Prefeitura de Ouro Branco faz homenagem às Mães com sorteio de prêmios


Homenagens às mães em Ouro Branco-RN (2013)
Homenagens às mães em Ouro Branco-RN (2013)
A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu programação especial para homenagear as mães ourobranquenses pelo seu dia, neste domingo, 11 de maio de 2014.
A programação teve início às 7h, quando foi servido um café da manhã para as mães na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – antiga sede da EMPISA). 
Durante o café, foram entregues os bilhetes que derem direito a concorrer a alguns prêmios.

Prefeita de Ouro Branco Confirma Garantia-Safra para o Município

garantiasafra_ob
O município de Ouro Branco será contemplado com o Garantia-Safra 2013/2014, programa do governo para ajudar agricultores familiares. A informação é da própria prefeita que foi a Natal garantir que o município fosse o primeiro a assinar os papeis do programa.
Ela informou que o município ficou de fora do programa durante o ano de 2013 por não ter aderido no ano de 2012. 
Para este ano, caso seja confirmado mais um período de estiagem, o programa vai disponibilizar recursos aos agricultores familiares. No ano de 2003/2004, o município contava com a adesão de 246 agricultores; no ano de 2004/2005 o município conta com 283 agricultores.
O programa Garantia-Safra foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de ajudar agricultores familiares. Quando o agricultor tiver perda de pelo menos 50% da produção agrícola, por causa da seca ou estiagem, ele será beneficiado com uma renda mínima, que na safra de 2012/2013 chegou a R$ 915,00.
A prefeita assinou adesão do município perante a coordenadora estadual do Programa Garantia-Safra Magnalda Fontoura que confirmou ser o primeiro município a assinar os papeis. Fonte: Lenilson Azevedo 

Deputado Kelps Lima participa de evento do Solidariedade em Caicó

    
O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) esteve prestigiando a posse do empresário Cláudio Ovídio como presidente do diretório municipal do Partido Solidariedade, no último sábado, à tarde, no Restaurante Ponto, em Caicó, com a presença de lideranças do Seridó e outras regiões do Estado. 

O Presidente da Câmara Municipal de Caicó, Lobão Filho também prestigiou o evento. “O Solidariedade não pode dizer que é um partido grande do Rio Grande do Norte, se ele não estiver em Caicó, pois é uma das cidades mais importantes do Estado, com uma cultura diferenciada. Cláudio Ovídio é um grande quadro que faz com que o nosso partido já nasça grande em Caicó e a gente está muito orgulhoso com isso”, revelou Kelps Lima. 

Ele confirmou que o Solidariedade já existe há 6 meses no Rio Grande do Norte, mas já conta com quase 70 vereadores, 4 vice-prefeitos e presente em mais de 90 municípios. “O Solidariedade está bem posicionado no contexto estadual e tem muito o que crescer nos próximos anos”, ressaltou.

Eleições 2014 

O deputado Kelps Lima destacou que a eleição de 2014 é uma das mais importantes da história do Rio Grande do Norte. 

“Nós precisamos resgatar a administração pública do Estado e salvar o Rio Grande do Norte da situação em que ele se encontra. O Solidadariedade por ser um partido novo, tem como objetivo nessa reunião, a manutenção da vaga que tem na Assembleia Legislativa e tentar fazer a coligação que represente melhor os interesses do Estado. O Solidariedade tem propostas concretas para o Estado e quer se coligar com um partido e com uma candidatura que aceite as propostas no formato que o Solidariedade propõe”, afirmou. Por Paulo Júnior Jornal Correio do Seridó

Vivaldo renova pedido e pede que o governo faça funcionar plenamente toda estrutura do Hospital Regional do Seridó

O Deputado Vivaldo Costa (PROS) renovou pedido ao governo do estado, junto a Assembleia Legislativa, cobrando ações incisivas para melhorar os serviços de saúde executados pelo Hospital Regional do Seridó. O parlamentar disse que a casa de saúde não tem cumprido com seu completo objetivo de receber e atender os doentes de Caicó e da região do Seridó.

O requerimento pede que os serviços oferecidos pelo hospital funcionem plenamente e que ainda possam ser ampliados. “A população está precisando de um Hospital decente. Mesmo havendo um desejo e um trabalho de sua direção, dos médicos, das enfermeiras, dos ASGs e de todos os que fazem o Hospital Regional fica a desejar. Renovo o pleito para que aquele lugar seja realmente a casa do povo de Caicó e do Seridó, um hospital com urgência, emergência, UTI, que tudo funcione e que atenda realmente ao povo”, disse Vivaldo.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Walter visita Bom Jesus na festa de emancipação

Prefeito Júnior (Bom Jesus), Walter e Edmundo Aires, o ex-prefeito e pai do prefeito

Atendendo ao convite do prefeito Edmundo Júnior, o deputado estadual Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, participou dos festejos de emancipação política de Bom Jesus neste final de semana.

Durante a visita a casa do prefeito, o parlamentar pode rever amigos e políticos, que já declararam apoio a pré-candidatura de deputado federal.

"É sempre bom voltar a Bom Jesus e ver que o prefeito tem feito um bom trabalho apesar das dificuldades do município. Bom Jesus está organizada e de parabéns pela festa", disse.

Por Assessoria de imprensa 

Movimento reclama falta de avanço na obra social da barragem de Oiticica

A obra da barragem de Oiticica, às margens do rio Piranhas-Assú, foi iniciada em agosto do ano passado ao custo inicial de R$ 311 milhões, capacidade de 556 milhões de metros cúbicos e possibilidade de atender uma população de 350 mil pessoas no Seridó e Vale do Assú. Do total do investimento, 93,89% dos recursos são de responsabilidade do governo estadual, enquanto o Executivo potiguar ficou com a contrapartida de 19 milhões de reais. Segundo dados da secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), a obra física está 25% concluída. Inclusive a primeira parcela de milhões de reais foi repassada às empresas KL, Encalço e EIT.

Moradores da Barra de Santana, principal comunidade atingida pela obra na zona rural de Jucurutu, iniciaram um movimento na manhã de hoje (12) alegando que a União não acompanhou no mesmo ritmo a responsabilidade social, incluindo desapropriações e indenizações.  “Estamos desesperados e na estaca zero, pois não foi paga nenhuma indenização, o desmatamento e a terraplanagem do novo local para construção da nova Barra de Santana”, lamentou a moradora Érica Gomes. Quase mil cadastrados aguardam análise junto à Procuradoria do Estado.

Um grupo está acampado em frente ao canteiro de obras de Oiticica, mas os integrantes dos movimentos sociais que acompanham o debate afirmam que a movimentação é pacífica, está aberta à negociação no próprio canteiro de obras e conta com apoio dos sindicatos rurais, CODEPEME, CUT, FETARN, FETAM/RN e diocese de Caicó, dentre outras entidades. A população afirma que só deixará a área depois que o governo avançar, pelo menos, com 30% das indenizações concluídas e das casas construídos no local escolhido para reassentamento, o Alto do Paiol.

Alexandre Costa  
Emissora de Educação Rural de Caicó
para o Portal de Ouro Branco 

Ivonete representa classe política do RN na posse do bispo dom Antônio Cruz

A posse do bispo dom Antônio Cruz foi realizada neste sábado (10), na Paróquia de São Pedro de Alcântara, no Rio de Janeiro.

A senadora da república Ivonete Dantas (PMDB-RN) fez questão de prestigiar a posse do novo bispo. Ela foi a única parlamentar potiguar presente na cerimônia de Sagração Episcopal. Segundo Ivonete, a posse do bispo Dom Antônio Cruz é um momento de muita alegria para todos os seridoenses.

Timbaúba dos Batistas: Jovem de 15 anos morre em acidente de moto

Por Jair Sampaio - Um acidente de moto, envolvendo três jovens na zona rural de Timbaúba dos Batistas, deixa uma vítima fatal. A jovem foi identificada como Andressa Soares dos Santos, 15 anos, residente em Timbaúba dos Batistas.

Informações colhidas junto à polícia revelam que o acidente aconteceu por imprudência do motoqueiro, que possivelmente tenha empinado a moto em meio à estrada onde transitava.

A solicitação de ajuda à polícia foi comunicada à polícia por volta das 6:30 horas da manhã. A jovem chegou a ser socorrida para o H.R.S, mas não resistiu as pancadas sofridas e morreu.

Por ironia do destino, a jovem é filha de um maqueiro que trabalha no Hospital Regional do Seridó (Antigo Sesp).

Projeto Bom de Bola, Bom na Escola inicia atividades em Caicó


O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola já é realidade em Caicó e iniciou as atividades no sábado, dia 09 de maio, na quadra da AABB, com  a presença de 50 atletas, entre crianças, jovens e adolescentes.

De acordo com o Coordenador do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, Rogério Queiroz, os pais ainda podem escrever seus filhos, pois existem algumas vagas. A inscrição pode ser feita com Rogério pelo telefone 9638-1503. Rogério agradece o apoio do Presidente da AABB, Roberto e dos patrocinadores e confirmou que o Projeto Bom de Bola realiza suas atividades aos sábados pela manhã, na AABB, começando às 8 horas, com a categoria chupetinha com crianças de 6 a 8 anos, de 9 às 10 horas, as crianças de 9, 10 e 11 anos e de 10 às 11, as crianças de 12 anos em diante.

Rogério disse vai fazer de tudo e não medir esforços para que o projeto ganhe projeção cada vez mais. “Se alguém quiser fazer parte como voluntariado e ajudar a acrescentar, o espaço está aberto”, afirmou Rogério.

Ele acrescenta que o projeto contempla ainda o festival de dança, festival de música e outros eventos culturais dentro do Projeto Revelando Novos Talentos. “Falta oportunidade para o jovem em nossa cidade e essa lacuna, o projeto pretende preencher e procurar ocupar o jovem com boas ações para que ele não enverede pelo caminho das drogas”, ressaltou Rogério. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Empresário Cláudio Ovídio é empossado presidente do Solidariedade em Caicó

Vereador Lobão, empresário Cláudio Ovídio e o deputado Kelps Lima 

O empresário Cláudio Ovídio é o novo presidente do Partido Solidariedade em Caicó. O evento de posse foi realizado no último sábado, à tarde, no Restaurante Ponto Certo, em Caicó e reuniu várias lideranças do Solidariedade do Seridó e outras regiões do Rio Grande do Norte.

“O Solidariedade é um novo partido com novas ideias e está nascendo em Caicó para somar com outros partidos, mas com outro ideal. A base do Solidariedade é o desenvolvimento, uma política em desenvolvimento para a região, não a política antiga que só cuida do básico”, disse Cláudio Ovídio em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

Cláudio destacou a grande participação dos jovens no evento e ressaltou que o jovem está querendo mudança e o Solidariedade também contempla em sua política, projetos com inovação para a juventude. 

Grupo da oposição recebe Ezequiel em Ouro Branco

ezequiel em Ouro Branco
No fim de semana, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) esteve Ouro Branco, no Seridó. Ele participou da missa em ação de graças pelos 100 anos do ex-prefeito Manoel Nogueira, que administrou a cidade em três oportunidades. 
Também foi a 5ª Vaquejada no Parque Maria Fernanda, animada pelas bandas Circuito Musical, Ferro na Boneca e Forró Aryaxé.
Antes em um jantar, Ezequiel foi recebido pelo ex-prefeito Nilton Medeiros, os vereadores Júnior Nogueira, Rogério Lucena, Fábio Severiano e Genilson Turica. O ex-presidente da Câmara Municipal, Ediwilson Azevedo, além do primeiro e segundo suplentes, Sucuri e Irmão Francisco. Os ex-vereadores Graça de Isnaldo, Dorgival Medeiros e Jaime Franklin também estavam no jantar. Os advogados Paulo Lopo Saraiva e André Saraiva prestigiaram a recepção. Por Assessoria de imprensa de Ezequiel Ferreira 

Reserva moral da política seridoense, Manoel Nogueira faz 100 anos e comemora em missa

manoelnogueira_ourobranco
O ex-prefeito Manoel Nogueira, que administrou três vezes Ouro Branco foi o aniversariante do fim de semana. Manoel Nogueira chega aos 100 anos. Na cidade, foi o único que conseguiu chegar em três mandatos à prefeitura. Seu último mandato foi de vice-prefeito, em 2000. Hoje tem como herdeiro político o neto, vereador Júnior Nogueira (PMDB).
Manoel Nogueira participou da vida política de Ouro Branco desde a emancipação política, em 1953, até as eleições de 2000, quando foi vice-prefeito. O sistema político que criou e liderou por décadas, perdeu o poder na cidade no ano passado, mas ganhou 11 das 15 eleições realizadas até hoje para prefeito em Ouro Branco. Os deputados Ezequiel Ferreira e Vivaldo Costa, além do ex-deputado Manoel de Brito e o advogado Paulo Lopo Saraiva prestigiaram a missa em ação de graças. Por Rodrigo Rafael 

Sistema Correio do Seridó lança o Portal de Ouro Branco

O SISTEMA CORREIO DO SERIDÓ ESTÁ FORMANDO A MAIOR REDE DE BLOGS E SITES DO RIO GRANDE DO NORTE 
Olá povo querido de Ouro Branco-RN. O Sistema Correio do Seridó de Comunicação lança seu novo projeto para a cidade de Ouro Branco.
O Portal de Ouro Branco está chegando para somar com a cidade e mostrar tudo o que de bom Ouro Branco tem nas suas diversas áreas. O endereço é www.portaldeourobranco.blogspot.com.br

Em breve, estaremos com um novo layout e mais novidades. Agradecemos ao amigo Anselmo Santana pela colaboração em colocar no ar, o mais novo site de Ouro Branco,  o Portal de Ouro Branco.                                                                                                           
Neste espaço, vamos valorizar todos os segmentos da cidade, nas áreas da cultura, economia, política, saúde, educação, esportes e lazer, entretenimento, festas.
Também vamos publicar as novidades dos concursos e empregos em várias cidades do Nordeste e do Brasil e entrevistas especiais.
Estaremos sempre buscando matérias inéditas e também vamos publicar as fotos das festas e eventos que forem realizados na cidade de Jucurutu. 
Queremos ser parceiros de todos os blogs e sites que já existem em Ouro Branco e em breve vamos disponibilizar os links de cada um ao lado do portal.
É o Portal de Ouro Branco, chegando para ficar e contribuir para o desenvolvimento da cidade, através da comunicação.

Agradece: Paulo Júnior – editor do Jornal Correio do Seridó – há 10 anos, a sua fonte de notícia


Integra o SISTEMA CORREIO DO SERIDÓ DE COMUNICAÇÃO: 



O Jornal Correio do Seridó 

Blog do Paulo Júnio
paulojuniorrn.blogspot.com.br

Portal Correio do Seridó 
www.correiodoserido.com

Portal de Timbaúba dos Batistas
portaldetimbaubadosbatistas.blogspot.com.br

Portal de Serra Negra 
portaldeserranegra.blogspot.com.br

Portal de São José do Seridó
portaldesaojose.blogspot.com.br

Portal de São Fernando
portaldesaofernando.blogspot.com.br

Portal de Ipueira
portaldeipueira.blogspot.com.br

Portal de Florânia 
portaldeflorania.blogspot.com.br

Portal de Jardim de Piranhas 

Blog da TV Cidade Interativa - tvcidadeinterativa.blogspot.com.br

Portal de São João do Sabugi 
www.portaldesaojoaodosabugi.blogspot.com.br 

Blog do Jornal do Comércio
jornaldocomerciodoserido.blogspot.com.br 

Portal de Ouro Branco 
www.portaldeourobranco.blogspot.com.br 

Revista Terra Potiguar

Portal de Natal (em implantação) - www.portaldenatal.com

Portal de Jucurutu 
portaldejucuruturn.blogspot.com.br

Rádio Web Rainha do Seridó (em implantação)

Temos também a nossa página no Facebook: adicione: Paulo Júnior

E no Twitter: @CorreiodoSerido

e-mail: jornalcorreiodoserido@yahoo.com.br

E EM BREVE: PORTAL DE CURRAIS NOVOS, PORTAL DE JARDIM DO SERIDÓ E PORTAL DE CRUZETA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó