Três sedes da Copa no Brasil tem risco maior de sofrer surto de dengue, segundo estudo


Três cidades brasileiras — Fortaleza, Natal e Recife — que serão cenário de jogos do Mundial do Brasil-2014 têm um risco maior de sofrer um surto de dengue do que as outras nove sedes, destacou um estudo científico divulgado neste sábado (17).
Em termos absolutos, o risco é baixo em todas, mas é comparativamente superior nas três cidades do Nordeste e as autoridades deveriam tomar medidas, afirmam os encarregados do estudo publicado na revista de medicina britânica The Lancet.
A doença é transmitida pela picada do mosquito aedes aegypti, causa febre, dores de cabeça e musculares e, em casos extremos, pode causar morte por hemorragia. No Brasil, é um mal endêmico, e mais de 570 pessoas morreram vítimas da doença em 2013.

Airbus atravessa Atlântico com óleo de cozinha



Voo de dez horas entre Amsterdã e Caribe é o mais longo já realizado pelas aeronaves da fabricante com biocombustível


Divulgação/Airbus
A aeronave A330-200 da KLM
Um Airbus A330-200 da companhia holandesa KLM voou de Amsterdã até a ilha caribenha de Aruba alimentado por uma mistura que leva 20% de óleo de cozinha reciclado. A viagem, de dez horas, é a mais longa já realizada por uma aeronave da fabricante francesa usando esse tipo de combustível.
O A330-200 tem capacidade para 246 passageiros. O número de pessoas a bordo não foi informado, mas entre elas estavam o presidente da KLM, Camiel Eurlings e a chefe de assuntos ambientais da Airbus, Andrea Debbane.
Segundo a  Airbus, outros cerca de 20 voos comerciais de longa duração serão realizados pela companhia no contexto de uma iniciativa europeia para estimular o uso de biocombustíveis pela indústria da aviação. O objetivo é reduzir a emissão de gás carbônico.
O projeto conta com financiamento da União Europeia (UE).
Por iG São Paulo 

Governadores sob pressão: policiais planejam paralisação nacional na quarta-feira

Mobilização ocorre na esteira do fiasco da gestão pernambucana da crise na segurança pública. Categorias militares, civis e federais se unem para cobrar aumento salarial e melhores condições de trabalho

João Marcello Erthal e Daniel Haidar
Greve da Polícia Militar na Grande Recife. Em razão dos saques em lojas de Abreu e Lima, a prefeitura da cidade, temendo novos roubos no município, decretou ponto facultativo para todos os trabalhadores
Greve da Polícia Militar na Grande Recife. Em razão dos saques em lojas de Abreu e Lima, a prefeitura da cidade, temendo novos roubos no município, decretou ponto facultativo para todos os trabalhadores (Veetmano/ Agência Jcm/ Fotoarena)
Para mergulhar um Estado na mais completa desordem, tudo o que a polícia tem a fazer é nada fazer – e os ladrões, traficantes, agitadores e saqueadores "profissionais" e de ocasião cuidarão do restante. As cenas de saques e vandalismo em Pernambuco, mergulhado numa crise de segurança pública após três dias de greve da PM e dos bombeiros, saltaram para o topo da pauta dos governadores, principalmente onde há cidades-sede da Copa do Mundo. 

Cruzeiro vence Coritiba em jogo de cinco gols no Mineirão

Atual campeão faz 3 a 2 e alcança os líderes do Brasileirão

Os jogadores Baraka do Coritiba e Ricardo Goulart do Cruzeiro em lance durante a partida entre Cruzeiro MG e Coritiba PR válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Arena Mineirão em Belo Horizonte (MG), neste sábado (17)
Partida no Mineirão teve público baixo, mas muitas chances de gol (Bruno José/Futura Press)
O Cruzeiro se recuperou da eliminação na Copa Libertadores e venceu o Coritiba por 3 a 2 em uma partida movimentada, no Mineirão, na noite deste sábado, pela quinta rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time mineiro foi a 10 pontos e divide a liderança do torneio com Inter e Goiás, mas pode ser ultrapassado por quatro equipes no complemento da rodada.
Logo aos dez minutos, Ricardo Goulart completou bom cruzamento de Egídio e abriu o placar, de cabeça. Em jogada parecida, Carlinhos cruzou na cabeça do veterano Alex, que empatou para o Coritiba em seu retorno ao Mineirão - em 2003, Alex foi o maestro cruzeirense na conquista do título nacional. O Cruzeiro voltou à frente no fim da primeira etapa em bonita triangulação: Ricardo Goulart acionou Borges, que abriu o jogo com Everton Ribeiro; o meia cruzou de primeira e encontrou Ricardo Goulart livre para fazer seu segundo no jogo.
O Coritiba voltou a empatar no início do complemento, com Norberto, de cabeça, após nova assistência de Carlinhos. Mas aos 23 minutos, o atacante Borges mostrou seu habitual faro de gol e completou para as redes após sobra de um escanteio. Na próxima rodada, o atual campeão brasileiro irá encarar o Sport, novamente no Mineirão. O Coritiba, por sua vez, receberá o líder Inter no Couto Pereira. 

Cinco motivos que explicam por que "Em Família" ainda não emplacou

Helena (Julia Lemmertz), Luiza (Bruna Marquezine) e Chica (Natália do Vale) - Foto: Globo/Estevam Avellar


Globo tenta, mas a novela "Em Família" ainda não emplacou.

O folhetim, que deve ser o último do autor Manoel Carlos, anda girando em torno dos 28 pontos de média, índice considerado baixo para uma novela das nove.

Então, a TVNT separou 5 motivos que talvez expliquem por que "Em Família" ainda não emplacou. 

Confira abaixo:

1 - Trama arrastada: cenas infinitas e diálogos imensos sobre "nada";
2 - Sem vilão: quem é o vilão de "Em Família"? Shirley não convenceu;
3 - Helena sem brilho: A protagonista de Julia Lemmertz é muito "xarope";
4 - Idade dos atores: As idades não batem com os personagens;
5 - Sem núcleo de humor: "Em Família" não tem comédia, como a grande maioria das novelas.

Lusa perde para o América-RN em jogo que teve até pedido de casamento

Argel deixou o cargo de técnico da Portuguesa após a derrota para o América-RN
                                Argel deixou o cargo de técnico da Portuguesa após a derrota para o América-RN 

O Canindé recebeu neste sábado a partida entre Portuguesa e América-RN, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os visitantes conseguiram virar o jogo nos cinco minutos finais e venceram por 2 a 1. Mas a virada não foi a única emoção em campo.
O que mais chamou a atenção foi o pedido de casamento que o torcedor Rogério Salgado fez à sua companheira Daniela Mendonça, no intervalo. A resposta da namorada foi positiva, fazendo a alegria dos poucos torcedores que foram assistir ao jogo.

Rede confirma Marina Silva como vice de Campos

marina campos
A ex-senadora Marina Silva foi confirmada pela Rede Sustentabilidade, neste sábado, como candidata a vice na chapa do ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) na disputa pela Presidência da República. A decisão foi tomada pelos delegados estaduais da Rede, em Brasília, durante o primeiro congresso do partido que Marina tenta criar.
A legenda bateu o martelo, assim, aprovando a coligação PSB-Rede-PPS-PPL. Marina afirmou em discurso para os delegados reunidos no 1º Congresso da Rede Sustentabilidade que a legenda não colocou o posto de vice como condição para apoiar Campos. “Quem colocou a possibilidade de ser vice foi o PSB. E eu dizia que quem ia escolher o vice é o candidato”, disse à Agência Estado.
A pré-candidata a vice disse que procurou José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) para discutir propostas para o programa deles no segundo turno, mas se frustrou com a falta de compromisso. “Eles queriam ter uma garota propagada para dizerem que fariam o que eles não fariam”, lembrou.

Centenas de pessoas prestigiaram a Romaria Barragem de Oiticica neste sábado em Jucurutu

Um dia de luta que ficará marcado na história dos seridoenses. Moradores do Distrito de Barra de Santana e de comunidades que ficarão submersas com as águas da Barragem de Oiticicas realizaram, na manhã deste sábado (17) uma romaria temática, saindo do distrito, passando pelo canteiro de obras e terminando no Alto do Paiol, local onde será construído o novo Distrito. 
O evento contou com as presenças de centenas de agricultores, os bispos Dom Jaime (Natal) e Mariano Manzano (Mossoró), administrador da Diocese de Caicó, Padre Ivanoff, demais padres da região e autoridades, como o deputado estadual Fernando Mineiro (PT).
Foram quase 9 quilômetros de caminhada a pé pela comunidade, conduzindo a imagem de Sant’Ana, padroeira do local. Cinco cruzes foram fincadas em pontos com algumas simbologias: Barra de Santana (história do povo), Cemitério (entes queridos), Eixo da Parede da Barragem (Água que é Fonte de Vida), Canteiro de Obras (Luta e Resistência) e Alto dos Paiós (moradia futura). 













Fotos do Blog Barra de Santana Notícia - www.barradesantananoticia.blogspot.com.br 

Wilma visita exposição e destaca importância de novo espaço de artesanato

wilma artesanato 1
A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, participou, na noite dessa sexta (16), da inauguração da Loja Brasil Original, em Mirassol, além da comemoração dos 75 anos da primeira Igreja Batista de Natal, no Alecrim. Na visita ao espaço administrado temporariamente pelo Sebrae, Wilma contemplou as orcas dos artesãos e conversou com alguns deles, além de autoridades, destacando a necessidade de incremento dessa atividade tão importantes para centenas de famílias potiguares.
wilma artesanato 2
Já na Convenção Batista Norte Riograndense, a ex-governadora enfatizou a importância das instituições sociais e governamentais para a evolução de uma sociedade com mais paz. A loja Brasil Original de Natal, instalada na Praça da Árvore de Mirassol, reúne peças de artesanato local produzidas por mais de 120 artesãos do Rio Grande do Norte. O projeto é encabeçado pelo Sebrae-RN e conta com o apoio da Prefeitura do Natal, por meio da secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação Cultural Capitania das Artes.

Nildson convoca bancada federal para atuar na regularização do terreno do Hospital Regional do Seridó

O Hospital Regional do Seridó está impedido de receber recursos federais para ampliação e aquisição de equipamentos. O impedimento é referente a um impasse que há décadas se arrasta, o fato de estar construído em um terreno que foi permutado entre a Funasa e Atlético Clube Coríntians e que até hoje não foi regularizada a situação.

Visando auxiliar para resolver este impasse, o vereador Nildson Dantas conversou com o presidente do Coríntians, o também vereador Lobão Filho, e solicitou um entendimento para resolver definitivamente a questão. “Vamos propor uma audiência em Brasília com os nossos representantes a nível Federal para resolver esse dilema, o que falta é apenas vontade política e como esse ano é de eleição, todos vão querer mostrar serviço”.

Nildson Dantas destacou que a bancada federal será convidada a atuar para solucionar a questão. “Faço esse apelo principalmente a Senadora Ivonete Dantas, a Deputada Fátima Bezerra, que tem força para resolver, além do Deputado Henrique Alves, que com o poder do mundo todo, tem como falar por Caicó, pelo menos uma vez, além do seridoense João Maia e aos demais. Queremos que ainda este mês possamos ter uma resposta positiva sobre o assunto”, afirmou.

Assessoria de imprensa do vereador Nildson Dantas

Em Mossoró, Fátima participa de seminário sobre curso de Medicina da UFERSA em Assú

BnwaEbjIYAAYTJp
A convite do reitor da UFERSA, Arimatea Matos, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou na manhã desta sexta-feira (16), do seminário “O novo panorama do ensino médico no Brasil”.
Na ocasião, o reitor Arimatea Matos ressaltou mais uma vez o papel especial que a deputada Fátima teve na conquista do curso de medicina para o Campus da UFERSA em Assú. O prefeito do Assú, Ivan Júnior também fez questão de mencionar a luta da deputada em todo esse processo. Presentes também o prefeito e vice-prefeito eleitos de Mossoró, Francisco José Júnior e Luiz Carlos, respectivamente. Por Assessoria de imprensa 

General não teme greve da PM e avisa que pode colocar Exército nas ruas de Natal

Secretário de Segurança alega que está sendo desrespeitado pelos sindicatos e manda representantes terem coragem moral

Posse-do-Secretario-de-Seguranca-do-RN---Elieser-Girao-Monteiro-Filho-WR
Diego Hervani - Repórter Jornal de Hoje 
No último dia 10 de maio, o general aposentado Eliéser Girão Monteiro completou 2 meses como titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Em entrevista exclusiva a este O Jornal de Hoje, o auxiliar da governadora Rosalba Ciarlini falou sobre diversos assuntos relacionados a pasta.
Um dos maiores problemas enfrentados pelo secretário têm sido atender aos pedidos das associações e sindicatos dos servidores da segurança pública. Apesar de saber da necessidade de melhora, ele afirma que está sendo desrespeitado. “Os sindicatos, associações, eu recebo, converso, mas exijo ser respeitado. Tem sindicato que não está me respeitando. Quem não me respeita, eu não converso. Se eles estão desacostumados, só ficam desrespeitando as pessoas, aos invés de irem trabalhar, eu prefiro manter distância”, frisou o general, que também não descartou chamar o Exército para as ruas do RN.

Wilma de Faria: "É necessário que essa união pense no RN"

wilma grupo
A vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria parabenizou o grupo de partidos, chamado de G7, e lembrou que pela primeira vez na história política do Rio Grande do Norte é feita uma aliança tão coesa de pequenos partidos. “Isso é importante porque houve diálogo, colocação de propostas. É necessário que essa união pense no RN, nos serviços essenciais, na infraestrutura, no desenvolvimento do Estado. Pensamos no novo projeto que vai ser apresentado pelo pré-candidato ao governo Henrique Alves. A gente precisa transformar o estado, colocar um novo rumo. Vamos cumprir esses compromissos. Vou colocar à disposição de todos a minha experiência”, disse.
O senador Paulo Davim, principal articulador do G7, também destacou a união do grupo. “Essa união é para que a gente possa construir um futuro promissor pro estado”. Segundo ele, outro motivo de agregar as legendas se deu pela necessidade de sobrevivência dos pequenos partidos no processo eleitoral. “Percebemos que a união daria musculatura suficiente”, concluiu.
A experiência política e capacidade de união foram fundamentais para o G7 fechar o apoio como mostra um trecho do manifesto: “Assim, decide o Grupo G7 dar crédito às pessoas que, pela experiência e estatura alcançadas, possam conduzir o Estado e sua estrutura de governo em sintonia não só com a aspiração e vontade da população como também com suas necessidades e seus anseios maiores.”

PDT ameaça retirar apoio a Henrique Alves e Wilma de Faria e provoca crise no acordão

HENRIQUE-CADU
Alex Viana - Repórter de Política/Jornal de Hoje
O acordão enfrenta sua primeira crise após o anúncio oficial da chapa Henrique Alves/Wilma de Faria. O presidente do PDT em Natal, Kleber Fernandes, disse que o partido poderá reavaliar a intenção de apoio já declarada à chapa que terá o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), como candidato a governador, e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), disputando o Senado. Segundo Kleber Fernandes, há insatisfação nas bases e na militância pedetista em razão da falta de reciprocidade da chapa majoritária para com o projeto do PDT nas eleições de 2014, que é eleger um deputado federal e aumentar a bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa. 
Essa insatisfação, de acordo com ele, poderá resultar na reavaliação de apoio do PDT, partido presidido no Estado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, integrado pelo prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, responsáveis pelos primeiro e terceiro maiores colégios eleitorais do Estado, que poderão apoiar, até, a candidatura do vice-governador Robinson Faria (PSD) a governador.

Grupo prega união ao anunciar apoio a Henrique Alves e Wilma de Faria

Por Redação - Portal no Ar

Embasado no discurso de união pelo Rio Grande do Norte, um grupo formado por sete partidos entregou neste sábado (17) um manifesto de apoio às pré-candidaturas de Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o Governo e Wilma de Faria (PSB) para o Senado. Assinam o documento PV, PHS, PEN, PRP, PRTB, PPS E PTB. O PSDC, outra legenda que conversava com o grupo, anunciou que prefere aguardar uma reunião interna antes de tornar público seu posicionamento.

Henrique ao redor dos líderes dos partidos que neste sábado confirmaram o apoio
Henrique ao redor dos líderes dos partidos que neste sábado confirmaram o apoio
Além de Henrique e Wilma, o anúncio do apoio, realizado num escritório de advocacia em Lagoa Nova, contou com a presença do ministro Garibaldi Filho (PMDB) e dos sete presidentes que assinam o manifesto, entre eles o senador Paulo Davim, do PV.

Henrique deve reunir em seu palanque seis ex-governadores e mais de 15 partidos

Henrique durante encontro recente do PR em Natal
Henrique durante encontro recente do PR em Natal
Nos bastidores da política do Rio Grande do Norte, os partidos continuam as articulações em prol de ampliar as bases eleitorais e as alianças. 
O palanque em formação do pré-candidato ao governo, Henrique Alves (PMDB) deverá ser reforçado pela presença de seis ex-governadores. Pelo menos é a expectativa dele, do seu companheiro de chapa João Maia (PR), e da senadorável Wilma de Faria (PSB).
A lista é composta por Lavoisier Maia (PSB), Vivado Costa (PROS), Garibaldi Filho (PMDB), Wilma de Faria (PSB), Geraldo Melo e José Agripino (DEM), se o DEM confirmar apoio à chapa. Partidos como o PMDB, PSB, PR, PROS, PTB, PV, PHS, PEN, PPS, PRP, PSDC, PTB e PRTB já confirmaram suas presenças no projeto.

Morre o caicoense Pery Lamartine

Pery_1Por Tribuna do Norte 
Morreu aos 88 anos, o escritor e aviador Pery Lamartine, neto do ex-governador Juvenal Lamartine. Conhecido pelo pioneirismo em viagens, com a fundação de uma das primeiras agências de turismo do Rio Grande do Norte e por ser um pesquisador meticuloso em duas vertentes: a aviação e o sertão potiguar. P
ery nasceu em maio de 1926, em Caicó, estudou em Serra Negra, terra de seus ancestrais, tornou-se aviador, escritor e agente de viagens – o primeiro de Natal. A morte foi causada por um câncer de fígado.
A obra é composta por livros como Assentamentos da Família Lamartine, Aeroclube,  Timbaúba- Uma Fazenda no século XIX e Velhas Oiticicas – um precioso documento etnográfico, elaborado a partir da exposição de suas raízes no sertão do Seridó -, Epopeia nos ares, Serra Negra, anos 30, Coronéis do Seridó e Saint-Exupery na América do Sul. 
O velório vai ser realizado no Morada da Paz, em Emaús a partir das 12h e o sepultamento ocorrerá às 18h.

Henrique garante que partidos participarão da elaboração do seu projeto de governo

IMG_3992
Henrique Alves disse que todos os partidos da aliança vão participar da elaboração do projeto de governo e voltou a ressaltar a importância do diálogo e da união. “Estamos prontos para superar o radicalismo do passado que tanto mal fez ao RN. Vamos formatar um grupo de trabalho e nos dedicar a elaborar uma proposta clara e realista”.
O pré-candidato do PMDB também fez questão de destacar a experiência dos ex-governadores Wilma de Faria e Garibaldi Filho dentro da aliança. “Certamente, pelo que eles viveram, vão me ajudar para que eu erre menos e acerte mais. É um somatório de experiências em favor do Estado”, afirmou. Ele acrescentou que a proposta da coligação tem três rumos: agregar, unindo forças; descentralizar, dividindo responsabilidades; e planeja para evitar o improviso. Por Assessoria de imprensa 

Prefeitura promove grande “Festa das Mães” em Jucurutu

SAM_3001
A “Festa das Mães” promovida pela administração George Queiroz em Jucurutu, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou às 6h da manhã desta sexta-feira (16), com atividades físicas, acompanhamento de terapeuta ocupacional e educadora física, sorteio de presentes, apresentação da banda de música do Projeto Polícia Mirim e café da manhã na Casa das Famílias.
SAM_3007
A programação especial em homenagem às mamães foi encerrada à noite com a realização do tradicional“Sorteio das Mães”, que teve premiação recorde, assistido por uma multidão na Praça Januncio Afonso de Medeiros. O evento ainda contou com apresentação dos artistas filhos da terra Virgílio & Rosângela homenageando as mães e lançamento da música “Terra Boa” que foi composta pelo artista filho da terra e gravada em parceria com o estúdio “Alpha” da cidade de Currais Novos/RN.
ff
Em seguida, o espaço da Praça Central deu lugar ao grande show musical de Zé Sanfoneiro. O evento foi prestigiado pelo prefeito George Queiroz; deputado Nelter Queiroz; vice-prefeita Paula Lopes; os ex-prefeitos Dr. Luciano Lopes e Dr. Saint- Clair Torres; pelo médico Jares Queirozvereadores e secretários da administração do município.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jucurutu/RN

Atlético empata com Barça e é o novo campeão

          Os jogadores do Atlético de Madri comemoram título espanhol, sendo observados por Messi / Lluis Gene/AFP

Time de Diego Costa fez 1 a 1 e se sagrou campeão espanhol neste sábado

O Atlético de Madri empatou por 1 a 1 com o Barcelona no Camp Nou, pela 38ª e última rodada, e tornou se campeão espanhol pela primeira vez em 18 anos, acabando com a hegemonia de 10 títulos seguidos de Barça ou Real Madrid.

O time catalão contou com o reforço do brasileiro Neymar, que recuperado de contusão, tentou reverter a situação, que acabou não conseguindo.

O chileno Alexis Sanchez abriu o placar para o Barcelona aos 33 minutos do primeiro tempo, mas o zagueiro Godín empatou para o Atlético aos 3 minutos da segunda etapa.

Com o empate, o Barcelona, que precisava da vitória para conquistar o bicampeonato espanhol, terminou no segundo lugar com 87 pontos, três a menos que o novo campeão Atlético. O Real, que derrotou neste sábado o Espanyol (13º), é o terceiro colocado.

O Atlético, campeão espanhol pela décima vez na história, tentará agora concluir uma temporada mágica e surpreendente com um título da Liga dos Campeões, na qual disputará a final contra o grande rival, o Real, no dia 24 de maio, em Lisboa.

Neymar cai durante a partida
Lluis Gene/AFP

Emenda do deputado Henrique Alves melhora atendimento do Hospital da Base Aérea de Natal

A emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) apresentada pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves, no valor de R$ 250 mil, permitiu ao Hospital da Base Aérea de Natal comprar vários equipamentos que vão melhorar a qualidade do atendimento médico-hospitalar da instituição.
A informação é do chefe da assessoria parlamentar da Aeronáutica, brigadeiro do ar Rui Chagas Mesquita, em ofício encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados. No documento o oficial relaciona a lista de equipamentos adquiridos pelo hospital com os R$ 250 mil assegurados pela emenda do deputado potiguar pelo PMDB-RN.

Câmara Municipal de Natal realizará audiência pública com o tema “Mobilidade Urbana e Educação no Trânsito”

VEREADOR RAFAEL MOTTA QUANDO ESTEVE EM CAICÓ-RN
FOTO: ANSELMO SANTANA
A Câmara Municipal de Natal vai realizar na próxima sexta-feira (23), às 9h, audiência pública com o tema “Mobilidade Urbana e Educação no Trânsito”.
Propositura do vereador Rafael Motta (PROS), a audiência terá a participação de representantes de órgãos de trânsito, especialistas e a população, para debater um dos problemas que mais incomodam o natalense atualmente, os constantes congestionamentos.
Foram convidados a participar da audiência pública o professor da UFRN, Rubens Ramos (pós-doutor em Economia de Transportes pela Universidade de Lion, França), a secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz de Araújo Neto, deputado estadual Kelps Lima (ex-secretário da Semob), Aurino Borges Filho, da Secretaria Adjunta de Trânsito e coronel Freitas do CPRE.

Henrique Alves discute votação do Proforte com dirigentes da CBF e clubes esportivos‏

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, esteve reunido nesta sexta-feira (16), em São Paulo, com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de clubes esportivos para discutir a proposta que cria o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte). Do encontro, realizado na sede da CBF, participaram o presidente da entidade, José Maria Marin, e o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, além dos dirigentes dos clubes e
Henrique Alves se comprometeu em agendar uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir os impactos financeiros da proposta, que prevê o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol. A intenção é viabilizar um acordo para permitir a votação das propostas nas próximas semanas. Ele afirmou que sua presença na reunião em São Paulo é uma demonstração do respeito do Legislativo ao futebol brasileiro.

Dnocs empenha recursos para a barragem de Oiticica‏

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) empenhou ontem R$ 28 milhões para as obras de construção da barragem de Oiticica. O anúncio foi feito depois de o órgão ter divulgado nota esclarecendo notícias divulgadas nas últimas semanas sobre atraso nos repasses para as obras.
O Dnocs negou que haja atrasos e esclarece que todos os repasses têm sido feitos regularmente e que todas as ações referentes à execução da obra são de responsabilidade do governo do Rio Grande do Norte.
“É uma vitória para o Rio Grande do Norte, pois a barragem vai atender uma população de 350 mil pessoas no Seridó e Vale do Assú”, declarou o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que trabalhou pela liberação dos recursos junto ao Ministério da Integração Nacional.
Na nota, o Dnocs explicou que firmou compromisso com o governo do Rio Grande do Norte, assinado em junho do ano passado, para a construção da obra no rio Piranhas-Açu, no município de Jurucutu. O valor total firmado no termo de compromisso é de R$ 311 milhões, dos quais o órgão é responsável por R$ 292 milhões, equivalente a 93,89% do total. O governo do Rio Grande do Norte é responsável pelo restante – R$ 19 milhões, o que equivale a 6,11% do valor total da obra.

Kelps parabeniza TJRN por ser escolhido o melhor do Brasil em gestão estratégica‏


O deputado Kelps Lima deu entrada com requerimento na Assembleia Legislativa com um pedido formal de congratulações ao Tribunal de Justiça, na pessoa do seu atual presidente, desembargador Aderson Silvino, extenso aos demais desembargadores de sua composição, que fizeram do TJRN o melhor do Brasil em gestão estratégica, segundo avaliação do Conselho Nacional de Justiça. 

"Esse reconhecimento dado por um órgão técnico e imparcial como o CNJ traz credibilidade e aponta que o TJRN está no caminho certo, na busca de um propósito para oferecer uma justiça cada vez melhor para o cidadão potiguar", defende o deputado Kelps

Seleção de Futebol da OAB/RN promove encontro para discutir detalhes do Campeonato em Budapeste‏

A Seleção de Futebol da OAB/RN está preparando os últimos detalhes para participar do XVII Campeonato Mundial de Futebol para Advogados, que será realizado em Budapeste (Hungria). Para isso, hoje (17), terá um breakfast, às 8h30, no Hotel Pirâmide com a presença dos atletas, diretoria e patrocinadores.
O campeonato se realizará no período de 23 de maio a 1º de junho de 2014, e o time vem se preparando a mais de seis meses para representar o nosso Estado. Atualmente, a equipe Master é tricampeã pelo Campeonato Brasileiro de Futebol para Advogados, título conquistado em novembro de 2013, em Aracaju (SE).
A Seleção de Futebol potiguar da OAB conta com o patrocínio da Arituba Turismo, Grupo Savim Brasil, Cachaça Pátria Amada, Caio Fernandes Negócios Imobiliários, Construtora Constel, Construtora Ramalho Moreira, Nova Stylo, Sol Corretora de Câmbio, CAARN e FNF.

Sesc RN leva mostra de cinema francês a três cidades


Mostra exibe filmes franceses gratuitamente em Natal, Mossoró e Caicó de 05 a 24/05

A Mostra de Cinema Francês Contemporâneo chega ao Rio Grande do Norte. Trazida pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, a iniciativa circulará pelas cidades de Mossoró (05 a 09/05), Natal (12 a 17/05) e Caicó (19 a 24/05) exibindo gratuitamente oito filmes franceses contemporâneos e premiados, além de promover bate-papos sobre a produção cinematográfica francesa. Toda a programação está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Com a Mostra de Cinema Francês Contemporâneo, os expectadores terão a oportunidade de assistir a produção que não costumam entrar nos circuitos comerciais de cinema, além de entrar em contato com histórias narradas sob uma ótica diferente da usual.

Serão exibidos os filmes "Até Já" (A Tout de Suite, 2004), "A Esquiva" (L'esquive, 2003), "Assassinas" (Meutrières, 2006), "De volta à Normandia" (Retour en Normandie, 2006), "A França" (La France, 2007), "Povoado number one" (Bled Number One, 2007), Tudo é Perdoado (Tout es Pardonné, 2006) e "O Último dos Loucos" (Le Dernière de Fous, 2006). A mostra é uma parceria entre o Sesc nacional e a Embaixada da França no Brasil.
Serviço:
O quê? Mostra de Cinema Francês Contemporâneo 

MOSSORÓ
05 a 09/05, sessões às 16h e 19h

NATAL
12 a 17/05, sessões às 16h e 19h

Abertura oficial: 12/05, às 18h30, no auditório do Sesc Centro(Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta)

CAICÓ
19 a 24/05, sessões às 19h
Abertura oficial: 19/05, às 18h30, no Sesc Seridó (Rua Washington Luiz, 55, Boa Passagem)

ENTRADA GRATUITA
Programação completa: www.sescrn.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó