Henrique não evita segundo turno no RN e vai disputar com Robinson Faria

governadorRn
Fonte: UOL

Fátima Bezerra é eleita senadora do RN com mais de 800 mil votos

senadorRn

A nova Bancada Potiguar na Câmara dos Deputados

Concluída a apuração das urnas para deputado federal, a nova bancada federal do Rio Grande do Norte em Brasília foi conhecida nas eleições deste domingo. Os eleitos foram:
Walter Alves (PMDB) – 191.064 votos

Rafael Mota (PROS) – 176.239 votos

Fábio Faria (PSD) – 166.427 votos

Dra. Zenaide Maia (PR) – 134.588 votos

Felipe Maia (DEM) – 113.722 votos

Rogério Marinho (PSDB) – 81.534 votos

Antônio Jácome (PMN) – 71.555 votos

Betinho Rosado Segundo (PP) – 64.445 votos

OS ELEITOS PARA DEPUTADO ESTADUAL NO RN

Ricardo Mota (PROS) – 80.249 votos

Galeno (PSD) – 63.286 votos


Hermano Morais (PMDB) – 60.813 votos

Kelps Lima (Solidariedade) – 59.619 votos


Gustavo Carvalho (PROS) – 57.757 votos


Ezequiel Ferreira (PMDB) – 54.438 votos


Getulio Rego (DEM) – 52.118 votos

Nelter Queiroz (PMDB) – 51.773 votos


Tomba (PSB) – 48.980 votos


Gustavo Fernandes (PMDB) – 42.975 votos


Mineiro (PT) – 42.088 votos


Cristiane Dantas (PC do B) – 38.955 votos


George Soares (PR) – 38.637 votos


José Dias (PSD) – 37.844 votos


Agnelo (PDT) – 37.768 votos


Alberto Dickson (PROS) – 37.461 votos


Marcia Maia (PSB) – 36.997 votos


Raimundo Fernandes (PROS) – 35.333 votos


José Adécio (DEM) – 34.879 votos


Alvaro Dias (PMDB) – 34.638 votos


Jacó Jácome (PMN) – 28.620 votos


Dison Lisboa (PSD) – 26.618 votos


Souza (PHS) – 20.440 votos


Carlos Augusto Maia (PT do B) – 20.140 votos

Rogério Marinho é o deputado federal mais votado de Natal

O presidente de honra do PSDB no estado, Rogério Marinho, foi eleito neste domingo (05) deputado federal pelo Rio Grande do Norte. O líder tucano potiguar teve, no total, 81.534 votos, sendo 35.977 apenas em Natal, tendo o sido o candidato à Câmara Federal mais votado pelos natalenses.

Logo após a confirmação do resultado, Rogério se dirigiu para a sede do PSDB, em Lagoa Seca, onde discursou para a militância antes de sair em carreata pelas ruas da capital. O deputado federal eleito agradeceu o empenho de todos na campanha, se mostrou emocionado ao relembrar recentes dificuldades e convocou todos para erguer a bandeira de Aécio Neves e Henrique Alves no segundo turno.

“A batalha foi dura, muitas vezes desigual. Tivemos que escalar uma grande montanha para chegarmos até aqui. Mas ainda não acabou. Agora é hora de recuperarmos as nossas forças para o segundo turno que vem por aí e ajudarmos na eleição de Henrique Alves para governador e Aécio Neves, nosso futuro presidente da República”, disse.

Ex-presidente da Câmara Municipal de Natal, Rogério foi eleito pela primeira vez deputado federal em 2006, ficando na suplência em 2010. No ano passado, ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Agora, em um novo mandato, tem entre suas metas consolidar projetos como o Metrópole Digital e o Pró-Sertão, ambos de sua autoria. Além disso, vai lutar no Congresso Nacional para transformar em realidade o novo porto do RN e o Parque Tecnológico.

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

Zenaide Maia agradece votação em São Gonçalo

Em agradecimento a grande votação  em São Gonçalo do Amarante à médica Zenaide Maia (PR) que foi eleita para a Câmara dos Deputados, o seu primeiro compromisso foi na Capela de São Francisco de Assis, no Novo Amarante. Ao lado do esposo, prefeito Jaime Calado, a nova deputada federal fez suas orações de agradecimento à Deus, pela votação de 134 mil, 588 obtidos neste domingo no Rio Grande do Norte.
Depois, Zenaide participou de uma grande carreata saindo da sede de São Gonçalo, percorrendo os distritos de Jardim Lola, Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Barreiros, Regomuleiro, Amarante e encerrando em Jardim Lola.

Nelter agradece sétimo mandato consecutivo

"51.773 obrigados a vocês que me confiaram o sétimo mandato consecutivo.

Mas serei deputado estadual de todos os norteriograndenses.

Contem comigo, como sempre contaram.

À Wilma, nossa senadora, me dirijo: você tem nosso respeito por ser essa eterna guerreira!

A Henrique, nosso governador, mando um recado: apenas foi prorrogada a data da vitória. Vamos ganhar no segundo turno!

Eu, meus filhos, minha esposa, meu pai, irmãos e toda família, além dos prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o estado, agradecemos pelo apoio.

E a todos que trabalharam com afinco para este resultado, principalmente vocês 51.773 amigos e amigas que me deram o voto na urna e marcaram15222: muito obrigado!

E obrigado também a todos que puderam participar da festa de comemoração pelas ruas de Jucurutu nesta noite de domingo com o trio elétrico de Capilé!

Um abraço!

Nelter Queiroz"

Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 
Suerda Medeiros 

Candidato sub judice tira Vivaldo Costa da Assembleia

O ex-prefeito de Areia Branca, Souza, disputou a eleição para a Assembleia Legislativa sub judice, através da coligação “Sem Mudança não há Esperança II”, e acabou tirando a vaga do deputado estadual Vivaldo Costa, que disputava a reeleição pela coligação “União pela Mudança II”. 

Resultado final para deputado estadual no Rio Grande do Norte

deputados a
deputados b
deputados c

Dos cinco candidatos de Currais Novos, apenas Ezequiel foi eleito para Assembleia

Currais Novos disponibilizou cinco candidatos a deputado estadual para concorrer às eleições deste ano. Destes cinco, apenas um foi eleito, Ezequiel Ferreira (PMDB). Outros dois, Odon Jr (PT) e Carlson Gomes (DEM), obtiveram uma boa votação, mas não conseguiram se eleger. Confira o número de votos deles em Currais Novos e em todo o Estado.
– Ezequiel (PMDB) 2.277 em Currais Novos e 54.438 no Estado
– Carlson Gomes (DEM) 5.061 votos em Currais Novos e 11.210 no Estado
– Odon Jr (PT) 5051 votos em Currais Novos e 10.124 no Estado
– Medeiros (PV) 354 votos em Currais Novos e 480 no Estado
– Moacir Soares (PC do B) 217 votos em Currais Novos e 1026 no Estado

Álvaro Dias votou pela manhã no Senador Guerra

O candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias 15555, votou na manhã deste domingo (05/10) na seção de número 10 da Escola Estadual Senador Guerra. Acompanhado de familiares, ele exerceu o direto ao voto por volta das 10h da manhã. Ao final, ele cumprimentou eleitores e seguiu outros colégios eleitorais do Município de Caicó.

"Um pleito eleitoral tranquilo com a população correspondendo participando. Depois de visitar os colégios em Caicó, vamos aos Municípios da região do Seridó para cumprimentar nossos amigos e observar como está a eleição. Estamos confiantes, fizemos uma campanha positiva e vamos a vitória neste domingo", disse Álvaro Dias. 

Henrique vence primeiro turno com mais de 78 mil votos sobre o segundo colocado

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, agradeceu os eleitores potiguares pelos mais de 700 mil votos que garantiram a sua liderança no primeiro turno das eleições deste domingo (05), e disse estar pronto para o segundo turno. Com 99,94% das urnas apuradas, Henrique obteve 701.716 votos, contra 623.227 do segundo colocado. 
“Quero agradecer o eleitor norte-rio-grandense por essa votação expressiva. Por muito pouco, não chegamos no primeiro turno. A nossa diferença para o segundo colocado foi superior a 75 mil votos, que é uma votação muito expressiva. Quero agradecer também a todos se empenharam, que lutaram, que nos ajudaram. Estamos prontos para outra luta, agora no segundo turno”, afirmou.
Para Henrique, a votação do candidato do PSOL, Robério Paulino, fez a diferença para o pleito não ser definido no primeiro turno. “Os votos indecisos que as pesquisas revelavam até a última hora renderam para o seu nome, e eu respeito democraticamente. Isso fez a diferença para não termos chegado à vitória no primeiro turno”. Ele também agradeceu seus companheiros de coligação e disse que vai conversar com todos. “Vamos conversar com nossos companheiros. Parabenizar aqueles que se elegeram. Dar um abraço naqueles que não se elegeram, mas que lutaram. E agora é arrumar o time para entrar no segundo tempo do jogo”.
E destacou a força política da coligação ao final do primeiro turno: “Nossa coligação elegeu uma expressiva maioria na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. É uma base muito sólida não só para ganharmos a eleição, mas para governar. Vamos ter força política para mudar esse estado. Mas lembro também daqueles que não se elegeram, mas tiveram boa votação. Estaremos juntos no segundo turno para uma grande vitória.”

Ricardo e Rafael Motta comemoram eleição para Assembleia e Câmara

Dupla comemoração na família Motta. O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, foi reeleito com 80 mil votos, enquanto seu filho, Rafael Motta, obteve 175 mil votos para a Câmara dos Deputados.
“Obrigado a você que confiou no nosso nome e no nosso trabalho mais uma vez. Obrigado a você que votou em Ricardo Motta pela primeira vez. Obrigado a você que acompanhou nossa campanha pelas redes sociais, que participou de reuniões, passeatas, carreatas e comícios nos mais diversos municípios do Rio Grande do Norte. Obrigado às lideranças, prefeitos, vereadores, minha família, amigos e equipe que fizeram ecoar por todo o Estado nosso trabalho realizado ao longo de seis mandatos na Assembleia Legislativa”, agradeceu Ricardo Motta.

domingo, 5 de outubro de 2014

Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho disputarão o segundo turno na Paraíba

Os candidatos Cassio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) disputarão, no dia 26 de outubro, o segundo turno das eleições na Paraíba.. Cassio Cunha Lima teve 47,69% dos votos válidos e Ricardo Coutinho, 45,77%. Os votos brancos somaram 4,58% e os nulos, 8,25%.

O governador Ricardo Coutinho começou a carreira política como vereador de João Pessoa (PB), em 1993. Também foi prefeito da capital paraibana por duas vezes, entre 2004 e 2010, quando renunciou para disputar o governo do estado.

Coutinho foi deputado estadual entre 1999 e 2004 e presidente  regional do partido. Formado em Farmácia, atou no movimento estudantil. Se eleito, terá como vice Júlia Feliciano. Apoiam a coligação dos dois os partidos PT, PDT, DEM, PRTB, PRP, PV, PSL, PCdoB, PHS e PPL.

Para Cunha Lima este será o terceiro mandato à frente do Executivo estadual, que também já foi comandando por seu pai, Ronaldo Cunha Lima.

Cássio Cunha Lima foi prefeito de Campina Grande por três mandatos. Em 2002, disputou o governo estadual pela primeira vez, sendo eleito em segundo turno. Em 2006,  conseguiu a reeleição, também em segundo turno. O segundo mandato foi tumultuado, com o governador sendo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral  (TRE-PB) por suposto uso da máquina pública. Após longa batalha na Justiça Eleitoral, seu mandato foi finalmente cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2009. Assumiu o segundo colocado nas eleições de 2006, José Maranhão (PMDB).

O caso ainda rendeu mais problemas para Cássio Cunha Lima, quando ele se elegeu senador, em 2010. Na época, teve o registro de candidatura negado pelo TRE-PB, com base na Lei da Ficha Limpa. Por isso, a legislatura começou sem que pudesse tomar posse. Posteriormente, o TSE decidiu que a lei não poderia retroagir e determinou que Cunha Lima tomasse posse no lugar de Wilson Santiago, que ficou no cargo até novembro de 2011.

Seu candidato a vice-governador é Ruy Carneiro. Além do PSDB, partido do governador e do vice, apoiam a chapa os partidos PEN, PR, PTB, PSD, SD, PMN, PPS, PTdoB, PTN, PRB, PSDC, PSC e PP.

Com informações da Agência Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó