Henrique é sabatinado por categorias da saúde e recebe apoio do presidente do Sindicato dos Médicos

O deputado Henrique Alves, candidato a governador pela coligação União pela Mudança, foi sabatinado na noite desta segunda-feira, 8, por médicos e odontologistas do Estado num evento promovido pelos sindicatos das duas categorias. O evento, realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, no bairro do Tirol, teve a participação, em separado, dos dois principais candidatos a governador, que responderam a perguntas comuns feitas pelos dois sindicatos e também a questões elaboradas pelos profissionais presentes ao encontro.
Ao final do encontro, o presidente do Sinmed e também presidente da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Melo, declarou o seu voto e disse que o sindicato que preside fará sua escolha. “O Sindicato dos Médicos tem por tradição escolher e apoiar candidatos. Tenho muito carinho por Robinson, que até foi à minha posse como presidente da Federação, mas considero que pela capacidade, experiência e preparo, para governador do Rio Grande do Norte chegou a sua vez”, disse Geraldo Ferreira, que exerce uma importante liderança na categoria tanto a nível local quanto nacional.

Laura Helena visita os municípios de Parelhas e Equador


Nesta terça-feira, a candidata a deputada estadual pelo PPS, Laura Helena esteve visitando a cidade de Parelhas e em seguida foi até Equador. 

O candidato a deputado federal pelo PTC, o caicoense Revil Alves acompanha Laura Helena nas duas visitas ao lado de outras lideranças políticas do Seridó.  

O empresário de mineração de Equador, Ranieri Addário também está apoiando a candidata Laura Helena e esteve presente na concentração política na cidade de Equador,onde discursou em praça pública.  

Dados de Laura Helena


Nome: Laura Helena Lima Pinheiro
Idade: 26 anos (03/07/1988)
Naturalidade: RJ - Rio de Janeiro
Estado Civil: Solteiro(a)
Ocupação: Advogado
Escolaridade: Superior incompleto

Candidata a Deputada Estadual Laura Helena 23456

Número: 23456
Nome para urna: Laura Helena
Cargo a que concorre: Deputada Estadual
Estado: Rio Grande do Norte
Partido: Partido Popular Socialista
Coligação: SEM MUDANÇA NÃO HÁ ESPERANÇA 2 (PV / PHS / PPS / PTN / PTB)

Walter Alves destaca seriedade de Álvaro Dias 15555

A dobradinha Álvaro Dias 15555 e Walter Alves 1511 percorreu diversos Municípios do Seridó neste final de semana. Por onde eles passaram foram bem acolhidos pela população, que demonstrou apoio e confiança no trabalho dos companheiros de chapa. Em seus discursos em várias cidades, Walter Alves, destacou a importância de Álvaro Dias na Assembleia.
"Fomos colegas na Assembleia Legislativa e sou testemunha do trabalho de Álvaro Dias pela região do Seridó e pelo RN. Ele é um homem sério, preparado e vai voltar a ocupar a cadeira que sempre foi do Seridó. Eu vou estar em Brasília na Câmara dos Deputados e ele em Natal na Assembleia e, assim, vamos ajudar Henrique a governar para o povo do Seridó", disse Walter Alves.

Diante de estudantes da UFRN João Maia defende uma gestão pública de qualidade para servir ao povo

Para uma plateia formada por estudantes universitários, o candidato a vice-governador de Henrique Alves (PMDB), deputado federal João Maia (PR) participou na noite desta segunda-feira (08) de um debate sobre Gestão Pública na UFRN.  

Durante os sete blocos de perguntas sobre gestão pública nas diversas áreas, João Maia demonstrou tranquilidade e, bem ao seu estilo, não atacou nenhum participante. O candidato a vice-governador respondeu a primeira pergunta sobre modelo de gestão destacando a necessidade de uma equipe formada por profissionais e que faça o serviço público funcionar para população. "Nós precisamos fazer um estado eficiente para funcionar para o povo. Não é para funcionar por lobby ou para categorias organizadas. Isso será possível se trazermos as melhoras pessoas para administrar, independente de posição política, de quem votou e quem não votou. Pessoas capacitadas para que possamos cobrar resultados", garantiu João Maia.

Outro assunto que foi colocado para o candidato foi à questão da deficiência na saúde pública. "O que precisamos é ter uma rede de saúde regional que seja eficiente junto à rede municipal, porque o município deve assegurar a primeira assistência. Do jeito que está não funciona. Saúde precisa de gestão. Temos que ter assistência básica no município, média complexidade nos hospitais regionais e alta complexidade em Natal, além de uma política continuada de incentivo aos médicos, enfermeiros e servidores da saúde. Se não fizer isso, vai entrar governo, sair governo e o Walfredo Gurgel continuará com os corredores lotados", disse João Maia.

Segurança pública também foi um dos temas questionados ao candidato a vice-governador. "Melhorar a segurança significa valorizar e motivar os policiais e investir em tecnologia. A segurança pública é uma das prioridades do nosso governo. Nós elaboramos um plano de segurança muito detalhado que passa pelo combate as drogas e a questão de uma gestão eficiente", declarou.
Em suas respostas, o candidato a vice-governador destacou ainda projetos para o setor penitenciário, educação e valorização do servidor público.    

Nas considerações finais, João Maia fez questão de agradecer o convite, elogiar a iniciativa do debate e deixar uma mensagem para os jovens estudantes presentes. "Muitos morreram, foram presos durante a ditadura para que a democracia existisse no Brasil. Não vamos deixar de ir às urnas, escolher o seu candidato. Político tem prazo de validade, que é de quatro em quatro anos. Ele só se reelege pela força do voto popular. Nós estamos unidos porque queremos fazer um RN melhor".  

Promovido pelo Centro Acadêmico Djalma Maranhão, o Departamento de Políticas Públicas e o Curso de Gestão de Políticas Públicas da UFRN, o debate aconteceu no auditório da Reitoria, em Natal. 

Álvaro Dias participa de reunião com os amigos de Henrique e de Vilma



Ao lado de Henrique e Vilma, Álvaro Dias participou nesta segunda-feira (08/09) de uma reunião no Espaço Versailles, no Tirol. Em tom de desabafo, diante de cerca de 400 amigos engajados na sua eleição, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, pregou a paz e o fim do radicalismo na reta final da campanha.

"O que mais chamou atenção nesse evento foi a maneira como as pessoas presentes neste evento aplaudiram o discurso do futuro Governador, Henrique Alves. Foi entusiasmante ouvi-lo falar sobre a missão de governar o RN, com certeza as pessoas de todo o Estado já entenderam que ele é o melhor nome nas eleições deste ano", disse Álvaro Dias. 

Em Natal, Francielle defende fortalecimento dos hospitais regionais, políticas de convivência com a seca e fomento à economia do interior

Em entrevista à rádio 98 FM de Natal nesta segunda-feira (08), a candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) falou que a sociedade precisa se engajar e participar ativamente das discussões sociais para que uma nova página seja escrita na política potiguar.

Ela comentou sobre o início de sua trajetória política, em 2012, quando disputou a prefeitura de Caicó, obtendo 11.553 votos nas eleições municipais. “O quadro político de Caicó nos cobrou uma responsabilidade, um olhar diferente. Reunimos um novo grupo e saímos às ruas com uma campanha pé no chão e feita na raça. O povo de Caicó se engajou e conquistamos uma votação expressiva”, destacou.
Disputando, agora, uma vaga na Assembleia Legislativa, a fisioterapeuta falou que, em suas andanças pelo estado, constatou inúmeros problemas vivenciados no Rio Grande do Norte que serão suas bandeiras de luta, eleita deputada. “Os hospitais regionais das cidades polo, como Caicó, Apodi, Pau dos Ferros, Currais Novos e Mossoró, não funcionam. Na Assembleia serei uma voz por essa causa”, sublinhou.

Francielle criticou a indústria da seca que ainda impera, em pleno século 21, com problemas ocasionados pela estiagem que já deveriam ter sido resolvidos. “Não há justificativa que a seca ainda seja moeda de troca eleitoral.E essa é uma luta que também vou abraçar”, apontou.
Ela também destacou as potencialidades econômicas do interior que, em sua opinião, precisam receber incentivos e políticas públicas para fomentar a economia do Rio Grande do Norte. “O interior não é problema, mas parte da solução. Contudo, é preciso que existam políticos que tenham compromisso com a região e é justamente a isso que me proponho”, relatou Francielle Lopes. 

Ezequiel e Walter Alves confirmados no arrastão pelas ruas de Nova Cruz, no próximo domingo

No próximo domingo (14), a dobradinha Ezequiel Ferreira (estadual) e Walter Alves (federal) estará em Nova Cruz, capital do Agreste Potiguar.

O “arrastão do Bacurau” está sendo programado para à tarde deste domingo. Ezequiel e Walter têm o apoio do ex-prefeito Flávio Azevedo, do ex-vice-prefeito João Paulo Andrade, do vereador Gelson Vitor e lideranças do PMDB de Nova Cruz. 

Créditos das Fotos: Vlaudey Liberato 

HARÉM DO BANDOLERO SERÁ ATRAÇÃO NO BRISAS BALNEÁRIO EM CAICÓ


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

'Termômetro' das campanhas, pesquisas eleitorais podem ganhar novas regras

Com a aproximação das eleições, ganham força as pesquisas eleitorais. Quase semanalmente são apresentados novos números sobre as intenções de voto dos eleitores nos candidatos a cargos como presidente, governador e senador. Mas as regras para divulgação desses levantamentos, espécie de “termômetro” das campanhas eleitorais, podem mudar. Este é o objetivo de uma série de projetos em análise no Senado.
Um desses projetos é Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 57/2012, que veda a divulgação de pesquisas eleitorais nos 15 dias que antecedem as eleições em primeiro e segundo turnos. A legislação eleitoral em vigor não impõe ressalvas quanto ao prazo para a divulgação de pesquisas. 

Morre cantor Miltinho, mestre do ritmo

O Brasil perdeu um de seus cantores de voz e divisão rítmica mais originais: Milton Santos de Almeida, o Miltinho, aos 86 anos.

Ele morreu neste domingo (7) por volta das 16h, no Hospital do Amparo, zona norte do Rio, onde estava internado desde o final de julho em função de problemas respiratórios, e acabou tendo uma parada cardiorrespiratória.
O corpo seria velado e cremado nesta segunda no Memorial do Carmo, no Rio.

Miltinho dizia sempre que aprendeu a ter tanto ritmo assim "com Deus". Não teve professores. Desde menino, tinha fixação em pandeiro e admirava Silvio Caldas e Frank Sinatra.

De uma família de classe média carioca, Miltinho, ainda na adolescência, formou o conjunto vocal amador Cancioneiros do Ar. Passou depois ao Namorados da Lua, Anjos do Inferno (com o qual atuou por cinco anos no México) e Quatro Ases e um Coringa.

A seguir, foi crooner de orquestras e conjuntos em boates chiques de Copacabana, obtendo destaque no Milionários do Ritmo, de Djalma Ferreira, que abriu a boate Drink. Com o conjunto, lançou LPs de sucesso, nos quais o fox "Devaneio" e os sambalanços "Lamento", "Recado" e "Cheiro de Saudade" tornaram célebre a voz de Miltinho.
Em 1960, seu primeiro LP solo, "Um Novo Astro", estourou o sucesso "Mulher de 30", que o levou a ser conhecido por todo o país.

AUGE
Na primeira metade dos anos 1960, vivendo o auge de sua carreira, Miltinho colecionou sucessos em ritmo de samba-canção ("Poema do Adeus"," Poema das Mãos", "Meu Nome É Ninguém"); sambalanço ("Palhaçada", "Só Vou de Mulher") e até boleros, como "Lembranças" - que, segundo ele, permaneceu 28 semanas nas paradas de sucesso, na Venezuela, levando o cantor a viajar muito àquele país e gravar por lá.

Entre 1966 e 1976, gravou na Odeon 16 álbuns de prestígio, inclusive três antológicos em dueto com Elza Soares ("Elza, Miltinho e Samba") e quatro com Doris Monteiro ("Doris, Miltinho e Charme").

A tão cultuada divisão rítmica de Miltinho não é famosa até hoje à toa. "Sou ritmista. A única particularidade é que canto dois tempos atrasado, a harmonia vai na frente. Você fica com dois tempos para errar. As pessoas não sabem que dois tempos em música é troço que não acaba mais, dá pra escrever uma carta pra casa", disse, certa vez, com sua ironia habitual.

PRÍNCIPE
Sim, era brincalhão, fazia piada de tudo, mas foi também um príncipe - pela educação e pelo português muito correto que falava.

Percebi isso quando estive mais próximo dele, após ter produzido duas coletâneas com as canções mais expressivas de sua obra das fases RGE e Odeon.

Também pude dirigi-lo e entrevistá-lo no palco em seu show de 80 anos, na Sala Baden Powell (RJ), e tive a honra de ele ter aceito convites meus para cantar na festa de lançamento de meu programa de rádio, e depois no "História Sexual da MPB", do Canal Brasil, sua última aparição em TV, ao lado dos igualmente saudosos Jorge Goulart e Roberto Silva.

Na ocasião, cantou e tocou pandeiro com aquele estilo inconfundível. Miltinho nunca nos deixará de todo, pois fez escola. Zeca Pagodinho, um de seus maiores fãs, está aí e não me deixa mentir.

Relação do Fla não tem Cáceres, mas volante pode jogar

Flamengo divulgou nesta segunda-feira a lista de 22 jogadores relacionados para o duelo com o Goiás, quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o volante Cáceres, fora da relação, ainda pode ser aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Caso Cáceres não atue, o trio de volantes do Flamengo deverá ser formado por Recife, Márcio Araújo e Canteros nesta quarta-feira. Mas se Luxemburgo optar por usá-lo, Recife é o favorito para deixar a equipe titular.

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B - 20.ª RODADA

Paraná-PR
0x0
02/09/2014 19:30
Sampaio Corrêa-MA
Atlético-GO
0x3
02/09/2014 19:30
Boa Esporte-MG
Portuguesa-SP
1x2
02/09/2014 20:30
Joinville-SC
Icasa-CE
0x1
05/09/2014 19:30
Ponte Preta-SP
Náutico-PE
0x0
06/09/2014 16:10
Bragantino-SP
Avaí-SC
0x0
06/09/2014 16:10
América-RN
ABC-RN
2x1
06/09/2014 16:10
Santa Cruz-PE
América-MG
2x3
06/09/2014 16:10
Vasco da Gama-RJ
Oeste-SP
3x1
06/09/2014 21:00
Ceará-CE
Luverdense-MT
2x0
06/09/2014 21:00
Vila Nova-GO

Agenda do Candidato ao Governo do RN Araken Farias (PSL)

09h - Gravação de programa eleitoral
19h - Reunião com empresários na Cidade da Esperança

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A - 19.ª RODADA

Flamengo-RJ
0x1
06/09/2014 18:30
Grêmio-RS
Santos-SP
3x1
06/09/2014 18:30
Vitória-BA
Chapecoense-SC
0x0
06/09/2014 21:00
Goiás-GO
Fluminense-RJ
3x3
07/09/2014 16:00
Cruzeiro-MG
São Paulo-SP
2x0
07/09/2014 16:00
Sport-PE
Atlético-MG
1x0
07/09/2014 16:00
Botafogo-RJ
Criciúma-SC
0x0
07/09/2014 16:00
Corinthians-SP
Atlético-PR
1x1
07/09/2014 18:30
Palmeiras-SP
Bahia-BA
0x0
07/09/2014 18:30
Coritiba-PR
Internacional-RS
2x3
07/09/2014 18:30
Figueirense-SC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó