Setembro Cidadão é tema do Seminário de Mobilização Juvenil em Nísia Floresta


O Setembro Cidadão esteve neste sábado fazendo parte da programação do Seminário de Mobilização Juvenil. O evento que aconteceu pela manhã e tarde reuniu crianças, jovens e adultos no Centro Paroquial Isabel Gondim, em Nísia Floresta. Na programação palestras, oficinas temáticas e peça teatral.

Os idealizadores do Setembro Cidadão, Juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira fizeram uma palestra sobre o projeto para os jovens. A proposta é apresentar a campanha e falar sobre a Lei Complementar nº. 494/2013, de 27/08/2013, que instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã e o mês corrente como 'setembro cidadão'. O Estado do Rio Grande do Norte foi o pioneiro no País a ter o reconhecimento da importância da cidadania, maior ferramenta democrática de que dispõe o povo brasileiro.

Programação do Seminário de Mobilização Juvenil
Dia 13 de setembro de 2014
Das 8h às 16h

Manhã
Local: Centro Paroquial Isabel Gondim - Nísia Floresta
8h - Credenciamento
9h - Palestra Protagonismo e o Papel do Líder - Com Glauco, representante da Infância, da Adolescência e Juventude da Cáritas Nordeste II.

Tarde
13h - Abertura: Peça teatral do grupo de jovens da Biblioteca Comunitária "Dona Mariinha".
13h20 - Setembro Cidadão - os idealizadores a ex-diretora do TER Lígia Limeira e o Juiz Jarbas Bezerra falam para os jovens de Nísia Floresta a filosofia e importância do projeto.

14h - Oficinas temáticas
 Cultura de paz nas escolas
O papel das Mídias Sociais
O Tráfico Humano

16h - Plenária de encerramento
O evento é promovido por: Paróquia de Nísia Floresta Nossa Senhora do Ó, Cáritas Paroquial, com a parceria do Setembro Cidadão e a Biblioteca Comunitária "Dona Mariinha".

Laura Helena e Felipe Maia participam de encontro com amigos em Cidade Praia




Na noite desta quinta-feira (11) a advogada e candidata à deputada estadual Laura Helena (PPS) participou de reuniões na Zona Norte de Natal com amigos, lideranças e eleitores. A primeira reunião, organizada Márcio Santos, lotou o Maranata Recepções do Panatis de jovens que clamam por mudanças na política e por melhores condições de vida. 

A advogada de 26 nos falou da importância de uma educação de qualidade e do incentivo da prática esportiva para formar bons cidadãos. “A educação e o esporte são os meios mais eficazes de tirar crianças e jovens de situações de risco”, disse a candidata do PPS.

Após cumprir o primeiro compromisso, Laura Helena seguiu para Cidade Praia, onde participou do encontro promovido pelo casal de amigos Marcílio e Fabiana Tavares, que contou com a presença do deputado federal Felipe Maia (DEM), que falou da necessidade de uma renovação política e pediu um voto de confiança para Laura Helena pois acredita na garra dos jovens para fazer política. 

"O Rio Grande do Norte já provou que é possível e eu aposto na braveza, na garra e na determinação dos jovens para fazer política”, disse o parlamentar que concluiu o seu discurso pedindo um voto de confiança apostando na vitória de Laura Helena. 

“Eu não tenho dúvidas que o povo irá lhe dar esse voto de confiança e que você será eleita dia 05 de outubro”, concluiu. O evento contou ainda com a presença do ex-vice prefeito de Natal, Marcílio Carrilho, do ex-deputado estadual Wober Jr. e de Laurita Arruda, esposa do candidato ao governo do estado Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Gisele de Oliveira Mourão Holanda
Assessoria de imprensa 

Francielle cumpre agenda em Patu, Messias Targino, Campo Grande e Janduís

Agenda extensa de Francielle Lopes, nesta quinta-feira (11). A candidata a deputada estadual percorreu quatro municípios do médio oeste: Patu, Messias Targino, Campo Grande e Janduís, levando a sua agenda propositiva para a região do médio oeste potiguar.

“Eu venho afirmando que o interior não é problema, mas parte da solução. E, na Assembleia Legislativa, o meu mandato será propositivo, com a realização de audiências públicas que apontem soluções para as demandas de cada região”.
Em Patu, Messias Targino e Campo Grande, Francielle recebeu diversos apoios espontâneos. Em cada município, ela ratificou sua disposição de fazer uma política diferente, ouvindo o cidadão e as demandas sociais.

A agenda de Francielle terminou em Janduís, com comício no bairro São Bento. Lá a candidata conta com o apoio do presidente da câmara Leandro Tomé (PRB). “Estamos apoiando Francielle, que tem ideias novas e se propõe a ser uma voz, também, pela nossa região”, sublinhou.

Francielle ressaltou o apoio de Leandro Tomé em Janduís e no médio oeste. “É uma região que está nos recepcionando muito bem e na Assembleia Legislativa pretendo trabalhar por políticas públicas que fomentem o desenvolvimento econômico e que, também, melhorem a saúde e a segurança pública, no médio oeste”, finalizou.

Prefeito de Parelhas fala sobre a importância da Fenepar para o Seridó

A Fenepar, em suas edições anteriores, já prospectou em torno de 50 milhões de reais e reuniu cerca de 100 mil pessoas. Nessa perspectiva, o evento cresce exponencialmente e se configura como uma das maiores feiras de negócios do Rio Grande do Norte.
O evento, apoiado pela Prefeitura e CDL de Parelhas, juntamente com o Sebrae/RN, incentiva o desenvolvimento e o empreendedorismo. O prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, que venceu este ano o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria “Desburocratização”, enalteceu a importância da Feira para o Seridó. “A Fenepar reúne as potencialidades da região, gera muitos negócios em um espaço para produtores e clientes”, destacou o prefeito.
Confirmando a grandiosidade do evento, empresas renomadas, como a Scania, a Ford Caminhões, Massas Seridó, Sebrae, Senai, CN Agitus, Mototec – Honda, Primus Cosméticos, LK Móveis, Parelhas Gás, Tec. Soft., dentre tantas outras já confirmaram presença no evento, que já está com mais de 70% dos stands e áreas de exposição comercializados. 
Promovida pela Associação dos Caminhoneiros de Parelhas – Acampar, a Fenepar será realizada de 26 a 28 de novembro deste ano, e a tradicional Festa dos Caminhoneiros acontecerá de 27 a 30 de novembro.

Walter Alves: "Meu compromisso é com o RN e com o povo potiguar"

O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, cumpriu a agenda de campanha desta quinta-feira (11) na região metropolitana de Natal e no Agreste. Ele participou de mobilizações em Parnamirim, Senador Georgino Avelino, Nísia Floresta e Goianinha.
Nos quatro municípios, o peemedebista destacou o compromisso que assumiu para ajudar o Rio Grande do Norte a sair do caos em que se encontra, se for eleito. "Comigo é prego batido e ponta virada. Meu compromisso é com o Rio Grande do Norte e com o povo potiguar. Por isso, se eu for eleito, vou lutar em Brasília para ajudar o nosso Estado", discursou.
Em Parnamirim, Walter participou de uma caminhada ao lado do prefeito Maurício Marques e do deputado Agnelo Alves. Em Georgino, foi a vez de uma grande carreata pelas ruas ao lado do prefeito Val Bezerra. O terceiro compromisso do dia foi um comício em Nísia Floresta, onde tem o apoio da prefeita Camila Ferreira. O último compromisso do dia foi o encerramento da Caravana da Mudança em Goianinha, onde Walter tem o apoio do prefeito Júnior Rocha.

Nesta sexta-feira (12), o deputado do PMDB cumprirá agenda em Pedro Avelino e Caraúbas.

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral 
Marcius Valerius 


Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Álvaro Dias 15555 visita Acari




A caravana 15555 esteve na noite desta quinta (11/09) visitando a população do Município de Acari. Participaram da mobilização o Prefeito, Izaias Cabral, Vereador Bada e o suplente de vereador José Gentil. A carreata saiu da entrada do Município e seguiu para o centro da cidade.

"Sinto uma alegria muito grande ao passar pelas ruas e ver a população agradecer pelos benefícios que Izaias trouxe, quando era deputado. Esse Prefeito é um homem íntegro, correto, honesto e responsável para com essa população querida do Seridó", destacou Álvaro Dias.    

Vivaldo é recebido na Zona Leste de Caicó ao lado de vereadores e lideranças locais



O deputado Vivaldo Costa (PROS) visitou na noite desta quinta-feira (11) a Zona Leste da cidade de Caicó. O Papa Jerimum percorreu diversas ruas e recebeu o carinho do povo caicoense. A caravana contou com as presenças dos vereadores Ivanildo do Hospital, Nildson Dantas, Leleu Fontes, Alex Dantas, da vereadora Mara Costa, liderança Ismá, amigos e correligionários.

“Agradeço o carinho de cada morador aqui da Zona leste. Fico feliz com cada aceno, com cada abraço, aperto de mão, com o sinal de positividade que recebo das pessoas, com o ‘V’da vitória que vejo estendido em nossa direção”, disse Vivaldo.

Nesta sexta-feira (12) a Caravana 90999 estará na Zona Norte de Caicó.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Amigos do Vereador Zé Maria receberam Álvaro Dias nesta quinta



Os amigos do Vereador Zé Maria (PR) receberam no início da noite desta quinta-feira (11/09), no Conjunto Vila do Príncipe, o candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias 15555. Estivam presentes Oswaldo Garcia e a ex-secretária de Educação do Município de Caicó, Ana Maria, ambos lideranças comunitárias do bairro.

"Agradeço aos moradores da zona norte de Caicó, principalmente do Conjunto Vila do Príncipe, que atendeu o nosso convite, o convite do Vereador Zé Maria, e veio participar dessa reunião. Eles sabem da importância de Álvaro Dias, sabem que foi através da nossa luta que conseguimos duas pontes que liga a zona norte ao centro de Caicó. Por isso, já nos mostra a confiança em nosso nome", disse Álvaro Dias.

Nelter faz comícios-relâmpagos em Caicó




O candidato à reeleição, deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), está conquistando mais espaços na cidade de Caicó.
Neste final de tarde, ele percorreu sete bairros de Caicó, onde realizou comícios-relâmpagos.
Acompanhando Nelter, dois vereadores: Djalma Mota (PMDB) e Rubão Germano (PSDC), além de dois suplentes de vereador: Guri (PMDB), que teve 779 votos e Edna Santiago (PTdoB) que teve 488 votos na eleição de 2012.
Os bairros visitados por Nelter e correligionários hoje em Caicó foram: Castelo Branco, Canutos e Filhos, Nova Descoberta, Paraíba, Soledade, Paulo VI e encerrou na Praça do Entroncamento no bairro Barra Nova.
Em suas falas, o deputado enfatizou a importância de eleger um representante na Assembléia que está presente na vida do povo: “sou um deputado do RN e também de Caicó, que vocês acham, que sabem o  número do meu telefone e vocês tem a certeza de uma coisa: eu faço”, afirmou Nelter. 

Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz - Suerda Medeiros 

"Escolhemos Álvaro Dias que é homem de compromisso", diz Presidente da Câmara de Equador

Presente na carreata da noite de quarta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Equador, Berg Braz, destacou a importância do voto para Álvaro Dias 15555 nas eleições deste ano. Seu discurso chamou atenção, ainda, para as palavras de incentivo e apoio a Dr. Antônio Petronilo, que também tem serviços prestados a população de Equador.

"Iríamos votar em Dr. Antônio, mas ele desistiu e nos pediu para apoiar o seu candidato. Junto a ele, escolhemos Álvaro Dias, que é um homem de compromisso com a região do Seridó. Um Médico, igual a Dr. Antônio, e que vai lutar para melhorar a saúde do nosso Município.", disse Berg Braz.

Para ele, a população tem pedido mudanças na gestão do Município. "Temos andado casa a casa e as pessoas nos afirmam que precisa mudar, que a atual gestão tem deixado a desejar em Equador. Nós representamos essa mudança e, ao lado de Álvaro Dias, vamos mudar para melhor o rumo desse povo", finalizou.

Álvaro Dias reuniu-se com amigos de Dr. Antônio Petronilo em Parelhas

Ainda na agenda desta quarta-feira (10/09), o candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias 15555, visitou os amigos do Dr. Antônio Petronilo no Município de Parelhas. A mobilização aconteceu no Bairro Belo Monte e reuniu os Vereadores Ênio Ângelo, Tom e Pepeu, além do ex-prefeito parelhense.
"A população do Belo Monte ouviu atentamente as nossas propostas e, também, ouvirmos as respectivas reivindicações e reclamações do Município. Podemos observar que Parelhas está necessitando de ações que beneficiem esse povo e nós vamos ser essa voz na Assembleia", disse Álvaro Dias.

Casa do Empresário discute com prefeito pauta de prioridades para o desenvolvimento de Caicó

Diretores das entidades empresariais participaram de reunião com o prefeito de Caicó na manhã desta quarta-feira (10), na Casa do Empresário, para discutir assuntos de interesse da classe empresarial do município. Roberto Germano esclareceu pontos como regularização fundiária, plano diretor e cronograma de ações para os próximos meses.

“Tratamos de temas de interesse coletivo. São preocupações que dizem respeito ao desenvolvimento econômico e social e a todos os cidadãos”, destacou Cleide Nogueira, presidente do Sindicato do Comercio Varejista de Caicó. Segurança e organização do transito também foram algumas das discussões do encontro.

Para Dênio Alves, presidente da ACISC (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caicó), é preciso que se crie uma pauta de reivindicações para apresentar ao próximo gestor estadual. “Nós sabemos quais são as principais fontes econômicas do município. É preciso firmar um compromisso entre instituições e administração pública. Valorização da indústria do interior, reforma do matadouro, investimento no turismo devem ser prioridades”, enfatizou Dênio.

Como resultado da reunião, ficou agendada para a próxima semana uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Silvio Torquato, para esclarecimentos sobre obras do Centro Tecnológico Têxtil de Caicó e sobre formas implantação e gestão do Distrito Industrial.

Nelter diz que os dois maiores prefeitos de Janduís foram Salomão e Chico Tampa

“O deputado é um funcionário do povo e todos devem dar o número do seu telefone celular para quando a população precisar falar, ligar e o próprio deputado atender, não enganar ninguém”, discursou Nelter Queiroz ontem em Janduís, arrancando aplausos da multidão presente no comício.
Comício, aliás,  organizado pelo seu correligionário, ex-prefeito Francisco Gurgel, conhecido como ‘Chico Tampa’ e o vice-prefeito, odontólogo Dr. João Neto. Além da participação da professora Luciene Costa, suplente de vereadora, todos apoiando a reeleição de Nelter e trabalhando para que o deputado tenha uma boa votação em Janduís.
Um dos momento de mais aplausos foi quando Nelter elogiou dois ex-prefeitos de Janduís: “os dois melhores prefeitos que Janduís já teve foram Dr. Salomão e Chico Tampa”, afirmou.
Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 
Suerda Medeiros

Nelter ganha novos apoios em Janduís: ex-prefeito e atual vice-prefeito defendem a reeleição do deputado


O candidato à reeleição, deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) esteve na noite desta quarta-feira, 10, na cidade de Janduís.

Foi recebido num comício pelo vice-prefeito, João Neto (PMDB), além de Chico Tampa, ex-prefeito daquela cidade.  

Nelter foi acompanhado do prefeito de Jucurutu, George Queiroz (PMDB).
“Janduís terá um deputado para defender a cidade na Assembléia Legislativa. Vocês sabem que além de votar leis para melhorar a vida do povo do Rio Grande do Norte, eu também faço tudo para ajudar quando sou solicitado”, afirmou Nelter em praça pública para o povo de Janduís.

Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 
Suerda Medeiros 

Rogério: “MST agredindo cidadania é o preço do desgoverno do PT”

O presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte e candidato a deputado federal, Rogério Marinho, criticou o protesto realizado nesta quarta-feira (10) pelo Movimento Sem-Terra (MST). O grupo interditou sete pontos de quatro rodovias federais que interligam o Rio Grande do Norte.

“Ontem o RN assistiu a mais um espetáculo de desrespeito e agressão ao direito de ir e vir. O MST agredindo a cidadania é o preço do desgoverno do PT. É preciso posicionamento firme da sociedade para impedir terrorismo, violência e a truculência do MST que afronta e ameaça o Estado de direito”, disse Rogério.

Público lota auditório do Sesc Centro para assistir ao Parcival Project

O grupo canadense estreou em Natal com casa cheia a turnê inédita na América do Sul


Uma noite para ouvir o melhor da música erudita apresentada pelo grupo canadense Parcival Project. A primeira apresentação da turnê inédita na América do Sul aconteceu na noite desta quarta-feira (10/09), com entrada gratuita, no auditório do Sesc Centro.
A iniciativa é mais uma ação do Projeto Parcerias Sinfônicas do Sesc de formação de ouvintes musicais, através também de intercâmbios entre grupos nacionais e internacionais.

Para o músico Dominic Desautels, clarinetista do grupo, a oportunidade de tocar para o público potiguar é aguardada com ansiedade. “Estamos doidos para chegar aqui e tocar. Nosso programa é muito variado que promete agradar a todos os públicos, seja ele conhecedor ou não da música clássica. O importante é deixar a música tocar quem está ouvindo”.
Ele falou ainda sobre o intercâmbio musical proporcionado pelo Sesc. “Para nós é maravilhoso esse contato, e eu já conhecia o Sesc, pois morei no Brasil por cinco anos e me apresentei em vários espaços do Sesc tocando pela Orquestra Filarmônica de Belo Horizonte”, explica Desautels.

Sobre a música popular brasileira, Dominic revelou uma admiração pela musicalidade do povo brasileiro. “A tradição musical aqui é muito forte, e extremamente presente em todo o seu povo. A música popular brasileira (MPB) é a melhor de longe, com sua riqueza de invenções, timbres de vozes, harmonia. É incrível”.

A euforia também contagiou o público que assistiu ao Parcival Project. Para a estudante universitária, Raquel Freitas, 17 anos, a oportunidade de assistir a um concerto de música clássica foi imperdível. “Gosto muito de música erudita e acho que não temos muitas apresentações como esta que assisti hoje. Gostaria de mais eventos como este”. Depois da apresentação em Natal, o grupo canadense se apresenta nos palcos de Belém e Belo Horizonte.

Conheça mais sobre o grupo e seus componentes

Parcival Project é um grupo de música de câmara, criado em 2011, e desde setembro de 2013, é formado por Emmanuel Vukovich (fundador do projeto) e Victor Fournelle-Blain (violino), Marina Thibeault (viola), Julia MacLaine (violoncelo) e Dominic Desautels (clarinete). Depois de Natal, o grupo segue em turnê pelas cidades de Belém e Belo Horizonte.

Biografias individuais   
                                                                                                                               
Dominic Desautels (Clarinete)
Nascido em Granby, Quebec, em 1982, Dominic Desautels é o principal clarinetista da Sinfônica de Nova Scotia. A sua estréia como solista com a Orquestra Sinfônica de Toronto foi em 2004, aos 21 anos, e logo depois foi convidado para trabalhar como diretor de clarinete. De 2008 a 2012, Dominic Desautels atuou como clarinetista principal da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Ele é vencedor de vários concursos e prêmios no Canadá, como o Concurso Internacional de Prestigio, 33º Stepping Stone, um dos poucos instrumentistas de sopro que ganhou um prêmio na história da competição. Na temporada de 2012/13, Dominic realizou quase 40 recitais em uma turnê por todo o Canadá com o pianista Tina Chong, apresentado por Jeunesses Musicales do Canadá.

Emmanuel Vukovich (Violino)

O violinista canadense Emmanuel Vukovich tocou para o público em todo o Canadá, Estados Unidos, Europa e Austrália e já trabalhou com artistas de renome internacional, como: Ida Haendel, Anton Kuerti e Matt Haimowitz. 

Foi ganhador do prêmio do McGill University de violino dourado Schulich, do Conselho de Canadá para as artes, Oxford quarteto de bolsa, e vencedor da competição de música de Câmara Internacional Fischoff, como um membro do quarteto de cordas do Lloyd Carr-Harris.  Atualmente cursa pós-graduação no New England Conservatory of Music com Lucy Chapman e Donald Weilerstein. Em 2011 fundou The Parcival Project: um coletivo de música de câmara internacional com sede em Montreal.

Victor Fournelle-Blain (Violino)

Victor Fournelle-Blain tem tocado solos com a Orchestre Métropolitain (Montréal), Orchestre Symphonique de Trois-Rivières , Orchestre des Jeunes de Montréal e Orchestre Symphonique do Conservatório de Montreal.

Foi vencedor do prêmio de música McGill Schulich Escola de Ouro 2014, e da competição no concerto Prix d'Europe 2012, e segundo, no prêmio do Concurso Vida 2010 OSM Padrão. Recebeu o título Mestre de Música de Yale School of Music, em 2013, onde estudou com Ani Kavafian, Victor está agora buscando um Diploma em violino e viola na McGill Lloyd Carr-Harris. Nesta esteira de realizações enquanto violista, no outono de 2014, Victor irá juntar-se a seção de viola da Orquestra Sinfônica de Montreal.

Marina Thibeault (viola)

Marina Thibeault, nascida em 1989, em Québec, se formou no Instituto Curtis de Música. Em 2011, ela estudou no exterior com Bruno Giuranna no Della Svizzera Italiana Conservatório, com o apoio do Conselho do Canadá para as artes. Marina já se apresentou como solista com a Orquestra Sinfônica de Quebec, Orquestra de Marienbad, North Czech Philharmonic, e a Orquestra Sinfônica Západočeský.

Julia MacLaine (violoncelo)

Julia MacLaine realiza concertos em todo o mundo como solista e música de câmara, na música que vão do clássico ao contemporâneo, e do 'mundo' para suas próprias composições.
Em Nova York, Julia é um membro da Orquestra de St. Luke e dos Cavaleiros. Em Montreal, ela é a violoncelista da dupla Moon Palace, com chifre-player Louis-Pierre Bergeron, do Projeto Parcival e Quarteto de Cordas, bem como Diretor Artístico da "Ahuntsic en fuga" Chamber Music Festival. Ela também é uma artista da SAMS (Société pour les arts en milieux de santé), um programa que traz a música a hospitais e centros de saúde em Montreal.

Amazan grava entrevista em Natal e visita parte da região Agreste

Os compromissos de campanha do candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD) para esta quinta-feira (11), teve visitas a Natal e Região Agreste do Estado.

Na capital, Amazan participou de uma entrevista para Band Natal. Depois, seguiu em caravana para as cidades de Lagoa d'Anta (16h), Passa e Fica (17:30h). Já à noite, a comitiva chegou a Serra de São Bento, por volta das 18h55min e, encerrou a programação do dia em Monte das Gameleiras

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

Zenaide recebe novas adesões em Natal

A candidata a deputada federal Zenaide Maia continua recebendo novas adesões populares para o seu projeto político. Na noite desta quarta-feira (10), a candidata esteve participando de duas reuniões na zona Norte de Natal. 

A primeira foi organizada por Francisca Felizardo, moradora do bairro Panatis II que reuniu dezenas de pessoas em sua residência para ouvir as propostas de trabalho da candidata. A reunião contou ainda com a participação do deputado estadual Hermano Morais (candidato a reeleição), o suplente de vereador em Natal, Nivaldo Bacurau, o apresentador Ciro Robson, além de lideranças locais.

Saindo do Pantis II, Zenaide foi recebida com carinho pelos moradores de Igapó, onde a anfitriã Julimar Carla conclamou os moradores para juntos multiplicarem o voto para à candidata a deputada federal. Na reunião ainda esteve presente o vereador de São Gonçalo do Amarante Francimário Dantas (Xanche Dantas).

Presidente da Câmara de Janduís declara apoio a Francielle

A candidata a deputada estadual, Francielle Lopes (PPS), cumpre uma extensa agenda nesta quinta-feira (11), visitando quatro municípios da região do médio oeste potiguar: Patu, Messias Targino, Campo Grande e Janduís.

Francielle será acompanhada pelo vereador janduiense Leandro Tomé (PRB), presidente da Câmara Municipal que declarou apoio à candidata. Ele e o seu grupo estão apoiando Francielle na região.

“Francielle representa uma nova política, sem falsas promessas, estando próxima ao povo, ouvindo a população. Por isso declaramos apoio e pedimos o voto a todos os nossos amigos do médio oeste”, destacou o presidente da Câmara de Janduís.

Pela manhã, Francielle visita Patu e Messias Targino. Na parte da tarde, Campo Grande. Às 19 horas, fará comício, em Janduís, no Bairro São Bento.

“É com muita alegria que estou voltando ao médio oeste. Em 2012, estive em Janduís, participando da campanha para prefeito. Agora, volto como candidata a deputada, com o apoio do atuante vereador Leandro Tomé o que, para mim, é uma imensa satisfação”, declarou Francielle.

Equador recebeu Álvaro Dias 15555



A caravana 15555 foi recebida nesta quarta-feira (10/09) pela população de Equador, no Seridó Oriental. Ao lado de Álvaro Dias 15555, estiveram, Dr. Antônio Petronilo, o Presidente da Câmara de Vereadores, Berg Braz, Vereador Fábio Bulcão, Crisaldo Marcelino, suplente de vereador, e Carlinhos Deric, que foi candidato a Prefeito nas eleições de 2012.

"A população de Equador é acolhedora e educada, mas é visível o sentimento de luta e de mudança desse povo que tanto sofre. Vou para a Assembleia Legislativa com a contribuição das pessoas desse Município e, com certeza, vamos nos empenhar junto a Henrique no Governo para mudar essa realidade", disse Álvaro Dias.

Com gol de Ceni e olé, Tricolor bate Cruzeiro e confirma briga por taça

Rogério Ceni é abraçado por seus companheiros para comemorar gol do São Paulo

Diante de um Morumbi cheio, o São Paulo confirmou neste domingo que é o grande concorrente do Cruzeiro na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. No jogo considerado decisivo pelos tricolores, o time dirigido por Muricy Ramalho venceu a equipe celeste por 2 a 0, quebrou uma longa invencibilidade dos mineiros e diminuiu a distância para a ponta da competição.

Dia Estadual da Educação Cidadã é comemorado na Praça Cívica em Natal







O Rio Grande do Norte comemorou o Dia Estadual da Educação Cidadã nesta quarta-feira, 10 de setembro. Em Natal, as comemorações aconteceram na Praça Cívica, com várias ações realizadas por instituições como Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), RN Vida, Proerd, Núcleo da Paz, Bope, Ronda Escolar, Escoteiros do RN,LBV, Cruz Vermelha, Detran, ASAPD, Guarda Municipal, Pronatec, Unimed, Faculdade Estácio, entre outros. Toda mobilização ficou a cargo de Sonali Rosado e equipe.

Das 15h às 17h, estudantes de 18 escolas públicas do Estado estiveram presentes ao evento, interagindo com as exposições realizadas nas barracas montadas pelas instituições, com o tema cidadania. Também fizeram parte do evento apresentações culturais, como a banda de música do Colégio Atheneu e o Grupo de Capoeira Potiguar.

Para o Juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores do Setembro Cidadão, a campanha está superando as expectativas. "Estou surpreso porque tudo que a gente sonhou está acontecendo. Está superando as expectativas. As pessoas dão os parabéns e saem surpresas em saber que ainda tem gente que ainda tem forças para fazer desse País uma grande nação", comenta Jarbas Bezerra.

A advogada Lígia Limeira, parceira de Jarbas Bezerra na criação do Setembro Cidadão, pensa na ampliação do projeto. “Estamos realizando o primeiro ano da campanha, mas temos muitas ideias para ampliar o projeto para os próximos anos”, argumenta.

No próximo sábado irá acontecer o I Jogo da Cidadania, com a partida do ABC x América no Arena das Dunas a partir das 16h.

Fotos: Elpídio Junior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó