Seleção OAB/RN é vice-campeã no Campeonato Mundial de Futebol para Advogados‏

A Seleção de Futebol da OAB/RN volta pra casa com o título de vice-campeã do XVII Campeonato Mundial de Futebol para Advogados, que foi realizado em Budapeste (Hungria) de 23 de maio a 1º de junho. O time conseguiu se classificar para semifinal, mas perdeu por 2 x 0 o time italiano e ficou com a taça de vice-campeão. A equipe desembarca em Natal nesta terça-feira (02).
Os advogados potiguares nunca haviam participado de um campeonato mundial. A conquista do título de vice-campeão é sem dúvida uma grande conquista. Para chegar a final, a seleção da OAB/RN venceu o time de Padova/Itália e se classificou em primeiro lugar para as oitavas de final do Campeonato Mundial de Futebol para Advogados. Durante a primeira fase do mundial, a equipe do Rio Grande do Norte conseguiu duas vitórias e um empate. 
No jogo da semifinal, a equipe potiguar derrotou os advogados argentinos na prorrogação de pênalti, com o placar de 5 x 3, depois de empatar por 1 x 1 no tempo normal da partida.  
A Seleção de Futebol Potiguar da OAB contou com o patrocínio da Arituba Turismo, Grupo Savim Brasil, Cachaça Pátria Amada, Caio Fernandes Negócios Imobiliários, Construtora Constel, Construtora Ramalho Moreira, Nova Stylo, Sol Corretora de Câmbio, CAARN e FNF.

João Maia destaca importância da união da classe política e da sociedade civil na consolidação do Aeroporto de São Gonçalo‏


O coordenador da Bancada Potiguar, deputado federal João Maia (PR) prestigiou na manhã desta segunda-feira (02), em São Gonçalo do Amarante, o Seminário “Aerotrópole – O modo como viveremos no futuro”, realizado no Teatro Municipal, com a presença dos prefeitos, anfitrião Jaime Calado e Antônio Peixoto (Ceará-Mirim), deputado estadual George Soares, empresários, representantes de segmentos como o SEBRAE, FIERN, UFRN, dentre outros e o palestrante internacional, professor da Universidade da Carolina do Norte, John D. Kasarda. O evento acontece dias depois do Aeroporto Internacional Aluízio Alves entrar em operação. 
Ao discursar e falar em nome de toda a bancada, João Maia destacou o grande momento que o Rio Grande do Norte vem vivendo, com o surgimento de oportunidades, como o novo Aeroporto, que impulsionará o desenvolvimento do nosso Estado, a partir da região metropolitana de Natal. “Com a liderança em Brasília do nosso presidente Henrique Alves estamos trabalhando o turismo e a logística como os diferencias do RN. Vamos trabalhar duro para lançar em dois meses o edital para concessão de um novo Porto, com retro área importante para instalação de indústria; nós estamos trabalhando junto ao DNIT para que até o final deste mês de junho seja lançado o edital de duplicação da BR-304”, explicou.
Sobre o Aeroporto de São Gonçalo, que na opinião de João Maia foi impulsionado a partir de uma visão moderna, de que o Estado não podia fazer tudo, e de que era preciso se associar a iniciativa privada, para que os investimentos necessários ao RN pudessem acontecer, também contou com o amadurecimento e a união de toda a classe política do RN. “Nós queremos um aeroporto-cidade, com gerador de emprego e renda. O prefeito Jaime Calado tem tido uma preocupação imensa com qualificação de mão de obra, porque nós precisamos dar condições para que os filhos de São Gonçalo possam trabalhar e criar suas famílias, com as oportunidades geradas pelo aeroporto”.


SAMU de Caicó está com uma média de 10 atendimentos por dia‏

A Unidade do SAMU Caicó chega a fazer até 10 atendimentos por dia. É o que garante o secretário de Saúde local, Galvão Freire, cuja Prefeitura vem dando todas as condições para que, através da parceria com o Governo do Estado, o SAMU funcione plenamente na cidade.
Atendimento qualificado faz a diferença na hora de prestar socorro. Somando-se ao trabalho dos bombeiros, o serviço do SAMU já evitou muitas mortes. Já tivemos até suporte por helicóptero várias vezes”, destaca Galvão. Por Assessoria de imprensa 

FORRÓ DOS BALAS E FORRÓ DO AMASSO SÃO ATRAÇÕES NESTE SÁBADO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Sistema FIERN apoia a promoção da Feira de Negócios de Caicó‏

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) confirmou participação na Feira de Negócios de Caicó. O evento acontecerá nos dias 26 a 28 de junho deste ano, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.

Representando o sistema FIERN, o presidente do Sindibonés, Jaedson Dantas, participou do lançamento da Feira, na noite da última terça-feira (27), e destacou a importância do evento para a região. “A Feira é a oportunidade para promover a interação entre os expositores, fortalecer os produtos de Caicó e região, principalmente os setores de comércio, indústria e serviços”, ressaltou.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Bonés e Chapéus, as principais entidades empresariais do Estado se unem para a promoção desse evento macro, que contará com cerca de 150 stands, e envolverá diversos ramos dos negócios.

A Feira será promovida pelas entidades ACISC, CDL, Sindicomércio e Prefeitura Municipal de Caicó. Conta, ainda, com a, Sebrae/RN, Fecomércio e FIERN; e organização da Referência Assessoria. Os stands começaram a ser comercializados na Casa do Empresário. Por Referência Comunicação para o Portal de Serra Negra 

Estado brasileiro ainda precisa se educar para respeitar diferenças, diz Henrique Alves‏

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, afirmou que o estado brasileiro avançou historicamente na produção de leis e normas para assegurar direitos das pessoas com deficiência, mas muitas dessas normas ainda precisam de regulamentação e o estado e a sociedade ainda precisam se educar para respeitar as diferenças. A afirmação foi feita na sessão solene em homenagem aos 15 anos do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).
O deputado lembrou que 45,6 milhões de pessoas se declararam com algum tipo de deficiência no Censo de 2010, o que representa 23,9% da população brasileira. É um número elevado, segundo Henrique Alves, e que exige políticas públicas efetivas para assegurar os direitos dessas pessoas.  “A Constituição Federal de 1988, no artigo 37, inciso VIII, consagrou a reserva, em concurso público, de vagas para pessoas com deficiência. No âmbito da iniciativa privada, a reserva legal de cargos, estabelecida na chamada Lei de Cotas (Lei 8.213/91), mostrou-se outro avanço importante. Não resta dúvida, que estamos mais sensibilizados, mais conscientes, mas  ainda há muito a ser feito”.
Reforma do Plenário
Henrique Alves informou que, a partir de julho, a Câmara vai promover reforma no Plenário Ulysses Guimarães para facilitar o acesso de pessoas com deficiência à mesa. O início das obras, que devem durar três meses, está previsto para 18 de julho. Durante esse período, as sessões serão realizadas no auditório Nereu Ramos.

Pelo projeto, a mesa onde fica o presidente durante as sessões será rebaixada em 30 centímetros e haverá rampas nos dois lados, facilitando também o acesso às duas tribunas usadas pelos parlamentares para discursos.  Logo após, seu pronunciamento, Henrique Alves transferiu a presidência da sessão para a deputada Rosinha da Adefal (PTB-AL), autora do requerimento para a realização da homenagem ao Conade.
Ela agradeceu a coragem do presidente da Câmara em determinar a reforma, mesmo com a oposição de alguns parlamentares, e elogiou sua consciência de empreender ações para que a Casa respeite os princípios de acessibilidade. “A Casa que produz leis não pode desrespeita-las”.
Foto: Luiz Macedo
Por Assessoria de imprensa

SÃO-JOSEENSES ESTUDANTES DA UFRN COORDENARAM PROTESTO

1469827_10202125976243138_5159577263944894502_n
Os são-joseenses alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN Melquides Medeiros e Xaulim,  junto com Janailson Ferreira, presidente do Centro Acadêmico de Letras, coordenaram na noite de ontem, 2 de junho, um protesto intitulado “I Grito do CERES”. O evento aconteceu no auditório do Campus Currais Novos e tinha como objetivo denunciar o descaso da Gestão encabeçada pela professora Ângela Paiva nos campus do interior do estado.
Na sua fala, Melquides Medeiros, aluno de Administração falou da luta pela interiorização e sobre o orçamento destinado para o CERES no ano de 2013:
“De todo orçamento da UFRN de 2013 somente 0,11% veio para o CERES que é dividido em 2 campi. Com todo esse investimento, não poderemos nos considerar núcleo avançado do Seridó, mas uma instituição abandonada e corroída, com o teto caindo em cima dos alunos. Não poderíamos mais ficar calados, precisávamos dar esse grito pela universidade que os nossos filhos vão herdar”.

CARAVANA DIGA NÃO AS DROGAS VISITA ASSENTAMENTO SERIDÓ

fabrica assentamento
















Liderados pela primeira dama Ilca Dantas a caravana “Diga Não as Drogas São José do Seridó” foi até o Assentamento Seridó. A enfermeira Tatiana Furtado, a técnica em enfermagem Fatima Oliveira e a agente de endemias Maria Gabriel, fizeram palestras a Facção Canaã e a Escola da comunidade.
Na Facção Canaã foram ministradas palestras pela enfermeira Tatiana Furtado e sua equipe. Logo depois foi a vez da primeira dama Ilca Dantas, falar da preocupação do Governo Municipal com este mal que vem invadindo a vida de tantas famílias.

CONFIRMADO! FORRÓ DOS BALAS E FORRÓ DO AMASSO SERÃO ATRAÇÕES NA ABERTURA DO V ARRAIÁ DA BONITA

10369032_1435302766729235_1460309216432857527_o
Acaba de serem confirmadas hoje dia 03 de junho, as atrações da abertura da V edição do Arraiá da Bonita. A festa inaugurada na gestão Jackson Dantas retoma a sua tradição depois da suspensão da Recomendação Conjunta 001/2012 do Ministério Público que recomendava a não contratação de bandas, em virtude da estiagem que colocou 139 municípios do Rio Grande do Norte em situação de emergência. As informações são confirmadas pelo pessoal da licitação e secretaria de Administração deste município.
As atrações que estarão neste sábado dia 07,  na praça de eventos Edilza Dias são as renomadas bandas regionais, Forró dos Balas que traz os ex-cantores das Bandas Cavaleiros do Forró e Calcinha Preta: Bell Oliver e Ramon Santos. A banda está em ascensão no meio artístico nordestino, pela característica heterogênea do seu repertório, mesclando o novo com o forró antigo. A outra atração é Forró do Amasso, banda caicoense que está agradando bastante o público forrozeiro.
Segundo os organizadores do evento, a festa está prevista para iniciar ás 23:00 horas, sem ter hora certa para terminar.
Haverá espaço para os vendedores de comidas típicas e bebidas, além dos quiosques que já oferecem esses serviços.
A festa em praça pública é somente a abertura do V Arraiá da Bonita, que também terá uma programação cultural no decorrer de todo mês de junho. As secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social e de Saúde também vão promover comemorações.
A expectativa é para as apresentações de quadrilhas juninas das escolas, concerto da Banda Filarmônica Jimmy Brito, festival de violeiros, sanfoneiros e grupos de dança e teatro entre outros. A intenção da gestão Jackson Dantas é retomar também a tradição antiga das comemorações de São João no município, homenageando os antigos marcadores de quadrilhas, sanfoneiros e outros artistas.
Desde já o município de São José do Seridó, bem como os administradores deste site convidam toda região do Seridó a se fazer presente neste mega evento!
E se for dirigir, não beba. Se for beber não dirija!
Por Melquides Medeiros - Colunista do Jornal Correio do Seridó em São José do Seridó

Aprovada estabilidade a detentor da guarda de bebê órfão

Você está aqui: Portal de notícias

Petrobras

Convocação do doleiro e do ex-diretor está entre os mais de 200 requerimentos aprovados nesta terça-feira (3) pela comissão, que também definiu hoje o seu plano de trabalho.
Foto:Marcos Oliveira/Agência Senado

Comissões
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) ouviu nesta terça depoimentos de jovens indígenas a respeito das dificuldades que enfrentam nas regiões onde vivem e sugestões para resolvê-las. Os senadores Ana Rita (PT-ES) e Wellington Dias (PT-PI), que presidiram alternadamente a reunião, se comprometeram a cobrar soluções do governo.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DÉBORA COSTA PARTICIPA DE CONGRESSO

Debora Encontro
A Secretária Municipal de Saúde de São José do Seridó, Débora Costa, participa do XXX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que acontece de até quarta-feira (04/06), no centro de eventos do município de Serra/ES.
O XXX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde desse ano trará a discussão acerca do tema “Necessidade de Financiamento do SUS: Desafios de ontem e hoje.”
Também durante o XXX Congresso, acontece o XI Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência.
Gestores e gestoras municipais, usuários do SUS, trabalhadores e pesquisadores da Saúde e demais participantes de todo o Brasil participam do evento.
Para a Secretária Débora Costa, que também é Secretaria Executiva do COSEMS/RN, o XXX Congresso é momento de aprendizado e fortalecimento do SUS, além da troca e conhecimento de boas experiências.
FONTE: ASSECOM

Franciele sem palanque majoritário para fazer sua campanha em Caicó

1175204_287936998011198_1119991395_nA fisioterapeuta caicoense Francielle Lopes já confirmou que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PPS. Mas, um fato inegável é que a mesma não terá palanque majoritário para fazer sua campanha. Será com o “pé no chão”, literalmente.
Ligada politicamente ao governadorável Robinson Faria (PSD), Francielle está impossibilitada de subir no seu palanque, já que o PPS, partido do qual é filiada marcha para uma aliança com o adversário de Robinson na disputa, o peemedebista Henrique Alves. 

Franciele, de acordo com fontes do Blog do Marcos Dantas já teria comunicado ao seu partido a decisão de não subir no palanque de Henrique.

Carlos Eduardo confirma apoio do PDT a Henrique e Wilma

carlos RN acontece
O pré-candidato Henrique Alves continua contabilizando apoios importantes em relação ao pleito de outubro. Em entrevista ao RN Acontece, na Band, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), explicou supostas insatisfações que poderiam ter surgido na legenda comandado por ele no estado, incluindo o apoio do grupo do PMDB ao pré-candidato a deputado federal Sávio Hackradt.
“Estava havendo uma dificuldade de acomodação, mas isso acontece. É um processo. O fato é que estar tudo bem. Está tudo dentro da normalidade e estamos muito satisfeitos e vamos para rua defender nossas candidaturas”, disse Carlos Eduardo sobre o que ele chamou de especulação da imprensa.

ILANA JAINE REPRESENTARÁ SÃO JOSÉ DO SERIDÓ NO CONCURSO MISS SERIDÓ 2014

Ilana
São José do Seridó já tem sua a candidata ao Concurso Miss Seridó 2014. Trata-se da bela Ilana Jaine de 18 anos que teve seu nome divulgado na semana passada pela coordenação do evento.
Natural de São José do Seridó, Ilana Jaine é  estudante do curso deInformática no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), e trabalha como auxiliar administrativa da empresa F. Sales, além de atuar como modelo.

Sendo uma forte candidata ao título inédito para o município, Ilana já fez diversos cursos de passarela e postura, além de ter participado do Concurso Miss RN.

"O Miss RN foi uma grande experiência, pois eu era muito nova e não tinha conhecimento da rotina de preparação para um concurso. Hoje, sinto-me bem mais preparada”, declara Ilana.

Para o Miss Seridó, ela vem com uma preparação intensa: Mantém um cardápio rigoroso para perda de massa muscular; além de cuidado com o corpo, cabelo e a estética.
“É um sonho participar deste evento, e meu município merece esse título”, diz Ilana Jaine.

O concurso Miss & Mister Seridó, acontecerá este ano na cidade de Jardim do Seridó, com local e data ainda não definida.

Em sua 24ª edição, o concurso é considerado um dos maiores do interior do estado.  Fonte: saojosedoserido.com

Vereador Odair Diniz vai participar de pré-convenção do PSDC em Natal

O Vereador Odair Diniz (PSDC) participou de reunião com dirigentes, o presidente estadual do PSDC, Dr. Joanilson de Paula Rêgo, o presidente do Diretório de Natal, Jeferson Garrido, entre outras lideranças do PSDC. 

   “Decidimos fazer uma pré-convenção dia 7 junho com todos os correligionários do partido para definir nosso apoio no pleito eleitoral de 2014 e a convenção no dia 28 de junho confirmará o que for decidido na pré-convenção”, disse Odair Diniz.   

     Ele confirmou que é membro da diretoria estadual do PSDC e vai votar pela coligação na chapa do pré-candidato Henrique Alves. 

   “Teremos mais de 20 pré-candidatos a deputado estadual, inclusive o meu estava colocado na lista, mas eu já tinha fechado compromisso com Álvaro Dias que tem mais chances do que eu e apoiarei Álvaro para estadual. Para federal, seguirei o PSDC e apoiarei o pré-candidato Dr. Joanilson de Paula Rego se o mesmo confirmar sua pré-candidatura a deputado federal”, ressaltou Odair Diniz. 

   Odair Diniz comenta pré-candidatura de Álvaro Dias 

O Vereador Odair Diniz está otimista com a recente decisão do ex-deputado Álvaro Dias em disputar o pleito para a Assembleia Legislativa. 

  “Surgiram alguns boatos de que Álvaro não seria candidato a deputado estadual, principalmente em virtude da pré-candidatura do Dr. Petronilo e os dois chegaram a um consenso e o Dr. Petronilo não mais disputará a eleição e irá dar uma grande contribuição na pré-candidatura e se Deus quiser, na eleição de Álvaro Dias”, comentou o Vereador Odair Diniz em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó). 

Brasil une pegada à classe de Neymar e goleia em 1° amistoso pré-Copa

"Não podemos perder o que tínhamos como identidade. (...) O mesmo estilo, mesma pegada. Não pode mudar". Foi com essas palavras, na última entrevista antes do amistoso contra o Panamá, que Luiz Felipe Scolari descreveu  o que queria ver da seleção brasileira em seu primeiro amistoso pré-Copa. E ele foi atendido. Com marcação dura unida à classe de Neymar, o Brasil goleou em Goiânia: 4 a 0.
O jogo, então, serviu exatamente para o que Felipão desejava: provar para o comandante que sua seleção está evoluindo e que estará pronta para a estreia na Copa, contra a Croácia, em 12 de junho. E se os comandados de Scolari seguirem o ritmo desejado pelo treinador, o amistoso da próxima sexta, contra a Sérvia, será ainda melhor.

Vivaldo pede que Hospital do Seridó seja transformado em Unidade de Referência Materno Infantil


Foi protocolado na Assembleia Legislativa pedido do deputado Vivaldo Costa que solicita do secretário de saúde do RN, Luiz Roberto, providencias necessárias para transformar o Hospital do Seridó em Unidade de Referência do Atendimento Materno Infantil. Vivaldo disse que sempre ouve o interesse da direção daquela unidade hospitalar em realizar atendimento do binômio mãe-filho, mas por falta de recursos sempre inexistiu esta possibilidade.

“O Hospital do Seridó é uma das instituições mais queridas pelo povo de Caicó e região. Peço o mais rapidamente possível as medidas cabíveis, para possibilitar um atendimento efetivo à crianças no Hospital do Seridó, com a disponibilização tanto de profissionais quanto de orçamento e equipamentos hospitalares mais modernos”, disse Vivaldo. Por Ismael Medeiros - Assessoria de imprensa 

Secretária de Educação de Campo Redondo é destaque em evento da Undime

A cidade de Campo Redondo esteve sendo representada no 6º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, em Florianópolis (SC). A secretária Simone Cortez foi destaque no evento apresentando as ações desenvolvidas no município. O movimento contou com a participação de gestores da educação de todo Brasil.

Simone foi entrevistada pela equipe de jornalismo da Undime   (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) que cobria o fórum e teve seu registro apresentando em rede nacional. 

Por Assessoria de imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó