Projeto Sócio-Torcedor define novas estratégias do Corintians em Caicó

        Lobão e Netinho conclamam ao torcedor para participar do Projeto Sócio-Torcedor


O Projeto-Sócio Torcedor foi lançado oficialmente na sexta-feira (06) de junho, na sede social do Atlético Clube Corintians, com a presença de vários torcedores corintianos, o presidente de honra do clube, Rogério Gurgel, a comissão responsável pelo projeto, o Presidente do Corintians, Lobão Filho e representantes da imprensa.
       Moreira Alves assinando a adesão do advogado Netinho 

O advogado Euriques Furtado, coordenador do Projeto Sócio-Torcedor fez uma explanação do termo de adesão do contrato e apresentação do material de publicidade. Também foi apresentada uma sessão nostalgia com de fotografias dos ex-atletas profissionais do Corintians.
    Rovani Lopes, Lobão e Netinho participaram do evento na sede do Corintians 


“Estamos felizes em lançar efetivamente esse projeto e já disponibilizamos o site oficial do projeto www.sociogalodoserido.com.br e temos o prazer de reunir nesta noite, amigos e torcedores e a presença da diretoria. O projeto de forma inédita no interior do Rio Grande do Norte passa a ser uma realidade”, disse Netinho em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).
Ele confirmou que vai discutir com a comissão do projeto e diretoria do Corintians, algumas ações de marketing. Também será criada uma comissão comercial para atrair patrocínios para o projeto. 

                   Torcedores do Galo do Seridó incentivando o projeto

“Na parte social, na festa de Sant’Ana teremos o bar do torcedor, o stand que vai disponibilizar a camisa, o boné e os produtos oficiais do programa. Aos poucos, vamos incrementando promoções e outros benefícios que a rede vai trazer para aqueles que estiveram adimplentes”, enfatizou Netinho.

Janilson Alves (J. Alves) também concedeu entrevista ao Correio do Seridó e destacou que está satisfeito com a presença dos torcedores no lançamento oficial do projeto. “Vamos fazer o trabalho de formiguinha e passar de um para outro. O dever de cada torcedor é trazer mais um para aderir ao programa Sócio-Torcedor”, afirmou Jota Alves, acrescentando que o projeto vai ajudar muito o Corintians nos dias futuros.
                Jota Alves assinando adesão de torcedor corintiano 

Ele confirmou que na Festa de Sant’Ana vai fazer o lançamento oficial da camisa oficial do Corintians e será colocado um bar do sócio-torcedor, onde o sócio terá descontos se tiver em dia com o projeto.  

Jota Alves ainda revelou que provavelmente no mês de novembro será realizada uma festa para escolha da Musa do Corintians. 

“Está de parabéns Netinho, Janilson e todos que estão se esforçaram e que estão trabalhando com esse projeto. Se Deus quiser vai certo e tem todo o apoio da diretoria do Corintians. Na festa de Sant’Ana vamos sortear senhas para os participantes do sócio-torcedor e teremos outras promoções para incentivar o torcedor do Corintians”, garantiu Lobão Filho – Presidente do Clube Corintians. 

Potiguar vence concurso e é eleito o Mister Brasil Universo 2014


O potiguar representará o país no Mister Universo, dia 10 de junho, na República Dominicana.

O Rio Grande do Norte tem mais uma vez um representante no posto máximo da beleza nacional. Depois de Larissa Costa ser eleita a Miss Brasil em 2009, foi a vez do engenheiro eletricista e modelo Bruno Mooneyhan, de 23 anos, ser escolhido o Mister Brasil Universo 2014.

O concurso, realizado na noite dessa segunda-feira (21), no Teatro Luiz Mendonça, em Recife, contou com a participação de 27 candidatos. O potiguar representará o país no Mister Universo, dia 10 de junho, na República Dominicana.

O evento fez uma homenagem ao cantor pernambucano Dominguinhos com uma apresentação especial da filha do músico, a cantora Liv Moraes.

Vereador Zé Maria solicita alargamento da passagem molhada do bairro Recreio, Zona Norte de Caicó

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA
Na Sessão da Câmara Municipal de Caicó da última segunda-feira (09) o Vereador Zé Maria (PR) deu entrada com uma Moção de Parabéns ao Pároco José Alexandre, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, pelo brilhantismo da festa de sua Padroeira. 

O Edil solicitou da Secretaria de Infraestrutura do município a construção de uma galeria de esgoto no Bairro Alto da Boa Vista, mais precisamente por trás da Rua Inácio Gomes de Oliveira, atendendo a reivindicações dos moradores locais.

Um outro pedido importante foi o alargamento da Passagem Molhada do Bairro Recreio, haja visto a mesma ser muito estreita, dificultando o tráfego de pedestres e veículos ao mesmo tempo naquele local. Por Anselmo Santana 

Zé da Noite vai apoiar pré-candidatura de Álvaro Dias em Jardim do Seridó

alvaro ze da noite
Ex-vice-prefeito de Jardim do Seridó, o vereador Zé da Noite decidiu apoiar a pré-candidatura de Álvaro Dias para deputado estadual. Zé da Noite tem uma destacada atuação política naquele município, sendo filiado ao Partido da República e liderado pelo pré-candidato a vice-governador João Maia.
Álvaro já conta no município com o apoio dos vereadores Zeca Melo e Dedé do Consórcio, mas avalia que mais essa adesão fortalecerá ainda mais sua pré- campanha no município. Ele conta também com o apoio do ex-prefeito de Parelhas, Antonio Petronilo, que tem um trabalho social forte naquela região e foi o deputado estadual mais votado em Jardim do Seridó, em 2010. Por Assessoria de imprensa 

Auxiliadora Rodrigues toma posse como desembargadora

Em sessão do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), presidida pelo desembargador José Rêgo Júnior, nesta terça-feira (10), a juíza titular Maria Auxiliadora Barros Medeiros Rodrigues tomou posse como desembargadora federal do trabalho.

Magistrados, servidores e familiares lotaram o plenário do tribunal e, em vários momentos da solenidade, aplaudiram a nova desembargadora, que foi saudada pelo colega de magistratura, desembargador Eridson Medeiros.

“Tenho com a nova desembargadora laços de admiração, apreço e respeitabilidade que se nutrem desde a época em que ingressamos juntos na Justiça do Trabalho, nos idos de 1984”, relembrou Eridson.

Henrique Alves anuncia que Câmara vai ao CNJ contra juiz que criou deputado corrupto fictício‏

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, anunciou nesta terça-feira (10) que a Câmara dos Deputados vai encaminhar representação ao Conselho Nacional de Justiça contra o juiz Marlon Reis em razão de generalizar denúncias contra parlamentares em seu livro “O Nobre Deputado”. 
O autor criou um personagem fictício para generalizar críticas e denúncias contra deputados. O juiz afirma, no entanto, que o personagem é baseado em histórias reais relatadas por mais de 100 pessoas que transitam no mundo político, inclusive um ex-deputado federal que vai se candidatar novamente nas eleições deste ano.

Por unanimidade TRE/RN nega recurso de chapa derrotada em Timbaúba dos Batistas.‏

Na tarde de segunda-feira (09), em sessão ordinária da 44ª sessão, do TER/RN, foi julgado um (Processo) recurso eleitoral, impetrado, pelos senhores José de França Pereira e José Nazareno Batista. Derrotados nas eleições de 2012 no município de Timbaúba dos Batistas, para os cargos, de vereador e prefeito.

Eles pediam a cassação e a declaração de inelegibilidade, de Chilon Batista de Araújo Neto, Sebastião Júlio da Silva, eleitos prefeito e vice-prefeito, nas últimas eleições. Além dos vereadores eleitos Taciano Araújo Fernandes e Karibele Batista Teixeira. Como também do ex-vereador Salviano Gomes dos Santos. Por supostos abuso de poder político, autoridade de poder econômico, captação ilícita de sufrágio, conduta vedada a agente público.

DECISÃO:
O Tribunal, à unanimidade de votos, em consonância com o parecer ministerial, conheceu e negou provimento ao recurso eleitoral, mantendo a sentença recorrida integralmente, nos termos do voto do relator.

Por Cinco votos a Zero (5×0), ou seja, unanimidade o Tribunal negou recurso impetrado.

Agripino conversa com vereador Ubaldo sobre projetos para Zona Leste de Natal‏

Em visita ao senador José Agripino nesta terça-feira (10), o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) pediu ao presidente nacional do Democratas apoio na implantação de projetos relacionados à saúde e a mobilidade urbana que irão beneficiar os moradores da zona Leste de Natal.
Durante o encontro, Ubaldo relembrou momentos importantes da trajetória política do senador potiguar e destacou a parceria estabelecida há anos com o líder democrata. “Conheço José Agripino desde a época em que eu era presidente do conselho comunitário do bairro das Rocas. Há muito tempo ele colabora com as nossas reivindicações”, declarou Ubaldo.
Fotos: Agência Democratas/ Mariana Di Pietro 

Em audiência com vereador Ubaldo, Henrique Alves assegura pontilhão para o Paço da Pátria em Natal‏

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, assegurou ao vereador natalense Ubaldo Fernandes (PMDB), que vai incluir no Orçamento Geral da União (OGU), uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão, para construção de um pontilhão de acesso à comunidade do Paço da Pátria no centro da cidade.
A comunidade, entre a estrada de ferro e a margem do rio Potengi, já foi reurbanizada, mas, de acordo com o vereador, o movimento dos trens urbanos põe em risco a vida de pedestres e motoristas que cruzam o local. O pontilhão, nos moldes do acesso à Pedra do Rosário, terá as características de um viaduto com passagem para veículos e pedestres.
Outra reivindicação do vereador, encampada pelo deputado Henrique Alves, foi uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a zona Leste de Natal, mais precisamente no bairro das Rocas. Ubaldo Fernandes argumentou que apenas essa região da capital potiguar ainda não conta com uma unidade de ponto atendimento, mesmo dispondo de terreno ao lado do hospital dos Pescadores. O deputado Gustavo Fernandes participou da audiência e endossa as reivindicações apresentadas pelo vereador.
O presidente da Câmara disse ao vereador que a reivindicação é justa e que , assim como as outras quatro UPAs já autorizadas para Natal, vai lutar junto ao ministro da Saúde para que a cidade tenha uma 5ª unidade de pronto atendimento para essa significativa parcela da população natalense. As duas UPAs já em funcionamento ficam em Pajuçara e Cidade da Esperança. A 3ª, em construção, fica no bairro Planalto e a 4ª, já autorizada, será construída em Santarém.
 Foto: Luiz Macedo

Talento do Seridó expõe telas na Assembleia Legislativa até esta quarta-feira

O artista plástico Adriano Santori, seridoense de Currais Novos está expondo seu trabalho na galeria da Assembleia Legislativa, em Natal. A visitação das peças “Ô, de Casa! – Retratos do Sertão Abandonado” é gratuita e acontece das 8h às 15h, desta quarta-feira (11), na galeria da entrada da Assembleia Legislativa. Apaixonado pelo campo, ele retrata as paisagens através da pintura. “O sertão do Seridó já é uma imensa obra de arte”, diz o artista.

Curraisnovenses, o deputado Ezequiel Ferreira e o ex-prefeito Zé Lins foram conferir a exposição de Adriano Santori. “As serras da Ribeira do Acauã e do Totoró retratam na obra de Adriano Santori a beleza da arte. Esse artista de Currais Novos começou a engatinhar na pintura já aos 14 anos. Hoje apresenta sua inspiração no sertão, mostrando suas perfeitas linhas a óleo onde desenha serras, casas, plantas e paisagens”, elogiou o deputado Ezequiel. 

Créditos das Fotos: Rodrigo Rafael

Rodrigo Rafael
Jornalista DRT/RN 1462

Dra Zenaide prestigia a 3ª Copa Aluísio Sena de Futebol‏

A médica e vice-presidente do PR Mulher, Dra Zenaide Maia, e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, prestigiaram a final da 3ª Copa Aluísio Sena de Futebol.
A partida aconteceu no Estádio Djalma Marinho, localizado no município de Nova Cruz. Centenas de torcedores prestigiaram o evento, idealizado pelo vereador Aluisio Sena (PSB). Na oportunidade, o Atlético de Lagoa Limpa sagrou-se campeão diante do Botafogo de Primeira Lagoa.
O evento contou, ainda, com a presença de líderes políticos, entre eles: o deputado Tomba Farias (PSB), como também vereadores das cidades de Nova Cruz e Passa e Fica, e o vereador João Maria Barão (PMN),de São Gonçalo do Amarante. Por Assessoria de imprensa 

Brasileiros vão assistir aos jogos da Copa em casa

assistindo-ao-jogo-do-brasil-x-argentina

Os brasileiros pretendem consumir mais alimentos em casa do que em bares e restaurantes durante a Copa do Mundo, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada ontem (9). Segundo o economista da entidade, Fábio Bentes, a intenção é maior entre as famílias com renda até dez salários mínimos (56,1%). 

Prefeito de Natal destaca atuação de Henrique para obras de mobilidade‏

A atuação do deputado federal Henrique Alves (PMDB) para a viabilização das obras de mobilidade da Copa foi exaltada pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo, nesta segunda-feira (09), durante a entrega do complexo viário Dom Eugênio de Araújo Sales, no entorno da Arena das Dunas.
“Nada foi em um passe de mágica. Aqui houve uma soma de esforços. É preciso reconhecer o trabalho do presidente da Câmara, Henrique Alves. Ele merece nossos aplausos porque ajudou a conseguir os recursos para essa obra”, afirmou Carlos Eduardo, referindo-se à liberação de verba feita pelo governo federal.
Em sua fala, Henrique lembrou que levou o prefeito ao secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, o que resultou na liberação do empréstimo de R$ 70 milhões para o início das obras. “O que valeu aqui foi o trabalho conjunto para viabilizar essa belíssima obra para Natal”, destacou o deputado.
Foram entregues nesta segunda-feira o viaduto estaiado na avenida Prudente de Morais, o túnel no cruzamento das avenidas Lima e Silva e Prudente e o túnel no cruzamento das avenidas Jerônimo Câmara e Prudente de Morais.  Por Assessoria de imprensa 

Henrique Alves comemora ampliação de recursos para cirurgias e UTIs pediátricas em Natal e Parnamirim‏

O Ministério da Saúde vai aumentar os recursos para cirurgias cardíacas pediátricas e serviços de UTI neonatal no Rio Grande do Norte.  As portarias com as decisões do órgão foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9). Serão liberados R$ 1,3 milhão a mais para o estado.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ressaltou a importância da ampliação dos recursos para a área de saúde e lembrou que se empenhou, pessoalmente, para que os recursos extras fossem assegurados ao SUS do Rio Grande do Norte.

As cirurgias cardíacas pediátricas serão beneficiadas com a liberação de R$ 500 mil, além do teto, para serviços médicos de média e alta complexidade no estado. Esses recursos serão destinados ao município de Natal, onde estão concentrados esse tipo de procedimento na rede pública de saúde potiguar.

Em outra portaria, o Ministério da Saúde habilita os municípios de Natal e Parnamirim a receberem recursos para ampliação dos serviços de UTI neonatal (UTIN) e unidades de cuidados intermediários neonatal canguru (Ucinca).

O hospital e maternidade Dr. Sadi Mendes e a maternidade do Divino Amor, ambos de Parnamirim, vão receber R$ 440,00 mil para a ampliação dos serviços de UTI neonatal.  Já o hospital Dr. Pedro Bezerra, em Natal, vai receber R$ 228,00 mil para ampliar a UTI neonatal e R$ 153,00 mil para a unidade de cuidado intensivo neonatal canguru (Ucinca).
Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados

Anitta posa decotada com as cores do Brasil

Com as cores verde e amarela, Anitta grava clipe / Divulgação/Instagram

Anitta já está em clima de Copa do Mundo. Com as cores verde e amarela, a cantora usou um macaquinho bem decotado durante a gravação de um clipe e postou a foto ousada em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira, dia 11.

Segundo a beldade, a imagem faz parte de um vídeo que fez em parceria com uma marca de shampoo e que será lançado ainda hoje. 


Da Redação entretenimento@band.com.br

Em convenção do PMDB, Henrique Alves defende aliança nacional com o PT‏

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, defendeu a manutenção da presença do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), na chapa que vai buscar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A coligação presidencial é o principal tema da convenção nacional do partido, realizada nesta terça-feira (10) em Brasília.
Durante o evento, Alves disse que o PMDB tem divisões e divergências com o PT nos estados, “inclusive no Rio Grande do Norte, onde o PT não nos apoia para o cargo de governador”, mas destacou que o PMDB “não tem o radicalismo e a intolerância entre suas marcas” e deve “relevar” essas situações regionais em defesa de um projeto maior. “Mesmo divergindo do PT no meu estado, eu sei separar as coisas”, disse o presidente da Câmara.
Dos 9 delegados do Rio Grande do Norte, apenas a senadora Ivonete Dantas não compareceu à convenção do PMDB porque está de licença médica. Todos os demais convencionais do estado seguiram o voto do presidente do PMDB-RN pela manutenção da aliança PMDB/PT. Além de Henrique Alves, votaram ainda o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; os deputados estaduais Gustavo Fernandes, Hermano Morais e Walter Alves; o ex-deputado Elias Fernandes, José Maria Melo e Gleire Belchior.
Foto: Luiz Macedo - Por Assessoria de imprensa 

Felipão agradece apoio de Dilma e Aécio

Felipão também proibiu os jogadores de linha de "brincarem" no gol  -  Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Luiz Felipe Scolari abriu a entrevista coletiva agradecendo o apoio dos torcedores e de autoridades. Antes de iniciar o treino de reconhecimento do Itaquerão, Felipão disse que "chegou a hora". 

"Gostaria de agradecer em nome da comissão técnica à presidente Dilma, que nos enviou uma mensagem, ao senador Aécio Neves, que nos ligou. 

Aos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso, ao ministro Gilmar Mendes, entre outros, e aos milhares de torcedores que mandaram mensagens, cartas. Sem contar os que estão todos os dias na Granja Comary e por onde passamos. Chegou a hora! E vamos todos juntos, é o nosso Mundial", disse o treinador. Nesta tarde, a seleção fez um treino recreativo no Itaquerão. 

Os jogadores de linha foram proibidos de ficar no gol. A proibição do técnico é uma tentativa de evitar um drama semelhante ao de Emerson em 2002. Então capitão da equipe, o ex-gremista foi cortado do Mundial um dia antes da estreia da seleção. No treino de reconhecimento do estádio de Ulsan, na Coreia, ele sofreu uma luxação no ombro direito brincando de goleiro no rachão. 

Da Redação, com Folhapressnoticias@band.com.br

Treino no Itaquerão é voltado às bolas paradas

Scolari orienta treino do Brasil na Arena Corinthians nesta quarta-feira -  Jefferson Bernardes/Vipcomm

Os jogadores do Brasil treinaram na tarde desta quarta-feira na Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo que acontece amanhã entre as seleções brasileira e da Croácia. 

O trabalho teve início com os jogadores separados em duas frentes: rachão e treino de cobranças de faltas e pênaltis. E o principal objetivo de Luiz Felipe Scolari foram as bolas paradas. 

Enquanto a maioria dos atletas ficava em metade do campo, Felipão e Flávio Murtosa chamavam um ou dois jogadores para cobrar faltas e pênaltis na outra metade do gramado. David Luiz foi o primeiro. Neymar, Daniel Alves, Marcelo e Willian foram outros chamados. 

Fred e Paulinho cobraam pênaltis. Felipão já anunciou que cobranças de falta e pênalti são com Neymar (no caso das faltas, em cobranças perto da área). Outras opções são David Luiz, Daniel Alves e Willian. Fred é a segunda opção de pênaltis, seguido por David Luiz. Fred, Neymar, Oscar, Bernard, Jô e Willian fizeram treino de finalização, logo após o término do rachão.  

Da Redação esportes@band.com.br

Correios mudam horários de funcionamento nos jogos da seleção brasileira

As agências dos Correios do Rio Grande do Norte funcionarão normalmente em dias de jogos da Copa do Mundo no Estádio Arena das Dunas, em Natal. Os horários diferenciados de atendimento ocorrem apenas nos jogos da seleção brasileira, nos dias 12, 17 e 23 de junho.
Em Natal, seguindo o horário definido pelo comércio local, as agências dos Correios encerram atividades duas horas antes do início de cada jogo do Brasil. Já na Região Metropolitana e no interior do estado, as agências dos Correios atendem ao público até uma hora antes do início das partidas da seleção, exceto no dia da abertura da Copa (12), quando todas as agências do RN terão o horário reduzido em duas horas.
As agências localizadas em órgãos públicos, como Tribunal de Justiça e Universidade Federal do Rio Grande do Norte, seguirão os horários destas instituições, portanto, não funcionarão em dias de jogo no Estádio Arena das Dunas e terão expediente diferenciado nos jogos do Brasil.

Vox Populi: Dilma ainda vence no primeiro turno

Saiu mais uma pesquisa sobre a sucessão presidencial. Ela foi feita pelo instituto Vox Populi, do sociólogo Marcos Coimbra, para a revista Carta Capital. O levantamento confirma o crescimento do senador tucano Aécio Neves, que foi de 16% a 21%. No entanto, a presidente Dilma Rousseff, que manteve os 40% da pesquisa anterior, ainda venceria em primeiro turno.
A principal divergência da Vox em relação ao Ibope diz respeito à pontuação de Eduardo Campos. Na Vox, o socialista marcou 8%, um número próximo aos 7%apontados pelo Datafolha, de Otávio Frias Filho, mas muito distante dos 13% do Ibope, de Carlos Augusto Montenegro.
A soma dos adversários de Dilma ainda seria insuficiente para provocar um segundo turno, uma vez que os21% de Aécio, somados aos 8% de Campos, 2% do Pastor Everaldo, do PSC, e 1% de José Maria, do PSTU, dariam apenas 32%
Os demais candidatos,apresentados aos eleitores, Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN), não chegaram a1% dos votos. A pesquisa ouviu 2,2 mil eleitores em 161 municípios.

Vivaldo Costa almoça com prefeito de Tangará e vereadores de Caicó

Após participar de mais uma sessão na assembleia legislativa, nesta quarta-feira (11), o deputado Vivaldo Costa (PROS) recebeu em um almoço o prefeito de Tangará Alcimar, o ex-prefeito Gija, os vereadores caicoenses Nildson Dantas, Ivanildo do Hospital e Alex Dantas, além de alguns assessores. 

No papo o deputado apresentou seu posicionamento político para as próximas eleições e ouviu alguns pleitos em favor dos municípios do Seridó e Trairí.

Na conversa o prefeito de Tangará e o seu pai Gija, reafirmaram apoio ao projeto político do deputado Papa Jerimum, bem como os parlamentares caicoenses. 

“Tenho Gija como um amigo e um irmão. Ele junto com seu filho Alcimar, e sua esposa Vanira, que foi prefeita de Sítio Novo, sempre tem sido importantes parceiros. E os vereadores de Caicó, cada dia, estão mais motivados com nossas ações em favor do bem comum”, contou Vivaldo.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

“Defensoria Pública na Comunidade” realizou cerca de mil atendimentos em Caicó

defensoria caico
A Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim (EECCAM), em Caicó/RN, foi palco, no último sábado (7), da 9ª edição do projeto Defensoria Pública na Comunidade. Durante o evento, que foi realizado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) em parceria com diversas instituições públicas e privadas, 963 atendimentos foram realizados nos diversos serviços oferecidos à população da cidade.
O “Defensoria Pública na Comunidade” tem um caráter cidadão e foi idealizado com o objetivo de ampliar o acesso da população mais carente da capital e do interior, aos serviços oferecidos pela Defensoria Pública do Estado e pelos parceiros, que sempre estão presentes na realização dessas ações.
Em Caicó, os atendimentos mais procurados foram os da Defensoria Pública, emissão de CPF e Carteira de Trabalho (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), Saúde Bucal (oferecidos pelos alunos do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), os testes e exames realizados pela Secretaria Municipal de Saúde e pela VI URSAP e a vacinação contra os vírus H1N1 e HPV, que também ficaram a cargo da Saúde Municipal.  Por Assessoria de imprensa 

Fátima Bezerra entrega a ministro da Integração carta aberta das famílias atingidas pela obra de Oiticica

fatima oiticica
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou, nesta terça-feira (10), de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, para tratar da construção da Barragem de Oiticica e encaminhar a carta aberta dos movimentos sociais e das famílias atingidas pela construção da obra à presidenta Dilma Rousseff.
Na reunião, Fátima informou que as famílias, a igreja, os agricultores e os produtores querem que seja feito ajuste no termo de transferências da obra para o governo do estado, incluindo duas novas cláusulas: garantia e prioridade nos recursos financeiros para as indenizações e reassentamentos e que a barragem principal construída no braço do Rio Piranhas só seja fechada quando todas as indenizações forem realizadas, a nova comunidade seja construída e as famílias ali residindo.
A deputada ressaltou ainda que, os envolvidos pela construção da barragem de Oiticica querem que sejam revisto o orçamento para 2014 no sentido de ampliar os valores garantido em primeiro lugar as indenizações, o reassentamentos das novas famílias (construção da nova comunidade Barra de Santana) e a continuidade da obra física, de modo que a barragem sejam concluída em agosto de 2015. Ainda de acordo com a deputada, o ministro informou que, após a realização desta reunião, irá ao estado para ver o andamento da obra e se reunir com os envolvidos pela construção da barragem de Oiticica. Por Assessoria de imprensa 

São Gonçalo: Dra. Zenaide Maia participa da posse da presidência de Conselho Comunitário


A médica e vice-presidente do PR Mulher, Dra. Zenaide Maia, e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, prestigiaram, na noite desta terça-feira (10), a posse da presidência do Conselho Comunitário do Conjunto Alameda Potiguar, em São Gonçalo do Amarante.
Na oportunidade, Marildo Câmara foi empossado presidente do conselho, e a professora Maria Aparecida, vice-presidente. O evento foi realizado no Polo Universitário Dr. Ruy Pereira da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas: o vereador Nonato Queiroz (PDT), o Pe. Gilmar Pereira de Castro da Paróquia de São Lucas, o jornalista Jean Queiroz e o secretário adjunto Adriano Queiroz.
Zenaide Maia destacou, em sua fala, a importância do conselho comunitário que é formado pelos mais diversos segmentos representativos da comunidade, e cujo objetivo é participar na solução de problemas, como segurança, por exemplo.
Ainda de acordo com a vice-presidente do PR Mulher, “o trabalho do conselho comunitário é ímpar, uma vez que reflete a preocupação e zelo com o meio social, preza pelo bem-estar da população”, Enfatizou, também, a importância da retomada dos trabalhos do conselho, como também, a competência da presidência.  Por Assessoria de imprensa 

Humorista, roteirista e diretor Max Nunes morre aos 92 anos no Rio

Humorista teve complicações de saúde após sofrer uma queda.
'Um gênio, um criador', disse Jô Soares, com quem trabalhou por anos.


Max Nunes morreu aos 92 anos (Foto: Memória Globo)Max Nunes morreu aos 92 anos (Foto: Memória Globo)

O humorista, roteirista, escritor e diretor Max Nunes morreu no início na madrugada desta quarta-feira (11) no Rio, aos 92 anos. Um dos redatores do programa "Balança mas não cai", sucesso de público nas décadas de 1960 e 1970. O Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, divulgou nota informando que ele estava internado desde o dia 20 de maio e a causa da morte foi infecção generalizada.

Max Newton Figueiredo Pereira Nunes teve complicações de saúde após sofrer uma queda e fraturar a tíbia. Ao lado do apresentador Jô Soares, ele produzia textos para o "Programa do Jô", da TV Globo, desde 2000. 

Bispo renovou mandato de padre Ivanoff à frente do Sistema Rural de Comunicação

dom antonio padre ivanoff
O bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, tomou posse oficialmente à frente da Fundação Educacional Sant’Ana, hoje (11), durante reunião do conselho composto pelos padres Ivanoff Pereira, Edson Medeiros, Welson Rodrigues e monsenhor Ausônio Tércio de Araújo.
Na oportunidade, dom Antônio também renovou por mais cinco anos o mandato do padre Ivanoff da Costa Pereira na direção das Emissoras de Educação Rural AM e FM de Caicó e AM Parelhas. Ele ocupava o cargo desde maio de 2009, quando foi nomeado por dom Manoel Delson Pedreira da Cruz.  Por Alexandre Costa - Departamento de Jornalismo da Rádio Rural AM de Caicó 

terça-feira, 10 de junho de 2014

Vereador Rubão comemora a notícia do início da construção da UPA


O vereador Rubão Germano (PSDC), recebeu com enorme felicidade a notícia de que a Prefeitura de Caicó iria iniciar essa semana a construção da Unidade de Pronto Atendimento 24h – UPA no bairro Salviano Santos.

"A construção da UPA na Zona Norte é um compromisso meu, desde a campanha, que eu falava que iria lutar para que a mesma fosse construída nessa gestão do prefeito Roberto Germano e agora vamos finalmente começar a construir essa casa de saúde, a qual tenho certeza que vai dar uma imensa contribuição à população caicoense", disse o vereador.

A ordem de serviço já foi assinada e o prazo para a conclusão da obra, que está orçada em R$ 2.000.659,23 (Dois Milhões, seiscentos e cinqüenta e nove mil, e vinte três centavos), é 180 dias. A empresa contrata foi: A B Construções e serviços LTDA – EPP. Por João Paulo - Assessoria de imprensa 

Sesc RN lança hoje trabalho voltado para idosos

50 pessoas foram selecionadas para as atividades gratuitas oferecida pelo TSI

O projeto de Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, será lançado na tarde desta terça-feira (10/06), às 16h, na Sala de Seminários do Sesc Centro. O projeto do Sesc Nacional, oferece uma ampla programação de atividades gratuitas para 50 pessoas a partir dos 60 anos.

Na programação do evento teremos apresentações de teatro com o grupo Sesc Dramaturgia, do Coral do CALMI (Centro de Atividades e Lazer da Melhor Idade) e da Xilofônica do projeto Sesc Cidadão.  Às boas-vindas ao grupo serão dadas pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.  Outro destaque  será o bate-papo sobre a situação dos idosos no RN e os direitos destes, que contará com a participação dafundadora da ARPINazilda Maria Dutra Bezerra, da diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral e de representantes do Conselho Municipal e Estadual do Idoso.  

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, o Secretário Municipal de Saúde, Cipriano Maia, representando o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e a subcoordenadora de ações e saúde, Ivana Maria Queiroz, representado o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, são presenças confirmadas no evento do TSI.

Neste primeiro encontro será apresentada a metodologia de trabalho e o cronograma das atividades oferecidas pelo projeto. Os encontros acontecem de segunda a sexta-feira, com uma programação diversificada, incluindo oficinas de canto coral, eventos motivacionais, orientações sobre saúde (relativas a doenças comuns durante o envelhecimento), seminários, debates de temas de interesse dos idosos, passeios e atividades ao ar livre.

Por ser integrante do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), o TSI absorve pessoas cuja renda familiar bruta não ultrapasse três (03) salários mínimos. A prioridade das vagas é para os comerciários e seus dependentes, seguida de egressos do ensino básico da escola pública. O processo seletivo aconteceu de 19 a 22/05 e a lista dos selecionados foi divulgada no site do Sesc RN.

Serviço:
O quê? Evento de abertura do Trabalho Social com Idosos (TSI)
Quando?  10/06 (terça-feira), às 16h
Onde?
 Sala de Seminários do Sesc Centro. Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta.

Por Lorena Gurgel 
e Kelly Maia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó