PADRE FÁBIO FAZ SHOW NESTE SÁBADO EM CAICÓ

O show que a família não pode perder... neste sábado em Caicó. 




Vice-prefeito, vereadores e lideranças de Angicos reafirmam apoio à reeleição de Ezequiel

Na região Central do Estado, o grupo liderado pelo vice-prefeito Deusdete Gomes reafirmou nesta manhã o apoio à reeleição do deputado Ezequiel Ferreira. 
Além do vice-prefeito, os vereadores mais votados Nataly Felipe e Nivaldo Gomes. O primeiro suplente Adonias, o Ní e os ex-vereadores Lidiane, Nanau e Manoel de Zeca   também vão reforçar a campanha de Ezequiel, em Angicos.
“Eu voto com Ezequiel, pois nos últimos anos foi o deputado estadual que mais lembrou e defendeu os problemas de Angicos na Assembleia Legislativa. Foram muitos requerimentos e emendas parlamentares. Ezequiel defendeu uma melhor segurança, melhoria no Hospital Regional, programas e ações para beneficiar o homem do campo, entre outros”, enumerou o vice-prefeito de Angicos. 


Créditos das Fotos: Laurivan de Sousa

AGENDA DE ÁLVARO DIAS


Equador está com Laura Helena






Em visita realizada na terça-feira, Laura Helena realizou comício relâmpago e arrastou uma multidão em passeata pelas ruas da cidade

A candidata à deputada estadual Laura Helena (PPS) esteve em Equador, no Seridó, na noite dessa terça-feira (09) a convite do empresário do ramo de mineração Ranieri Addário e do candidato a deputado federal Revil Alves (PTC), que firmaram apoio à advogada de 26 anos na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Durante a visita, ela visitou amigos e, em seguida, se dirigiu para o centro da cidade onde uma multidão a aguardava para um comício relâmpago.

Laura Helena iniciou o seu discurso relatando as dificuldades encontradas no percurso até a cidade. O acesso, que liga o município de Parelhas a Equador, além de estreito, não oferece segurança alguma aos motoristas e também não possui sinalização. Não bastassem esses problemas, há mais de dois anos a estrada está com um trecho interditado devido a uma ponte que está com a estrutura comprometida e ameaça desabar.

Sabendo da importância desse acesso para os municípios do Seridó, a candidata à deputada estadual assumiu o compromisso de lutar pela recuperação das estradas da região. “Uma cidade precisa de bons acessos, sem isso, ela fica isolada. Assumo o compromisso com o povo de Equador de lutar pela recuperação e melhoria dessa estrada, tão importante para a região”, garantiu.

Firmando seu apoio à candidatura da advogada, Ranieri Addário reiterou confiar em Laura Helena e pediu o voto de confiança aos presentes. 

“Gostaria que o povo de Equador confiasse nela assim como eu confio. Ela é uma jovem determinada a trabalhar por um Rio Grande do Norte melhor”, afirmou o empresário. 

O candidato a deputado federal Revil Alves falou aos presentes da necessidade de desenvolvimento para as cidades do Seridó e assegurou que isso só irá acontecer se houver uma mudança nos rumos da política do estado “Laura Helena é a certeza de mudança que Equador, o Seridó e o Rio Grande do Norte tanto precisam”, garantiu.

Após o evento realizado na praça central, Laura Helena seguiu com os amigos em passeata pelas ruas de Equador, acompanhada por uma multidão que levou o Voto Novo pelos quatro cantos da cidade. 

Por Gisele Holanda
Assessoria de imprensa 

Álvaro Dias e Walter Alves participaram de reunião com amigos do ex vereador Enildo Alves em Natal





Depois de ter participado de reunião no bairro Pirangi, com o vereador Júlio Protásio e sua equipe, o candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias 15555, encerrou a agenda na noite de ontem, terça-feira (09/09), com grande reunião no Hotel Maine. O encontro foi organizado pelo ex vereador Enildo Alves e contou com a presença do candidato a Deputado Federal Walter Alves.

"Enildo Alves é nosso amigo de longas datas e desde o começo da nossa campanha ele já nos procurou para demonstrar a apoio ao nosso nome e nos disse que ia lutar para a nossa volta a Assembleia em 2015. E ele nos provou neste terça com esse auditório repleto de pessoas que apoiam, em Natal, Álvaro Dias para Deputado Estadual", disse Álvaro.

"Primeiro voto ninguém esquece", diz Álvaro Dias 15555

Durante a campanha, em diversas caminhadas pelos Municípios potiguares, Álvaro Dias 15555 tem conversado e recebido o apoio dos jovens que pela primeira vez vão exercer o direto do voto. São adolescentes que completaram 16 anos e que se encontram diante da melhor escolha e do melhor nome para lhe representar na Assembleia Legislativa em 2015.

"Preciso me dirigir aos jovens que estão votando pela primeira vez, eles representam o nosso futuro e precisam de alguém comprometido com a juventude. Converso com muitos adolescentes e tenho sentido a confiança deles em nosso projeto. O primeiro voto é algo muito especial para todos nós, é como o nosso primeiro amor: ninguém esquece", disse Álvaro Dias.

Os jovens parelhenses, Euriane de Araújo Cirne e Gerente Netinho, ambos com 16 anos, já decidiram o primeiro voto. "O meu primeiro voto é para Álvaro Dias, ele é preparado para representar o Seridó. Tive a oportunidade de conversar com ele e ouvir suas propostas e o que ele já fez, sobretudo por Parelhas", afirmou Gerente Netinho.

Caravana 55.000 do candidato Amazan segue no Oeste

Nesta quarta (10), o candidato Amazan e sua caravana segue visitando algumas cidades do Oeste Potiguar. Os compromissos têm o início previsto para as 08:30 no município de Lucrécia; Umarizal e Olho d'Água dos Borges estão na sequência, ainda pela manhã.

Já as cidades de Itaú, Severiano Melo, Apodi e Caráubas serão visitadas nos períodos da tarde e noite, nesta ordem, a partir das 14:55h.

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

Francielle assina documento em que se compromete a lutar pelas causas da UERN, na Assembleia

Recebida, em Mossoró, pelo reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, em Pedro Fernandes, Francielle Lopes assinou um termo de compromisso, em que garante lutar pelas causas da UERN na Assembleia Legislativa do RN, eleita deputada. 

Uma das grandes preocupações vivenciadas atualmente pela UERN é em relação à aquisição de uma sede para a universidade, em Caicó. 
“Há 10 anos que estamos instalados em Caicó e ainda não temos um prédio próprio. O nosso curso de Caicó é o 11º melhor entre os 192 existentes no País. O curso de enfermagem é o 6º melhor. O de filosofia enviou uma proposta de mestrado que se for aprovada vai ser o primeiro curso strictu sensu de Caicó. Então, entendemos que a UERN merece apoio, merece emendas”, comentou o reitor Pedro Fernandes. 
De acordo com Francielle, O campus da Uern, em Caicó, é uma conquista. “A UERN traz muitos benefícios para Caicó e para o Seridó. Essa é uma causa que estou me comprometendo a abraçar”, destacou.

Leleu reúne mais de cem lideranças para anunciar o apoio à dobradinha Vivaldo e Rafael Motta

Durante evento no restaurante Ponto Certo, o vereador Leleu Fontes (PROS) reuniu mais de cem lideranças, entre assessores, colaboradores e amigos, para anunciar o apoio à dobradinha Vivaldo Costa (deputado estadual) e Rafael Motta (deputado federal). O vereador completa sua chapa com Fátima Bezerra (senadora), Robinson Faria (governadora) e Dilma Rousseff (presidente).

"Esse foi um dos momentos mais marcantes da minha vida pública. Tudo isso somente aconteceu devido um sentimento de responsabilidade e compromisso que existe numa parcela representativa do nosso eleitorado, uma legião de homens e mulheres que ao longo dos anos me conhece, confia e aprova o meu trabalho", disse Leleu.

Aeroporto Aluízio Alves vai celebrar o Dia Estadual da Educação Cidadã

Passageiros e tripulação receberão a flâmula do Setembro Cidadão no embarque e desembarque


Amanhã, dia 10 de setembro, será comemorado o Dia Estadual da Educação Cidadã em todo o Rio Grande do Norte. A data foi instituída através da Lei Complementar nº. 494/2013, de 27/08/2013. Uma ação desenvolvida pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante irá acontecer durante a manhã desta quarta-feira no aeroporto internacional Aluízio Alves, onde os passageiros irão receber a flâmula do Setembro Cidadão.

Estão previstos a chegada de dois voos, às 10h e 11h30. Alunos de escolas públicas de São Gonçalo do Amarante estarão fazendo uma apresentação no aeroporto.  

A ação envolve as secretarias de Educação, Turismo, Desenvolvimento Econômico e de Comunicação e Eventos de São Gonçalo do Amarante.

Sesc RN participa do projeto Setembro Cidadão


Durante todo o mês, a instituição realizará ações gratuitas em diversas áreas com o intuito de estimular a cidadania

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) participa, de 01 a 30/09, do projeto Setembro Cidadão. Em oito cidades potiguares, a instituição do Sistema Fecomércio RN realizará ações gratuitas em saúde, educação, cultura, esportes, lazer e cidadania, todas com a intenção de estimular o sentimento cívico. Toda a programação está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Entre as atividades abertas ao público, têm destaque a mostra de cinema “A Ditadura no Brasil” (23 a 27/09), na qual serão exibidos filmes ligados à temática; orientações de saúde em alusão ao Dia Mundial do Coração (29/09); o CicloSesc – passeio ciclístico realizado dia 21/09 simultaneamente em cinco cidades –, que será precedido do hino nacional; Travessia marítima do 14º Jogos dos Comerciários, competição que também será precedida do hino nacional; e ação musical de incentivo à cidadania por meio do projeto RN Vida, do Governo do Estadual, em comemoração ao Dia da Educação Cidadã (10/09). 

Outro destaque será a 5ª Ação Qualidade de Vida (13/09), que reunirá, no Sesc Ponta Negra, atividades gratuitas como orientações em saúde, palestras sobre cidadania e serviços de beleza. A apresentação gratuita do “Octeto Polyphonia Khronos” (SC), última do projeto Sonora Brasil 2014, também integra a programação.

Além das atividades abertas, o Sesc RN também se preocupa em incutir o espírito patriótico na área de educação da instituição, ou seja, entre os alunos das Escolas Sesc e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante todo o mês de setembro, o hino nacional será cantado diariamente pelos alunos. Também serão realizadas internamente, tanto para alunos quanto para professores, palestras sobre temas como inclusão, cidadania, diversidade cultural, Independência do Brasil, Dia Mundial da Alfabetização, Dia da Amazônia e outros temas que despertem sentimento cívico e proporcionem conhecimento das riquezas e da história do nosso país.

Sobre o Setembro Cidadão

O projeto Setembro Cidadão é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), por meio do juiz Jarbas Bezerra em parceria com a advogada e servidora do TRE/RN, Lígia Limeira. O objetivo da proposta, criada em 2004, é de contribuir para o fortalecimento e difusão do sentimento de civismo pelo Brasil.
Setembro foi escolhido não apenas pelo fato de ser o mês em que se comemora a Independência do Brasil, mas também por ser o mês em que estão concentradas diversas datas comemorativas de temas ligados à cidadania, como o dia da Oficialização da Letra do Hino Nacional, dia Nacional da Alfabetização, dia da Amazônia, dia dos Símbolos Nacionais, dia Nacional do Trânsito, Dia da Luta das pessoas com deficiência, entre outros.

Serviço:
O quê? Sesc RN participa do projeto Setembro Cidadão
Quando? De 01 a 30/09
Onde? Natal, Mossoró, Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi
ATIVIDADES GRATUITAS
Programação completa: 
www.sescrn.com.br

Por Lorena Gurgel e Kelly Maia 

MPF promove audiência pública nesta quinta (11) em Pau dos Ferros

Evento terá participação de órgãos públicos e representantes da sociedade e dos produtores da agricultura familiar

O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros promove nesta quinta-feira (11) uma audiência pública sobre a utilização de alimentos provenientes da agricultura familiar na merenda escolar do Município. O evento será realizado no auditório do IFRN - Pau dos Ferros , das 13h40 às 18h30.

O objetivo do evento é apurar se o poder público vem cumprindo o percentual mínimo de alimentos da agricultura familiar que devem ser incluídos na merenda dos alunos. De acordo com o artigo 14 da Lei 11.947/90, no mínimo 30% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) devem ser utilizados na aquisição de “gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou suas organizações”.

Henrique volta a dizer que o vice João Maia terá papel fundamental em seu governo

Durante a reunião que fez para militantes e amigos nesta segunda-feira (08), o candidato ao Governo, Henrique Alves (PMDB) destacou a importância que seu companheiro de chapa, deputado federal João Maia (PR), terá em sua administração. “Não escolhemos João Maia por acaso, além de ser um dos deputados federais mais atuantes junto aos municípios, tem conhecimento e experiência e nos ajudará muito durante o nosso governo e vamos governar a quatro mãos”, disse.

João Maia, por sinal tem feito um esforço concentrado e conseguiu trazer o PR inteiro para o palanque de Henrique. E isso, o próprio candidato ao governo fez questão de reconhecer durante sua última passagem pela região do Seridó: “Somos uma aliança de partidos que estão aqui para somar, e João Maia, você pode ter certeza que me ajudará muito com suas ideias e experiência, a exemplo dos demais aliados que estão junto conosco”.

Rafael Motta reafirma desejo de ampliar seu trabalho em defesa do povo potiguar

No encontro com os amigos do vereador caicoense Leleu Fontes, em Caicó, o candidato a deputado federal Rafael Motta reafirmou seu desejo de ampliar seu trabalho em defesa do povo potiguar. Vivaldo conversou com os presentes e agradeceu o empenho do vereador Leleu Fontes para com sua campanha e de Rafael.

“O Seridó está no meu DNA, meu avô Francisco Dantas é do Seridó. Tenho orgulho de dizer que sou irmão do povo do Seridoense. Isso só me faz aumentar ainda mais meu compromisso com este povo. Peço humildemente a oportunidade de representa-los e tenham certeza que meu compromisso será com o povo mais simples”, disse Rafael Motta.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Em Natal, Zenaide defende o voto casado na chapa com Henrique e Wilma

A candidata a deputada federal Zenaide Maia defendeu nesta segunda-feira (08) a importância do voto casado para as eleições de outubro próximo. 

A declaração foi dada em uma reunião política no bairro Felipe Camarão, em Natal,  que contou com a participação do vereador Adão Eridan que disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa,da vereadora Arlete Paiva (São Gonçalo), dos suplentes de vereador Maciel (São Gonçalo), Padilha e Ney (Natal), além de lideranças locais e demais convidados.

“É importante que tenhamos consciência da importância do  voto casado, já que estamos planejando juntos um projeto de reconstrução do Rio Grande do Norte. Na corrente tem que existir um elo como hoje estamos apresentando com Henrique (governo), João Maia (vice), Wilma (Senado), Zenaide ( deputada federal) e Adão (deputado estadual)  para ajudar na captação de recursos, na aprovação de projetos, já que um precisará do outro durante os anos da próxima gestão. Quem ganhará com o voto casado é o cidadão potiguar", disse Zenaide.

Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 
Suerda Medeiros

Amazan cumpre agenda nos próximos dias na Região Oeste

Após cumprir intensa agenda nos municípios do Seridó, o candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD), inicia hoje, terça-feira (09) uma extensa agenda na Região Oeste do Estado.

A Caravana 55000 percorre hoje pela manhã os municípios de Triunfo Potiguar, Janduís e Messias Targino, onde Amazan cumprimentará os populares.

À tarde os caravaneiros visitam as cidades de Antônio Martins, Frutuoso Gomes, Almino Afonso, Rafael Godeiro e encerrando a programação com comício relâmpago em Patu, às 19h.

Amazan externou o carinho recebido em cada comunidade que visita e aproveitou para reforçar o compromisso de lutar por melhorias para o Rio Grande do Norte.

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

Álvaro Dias encerrou agenda com reuniões nesta segunda em Natal

Após participar de mobilização com os amigos de Henrique e Vilma na tarde de ontem, Álvaro Dias 15555 encerrou a agenda com participações em reuniões nos bairros da zona oeste capital do Estado. O primeiro encontro foi em Nova Natal na casa do líder comunitário André, que esteve acompanhado do Vereador de Natal e candidato a Deputado Federal, Rafael Mota, da filha da candidata ao Senado Vilma de Faria, Ana Cristina de Faria Maia, além do Neto da Senadorável Felipe Maia.

A segunda reunião aconteceu com a equipe do Vereador Júlio Protásio, no Conjunto Pirangi 3ª estapa. As duas reuniões foram bastante e chamaram atenção pela participação popular e a oportunidade de Álvaro Dias 15555 apresentar propostas para o mandato do próximo ano na Assembleia Legislativa do Estado.

"Tivemos uma extensa agenda na Capital do Estado nesta segunda-feira. Agradecemos aos nossos amigos do bairro Nova Natal e do Conjunto Pirangi, mas principalmente a população que compareceu em massa e que ouviu atentamente as nossas propostas. Toda a população saiu confiante na nossa vitória", afirmou Álvaro Dias.

CBF divulga tabela da Copa do Brasil e preocupa times

Corinthians, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Botafogo ganharam uma dor de cabeça nesta terça-feira com a divulgação da tabela da Copa do Brasil. Pela definição da CBF, os jogos da volta das quartas de final vão coincidir com o amistoso da seleção brasileira com o Japão, em Cingapura. Assim, as quatro equipes correm o risco de jogar estas partidas sem atletas importantes, cedidos à seleção de Dunga.

Ex-jogadora de futebol troca os campos por carreira de modelo

Quase desconhecida como jogadora de futebol, Jess Kinghan vem estampando uma série de revistas masculinas e já é tida um símbolo sexual em seu país. 












O sucesso na sua nova profissão fez a gata descartar de vez um possível retorno aos gramados. 

Você acha que ela fez certo em abandonar o futebol pela carreira de modelo?


Fotos: Reprodução/Twitter


Brasil repete vitória magra contra o Equador e ganha confiança

A Seleção Brasileira provou na noite desta terça-feira, em Nova Jérsei, que não se abalou com o polêmico corte do veterano Maicon. Com um gol de Willian após cobrança de falta ensaiada, o time de Dunga derrotou o Equador por 1 a 0 e ganhou confiança para dar sequência ao ciclo que sucede o vexame na Copa do Mundo em casa.
Na sexta-feira, a Seleção Brasileira já havia superado aColômbia também por 1 a 0, com gol de falta de Neymar. O próximo compromisso está marcado somente para o sábado de 11 de outubro, novamente contra um rival sul-americano. Será diante da vice-campeã mundial Argentina, em Pequim.
O jogo - Brasil e Equador demoraram a se acostumar às condições do campo do Estádio Metlife. Com um gramado natural improvisado por cima do artificial, os dois times precisaram correr um pouco mais, erraram alguns passes e tiveram algumas divididas ríspidas no princípio de partida.
A primeira falha do Equador quase resultou em gol do Brasil. Logo no minuto inicial, Oscar enfiou a bola para Diego Tardelli, e o jovem zagueiro Cangá furou. O atacante do Atlético-MG foi pego de surpresa e não pôde aproveitar a oportunidade.A Seleção Brasileira custou a encontrar outras chances como aquela. Ao contrário da Colômbia, que atacou bastante no amistoso da semana passada, o Equador adotou uma postura mais cautelosa e ofereceu poucos espaços para a equipe de Dunga trabalhar.
Neymar, por exemplo, só conseguiu construir uma boa jogada aos 21 minutos. O astro brasileiro avançou cercado por dois marcadores e, atrapalhado pelo campo, arriscou o chute quando chegou à área. A bola subiu demais.

Holanda leva gol no fim e estreia com derrota nas eliminatórias da Euro-2016
Aos 30 minutos, a Seleção enfim tirou o Equador da zona de conforto. Com o dedo de sua nova comissão técnica. Em uma cobrança de falta ensaiada, Oscar rolou a bola para Neymar, que levantou para a área. Willian saiu à frente do goleiro Domínguez e bateu rasteiro e cruzado para abrir o placar.
Forçado a se arriscar um pouco mais, o Equador ficou perto de alcançar a igualdade cinco minutos depois. Valencia recebeu na ponta direita e finalizou com firmeza. A bola parou na trave, assustando Jefferson, no último lance de maior destaque do primeiro tempo.
Para o segundo, o Brasil voltou mudado. Dunga apostou na dupla de armação do Cruzeiro, formada por Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, nos lugares de Oscar e Willian. O seu colega Sixto Vizuete trocou Sornoza por Rojas no Equador.
Com os times mudados, o Brasil atacou primeiro. Danilo fez ótimo cruzamento rasteiro da direita, e Neymar desperdiçou a assistência de forma incrível. O atacante do Barcelona chutou de primeira, com o gol escancarado, e mandou a bola no travessão.
Aos 15 minutos, o Equador mostrou que ainda estava vivo. Paredes cruzou a bola da direita para Valencia cabecear. Jefferson defendeu, e Filipe Luís ainda precisou se esticar para evitar que a conclusão parasse no fundo do gol brasileiro.
Como os equatorianos se animaram e passaram a ser mais presentes no campo de ataque, Dunga entrou em ação. Trocou Tardelli por Philippe Coutinho e Ramires por Elias. No Equador, Angulo ocupou o posto que era de Cazares ao lado de Valencia.
A partir de então, o amistoso ficou monótono. À exceção de uma conclusão por cobertura de Éverton Ribeiro, que só não resultou em golaço por causa da defesa de Domínguez, não houve mais grandes emoções para os torcedores de Brasil e Equador em Nova Jérsei.

Schumacher deixa o hospital para receber tratamento em casa

O ex-piloto da Fórmula-1 Michael Schumacher deixou o hospital de Lausanne no qual recebia tratamento após o acidente de esqui que sofreu em dezembro do ano passado, e continuará sendo atendido em sua residência, na cidade suíça de Gland, anunciou a família.
"A partir de agora, a reabilitação de Michael continuará em sua casa. Nas últimas semanas e meses aconteceram progressos, levando-se em consideração os sérios danos que sofreu. No entanto, ainda resta um longo caminho pela frente", afirmou a porta-voz da família, Sabine Kehm, sem revelar mais detalhes.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

ASA Potiguar coordenará discussão sobre experiência da Palma Forrageira no Seridó

???????????????????????????????
Acontecerá nesta terça-feira (09) um encontro de agricultores experimentadores de várias regiões do Rio Grande do Norte, organizado pela Asapotiguar, através do Grupo Temático da Agrobiodiversidade em parceria com a EMPARN. O evento começará às 8 horas na sede da Emparn de cruzeta, onde agricultores, pesquisadores e técnicos das entidades da Asapotiguar trocarão experiência e saberes sobre a palma forrageira no campo de experimento da EMPARN.
Às 10h os participantes farão uma visita de campo em duas experiências de palma forrageira com irrigação localizada nos municípios e São João do Sabugi e Caicó. Na parte da tarde o evento continuará no Centro Pastoral do Wagner em Caicó, onde serão apresentadas as 7 mil mudas cedidas pelo Instituto Nacional do Semiárido(INSA) e haverá uma discussão sobre os procedimentos de acondicionamento, plantio das mudas e cuidados de campo com o experimento. 
Após estes momentos todos levarão suas mudas para seus respectivos sítios em diferentes localidades do Estado, e terão o acompanhamento dos técnicos da Asapotiguar e pesquisadores da EMPARN na implantação do experimento.

Empresário caicoense Cláudio Ovídio troca Kelps por Vivaldo Costa

Cláudio Ovídio e o deputado Kelps Lima 


Com pretensões futuras para a política de Caicó, o empresário do ramo de restaurantes Cláudio Ovídio esperava dar uma votação significativa ao seu então candidato a deputado estadual, Kelps Lima (Solidariedade). Seria uma forma de Cláudio medir seu potencial eleitoral para o momento. Mas sua parceria política com Kelps não vingou, por questões não reveladas ao Blog do Marcos Dantas. 

O que Cláudio adiantou é que foi convencido da importância de apoiar um candidato da região, e acabou escolhendo Vivaldo Costa (PROS), candidato a reeleição.

Crédito da foto: Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Mossoró: Henrique Alves lidera também na espontânea

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, de acordo com a Seta Instituto de Pesquisa, mantém a liderança da corrida sucessória estadual, especificamente em Mossoró, também na sondagem espontânea, onde o entrevistado responde livremente, sem auxílio da relação de candidatos.
Conforme os dados obtidos pela sondagem, o peemedebista obteve 29,8% das intenções dos votos do eleitorado mossoroense. O vice-governador Robinson Faria também se manteve na segunda posição da corrida com 18,5% de menções dos entrevistados. Seguindo o exemplo da sondagem estimulada, a sindicalista Simone Dutra ficou na terceira colocação com 1,2% de citações, dentro de um universo de 600 entrevistados.
O professor Robério Paulino foi o quarto colocado na sondagem espontânea com 0,8%, seguido pelo advogado Araken Farias, que foi citado por 0,5%. O índice de eleitores que disseram Ninguém/Branco/Nulo foi de 24,3%, enquanto aqueles que responderam Não sabe/Não respondeu representou um total de 24,9% dentro de um universo de 600 entrevistados pelo Seta Instituto de Pesquisa, em parceria com o jornal GAZETA DO OESTE.

Henrique Alves é líder com 34,5%, aponta Seta Instituto

A GAZETA DO OESTE, em parceria com a Seta Instituto de Pesquisa, publica mais uma rodada de pesquisa enfocando a disputa pelo Governo do Estado, Senado da República, avaliação da gestão da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), como também avaliação da gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no Executivo do Estado.
Na corrida pelo Governo do Estado, o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), mantém a liderança da disputa, tanto em relação à sondagem estimulada quanto no quesito espontâneo.
No quesito estimulado, ou seja, onde o entrevistado responde a um questionário contendo os nomes dos postulantes à chefia do Poder Executivo do Rio Grande do Norte, o peemedebista Henrique Eduardo Alves contabilizou 34,5% das intenções de votos, dentro de um universo de 600 mossoroenses consultados pela Seta Instituto de Pesquisa. O atual vice-governador do Estado, Robinson Faria (PSD), ficou na segunda posição, com 25,9% de citações dos entrevistados. A candidata do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), sindicalista Simone Dutra, foi a terceira colocada, obtendo 1,5% de preferências entre os mossoroenses.
Na quarta posição, foi citado o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Robério Paulino, com 1% das intenções de votos na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Em último lugar, no quesito estimulado, de acordo com a pesquisa Seta Instituto de Pesquisa/GAZETA DO OESTE ficou o postulante do Partido Social Liberal (PSL), advogado Araken Farias, que teve o seu nome citado por 0,5% dos entrevistados. O total de entrevistados que disse votar branco/nulo/ninguém foi de 20% enquanto aqueles que disseram não saber/não escolheram foi de 16,6%.
Foram realizadas 600 entrevistas com questionários estruturados, contendo perguntas fechadas nos municípios objeto da pesquisa entre os dias 2 e 4 de setembro. A amostra obedeceu ao critério de estratificação da população por região, sexo, idade, grau de instrução e renda, a partir dos dados disponibilizados sobre o universo investigado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e a margem de erro detectada é de 3% tanto para mais ou quanto para menos. O intervalo de confiança é de 95% e a pesquisa está registrada no TRE com o número: RN 00020/2014.
Rejeição
O deputado federal e atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, é o primeiro colocado na sondagem espontânea, na sondagem estimulada e lidera também o índice de rejeição.
De acordo com o Seta Instituto de Pesquisa, em parceria com a GAZETA DO OESTE, o peemedebista Henrique Eduardo Alves é postulante à chefia do Poder Executivo que mantém o maior índice de rejeição entre os eleitores na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, com 18% de citações mediante a pergunta “em qual desses candidatos você não votaria de jeito nenhum”.
O vice-governador Robinson Faria foi segundo candidato mais rejeitado pelo eleitor mossoroense com 10,2% de citações. Na terceira colocação no quesito rejeição, foi citado o advogado Araken Farias com 2% de citações dos entrevistados. Empatados na quarta posição apareceram os candidatos Simone Dutra (PSTU) e Robério Paulino (PSOL), ambos com 1,5%. O índice de entrevistados que respondeu Ninguém/Branco/Nulo foi de 47,3%, enquanto aqueles disseram Não sabe/Não respondeu foi de 19,5%.

Dilma lidera na espontânea e estimulada em Mossoró

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), é a preferida dos mossoroenses tanto na pesquisa estimulada quanto na sondagem espontânea. De acordo com a sondagem estimulada, onde o eleitor é instigado a responder com o auxílio de uma lista com os postulantes, a candidata do Partido dos Trabalhadores à reeleição obteve 40% de citações dentro de um universo de 600 pessoas entrevistadas em Mossoró.
A candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ex-senadora Marina Silva, ficou na segunda colocação com 33% das intenções de votos. O candidato tucano Aécio Neves ficou na terceira posição com apenas 5,0% de preferência do eleitorado local e quarta posição apareceu o candidato do Partido Social Cristão (PSC), Pastor Everaldo, que obteve 1,0% de citações do eleitorado mossoroense. O total de eleitores que disseram não votar em Ninguém/Branco/Nulo foi de 12,0% e aqueles que disseram Não Saber/Não Respondeu foi de 8,0%.
PRESIDENTE (ESTIMULADA)
Dilma Rousseff: 40%
Marina Silva: 33%
Aécio Neves: 5,0%
Pastor Everaldo: 1,0%
Ninguém/Branco/Nulo: 12,0%
Não Sabe/Não Respondeu: 8,0%
PRESIDENTE (ESPONTÂNEA)
Dilma Rousseff: 36,6%
Marina Silva: 31,2%
Aécio Neves: 5,4%
Pastor Everaldo: 1,0%
Levi Fidelix: 0,5%
Luciana Genro: 0,5%
Não Sabe/Não Respondeu: 15,1%
Ninguém/Branco/Nulo : 9,8%

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó