COPA DO BRASIL: ABC vira o jogo e se classifica para a terceira fase

Carlos Costa

Samuel ajudou a parar o rápido ataque do Atlético-GO que na segunda etapa não conseguiu produzir bem e o time acabou eliminado
Samuel ajudou a parar o rápido ataque do Atlético-GO que na segunda etapa não conseguiu produzir bem e o time acabou eliminado

O ABC segue firme na disputa da Copa do Brasil, o time potiguar conseguiu uma grande vitória sobre o Atlético-GO, ontem a noite no estádio Serra Dourada. 

A equipe que iniciou atrás no placar, com um gol do ex-alvinegro Lino, após um primeiro tempo apático, conseguiu se superar na etapa final e virou o marcador com gols de Denis Marques e João Henrique. Agora o ABC vai encarar o Novo Hamburgo-RS, na terceira fase da competição. A ordem dos jogos será definida através de sorteio na CBF. Por TN

Ex-prefeito Nilton Medeiros participa do centenário de Manoel Nogueira

O ex-prefeito de Ouro Branco, Nilton Medeiros salientou que foi uma grande alegria ter participado das festividades em comemoração aos 100 anos de Manoel Nogueira. “Sou ligado ao sistema de Manoel Nogueira e fico feliz com a presença dos amigos nesta confraternização e ver a união dos nossos líderes e fortalecendo a nossa unidade com o povo de Ouro Branco”, disse. 

Representantes de Ouro Branco participam de oficina para elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos

Chefe de Gabinete, Isabelle Medeiros, e Chefe de Serviços Urbanos, Cícero Romão
Chefe de Gabinete, Isabelle Medeiros, e Chefe de Serviços Urbanos, Cícero Romão
Aconteceu nesta quarta-feira (14), na cidade de Caicó-RN, uma oficina com o intuito de discutir a elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos e dos Plano Intermunicipal da região do Seridó.

O encontro aconteceu no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN) da cidade de Caicó-RN, e é uma iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), por meio de assessoria técnica.

O município de Ouro Branco-RN vem participando ativamente das discussões acerca do tema. Participaram do evento a chefe de Gabinete, Isabelle Medeiros, e o Chefe de Serviços Urbanos, Cícero Romão, que representaram a prefeita, Drª Fátima, já que a mesma se encontra em Brasília-DF participando da XVII Marcha dos Prefeitos em defesa dos municípios.

Na oportunidade, foram apresentados e discutidos aspectos relativos à legislação nacional que institui a política de resíduos sólidos. Por Lenilson Azevedo 

Advogado Paulo Lopo Saraiva diz que Manoel Nogueira é um ícone na política do Rio Grande do Norte

O advogado Paulo Lopo Saraiva enfatizou que Manoel Nogueira foi um dos melhores clientes que teve no Rio Grande do Norte. 

“Ele é um ícone da política do Rio Grande do Norte e essa homenagem que Ouro Branco fez a ele foi de grande importância e repercussão, pois é a homenagem aquele que construiu o município. O povo de Ouro Branco fez uma belíssima homenagem a Manoel Nogueira e eu saio daqui agradecido a vocês pela cordialidade e hospitalidade”, comentou Paulo Lopo Saraiva em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó e Portal de Ouro Branco). 

Vereador Rogério Azevedo diz que Manoel Nogueira trabalhou muito por Ouro Branco

O Vereador Rogério Azevedo (PTB) destacou a importância do centenário de Manoel Nogueira e confirmou que ele faz parte da história de Ouro Branco e trabalhou muito pelo município, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. 

“Inclusive na sessão da câmara na semana passada, eu apresentei uma moção de parabéns a Manoel Nogueira e falei um pouco sobre a vida dele. É muito importante que cada político do município faça um relato em relação as pessoas que tanto contribuíram para o crescimento do município”, afirmou Rogério Azevedo em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó e Portal de Ouro Branco).  

Deputado Ezequiel Ferreira diz que Manoel Nogueira lutou pelo crescimento social e econômico de Ouro Branco

O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) também participou da celebração dos 100 anos do ex-prefeito de Ouro Branco, Manoel Nogueira. Ezequiel concedeu entrevista ao Portal de Ouro Branco e Jornal Correio do Seridó.

“É uma data especial e as pessoas de Ouro Branco precisam se confraternizar, pois são 100 anos de um homem que faz história no município. É um homem que tem uma visão maior, que não se apega só a beleza da árvore, mas que tinha a visão maior da floresta, a visão do crescimento e do desenvolvimento da cidade de Ouro Branco. É o homem que fez as pontes para que o povo pudesse atravessar os rios e tivesse acesso aos estudos naquela época em Jardim do Seridó. Buscou o progresso, o desenvolvimento e o crescimento social e econômico de sua terra”, disse o deputado Ezequiel Ferreira. 

Foto: Yuri Samuel 

Júnior Nogueira fala sobre o centenário de Manoel Nogueira

Ainda repercute em Ouro Branco, a celebração dos 100 anos do ex-prefeito, Manoel Nogueira. A família de Manoel Nogueira do Nascimento reuniu a comunidade de Ouro Branco e foi celebrada Missa em Ação de Graças pela passagem dos seus 100 anos de vida. A celebração aconteceu no sábado, dia 10 de maio, às 17h, em sua residência.

Na cidade, Manoel Nogueira foi o único que conseguiu chegar em três mandatos à prefeitura. Seu último mandato foi de vice-prefeito, em 2000. Hoje tem como herdeiro político o neto, vereador Júnior Nogueira (PMDB).

Manoel Nogueira participou da vida política de Ouro Branco desde a emancipação política, em 1953, até as eleições de 2000, quando foi vice-prefeito.

Júnior Nogueira também falou ao Jornal Correio do Seridó e Portal de Ouro Branco sobre o centenário de Manoel Nogueira.

“Eu vejo Manoel Nogueira como uma das maiores lideranças de toda a história no município de Ouro Branco. Meu avô tem uma história em Ouro Branco e praticamente foi quem construiu tudo na cidade. É uma relíquia e um patrimônio do nosso município. O povo é quem fez por Manoel Nogueira e Manoel Nogueira fez pelo povo em Ouro Branco”, ressaltou Júnior Nogueira.

Ezequiel pede atenção do DER para recuperação das RNs do Seridó

Na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) protocolou vários requerimentos ao Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (Detran/RN). Ezequiel pediu atenção para o recapeamento asfáltico da RN-288, que liga Acari, Cruzeta, São José do Seridó e Caicó. “A questão desta importante rodovia para o Seridó não é uma ação paliativa. Os estragos são visíveis, principalmente o trecho que vai de São José a Cruzeta. Isso acarreta vários transtornos à população, prejudicando o tráfego de veículos e desenvolvimento local”, argumentou o deputado.

Ezequiel ainda pediu atenção do DER/RN para recuperar o trecho da RN-288 que passa em Carnaúba dos Dantas até a divisa com o Estado da Paraíba. Outro ponto foi à solicitação da operação tapa-buracos na RN-089, que liga Ouro Branco a Jardim do Seridó, e também a que vai até a divisa com a Paraíba. Ezequiel também pediu a recuperação da RN-086, que Carnaúba dos Dantas a Parelhas, passando próximo a Santana do Seridó e Equador. O deputado já tinha solicitado atenção a RN-288, que liga Caicó a Jardim de Piranhas.

Fernanda Colombo diz que pensa em processar dirigente do Cruzeiro: “Há preconceito no futebol sim”

Em entrevista exclusiva, a bandeirinha catarinense, que foi alvo de uma declaração machista após erros de arbitragem em jogos brasileiros, credita a repercussão do caso e o julgamento negativo a sua beleza: “Fui crucificada por ser bonita
A BANDEIRINHA FERNANDA COLOMBO FALOU COM EXCLUSIVIDADE PARA MARIE CLAIRE SOBRE A DECLARAÇÃO MACHISTA DO DIRIGENTE ALEXANDRE MATTOS: "FOI PRECONCEITO, SIM" (Foto: Divulgação)
Há duas semanas, Fernanda Colombo Uliana viu sua rotina se transformar completamente. A bandeirinha de 23 anos virou sucesso na web após auxiliar a arbitragem no jogo entre São Paulo e CRB, pela Copa do Brasil, no dia 8 de maio. A beleza e os erros cometidos pela catarinense chamaram atenção até da imprensa internacional. No último domingo (11), depois de marcar um impedimento de um gol legítimo do Cruzeiro, em uma partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, Fernanda foi alvo de uma declaração polêmica do diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos: “'Vá posar para a Playboy, não trabalhar com futebol”, disse durante uma entrevista coletiva.

Recuperado, Neymar treina com o grupo pela primeira vez após lesão

Neymar é embaixador de prova global (Foto: David Robinson / Red Bull Content Pool)Neymar pode estar em campo no sábado
(Foto: David Robinson / Red Bull Content Pool)
Quase um mês depois de sofrer uma lesão no pé esquerdo, Neymar voltou a treinar junto ao restante do elenco do Barcelona nesta quinta-feira, indo ao campo normalmente no CT Joan Gamper. O atacante correu no gramado e mostrou que pode estar à disposição do técnico Tata Martino para a rodada final do Campeonato Espanhol, quando o Barça enfrenta o Atlético de Madrid, neste sábado, às 13h (de Brasília), no Camp Nou - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Neymar sofreu um edema no quarto metatarso do pé esquerdo durante a final da Copa do Rei, vencida pelo Real Madrid por 2 a 1, no dia 17 de abril. Desde então, vem realizando tratamento, que correu normalmente. Pelo planejamento do clube, o brasileiro deveria estar fazendo fisioterapia ainda nesta semana, mas recebeu um pedido para acelerar a recuperação para estar em campo no sábado.

41ª EXPOCAICÓ TERÁ CAMPANHA CONTRA AFTOSA E EXPOSIÇÃO REGIONAL DE CAPRINOS BOER

O Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó, recebe neste final de semana a 41ª Exposição Agropecuária do Seridó, uma das mais tradicionais do estado. O evento, que terá início na sexta-feira (16) e encerramento no domingo (18), é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), da Ancoc, Anorc e Prefeitura de Caicó.

O evento com início às 19h30 terá como inovação, pela primeira vez em cidades do interior do RN, a exposição regional de caprinos da raça Boer. Todos os órgãos vinculados a SAPE participarão da Exposição. A Emater realizará, assim como em anos anteriores, oficinas e mostras de produtos adquiridos pelo Programa Compra Direta.

A Emparn participará do Leilão Seridó Terra do Leite, que acontece no sábado (19 ) a partir das 18h. Em conjunto com criadores convidados, a empresa disponibilizará cerca de 40 lotes de animais de alta genética, entre tourinhos e matrizes das raças Gir, Guzerá, Pardo Suíça, Sindi e mestiços.

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do RN garantirá a vigilância sanitária do evento e fará a divulgação da campanha de vacinação dos animais contra a febre aftosa, com término em 31 de maio deste ano. Na ocasião também será feita a declaração dos animais vacinados.

Durante o evento, o Governo do Estado também comemora o reconhecimento internacional, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), da reclassificação do Rio Grande do Norte como área livre da febre aftosa com vacinação, após mais de treze anos.

Senador José Agripino recebe prefeitos do RN em Brasília

Prefeito de Umarizal, Mano; e prefeito de Cerro Corá, Novinho.
Prefeito de Umarizal, Mano; e prefeito de Cerro Corá, Novinho
Na semana em que a capital federal recebe a 17ª Marcha dos Prefeitos – que vai até esta quinta-feira (15) -, o presidente do Democratas, José Agripino (RN), recebeu em seu gabinete, em Brasília, prefeitos de várias regiões do Rio Grande do Norte.

Entre os assuntos discutidos estão emendas parlamentares, a necessidade de aprovar com urgência o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios – que será analisada por comissão especial na Câmara dos Deputados – e expectativas para as eleições deste ano.

O líder do DEM, destacou que faz questão de ouvir os prefeitos de seu Estado porque sabe da importância de conversar diretamente com quem administra a cidade a fim de compreender melhor suas urgências. “Meu gabinete sempre esteve e sempre estará de portas abertas para ouvir as principais reivindicações das cidades do meu Estado porque sei que tudo começa dentro do município. É ali que estão as principais angústias da população. Os prefeitos sabem que podem contar com meu mandato para levar melhorias para suas cidades”, afirmou José Agripino.

Fábio Faria assegura apoio aos projetos defendidos pelos prefeitos

robinson prefeitos
O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) recebeu a visita do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, e prefeitos de todas as regiões do Estado no gabinete da Segunda Vice-presidência da Câmara dos Deputados. Foram discutidos os principais projetos que tramitam na Casa com o propósito de ajudar os municípios a enfrentarem a crise financeira, como o PLP 385/2014, que incrementa bases de cálculo do ISS. O vice-governador Robinson Faria participou da reunião.
“Tenho compromisso com as causas municipalistas porque sei as dificuldades que os prefeitos enfrentam para manter os serviços básicos, como saúde e educação, e não conseguem investir em obras de infraestrutura. Já discutimos todas estas matérias durante a comissão geral que realizamos no Plenário da Câmara e reforço que sou favorável ao aumento do FPM e às medidas que possam minimizar essa crise”, afirma Fábio Faria.

Vivaldo acompanha vereador natalense Maurício Gurgel durante palestra em Florânia

mauricio vivaldo
O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) estará visitando no próximo domingo (18) a cidade de Florânia. O Papa Jerimum participará da palestra proferida pelo vereador natalense Maurício Gurgel (PHS) sobre Alimentação Saúdável. O projeto que apresenta orientações de uma refeição correta tem sido apresentado em vários municípios. 
O bate papo acontecerá na comunidade Jucurí. Após a palestra eles serão recebidos pelo psicólogo Cláudio Pinheiro e o vereador Jonas da Padaria para um almoço. Por Assessoria de imprensa 

Dnocs nega atraso nos repasses para as obras de Oiticica

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) divulgou nota nesta quarta-feira (14) para esclarecer notícias divulgadas nas últimas semanas sobre atraso nos repasses das obras da barragem de Oiticica. O órgão nega os atrasos e esclarece que todos os repasses têm sido feitos regularmente e que todas as ações referentes à execução da obra são de responsabilidade do governo do Rio Grande do Norte.
Na nota, o Dnocs explica que firmou compromisso com o governo do Rio Grande do Norte, assinado em junho do ano passado, para a construção da obra no rio Piranhas-Açu, no município de Jurucutu. O valor total firmado no termo de compromisso é de R$ 311 milhões, dos quais o órgão é responsável por R$ 292 milhões, equivalente a 93,89% do total. O governo do Rio Grande do Norte é responsável pelo restante – R$ 19 milhões, o que equivale a 6,11% do valor total da obra.
O órgão informa que já liberou duas parcelas – a primeira, em junho de 2013, no valor de R$ 20.600.000,00; e a segunda, em janeiro deste ano, no valor de R$ 6.866.667,00. Para a liberação da terceira parcela, o estado do Rio Grande do Norte precisa apresentar a prestação de contas da primeira parcela, o plano de trabalho e a planilha de execução físico-financeira.
A prestação de contas da primeira parcela, apresentada em abril deste ano, já foi devidamente analisada pelo órgão, segundo o diretor-geral do Dnocs, Emerson Fernandes Daniel Júnior.

101 municípios já negociaram seus precatórios‏

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) atualizou o Mapa de Dívidas dos Precatórios Trabalhistas, que revela a atual situação dos municípios do Rio Grande do Norte em relação a dívidas junto à Justiça do Trabalho.

Atualmente, existem 60 municípios no estado que não têm dívidas com o TRT-RN, enquanto 77 municípios já negociaram o total de suas dívidas.

Mais 24 municípios negociaram parcialmente suas dívidas e cinco outros já incluíram suas dívidas nos orçamentos de 2014/2015 e têm até o final de dezembro deste ano para efetuar o pagamento.

Dando continuidade às negociações para o pagamento de precatórios, o TRT-RN já marcou para o próximo dia 22 de maio mais cinco audiências de conciliação, com os municípios de Alto do Rodrigues, Janduís, Caiçara do Rio dos Ventos, São Miguel e Ipanguaçu.

Alto do Rodrigues, Janduís e Ipanguaçu vão negociar os precatórios inscritos no orçamento de 2014. Já Caiçara do Rio dos Ventos vai negociar o pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs), enquanto São Miguel vai negociar o pagamento de precatórios prioritários.

Henrique Alves pede recursos para hospital de São Tomé‏

Henrique Alves, Arthur Chioro e Gutemberg Pereira
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em reunião com o ministro da saúde, Arthur Chioro, apresentou o pleito do prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira, para que os recursos previstos para o município em programas do ministério sejam liberados. São R$ 820 mil para ampliação e reforma do hospital municipal e mais R$ 277 mil para a compra de equipamentos.
Além modernizar, ampliar e equipar o hospital e maternidade Rita Leonor de Menezes, o prefeito Gutemberg conta com o apoio do deputado Henrique Eduardo Alves para conseguir recursos para as unidade básicas de saúde de São Tomé. Eles também reivindicaram a liberação de recursos, previstos no orçamento do ministério da Saúde, para aquisição de equipamentos básicos para assegurar o funcionamento de cinco unidades de saúde do município, principalmente na zona rural.
Foto: Rodolfo Stuckert
Por Assessoria de imprensa 

Prefeitos pedem aumento nos repasses do FPM‏

A situação financeira precária dos municípios norteou a reunião entre a bancada federal do Rio Grande do Norte e dezenas de prefeitos do estado, nesta quarta-feira (14). De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), presente no encontro, o governo federal não pode reter 60% do que arrecada em suas mãos e repassar somente 15% aos municípios. “Esse ente federado precisa ser valorizado com a correção urgente desse desequilíbrio de repasses. Quem sabe onde o sapato aperta é o prefeito e os municípios devem ter condições de se sustentar. Por isso é fundamental a revisão do pacto federativo”, disse. Os prefeitos estão em Brasília para participar da XVII Marcha em Defesa dos Municípios.
Na tentativa de amenizar a crise nas cidades, Felipe Maia destacou a aprovação do Orçamento impositivo, que vai garantir que os recursos das emendas parlamentares cheguem aos municípios. O Orçamento era uma peça de ficção. Estabelecíamos os valores das emendas e elas não chegavam ao destino. Agora, as emendas serão respeitadas e os prefeitos podem contar com esses recursos”, destacou.
 Além disso, foi instalada nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, a comissão especial para analisar o aumento dos repasses da União para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Pela Constituição, a União deve repassar 22,5% da arrecadação com Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o FPM. A comissão vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição  406/09, que aumenta em 2% o repasse para o Fundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó