Portal de São José com acessos no Guiné Equatorial na África Ocidental

Malabo (antiga Santa Isabel), capital do país

O Portal de São José está com acessos no Guiné Equatorial. Obrigado aos internautas deste belo pais da África Ocidental.

Saiba mais sobre Guiné Equatorial:

Guiné Equatorial, oficialmente República da Guiné Equatorial, é um país da África Ocidental, dividido em vários territórios descontínuos no Golfo da Guiné, um continental, Mbini (antiga colónia espanhola de Río Muñi), incluindo a cidade binacional de Cocobeach, partilhada com o Gabão, e os outros insulares. 

            Bata Stadium Equatorial Guinea

A ilha de Bioko (antiga Fernando Pó), no norte do Golfo do Biafra, alberga a capital, Malabo; as outras ilhas são a de Ano Bom, a sul de São Tomé e Príncipe, e as ilhas Corisco, Elobey Grande e Elobey Pequeno (e ilhotas adjacentes) na baía de Corisco, ao largo do Gabão.
Além do Gabão e São Tomé e Príncipe, a Guiné Equatorial tem fronteiras com os Camarões e com a Nigéria.
A Guiné Equatorial tem o maior PIB per capita do continente africano, embora seja um país de médio IDH (0,538).3

Mais fotos do Guiné Equatorial...

                           Modelo da Universidade de Oyala (Guiné Equatorial)


Presidente Lula observa estatueta de bronze que ganhou de presente do presidente de Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo

Histórico

A Guiné Equatorial, um dos menores países da África, obteve a independência da Espanha em 1968. Tradicionalmente um país democrático constitucional, as duas últimas eleições presidenciais (1996 e 2002) e legislativas (1999 e 2004) foram manipuladas. 
Teodoro Obiang Nguema Mbasogo foi presidente desde 1979, desencorajou toda a oposição política e teve controle total sobre o país. 
A Guiné Equatorial era um dos países mais pobres da África até a descoberta de grandes reservas de petróleo, que gerou ganhos elevados e crescimento econômico. O país, hoje, é o terceiro maior exportador depetróleo da África Subsaariana. Entretanto, o governo fracassou ao aumentar os padrões de vida dos cidadãos, apesar da economia crescente.

Brilho de Neymar apaga gol contra e Brasil vence a Croácia na abertura da Copa do Mundo

Paulo Amaral, do R7
Neymar fez o que se esperava dele nesta quinta-feira (12), diante da Croácia, no Itaquerão, e foi o principal nome da vitória da seleção brasileira por 3 a 1, de virada, em partida que marcou a abertura da Copa do Mundo de 2014 e começou com um susto na torcida dos donos da casa.

Classificação e jogos

Marcelo, ao tentar consertar um erro de posicionamento da defesa, acabou fazendo contra o primeiro gol da Copa do Mundo. Para sorte dele, no entanto, Neymar estava em campo.

Insinuante e abusado, o camisa 10 ainda quebrou um tabu que já durava duas Copas, ao marcar, aos 27 minutos do primeiro tempo, o gol que abriu o caminho para a virada.

A última vez que um camisa 10 da seleção brasileira marcou gols em Copa do Mundo foi em 2002, com Rivaldo, na caminhada que terminou com a conquista do pentacampeonato sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Cerimônia de Abertura da Copa 2014 explode o Itaquerão de alegria

Neymar, no entanto, não jogou sozinho, como ele próprio previu em coletiva no dia anterior à partida. O craque do Barcelona contou com o auxílio precioso de Oscar, já que Fred e Hulk não estiveram em seus melhores dias.

Foi de uma trama com Oscar que nasceu o gol de empate ainda no primeiro tempo, em chute de canhota. Na etapa final, Neymar voltou a brilhar, cobrando com maestria o pênalti sofrido por Fred e dando a virada aos 27 minutos.   Ainda teve tempo para Oscar participar da festa e fazer boa jogada individual. O meia chutou rasteiro de fora da área, no cantinho, e fechou o placar para o Brasil aos 46 minutos da segunda etapa.

O único alerta a Neymar, mais uma vez, é no campo da disciplina. O craque levou um cartão amarelo desnecessário ao atingir um adversário com o braço, e já fica pendurado para as próximas partidas da seleção, correndo o risco de virar desfalque quando Felipão mais precisar de seu talento.

Cerimônia de Abertura da Copa 2014 explode o Itaquerão de alegria

Paulo Amaral, do R7
Uma festa tipicamente brasileira, como só o povo pentacampeão sabe fazer, abriu oficialmente a Copa do Mundo de 2014 na tarde desta quinta-feira (12), no Itaquerão, para delírio dos mais de 60 mil torcedores que chegaram cedo ao estádio para acompanhar o jogo entre Brasil e Croácia.

A brasilidade esteve presente por toda a festa, levando ao mundo um pouco da tradição e da cultura do povo mais apaixonante do planeta.

Uma mistura de cores, luzes e muita tecnologia embalada ao som de Olodum, Cláudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez emocionou e sacodiu as arquibancadas do Itaquerão, que saudou o trio durante a volta olímpica ao lado da bandeira brasileira.

Essa Copa pode ser 'tanto a pior como a melhor', diz jornal britânico

Foram poucos, mas barulhentos minutos ao som do trio, que executou a música oficial do Mundial e transformou o Itaquerão em uma balada ao céu aberto, com direito a coro de vozes cantarolando trechos de "We are one".

A desmontagem do palco também foi feita na velocidade da luz para, minutos depois, uma nova festa ter início, desta vez com o aquecimento de Julio César, Jéfferson e Victor, goleiros da seleção brasileira, no gramado da casa corintiana.

Confira as imagens da chegada ao Itaquerão para a abertura da Copa do Mundo

Veja as imagens da abertura da Copa do Mundo em São Paulo


Imprensa estrangeira reprova festa de abertura da Copa no Brasil: “Quase um papelão”

Os cantores Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Itaquerão, em São Paulo - Paulo Vitale

cerimônia de abertura da Copa do Mundo, realizada na tarde desta quinta-feira no Itaquerão, em São Paulo, recebeu críticas nas redes sociais e de boa parte da imprensa estrangeira. Diários esportivos de Argentina, Itália e Espanha condenaram a curta duração do espetáculo e a pouca empolgação do público – que não lotou as arquibancadas. A cantora Claudia Leitte, no entanto, escapou das críticas. “Salvou a festa de um papelão”, escreveu em sua versão digital o diário argentino Olé.
Conhecido por seu humor ácido, o Olé considerou a atração musical, estrelada pelos americanos Pitbull, Jeniffer Lopez e a brasileira Claudia Leitte, como o único ponto positivo da cerimônia. “Por que não apostaram mais forte na música?.” O jornal argentino ainda destacou as vaias e insultos à presidente do Brasil Dilma Rousseff e a Joseph Blatter, presidente da Fifa.
O diário espanhol Marca também reprovou o espetáculo dirigido pela belga Daphné Cornez. “Discreta, talvez a mais curta (abertura) de todas as Copas”. O italiano La Gazzetta Dello Sportreservou novos elogios às cantoras, mas ironizou: “Amazônia, capoeira e J-Lo. E o show dura apenas 25 minutos”. Nas redes sociais, muitos brasileiros também reclamaram das coreografias, consideradas semelhantes às realizadas em festas de colégio. 
http://veja.abril.com.br

Emenda de João Maia beneficiará pavimentação de dezenas de ruas em Caicó

Uma emenda de 1 milhão e 55 mil reais enviada pelo deputado federal Joao Maia (PR) junto ao Governo Federal, vai possibilitar a pavimentação de dezenas de ruas, em pelo menos sete bairros de Caicó. O prefeito Roberto Germano, além de ter comemorado a liberação dos recursos, confirmou que no dia 24 deste mês, através de processo licitatório, o Município estará escolhendo a empresa que fará os serviços.
Dentre as ruas beneficiadas, muitas delas formarão o novo Anel Viário da Zona Oeste, interligando os bairros Paulo VI, João XXIII e Centro, sendo importante também para a questão da mobilidade urbana, desafogando aquele trânsito da ponte Barra Nova. As ruas beneficiadas contemplam os bairros Paraíba, Boa Passagem, João XXIII, Maynard, Alto da Boa Vista, Soledade e Barra Nova. Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa 

Grupo em Ouro Branco anuncia apoio a dobradinha Ezequiel estadual e Walter Alves federal

Em Ouro Branco, a oposição já anunciou apoio completo as pré-candidaturas majoritárias: Henrique Alves (Governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado). Os ex-prefeitos Nilton Medeiros (PMDB) e Zé Braço (PR), além de quatro vereadores: Júnior Nogueira (PMDB), Rogério Lucena (PTB), Genilson Turica (PR) e Fábio Severiano (PSDB). Suplentes e ex-vereadores também acompanham a chapa completa.

Dentro do grupo da oposição em Ouro Branco, os vereadores mais votados do sistema, Júnior Nogueira e Rogério Lucena decidiram fechar com a dobradinha Ezequiel Ferreira (estadual) e Walter Alves (federal). O ex-presidente da Câmara Municipal, Ediwilson Azevedo (PMDB) e o primeiro suplente, Sucuri (PMDB), que foi o nono vereador mais votado, também completam o apoio. Ex-vereadores e lideranças vão reforçar a dobradinha.

“Os deputados Ezequiel e Walter Alves foram escolhidos pela identidade com Ouro Branco e o Seridó. Vamos reforçar o grupo e fazer um trabalho de base”, informou Júnior Nogueira. 

Já Rogério explicou sua decisão: “Votei em Ezequiel na passada e ele é um deputado que tem serviços prestados na nossa cidade. Agora vamos trabalhar para Walter Alves, filho de Garibaldi, que foi um bom governador para nosso Estado e nosso Município”, frisou. Ediwilson que exerce liderança na comunidade Lages, também elogiou Ezequiel e Walter. “Será uma parceria onde vamos mostrar ações e o compromisso de trabalhar e melhorar a vida da população”, disse.  

Créditos das Fotos: Rodrigo Rafael

Rodrigo Rafael
Jornalista DRT/RN 1462

Juntas, Globo e Band somam 4 mil profissionais para cobrir a Copa do Mundo

Emissoras oficiais da Copa de 2014
Emissoras oficiais da Copa de 2014
A Rede Globo e a Rede Bandeirantes já estão com suas equipes preparadas para a Copa do Mundo 2014 que, desta vez, está sendo realizada no Brasil. Ambas as emissoras buscam chamar a atenção do telespectador com objetivo de aumentar suas audiências.
De acordo com o levantamento feito pelo colunista Flávio Ricco, do Uol, juntas, os canais vão movimentar cerca de 4.000 profissionais na cobertura da competição. 

Bacci vai estrear na Band após a Copa do Mundo

Luiz Bacci começa a ser anunciado na Band
Luiz Bacci começa a ser anunciado na Band
A Band já decidiu quando e em que horário Luiz Bacci vai estrear. Recém contratado da emissora, após deixar a Record, o “menino de ouro” vai estrear no canal após a Copa do Mundo, entre às 15h e 16h30, antecedendo o “Brasil Urgente”.
O apresentador irá entrar na disputa pela audiência nessa faixa, concorrendo com o “Programa da Tarde” na Record e com as reprises de novelas na Globo e SBT. O programa terá basicamente o mesmo formato de seu antigo programa, o “Balanço Geral”.

Novo programa de Ana Paula Padrão terá trabalhos iniciados em agosto

Nesta segunda-feira, dia 31, a jornalista Ana Paula Padrão participou de um novo quadro do "Custe o Que Custar" Foto: Divulgação
Jornalista é a nova contratada da Band
Como já noticiado, a jornalista Ana Paula Padrão acertou seu contrato com a Band, na qual vai apresentar o  “Master Chef”, um talent show que está em busca de um novo chef de cozinha. Segundo informações do colunista do Uol, Flávio Ricco, o início de trabalhos da atração está previsto para a primeira semana de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó