam concluídos dentro do prazo sugerido pelo presidente Henrique, e tentarmos resgatar a situação de dificuldades que vivem as prefeituras. É um desejo antigo dos prefeitos e prefeitas e de toda população dos municípios. Não medirei esforços em trabalhar em prol de todos eles, e tenho certeza que a minha eleição para essa importante comissão é uma vitória para o povo do RN”, explicou João Maia. A PEC beneficia os 5.564 municípios, ao aumentar 2% a parcela do imposto de renda para o FPM. Por Assessoria de imprensa 

    Prefeita Drª Fátima vai a Brasília participar de Marcha dos Prefeitos

    Acontece em Brasília, até o próximo dia 15, a XVII Marcha em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios, com o apoio da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (Famurn).
    O tema do evento é “A Crise nos Municípios e a Conjuntura Eleitoral”.
    A prefeita de Ouro Branco, Drª Fátima Silva (PT), foi até a capital federal participar do evento.
    drafatima_brasilia_maio2014-1
    drafatima_brasilia_maio2014-2
    Lá, encontrou-se com colegas da região, como João Assunção (Lagoa Nova), Francisco Tinhá (Bodó), Dr Sérgio ( Carnaúba dos Dantas) e Isaías Cabral (Acari).
    A prefeita também se encontrou com o nosso conterrâneo, o poeta Sebastião Dias, que é prefeito de Tabira-PE.
    Fotos: divulgação
    Por Lenilson Azevedo 

    Governo diz que país está pronto para a Copa

    Você está aqui: Portal de notícias
    Grandes eventos

    Ouvidas nas Comissões de Infraestrutura e de Desenvolvimento Regional, autoridades federais afirmam que o país já fez o que precisava ser feito nas áreas de energia e de transporte aéreo.
    Foto:
    Constituição
    Foi promulgada, nesta quarta-feira (14) em sessão solene do Congresso Nacional, a emenda constitucional que estabelece o pagamento de uma indenização única de R$ 25 mil aos soldados da borracha e dependentes legais.

    Henrique Alves vai à Marcha dos Prefeitos e anuncia instalação de comissão sobre aumento do FPM‏

    O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, instala nesta quarta-feira (14) a comissão especial que analisará a PEC que aumenta em dois pontos percentuais os repasses da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (13), durante a abertura oficial da 17ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
    O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, irá instalar nesta quarta-feira (14), às 14h30, a comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 261/13 e apensadas) que aumenta em dois pontos percentuais os repasses da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (13), durante a abertura oficial da 17ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre até o dia 15 de maio.

    Em Passa e Fica, Ricardo Motta destaca interação do legislativo com o povo

    ricardo passe fica
    O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PRÓS) destacou, no início da tarde de hoje (14) na sessão solene de Instalação da Assembleia Itinerante e da Assembleia Cidadã em Passa e Fica, a importância desses programas que aproximam mais o poder Legislativo da população dos locais visitados.
    “É uma honra para nós chegarmos hoje a Passa e Fica, atendendo a uma solicitação do Prefeito Pedro Lisboa (Pepeu) e dos vereadores desta cidade do Agreste, cuja história se confunde com a história da família Lisboa. Estamos trazendo ações de Cidadania com o projeto Assembleia Cidadã e na sessão plenária discutindo assuntos de interesse desse município e da região, aproximando cada vez mais a população do Legislativo Estadual”, afirmou.
    O prefeito Pedro Lisboa agradeceu a presença da Assembleia legislativa em sua cidade e disse que se sentia honrado com isso, o que considerou “um momento singular, que com certeza trará resultados positivos para Passa e Fica e a região”.

    João Maia coordenará reunião da Bancada Federal com prefeitos potiguares

    Prefeitos no gabinete de Joao MaiaSob a coordenação do deputado federal João Maia (PR), a bancada potiguar se reúne as 14h30 desta quarta-feira (14), no Plenário 1 do Anexo III, com os prefeitos potiguares que participaram da Marcha Nacional, em Brasília. A reunião faz parte do calendário de programação da marcha, e foi convocada pela Federação dos Municípios do RN (FEMURN), e contará com todos os deputados federais e senadores.
    Antes da reunião, João Maia recebeu em seu gabinete vários prefeitos potiguares, dentre eles Marquinhos Esporte (Parazinho), Luiz Jairo (Upanema), Expedito Salviano (Venha Ver) e Beto Roque (Jandaíra), além da presidenta do PR Mulher, Shirley Targino.

    Henrique Alves pede ao ministro da Saúde liberação de recursos do SUS para RN

    henrique saude
    O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, reforçou nesta quarta-feira (14), ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, o pedido de urgência para liberação de recursos para serviços hospitalares de unidades do SUS no Rio Grande do Norte. Henrique Alves argumentou que, atualmente, o estado não tem condições de arcar sozinho com o financiamento desses serviços.

    Fátima Bezerra acompanha agentes comunitários em audiência com presidente do Senado

    fatima agentes
    A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) acompanhada de parlamentares e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) participou, nesta quarta-feira (14), de uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para discutir a tramitação do Projeto de Lei 7495 de 2006, que regulamenta o piso dos agentes.
    Na reunião foi entregue ao presidente da Casa um requerimento solicitando que a proposição seja apreciada em regime de urgência. Renan informou que colocará o requerimento para ser apreciado na sessão de hoje e, na próxima quarta-feira, o projeto será analisado pelo Senado.
    “A Câmara dos Deputados já fez seu dever de Casa, aprovando na semana passada o Projeto de Lei. Agora, é a vez do Senado fazer justiça e aprovar a matéria para que em breve ela seja sancionada pela presidenta Dilma”, declara Fátima bezerra, que foi relatora da emenda constitucional aprovada em 2010, que estabeleceu o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para os agentes.

    PTB anuncia apoio a Henrique Alves

    PTB henrique
    Acompanhado pelo presidente nacional do partido, Benito Gama, o presidente do PTB no Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, anunciou nesta quarta-feira (14), em Brasília, ao deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), a decisão de apoiá-lo na disputa ao governo do RN e à vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) ao Senado no pleito deste ano.
    Em rápido contato com jornalistas, Aldair lembrou que 14 de maio é uma data muito especial para o PTB, que celebra 69 anos de fundação: “Escolhemos esse significativo momento para revelar o entendimento de que, para nós, o melhor caminho a trilhar no Rio Grande do Norte é acompanhar as pré-candidaturas do deputado Henrique Eduardo Alves para o governo e a da ex-governadora Wilma de Faria, para o Senado Federal”. 
    Ele informou que o partido está “determinado” a não apenas a ter uma efetiva participação na campanha como também oferecer toda contribuição que puder na elaboração do programa de governo de Henrique Alves, notadamente na área de segurança pública. Por Assessoria de imprensa 

    Ministro garante a Rosalba que recursos de indenizações dos moradores de Barra de Santana serão liberados esta semana

    20140514-170600.jpg
    Um dos principais assuntos discutidos pela Governadora Rosalba Ciarlini na audiência com o ministro Francisco José Coelho Teixeira, em Brasília, foi a urgência na liberação dos recursos federais da ordem de R$ 10 milhões para o pagamento imediato das indenizações das famílias da comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu, que serão atingidas pelas águas da futura barragem de Oiticica, cuja obra chegou a 25% do cronograma.
    “Tão importante quanto o pagamento das desapropriações é o começo da construção da nova comunidade, na região do Alto do Paiol, escolhida pela maioria dos moradores da última vez que nos reunimos em Oiticica”, lembrou a Governadora.
    O Governo do Estado já fez todo o cadastramento dos moradores de Barra de Santana, emitiu quase todos os laudos de desapropriações e agora espera a liberação dos recursos por parte do Governo Federal para pagar as indenizações e começar a construção da nova comunidade. O ministro Coelho Teixeira garantiu agilidade e assegurou à Governadora que até a próxima sexta-feira (16) os R$ 10 milhões serão repassados ao Governo do Estado em caráter de urgência. Por Assessoria de imprensa 

    Unidade móvel do Sesc RN oferece exames gratuitos às mulheres de Parelhas

    Projeto será inaugurado no município dia 20/05, e permanecerá durante 60 dias úteis. É o 7º destino da unidade móvel no RN

    A unidade móvel Sesc Saúde Mulher chegará ao seu 7º destino desde que começou a atuar no Rio Grande do Norte: a cidade de Parelhas, localizada a 188,53 km de Natal. A inauguração da unidade móvel está marcada para acontecer dia 20/05, às 19h, na Praça Félix Cosme, onde ficará estacionada. Durante 60 dias úteis, o projeto – promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, e com apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas –  oferecerá exames e orientações em saúde de forma gratuita à população feminina. A expectativa é de que sejam realizados 5.280 atendimentos

    O Sesc RN foi o primeiro do país a implantar a Sesc Saúde Mulher. O êxito no estado serviu como base e incentivo para o departamento nacional do Sesc levar o projeto a outros estados. A unidade móvel oferece gratuitamente exames preventivos como mamografia, ultrassonografia e papanicolau, além de orientações sobre a saúde feminina.

    Antônio e Luís Macaco vão apoiar Ezequiel para deputado estadual em Jardim de Piranhas

    O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) tem ampliado suas bases em todas as regiões do Estado. O ex-prefeito Antônio Macaco, que preside o PMDB de Jardim de Piranhas e o presidente da Câmara, vereador Luís Macaco vão apoiar Ezequiel. O empresário João Macaco também esteve no encontro.

    Além deles, os vereadores Rosinha e João Dantas, além dos suplentes e lideranças que seguem Antônio e Luís também acompanham a decisão. O grupo já confirmou apoio ao deputado Walter Alves (PMDB), pré-candidato a deputado federal.

    “Foi uma decisão de todo grupo. Ezequiel é um nome do Seridó e que já vem lembrando de Jardim de Piranhas, em ações na Assembleia Legislativa. Vamos trabalhar e fortalecer o PMDB”, comentou Antônio Macaco.


    Créditos das Fotos e matéria: Rodrigo Rafael

    Projeto Sócio-torcedor do Corintians é lançado com sucesso em Caicó

    O radialista Jota Alves articulou uma reunião a convite dos torcedores do Corintians de Caicó, na terça-feira, dia 13 de maio, às 19 horas, na sede do clube, onde na ocasião foi discutida a implantação do Projeto Sócio-Torcedor do Corintians. 
    A reunião contou com uma boa participação da torcida corintiana e ainda o presidente Lobão Filho, o advogado Eurikes Furtado (Netinho), os desportistas Rovani Lopes e Fernando Vale, José Moreira Alves (apresentou o modelo do sócio-torcedor do ABC), o técnico Pedrinho Albuquerque, além de outros representantes do Corintians e imprensa.

     Em entrevista aos repórteres Roberto Medeiros e Paulo Júnior, o advogado Netinho destacou que os objetivos foram conseguidos, ressaltando a participação do torcedor corintiano que apresentou propostas para a implantação do projeto sócio-torcedor.

    De acordo com Netinho, foi formada uma comissão com 8 membros voluntários de diversos segmentos,  que irão trabalhar em cima da formalização do projeto, ou seja, de registrar no cartório, abrir uma conta, criar um termo de adesão ou contrato com os parceiros que irão fazer parte da rede de benefícios do sócio-torcedor e a parte de marketing. “E o presidente Lobão já se comprometeu em apoiar o projeto e afirmou que vai trabalhar para que o projeto seja vitorioso e sucesso”, disse Netinho. 

    Através da proposta do desportista e radialista Fernando Vale foi aprovado pela maioria dos presentes na reunião que a cota mínima para o torcedor aderir ao projeto sócio-torcedor será de 15 reais e quem aderir a essa cota terá 15% de desconto no ingresso em jogos em que o Corintians for mandante e ainda terá uma série de benefícios que a comissão irá definir em breve. Se o torcedor aderir com 50 reais terá 80% de desconto e acima de 50 reais, a isenção para assistir aos jogos do Corintians será total.

    “A renda será usada exclusivamente para investir no futebol e o presidente Lobão também disponibilizou o clube para que a comissão promova ações sociais em prol do departamento de futebol”, enfatizou Netinho.

    Ele ressaltou que o projeto que já existe em vários clubes do Brasil e Europa será implantado de forma inédita no Brasil, pois a iniciativa partiu do próprio torcedor e não do clube. A próxima reunião será no dia 06 de junho e neste dia haverá o lançamento oficial do projeto sócio-torcedor.
    O técnico Pedrinho Albuquerque foi convidado para a reunião e avaliou positivamente o projeto. “Eu acho que é uma ideia viável, onde sai ganhando a cidade de Caicó, pois haverá um meio de ajuda ao Corintians e vamos torcer para o torcedor se empolgar e aumentar cada vez mais o número de participantes e possam ajudar ao Corintians”, comentou.

    José Moreira Alves esteve presente na reunião e apresentou o modelo do sócio-torcedor do ABC de Natal. 

    Como membro da comissão do sócio-torcedor do Corintians, José Moreira disse que sai da reunião com uma energia forte e confiante que o projeto será sucesso.

    “As sugestões apresentadas pelos torcedores na reunião foram inteligentes e agora é colocar em prática e trabalhar”, revelou.

    O Presidente do Corintians, Lobão Filho agradeceu a presença da torcida na reunião e ficou satisfeito com iniciativa dos torcedores em ajudar ao clube.

    Lobão confirmou que o Torcedor 100 vai continuar e salientou que vai dar todo o apoio ao projeto sócio-torcedor, mas só vai colocar o time no campeonato estadual em 2015 se o clube tiver condições financeiras. 

    Por Paulo Júnior 
    Jornal Correio do Seridó 

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

    Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó