Sesc abre inscrições para cursos gratuitos de outubro

Cursos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) oferece 295 vagas para cursos em 04 cidades
O Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sistema Fecomércio, realizado através do Sesc, oferece 295 vagas para cursos gratuitos em outubro, para Natal, Mossoró, Currais Novos e Caicó.O período de inscrições começa dia 03 de setembro e segue até o dia 12 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas unidades Sesc e no CDL em Currais Novos. O edital com todas as informações está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.
Serão oferecidas vagas para os cursos de customização de roupas, culinária, sandálias decoradas, gestão financeira, artes natalinas, cestaria com jornais, carteiras artesanais, marketing e vendas, almofadas decoradas, entre outros.

Sobre as inscrições
Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 15a 19/09 e levaem consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados será divulgada no dia 24/09 pelo site do SescRN, e as aulas têm início a partir do dia 06/10.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de es
colaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.
Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Em 2014, o PCG oferecerá 2.673 vagas nas áreas de valorização social, aperfeiçoamento profissional e educação (incluindo cursos preparatórios para o ENEM).

Serviço:
O quê?Inscrições para cursos gratuitos de outubro
Quando?03 a12/09, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Onde?
Sesc Natal (Centro)
: Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta. Tel.: 3211-5577
Sesc Mossoró: Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia.Tel.: 3316-3665
Sesc Seridó: Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem.Tel.: 3421-2337
CDL Currais Novos.Av. Dr Sílvio Bezerra Melo, 819. Tel.:3431-1166

Amazan cumpriu agenda de campanha em Parelhas

O candidato a deputado estadual Amazan (PSD) intensificou sua agenda de campanha segunda-feira (01), visitando o município de Parelhas.

Pela manhã Amazan esteve na feira livre, cumprimentando comerciantes e populares. Em seguida esteve realizando mobilização nas comunidades rurais Povoado Cobra e Joazeiro.

“Tenho um carinho especial pela cidade de Parelhas. Já estive algumas vezes no município durante esta campanha e tenho percebido que a cada visita, a aceitação do povo ao nosso projeto de chegar à Assembleia Legislativa tem aumentado”, disse Amazan.

Nesta terça-feira, Amazan com sua caravana 55000 visita duas cidades do Seridó, São Vicente (17h) e Florânia (19h).

Empresários destacam que Fenepar incentiva o desenvolvimento econômico na região

Organizada pela Associação dos Caminhoneiros de Parelhas (Acampar), a Feira de Negócios de Parelhas (Fenepar) tem fortalecido vários setores da economia, tanto em Parelhas, quanto em cidades circunvizinhas.

“Após a segunda edição da Fenepar, que foi minha primeira participação, notamos um aumento de 40% no número de matrículas do Centro de Ensino Edmar Filho. Aumento esse, que se repetiu após a 3ª edição do evento”, disse a empresária do ramo educacional de Parelhas, Jaíra Medeiros. “Durante a Fenepar, temos a oportunidade de mostrar um pouco do nosso trabalho e a qualidade do serviço que oferecemos. A Feira é, sem sombra de dúvidas, uma verdadeira vitrine”, acrescentou.

A Fenepar, cujo tema central é “InovAção 3.0 – O Cliente é a razão de tudo”, incentiva o desenvolvimento da região, uma vez que envolve vários setores, e o valor surgido a partir das negociações retorna fortalecendo ainda mais a economia local e regional.

A empreendedora individual do ramo alimentício, Elaine Azevedo, ressaltou a importância do evento, por tudo que implica. “Além da interação com o publico e empresários, é durante a Fenepar e a Festa dos Caminhoneiros que empreendedores da cidade e região têm um aumento nos lucros. “Nesse período geralmente registramos um aumento superior a 50% nas vendas", comentou.

A Fenepar, que atraiu em edições anteriores, mais de 200 expositores, que prospectaram em torno de 50 milhões de reais, é organizada em parceria com CDL, Prefeitura Municipal de Parelhas e Sebrae/RN. A Feira será realizada nos dias 26 a 28 de novembro. Já a tradicional Festa dos Caminhoneiros, que deve reunir mais de 500 caminhoneiros de todos os estados brasileiros, acontecerá de 27 a 30 de novembro. 

Inscrições abertas para o CicloSesc 2014


Até 20/09, ciclistas de Mossoró, Caicó, Assú, Currais Novos e Macaíba podem se inscrever. Passeio será realizado simultaneamente dia 21/09


Estão abertas até dia 20/09 as inscrições para mais uma edição do CicloSesc, passeio ciclístico que alia lazer, turismo, esportes e solidariedade. Mossoró, Caicó, Assú, Currais Novos e Macaíba são as cidades onde o passeio será realizado de forma simultânea dia 21/09, com largada às 8h. Para se inscrever, basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis na unidade Sesc do município ou na sede do Sindicato do Comércio Varejista local.
Os alimentos arrecadados nas inscrições serão destinados ao Mesa Brasil, projeto do Sesc que combate a fome e o desperdício de alimentos. Na concentração, será feito um alongamento com os ciclistas, para evitar contusões musculares e prepará-los para o percurso de 10 km. Ao final do passeio, os ciclistas participam do sorteio de bicicletas – quatro para cada cidade –, recebem lanches e contam com aulas de Aerodance e recreativas.

Além disso, o percurso do CicloSesc foi elaborado para abranger os principais pontos turísticos do município, de modo a levar o morador a redescobrir a história da sua terra. O Casarão dos Guararapes (Macaíba), a Casa de Pedra (Caicó), o Museu da Resistência (Mossoró), o Canyon dos Apertados (Currais Novos) e a Lagoa do Piató (Assú) são algumas das belezas naturais e arquitetônicas evidenciadas ao longo dos trajetos pelos instrutores.

Sobre o CicloSesc

O CicloSesc é mais uma ação do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) que estimula a prática de esportes em busca de uma melhor qualidade de vida. É o 2º ano consecutivo em que o projeto é realizado simultaneamente em cinco cidades. O CicloSesc abre a Semana Move Brasil (21 a 28/09), que realizará diversas atividades físicas gratuitamente em todo o país, incluindo no RN. A Semana Move Brasil integra a campanha Move Brasil, iniciativa encabeçada pelo Sesc Nacional cujo objetivo é erradicar o sedentarismo até 2016, ano das Olimpíadas no Brasil.

Serviço:
O quê? Inscrições abertas para o CicloSesc 2014
Quando? Até dia 20/09
Onde?

CAICÓ
Inscrições e largada: 
Sesc Seridó
MOSSORÓ
Inscrições e largada: 
Sesc Mossoró
MACAÍBA
Inscrições e largada: 
Sesc Macaíba
CURRAIS NOVOS
Inscrições:
 sede do Sindicato do Comércio Varejista
Largada: Praça Coreto Guarani
ASSÚ
Inscrições: 
sede do Sindicato do Comércio Varejista
Largada: Praça São João Batista

Quanto? 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal)
Data do CicloSesc? 21/09 | Concentração a partir das 7h | Saída às 8h

Por Lorena Gurgel e Kelly Maia para o Portal de Jardim do Seridó 

Rui Falcão diz que é preciso preparar volta de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa em HavanaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa em Havana














      





O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta sexta-feira, 05, durante plenária do partido em São Paulo, que é preciso preparar a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018 à presidência. Segundo ele, "é grande a responsabilidade do partido" para eleger o candidato Alexandre Padilha e também a presidente Dilma Rousseff. "Temo que eleger a Dilma para dar continuidade nesse processo e preparar a volta do Lula em 2018", disse ele.

Lançamento do “Setembro Cidadão” é bastante prestigiado

 Autoridades, políticos e sociedade participam do lançamento

O Projeto Setembro Cidadão teve início nessa segunda-feira (1), com o lançamento aberto ao público, dos livros “Manual Prático das Eleições” e da cartilha “A Família Cidadã e as Eleições”, idealizados pelo juiz Jarbas Bezerra e pela advogada Lígia Limeira. Os personagens Edu e Cidinha também estiveram presentes, na Livraria Saraiva, do Shopping Midway Mall.

Dando início ao mês do projeto, nessa segunda, também, foi comemorado o Dia do Profissional de Educação Física e aniversário da Escola Doméstica de Natal. Com seguimento nas comemorações, na terça-feira (2), é Dia do Repórter Fotográfico e teve abertura do Setembro Cidadão, através do Seminário para Professores, em Ceará-Mirim, às 9h. Os professores inscritos do Município de Ceará-Mirim podem participar da abertura.
               
















Já quarta-feira (3), comemora-se o Dia do Biólogo, e teve uma sessão solene na Assembleia Legislativa, às 9h, referente a um ano da Lei do Setembro Cidadão (LC nº 494/2013), na própria Assembleia Legislativa do RN. A solenidade é aberta ao público.

Programação completa do Setembro Cidadão no www.setembrocidadao.com.br

Pancadão em Currais Novos neste sábado será prestigiado por Henrique, Wilma, Garibaldi, Ezequiel e Walter Alves



O sábado (6) será bastante movimento em Currais Novos a partir das 19h. Com concentração no bairro Promorar, em frente a antiga Cestinha, tem início o Pancadão, mobilizado pelo prefeito Vilton Cunha (PR) e o ex-prefeito Zé Lins (PMDB), além de vereadores e lideranças de Currais Novos.

E o ministro e senador de 1 milhão de votos, Garibaldi Filho (PMDB) ao lado da dobradinha Ezequiel Ferreira (estadual) e Walter Alves (federal) vão abrir o Pancadão. A chapa Henrique Alves (Governo) e Wilma de Faria (Senado) vão integrar a movimenta pelas ruas de Currais Novos, na noite deste sábado (6). 

Créditos das Fotos: Yure Samuel

Nelter Queiroz faz lançamento de sua candidatura à reeleição em Jucurutu nesta sexta com a presença de Garibaldi e três candidatos a deputado federal

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) escolheu esta sexta-feira, 5, para lançar oficialmente sua candidatura na cidade de Jucurutu, sua cidade natal.

Será a partir das 20 horas no Babilônia Casa Show.

E já estão confirmadas as presenças de três candidatos a deputado federal que apóiam Nelter em Jucurutu: Walter Alves, Felipe Maia e Rafael Mota. Também confirmou presença o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho.

O prefeito George Queiroz comanda o time das lideranças locais, que também estarão presentes: a vice-prefeita Paula Lopes, o ex-prefeito Júnior Queiroz, Dr. Luciano Lopes, Dr. Saint-Clair, Dr. Jares e vereadores da cidade.

Diversos prefeitos e lideranças do Seridó também confirmaram presença.

Na cidade de Jucurutu os correligionários de Nelter prometem um grande encontro com a presença da população.

Walter participa da Caravana da Mudança no Seridó



O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, acompanhou as movimentações da Caravana da Mudança no Seridó na tarde e noite desta quinta-feira (4). Foram visitados os municípios de Santana do Seridó, Equador e Parelhas.

Em Santana do Seridó, Walter tem o apoio do grupo político do prefeito Dril; em Equador, o do ex-prefeito Vanildo Fernandes; e em Parelhas o do ex-prefeito Antônio Petronilo.

"Foi um dia de boas movimentações. Por onde andamos, vimos a aceitação estampada no rosto de todos. Isso é reconhecimento do trabalho que desempenhamos na Assembleia Legislativa e que, se Deus quiser, com a ajuda do povo potiguar, estenderemos à Câmara dos Deputados", disse.

O peemedebista segue com a agenda de campanha nesta sexta-feira (5) com compromissos na região.

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral
Marcius Valerius 

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Lideranças de Bento Fernandes receberam Álvaro Dias








As lideranças e a população de Bento Fernandes, na Região do Mato Grande, receberam o Deputado Estadual Álvaro Dias 15555. Ao lado dele, estive o ex Prefeito, Robenilson Fernandes, e lideranças municipais. Robenilson foi Prefeito por três ocasiões.

"Estamos firmando compromisso com  Bento Fernandes, com essa população que tanto sofre com problemas na saúde, educação e falta de segurança. Esses foram os principais apelos que ouvimos nessa caminhada e, na Assembleia Legislativa, vamos destinar emendas com recursos para melhorar a vida em Bento Fernades", destacou Álvaro Dias.

Araken Farias usa transporte público para ouvir população


“Para saber o que a população precisa, é preciso estar com ela, ouvi-la”. Este é o pensamento que o candidato ao governo do estado Araken Farias (PSL) tem defendido desde o início da campanha. Por isso, o candidato acompanhou a população em viagens de ônibus e trem, em municípios da grande Natal, para ouvir diretamente dela quais são as principais necessidades acerca da mobilidade urbana.
As maiores demandas vieram dos usuários dos ônibus, que reclamam da constante lotação e da demora até a chegada dos veículos. Já nos trens foram levantadas questões como a pouca disponibilidade de linhas e trajetos, além da idade avançada das locomotivas. Para Araken, são problemas que podem ser resolvidos através da criação de uma empresa pública de transportes e a recuperação da malha ferroviária no estado.

“Muitos questionam o aumento dos preços sem a melhora efetiva na qualidade do serviço. Se as empresas privadas não estão conseguindo atender o povo da maneira que ele precisa, precisamos mudar de estratégia”, defende. “Somente uma empresa pública pode acabar de uma vez por todas com a possibilidade do abuso tarifário”, explica.

O aumento da frota também é apontado como medida para solucionar o tempo de espera. “Mossoró é a segunda cidade mais populosa do estado, a quantidade de habitantes equivale a Campina Grande, mas lá existem 300 ônibus e em Mossoró apenas 30”, enfatiza Araken.

Sua proposta é aumentar a quantidade de veículos para pelo menos 50.

Trajetória

Para o candidato Araken Farias, embarcar em viagens através do transporte público é uma rotina que integrou boa parte de sua vida. “Nunca tive nada nas mãos, trabalhei desde muito jovem, por isso andava muito de ônibus e principalmente de trem”, lembra. Os trens, aliás, são  considerados por ele como o transporte do futuro.

“Precisamos recuperar e ampliar as linhas ferroviárias no estado. Os trens não causam congestionamento, são mais baratos e seguros. O que falta é investimento”, conclui.

Atendimento a imprensa: (84) 8850-8461 

Rogério caminha em Dix-Sept Rosado e se reúne com mais de 700 lideranças na ZN



Nesta segunda-feira (01) o candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB) voltou a cumprir agenda em Natal, caminhando pelas ruas do bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste da capital potiguar. Ao lado do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) e dos vereadores Aroldo Alves e Clécio Júnior (Ceará-Mirim), Rogério falou da carência da população quanto à necessidade de direitos básicos, como a saúde e a segurança pública.

“O povo quer apenas cidadania. As pessoas querem ver os postos de saúde funcionando dignamente e poder sair nas ruas sem o medo que lhes assombra, e os jovens querem apenas uma oportunidade, um emprego, para não correrem o risco de serem pegos pela marginalidade”, disse Rogério Marinho.

Durante a caminhada, o líder do PSDB no Estado recebeu várias reclamações de moradores do bairro sobre a situação do Pronto Socorro Infantil Sandra Celeste, que foi transferido do prédio onde funcionava na Bernardo Vieira para a Avenida Jaguarari, durante a gestão da prefeita Micarla de Sousa.

“A mudança de endereço do Pronto Socorro trouxe prejuízo aos moradores. Com a antiga unidade fechada, as pessoas estão precisando se deslocar para unidades básicas de saúde mais longe”, criticou.

Após a caminhada, Rogério se encontrou com cerca de 700 lideranças em Vila Paraíso, na zona Norte de Natal, onde voltou a cobrar maior foco do governo na questão da segurança pública. Neste encontro também esteve presente o deputado estadual Kelps Lima (SDD). A agenda foi encerrada com outra reunião, dessa vez retornando ao bairro de Dix-Sept Rosado. 

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

Ex-diretor da Petrobras envolvido em esquema delata políticos

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras envolvido em esquemas de corrupçãoPaulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras envolvido em esquemas de corrupção
                           















Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, preso desde junho por sua participação no superfaturamento de contratos na estatal brasileira, revelou o nome de políticos que fizeram parte do esquema. Segundo reportagem da Folha de São Paulo, para se enquandrar em uma delação premiada, Costa teria dado ao Ministério Público Federal 62 nomes de políticos.

O depoimento de Paulo Roberto Costa chegou nesta semana ao Supremo Tribunal Federal e já está sendo inserido no caso. De acordo com a apuração da Folha, entre os 62 citados, estão 12 senadores, 49 deputadores federais e um governador. O Partido do Movimento Democrátido Brasileiro (PMDB), o Partido Progressista (PP) e o Partido dos Trabalhadores (PT), são as legendas envolvidas.

Paulo Roberto Costa foi diretor de distribuição da Petrobras entre 2004 e 2012. Nesse período, os políticos receberiam 3% do valor dos contratos firmados com a estatal. Com a delação premiada, Costa terá sua pena reduzida - anteriormente, com a perspectiva de superar os 30 anos de reclusão.

Prefeitura de Jardim das Piranhas - RN abre certame com mais de 100 vagas

A Prefeitura Municipal de Jardim das Piranhas, Rio Grande do Norte, anunciou a abertura do Concurso Público (edital nº 001/2014), que visa à contratação de 114 profissionais, considerando a reserva de vagas a pessoas com necessidades especiais.
Dentre os cargos a serem preenchidos, estão Servente de Pedreiro, Técnico em Análise Clínica, Biólogo e Psicopedagogo. Todas as oportunidades e quantidade de vagas podem ser conferidas no edital completo disponível em nosso site.
A remuneração devida aos aprovados varia entre R$ 724,00 e R$ 3.500,00, conforme a função exercida e jornada desempenhada, que pode ser de 20h, 30h ou 40 horas semanais.
O período de inscrição segue de 22 de setembro de 2014 até 13 de outubro de 2014, pelo site da organizadora do certame, www.comperve.ufrn.br, com o recolhimento das taxas nos valores de R$ 60,00; R$ 80,00 ou R$ 100,00. São aptos a participarem, profissionais com escolaridade de níveis médio, técnico ou superior.
Os inscritos serão submetidos à prova objetiva, prevista para ser aplicada em 30 de novembro de 2014, sendo que o resultado final será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Prefeitura de Assú - RN abre mais de 120 vagas em Concurso Público

A Prefeitura de Assú, Rio Grande do Norte, divulgou a abertura do Concurso Público regido pelo edital nº 001/2014, que provê à contratação de 121 profissionais, considerando a reserva de oportunidades a pessoas com necessidades especiais.
Dentre os cargos a serem preenchidos, estão Agente de Trânsito e Transporte, Técnico em Enfermagem, Fisioterapeuta e Procurador. Todas as oportunidades e quantidade de vagas podem ser conferidas no edital completo disponível em nosso site.
A remuneração devida aos aprovados varia entre R$ 793,25 e R$ 5.424,00, conforme a função exercida e jornada desempenhada, que pode ser de 20h, 30h ou 40 horas semanais.
O período de inscrição segue de 22 de setembro de 2014 até 13 de outubro de 2014, pelo site da organizadora do certame, www.comperve.ufrn.br, com o recolhimento das taxas nos valores de R$ 80,00 ou R$ 100,00. São aptos a participarem, profissionais com escolaridade de níveis médio, técnico ou superior.
Os inscritos serão submetidos à prova objetiva, prevista para ser aplicada em 2 de novembro de 2014, sendo que o resultado final será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Walter intensifica agenda em Natal e Macaíba: "É Henrique 15 e Wilma 400"

O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, aproveitou a agenda política desta terça-feira (2) para intensificar a campanha em Macaíba e Natal. Entre a tarde e a noite, ele participou de uma caminhada e quatro reuniões.
O primeiro dos compromissos do dia foi uma caminhada pelas ruas de Macaíba ao lado da ex-prefeita Marília Dias. No famoso "corpo a corpo" com moradores, o parlamentar escutou palavras de incentivo e apoio. "É no filho de Garibaldi que eu voto", disse a moradora Maria de Fátima Rodrigues.










  













Em seguida, Walter participou de três reuniões com lideranças da Zona Norte organizadas pelo deputado Hermano Morais e de uma grande reunião que contou com a participação da candidata ao Senado, Wilma de Faria; da jornalista Laurita Arruda, representando o deputado Henrique Alves, candidato a governador; e do ex-deputado Elias Fernandes, representando o filho e deputado Gustavo Fernandes, candidato a reeleição.
"Temos que pensar nas pessoas mais preparadas para ajudar o Rio Grande do Norte, que tem mais experiência, mais capacidade, mais conhecimento técnico. Por isso, eu voto Henrique para o Governo e Wilma para o Senado. É Henrique 15 e Wilma 400", discursou.

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral 
Marcius Valerius 

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Nelter Queiroz participa de carreata e comício relâmpago em Timbaúba e se impressiona com a receptividade do povo



O deputado estadual Nelter Queiroz, candidato a reeleição, foi na noite deste domingo, 31, participar de um adesivaço na cidade de Timbaúba dos Batistas.

Ao lado de lideranças locais, Nelter recebeu manifestações explícitas de apoio da população local, que participou da carreata e depois não arredou pé até ouvir o candidato.

“Estar cercado de pessoas como vocês me dá a certeza que nós teremos mais um mandato como deputado estadual pelo Rio Grande do Norte, onde eu também represento Timbaúba dos Batistas”, afirmou Nelter demonstrando estar muito satisfeito após a receptividade que recebeu durante o evento.

Dobradinha Ricardo e Rafael Motta em Canguaretama

Além da deputada Gesane Marinho (PSD), a prefeita Fátima Marinho  (PSD) e dos ex-prefeitos Jurandir Marinho e Edmilson Faustino (DEM), além de vereadores que receberam a dobradinha: Ricardo Motta (PROS) e Rafael Motta (PROS).
O domingo (31) foi de caminhada para a dobradinha do PROS. Eles fizeram visitas de casa em casa em Canguaretama, acompanhados da deputada estadual Gesane Marinho. Fotos: Divulgação.

Jardim de Piranhas recebe Álvaro Dias com passeata pelas ruas











O que seria uma carreata se transformou em passeata pelas ruas de Jardim de Piranhas na noite deste sábado (30/08). A população recebeu a caravana 15555 com as presenças da dobradinha Walter Alves 1511 e Álvaro Dias 15555, Senadora Ivonete Dantas, Ex Prefeito, Antônio Macaco, Presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Macaco, Vereadores, Rosinha, João Dantas e Júnior Alves, além das lideranças caicoenses: Prefeito Roberto Germano e Vereadores.

"O que mais a população de Jardim de Piranhas me pediu foi a volta de Antônio Macaco a Prefeitura e esse retorno começou agora com a eleição de Álvaro Dias. Aqui nesse Município o povo não está se desenvolvendo, pois depois que Antônio saiu a cidade regrediu, mas um novo começa agora em Jardim", disse Álvaro Dias.

Ainda de acordo com ele, "quando assumimos o mandato de Deputado Estadual trouxemos calçamento de várias ruas, eletrificação rural, perfuração de poços tubulares, construção de casas populares. Ninguém vem aqui de mãos vazias, nós trabalhamos em favor desse povo e vamos fazer ainda mais", completou ele. 

Vivaldo reúne jovens em Carnaúba dos Dantas em favor de Vilma senadora e Marina presidente

O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve reunido na noite deste sábado (30) na cidade de Carnaúba dos Dantas. O Papa se encontrou com um grupo de jovens e mostrou a importância de votar a favor de Marina presidente e Vilma senadora.

Em Carnaúba o parlamentar, que busca a renovação do seu décimo primeiro mandato, disse que com Marina na presidência a senadora Vilma terá a possibilidade de fazer um trabalho grandioso em defesa do povo Potiguar. “Ninguém conseguirá tomar esta campanha das mãos de Marina. Com ela na presidência nós teremos Vilma no senado com força para fazer muito pelo nosso povo”, contou Vivaldo. 

O encontro foi organizado pelo jovem Araídson Simões e seus amigos. O vereador Solteiro de São José do Seridó e o ex-vereador de Acari Ismael Medeiros, e o suplente Bosco Júnior de Caicó, também participaram da conversa.

"Estamos em Parelhas porque temos serviços prestados", disse Álvaro Dias


A afirmação foi do candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias 15555, na noite desta sexta-feira (29/08) no Município de Parelhas. Ele esteve acompanhado de várias lideranças e, em seu discurso, lembrou várias obras que foram construídas no Município através de emendas parlamentares destinas no Governo Garibaldi Filho.

"Sinto-me em Casa quando chego em Parelhas, pois sempre que Dr. Antônio pedia algo nós o atendíamos. Lembro do calçamento da rua José Ferreira de Melo, reforma da escola Monsenhor Amâncio, casas populares, ampliação da Escola Estadual Felipe Bittencourt, recursos para compra de medicamentos para o hospital, calçamento ligando os bairros Cruz do Monte e Maria Terceira", destacou Álvaro Dias.

Álvaro Dias participou de mobilização da majoritária em Natal

O Médico Álvaro Dias (PMDB) participou na noite desta segunda-feira (25/08) da mobilização da chapa majoritária no bairro Nazaré, zona oeste de Natal. Ao lado de Álvaro estavam Henrique Alves, candidato a Governador do RN, Wilma de Faria, candidata ao Senado Federal, e lideranças da Capital.

"A cada caminhada ao de Henrique vejo que a população do RN está necessitada de um Governador que tenha propostas de melhoria e desenvolvimento para o Estado. Esse nome é o de Henrique Alves, que já foi Deputado por vários mandatos, inclusive como Presidente da Câmara Federal", disse Álvaro Dias.

Camila Masiso é finalista do Samsung E-Festival

Cantora potiguar concorre na categoria Melhor Canção com ‘Rei do Povo’, do CD Patuá. Votação online para escolher vencedores pode ser feita até dia 05/09

Entre mais de 600 participantes de todo o Brasil, a cantora potiguar Camila Masiso foi selecionada para ser uma das cinco finalistas do Samsung E-Festival. A música “Rei do Povo”, do seu mais novo trabalho, “Patuá”, foi a escolhida para concorrer na categoria “Melhor Canção”. Agora, ela depende do voto popular para vencer o festival promovido pela empresa transnacional. Até o dia 05/09, é possível votar no site  www.efestival.com.br.

O resultado será divulgado no último dia de votação (05/09). A comissão julgadora, liderada pelo curador artístico, cantor, compositor e produtor musical Thomas Roth, selecionou os cinco melhores e mais talentosos artistas que tiveram suas canções inéditas inscritas no Samsung E-Festival. Criatividade, originalidade e harmonização foram consideradas. Além de Camila Masiso, também concorrem na categoria “Melhor Canção”: Tibless (MG), General Bonimores (RS), Pão de Hamburguer (PR) e Eric Matern (SP). A potiguar é a única voz feminina na categoria.

O Samsung E-Festival premiará os três melhores com R$ 5 mil (cinco mil reais) para o terceiro colocado; R$ 15 mil (quinze mil reais) para o segundo lugar e R$ 30 mil (trinta mil reais) para o grande vencedor. O artista mais votado receberá também o apoio artístico de Thomas Roth e da curadoria do projeto para a construção de seu plano de carreira.

O Samsung E-Festival terá encerramento nacional em grande estilo. Estão previstas apresentações dos vencedores em shows com a participação de grandes nomes da Música Popular Brasileira em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, em datas que serão divulgadas em breve.

Sobre Camila Masiso

A música “Rei do Povo” faz parte do repertório de “Patuá”, trabalho recém-lançado por Camila Masiso no Teatro Riachuelo, em Natal. O show do álbum também foi levado a Paris, a Currais Novos e à praia de Pipa. A canção que concorre no Samsung E-Festival é composta por Vinícius Lins, Alex Amorim e João Henrique Koerig, e arranjada pelos músicos norte-rio-grandenses Diogo Guanabara, Rogério Pitomba e Henrique Pacheco.
Camila Masiso começou a carreira solo em 2009, cantando clássicos do samba e da bossa nova em Natal. O seu primeiro disco autoral foi “Boas Novas”, lançado em 2010, com nove canções inéditas. A cantora foi finalista do festival MPBeco, recebeu prêmio Hangar de “Intérprete Revelação” em 2010, ganhou prêmio O Poti, promovido pelo jornal Diário de Natal, na categoria “Artista Popular”, após ser a mais votada na internet, participou de duas edições do projeto Parcerias Sinfônicas, do Sesc RN – a primeira edição, na qual foi solista, também levou prêmio Hangar de “Melhor Show do Ano” (2011) –  e levou seu talento a países como França, Itália, Áustria e Eslovênia. No cenário atual, se firma como uma grande aposta da música popular brasileira. Tocou em grandes palcos, como o do Teatro Rival (RJ), e participou de shows com artistas como Roberto Menescal, um dos criadores da bossa nova, e a cantora mexicana Julieta Venegas, duas vezes ganhadora do Grammy Latino.
Serviço:
O quê? Camila Masiso está entre finalistas do Samsung E-Festival
Até quando votar? Até dia 05/09
Como votar? No site www.efestival.com.br (categoria “Melhor Canção”)
Veja vídeo  de “O Rei do Povo”: https://www.youtube.com/watch?v=e9Vd6s3Z-ag
Site oficial de Camila Masiso: www.camilamasiso.com.br

Lorena Gurgel
Jornalista - DRT 1586
(84) 91049677

Em Upanema, João Maia relembra sua luta vitoriosa pela construção da Estrada do Sal

Além de ter participado de uma das maiores concentrações políticas das eleições deste ano, o candidato a vice-governador de Henrique Alves, deputado federal João Maia (PR) teve a alegria de voltar a Upanema na noite deste domingo (25) com a certeza do dever cumprido, pela sua luta travada em Brasília junto ao Governo Federal, pela construção da BR-110, também conhecida como a Estrada do Sal, sonho antigo dos que moram na região. 
“Hoje em vim de Mossoró pra cá e dá orgulho de ser um homem público quando você participa de uma luta dessa. Na época pedi a ajuda de Henrique, e ele também abraçou essa luta comigo”, resumiu.

O deputado republicano também elogiou a coerência do prefeito Luiz Jairo (PR), ao ter abraçado desde o início a decisão tomada pelo seu partido, que foi a aliança com Henrique para o Governo e Wilma para o Senado. “Toda Upanema sabe que Luiz Jairo foi candidato contra o PMDB, e quando começou esse processo de união em prol do RN, ele disse: eu vou com essa união pelo amor que tenho ao povo de Upanema. Esse é Luiz Jairo, planejador, disciplinado e tem um espirito público. Tem competência, amor pela sua terra e seu povo”, finalizou.

Henrique, João Maia e Wilma arrastam multidão nas ruas de Upanema




Milhares de pessoas lotaram as ruas de Upanema para receber, na noite deste domingo (25, a caravana da Coligação Força para Mudar. O candidato ao governo Henrique Alves (PMDB), ao lado de seu vice João Maia (PR) e de sua candidata ao senado Wilma de Faria (PSB), percorreram em carro aberto as principais ruas da cidade, acompanhado do prefeito Luiz Jairo (PR), vereadores e lideranças da região. Leonardo Nogueira, candidato a deputado estadual, e Zenaide Maia e Fafá Rosado que disputam vagas na Câmara dos Deputados também participaram da mobilização.

Em seu discurso, o dono da festa, prefeito Luiz Jairo fez questão de enaltecer o desprendimento que as lideranças de seu grupo e, principalmente seus adversários tiveram no processo de união de forças para a eleição de Henrique, João Maia e Wilma. “*Diziam que a gente não conseguiria juntar o azul com o vermelho e o verde, mas a prova está aqui, Upanema mais uma vez dá uma demonstração de que sabe o que quer, e vai eleger os melhores e com condições de resgatar o Rio Grande do Norte*”, disse.

Henrique não só elogiou as palavras marcadas pela sinceridade no discurso do prefeito, como demonstrou emoção ao relatar ter participado de uma das maiores concentrações políticas da campanha deste ano, a da noite deste domingo em Upanema. “É um comício que eu não vou esquecer, porque tenho ao meu lado amigos de outros partidos, como o grande prefeito Luiz Jairo, que junto com os meus amigos do PMDB, do PSB e de todos os demais partidos nos darão uma grande vitória no dia da eleição". 

Padre Sandoval toma posse como Pároco da Paróquia de São Sebastião de Equador-RN





Neste domingo (24) às 19 horas, o Bispo Diocesano D. Antonio Carlos presidiu a missa de posse do Padre Sandoval Matias como novo Pároco da Paróquia de São Sebastião de Equador-RN. 

A missa foi concelebrada pelo Padre Alcivan Tadeus Pároco da Paróquia de São Sebastião de Parelhas-RN, Padre Emanuel Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN, Padre Rômulo Pároco da Paróquia de Senhora Santana de Santana do Seridó-RN e pelo recém-empossado Padre Sandoval Matias, contando também com a participação do Diácono Leomar da cidade de Currais Novos-RN. 

Padre Delfino fala sobre a Festa de Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas


O Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos, Padre José Delfino de Araújo concedeu entrevista ao editor do Jornal Correio do Seridó e Portal de Jardim de Piranhas, o repórter Paulo Júnior e falou sobre a Festa de Nossa Senhora dos Aflitos, que será celebrada de 11 a 21 de setembro de 2014.

Padre Delfino afirmou que o programa religioso já está todo pronto e ele espera que a Festa da Padroeira de Jardim de Piranhas seja uma das maiores.

“O tema é Maria, mas nós vamos estudar um pouco da Encíclica do Papa Francisco que fala sobre a fé”, ressaltou o Padre Delfino.

Ele confirmou  que durante o novenário serão convidados padres de outras paróquias da Diocese de Caicó para pregar a Palavra de Deus e de outras dioceses.

Padre Delfino considera que o pavilhão cultural desse ano será melhor do que o ano passado e citou que a feirinha terá a animação da Banda Grafith, que vai abrilhantar o evento, após a novena e espera um público recorde neste ano.  

Padre Delfino também anunciou que na quadra poliesportiva Ernesto Pereira da Costa, a Igreja terá o jantar, o almoço e toda parte cultural oferecida pela Prefeitura de Jardim de Piranhas.

Ao falar sobre a integração das pastorais da Igreja durante os festejos de Nossa Senhora dos Aflitos, o Padre Delfino destacou que a cada noite, a paróquia vai homenagear uma das pastorais e elas estarão presentes fazendo um avivamento espiritual, para prosseguir o trabalho durante o ano e procurando atender a comunidade e a sociedade, cada um no seu carisma.
O Padre Delfino agradeceu a ajuda da Prefeitura Municipal pelo empenho em ajudar a Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Aflitos e lembrou que o prefeito Elídio Queiróz está empenhado para o êxito da festa.

“Durante o período da festa, a população aumenta muito e as famílias ficam numerosas e isso é uma das coisas mais belas e bonitas da nossa festa. Os  nossos irmãos jardinenses já estão ligando e pedindo o programa da festa e eles sempre vêm de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Natal, Ceará e outros estados. Nossos irmãos ausentes vêm para participar e se juntam a grande família jardinense aqui nesse grande pátio”, disse o padre Delfino.

Ele ainda enfatizou que a festa está em crescimento e a cavalgada dos vaqueiros é um momento emocionante da festa. 

Álvaro Dias participa de reuniões em Pirangi, Jiqui e no KM6 em Natal

O Médico Álvaro Dias (PMDB) dedicou agenda ontem, segunda-feira (25/08) a reuniões em Pirangi, Jiqui e no KM6, na Capital do Estado. Em Jiqui e em Pirangi ele esteve com a equipe do Vereador natalense, Júlio Protásio. Já n KM6 Dias esteve com a equipe do candidato a Deputado Federal Rogério Marinho, com quem faz dobradinha na região.

“Várias áreas de Natal nós também nos dedicamos enquanto estávamos na Assembleia Legislativa. Agora estamos voltando e percebendo que as pessoas nos mostram o que já fizemos e pede o nosso retorno à Assembleia em 20115 para continuarmos esse trabalho”, destacou Álvaro Dias.

Policiais rodoviários federais declaram apoio à candidatura de Walter Alves

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Rio Grande do Norte (SINPRF/RN) declarou apoio à candidatura de Walter Alves para deputado federal na tarde desta quarta-feira (27). O apoio foi oficializado após uma reunião com a presença da diretoria e da advogada Kátia Nunes, candidata a deputada estadual.

De acordo com o presidente do Sindicato, Sanderson Farias, o apoio foi dado em reconhecimento ao trabalho de Walter na área da segurança publica e na aposta de que ele pode trabalhar por melhorias para o povo brasileiro.
“O nome de Walter foi naturalmente apresentado e sabemos do potencial dele em lutar por projetos que não vão beneficar apenas a categoria como também todo o sistema de segurança que consideramos ultrapassado”, disse.

Além do apoio dos policiais rodoviários federais, Walter participou de movimentações várias reuniões e movimentações em Natal com o deputado estadual Gustavo Fernandes; com os vereadores Ubaldo Fernandes, Felipe Alves e Júlio Protásio; com a diretoria da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel); e com moradores da Cidade da Esperança.

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral 
Marcius Valerius 

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Vivaldo continua contato com lideranças e deverá ampliar votação na região metropolitana

O deputado Vivaldo Costa (PROS) dedicou parte da sua agenda desta terça-feira (26) em reuniões de articulação de sua campanha. Vivaldo esteve reunido com lideranças da capital e grande Natal que votam em seu projeto de renovação do mandato na assembleia legislativa.

Vivaldo conversou com o vereador natalense Maurício Gurgel e o candidato a deputado federal Eliú, que também faz dobradinha com o Papa Jerimum na capital. Estiveram no encontro o vereador Renato Coutinho e o secretário Neto Coutinho de Ceará Mirim; ex-vereador de Macaíba Chico Cobra; suplente Flávio Henrique de São Gonçalo do Amarante, além da liderança Chico Lima; de Parnamim, Dr. Holanda, Ladi e Amauri; bem como Kéricles Ribeiro de São José do Mipibú.

A expectativa é que Vivaldo possa ampliar sua votação em Natal e na grande Natal.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Álvaro Dias participou de mobilizações em bairros natalenses




O Médico Álvaro Dias (PMDB) participou nesta terça-feira (26/08) de reuniões e mobilizações nos bairros da Capital do Estado. Em Nova Natal esteve em companhia da esposa do candidato a Governador Henrique Eduardo Alves, Laurita Arruda,  do candidato a deputado federal Sávio Hackradt. No Bairro Nordeste a reunião foi na companhia do vereador Júlio Protásio e Walter Alves. Já em Dix Sept Rosado na companhia do Vereador Júlio Protásio.

"Foram excelentes mobilizações e reuniões na Capital do Estado. Já visitamos vários amigos, companheiros e pessoas que apoiam nosso projeto de eleição para a Assembleia Legislativa em 2015. Esses próximos dias estaremos com mobilizações na Região do Seridó", disse Álvaro Dias.

Francielle Lopes anuncia que seu mandato terá escritório em Caicó

Depois de visitar a feira livre de Currais Novos na manhã da última segunda-feira (25) e se reunir com sua coordenação de campanha, a candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) passou a dedicar sua agenda aos bairros da zona oeste de Caicó. Ela iniciou sua caminhada pelos bairros Barra Nova e Casas Populares.

Francielle assumiu o compromisso de instalar em Caicó um escritório regional do seu mandato. “Os outros deputados tem sido eleitos e ficado na capital. Francielle deputada terá seu gabinete na Assembleia, mas também um escritório em Caicó para receber os seridoenses. Um mandato participativo se faz ouvindo as pessoas e categorias”, disse.

A candidata a deputada estadual destacou que os cidadãos não podem continuar longe dos seus representantes. “A participação cidadã é fundamental para garantir a discussão de políticas públicas que atendam efetivamente a população, e a melhor forma de dar transparência à atuação parlamentar”, observou Francielle.

Palanque de Álvaro Dias reforçado em Parazinho

O palanque do candidato a deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) está reforçado na cidade de Parazinho, com o ingresso do ex-prefeito Genival e o candidato a prefeito nas últimas eleições Nilton Bacurau. “São duas grandes lideranças que fico feliz com a presença deles em nosso palanque”, disse Álvaro.

Vice-prefeito de Caicó diz que Seridó ficará mais forte com João Maia na vice-governadoria

Para o vice-prefeito de Caicó, professor Oriel Segundo de Oliveira (PR) a região do Seridó ficará fortalecida, com a presença do deputado federal e seu conterrâneo João Maia (PR) na vice-governadoria. “João Maia já provou que tem compromisso com o Seridó, a exemplo das demais regiões do Estado. Se como deputado federal, João Maia conseguiu viabilizar para a nossa região o Contorno Viário de Caicó, dezenas de emendas de pavimentação de ruas, construção de quadras poliesportivas, dentre tantas outras, como vice-governador de Henrique, nossa região terá mais força”, disse Oriel.

Para ele, a presença de João Maia na chapa que tem como candidato ao Governo, Henrique Alves e ao Senado Wilma de Faria dará a coligação uma ampla vitória, não apenas em Caicó, mas em todos os municípios da região. “Henrique não poderia ter escolhido um vice mais preparado do que João Maia. Não tenho nenhuma dúvida que Henrique, João Maia e Wilma serão os grandes responsáveis por retomar o desenvolvimento do nosso Estado, e colocar o RN no trilho”.

Líder de Ipanguaçu destaca competência de Luiz Gomes‏

O presidente estadual do PEN (Partido Ecológico Nacional) e candidato a deputado estadual Luiz Gomes vem recebendo bastante reconhecimento, elogios e palavras de encorajamento de pessoas que acreditam em uma nova história para o Rio Grande do Norte.
Além de populares, lideranças comunitárias e políticas também defendem e apoiam a candidatura de Luiz Gomes.  O depoimento que o presidente do PEN de Ipanguaçu, Neto Camilo enviou, reforça ainda mais o anseio da população.
“É época de campanha, e todos falam em mudanças, mas, nem todos tem coragem para mudar! Mas, o PEN chegou, trazendo com ele a mudança. Dr. Luiz Gomes, tem tudo o que falta nos antigos políticos do nosso Estado: honestidade, dignidade e a coragem para mudar o Rio Grande do Norte. Força PEN 51, força Dr. Luiz Gomes! Ipanguaçu também está com você”, afirmou Neto Camilo.

Deputado cobra do governo documentos sobre desafetação do Parque das Dunas

Crédito da foto: João Gilberto

O deputado Kelps Lima (SOLIDARIEDADE), relator do projeto de desafetação do Parque das Dunas, afirmou durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, nesta terça-feira (19), que aguarda há 60 dias o envio de documentos solicitados ao governo do estado para elaboração do parecer. O deputado cobrou cópias dos estudos de impacto ambiental, relatório de manejo e preservação, além de informações sobre o impacto financeiro do empréstimo.

Fátima defende a federalização do piso dos professores

Em entrevista ao programa RN Acontece, do jornalista Diógenes Dantas, na Band, a candidata ao Senado, deputada Fátima Bezerra,  defendeu federalização do piso salarial dos professores.
Isto quer dizer que a União deve garantir nos próximos seis anos o que fixa a meta 17 do Plano Nacional da Educação (PNE): a equidade da remuneração do magistério aos profissionais de escolaridade equivalente.  Se já fosse implantado hoje, o valor do piso passaria a ser de R$ 3.652,00. O PNE foi aprovado na Câmara este ano.
"Obviamente, os municípios não terão condições de arcar com esses valores, uma vez que passam por dificuldades para garantir o mínimo às populações.  Mas a União pode e deve garanti-los",  observou.
O prazo fixado inicialmente para equiparação dos vencimentos dos professores era de dez anos, mas emenda de Fátima reduziu o prazo de implantação para seis anos.
"Para que possamos realizar o sonho da efetiva valorização do profissional do magistério é preciso melhoria salarial associada à formação do magistério.", enfatizou a deputada.
O PNE traça objetivos e metas para o ensino no país em todos os níveis (infantil, básico e superior) para serem cumpridos até 2020. "Essa é e sempre será minha luta. Uma vez eleita, os profissionais do magistério fiquem certos que podem contar com a luta incessante desta professora no Senado", concluiu Fátima.

Prefeitura de Rodolfo Fernandes - RN realiza concurso com mais de 50 vagas

Estão abertas as inscrições para o concurso público 001/2014 da Prefeitura de Rodolfo Fernandes, Rio Grande do Norte, que será executado pela Conpass.
O certame é destinado ao provimento de 51 vagas de níveis médio/técnico e superior, das quais dez são reservadas às pessoas com necessidades especiais. Os profissionais contratados receberão salários que variam de R$ 724,00 a R$ 4.500,00 para jornadas de 25, 30 e 40 horas semanais.
As oportunidades contemplam diferentes áreas de atuação, onde se destacam os cargos de Agente Administrativo, Digitador, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Técnico de Enfermagem, Professor, Psicopedagogo, Assistente Social, Médico Clínico Geral - ESF, entre tantos outros que podem ser conferidos no edital.
Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 25 de setembro de 2014, mediante preenchimento do formulário disponível no site www.conpass.com.br e pagamento da taxa, que custa de R$ 45,00 a R$ 60,00.
Haverá prova objetiva e prova de títulos, de acordo com a função pretendida. A aplicação da prova escrita está prevista para o dia 16 de novembro de 2014, em horário e local divulgados posteriormente.
Este concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Junina Caiacós participa do Festival de Quadrilhas Juninas do FORRONOVOS neste sábado