Livro "Amigos do Pelo" reúne depoimento de famosos sobre animais

Lançamento acontece nesta quinta-feira na Casa Cor RN

Na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, a partir das 19h, na Casa Cor Rio Grande do Norte (sede social do América F. Clube), irá acontecer o lançamento do livro "Amigos do Pelo". O livro reúne depoimentos de pessoas que gostam de animais, entre eles vários famosos, como o baixista e cantor Nando Reis. O lançamento servirá como forma de divulgar o trabalho desenvolvido pelo grupo Amigos do Pelo, criado em Natal com a finalidade de proteger os animais. 

No lançamento acontecerá também o show acústico da banda Boca de Sino, com participação de vários artistas. Além disso, acontecerá um leilão com peças doadas por artistas de renome nacional e cuja renda será revertida para causa.

O livro Amigos do Pelo é uma forma de divulgar o trabalho do grupo para o resto do Brasil. É um grito! Um grito de socorro em nome daqueles que não tem voz. Um grito que virou coro nas vozes de Nando Reis, Rodrigo Santos, Jorge Vercilo, Kleiton Ramil, Pedro Luis, Fernanda Takai, Cátia de França, Ferreira Gullar Fernando Brant, Marcus Viana, Laurentino Gomes., Carlos Heitor Cony, Nélida Piñon, Carlos Fialho, Hermes Prado Jr., Sheyla Azevedo, Silvia Lakatos, Mestre Hermógenes e Chris Nicklas, Fernanda Tavares, além dos 4 componentes do grupo -Margot Ferreira, Denise Azevedo, Carlos Magno Ferreira e Marcelo Morais. 

A meta do grupo Amigos do Pelo é tocar o coração de cada fã desses artistas e intelectuais, que cederam tempo e talento em nome de uma causa nobre, mas ainda cercada de preconceitos e descrença.  "Toda a renda do livro será revertida para a causa animal. Para que a dignidade, um dia, não seja um apelo. E sim, um direito. Conto com a divulgação, de cada um dos coleguinhas,  deste dia tão importante para a causa", declara a jornalista Margot Ferreira.


Amigos do Pelo

O grupo Amigos do Pelo nasceu na capital do Rio Grande do Norte, em Janeiro de 2013, numa mesa de lanchonete, durante a conversa informal entre quatro apaixonados por animais. Na "pauta", o descaso, o abandono e a crueldade com que cães, gatos e cavalos estão expostos todos os dias, sem direito a defesa ou a esperança de mudança. Espalhados por esse Brasil afora, eles são mais de 30 milhões! Andarilhos, famintos e se reproduzindo numa velocidade desenfreada, eles também precisam de um lar. Trinta milhões de lares! Em Natal, a superpopulação de gatos, já é um problema de saúde pública. Pensando nisso, o grupo resolveu combater o problema em sua origem: a reprodução. E foi assim que, em quase 2 anos, com o trabalho árduo em bazares beneficentes, conseguimos dinheiro para castrar quase 1.700 felinos e resgatar, cuidar e encaminhar para a adoção 5 cães. Com essa ação modesta e relativamente pequena diante de um problema tão grande, evitamos que nos próximos seis anos, quase 4 milhões de novos animais, perambulem pelas ruas com fome, com sede, mutilados e sem a esperança de um lar.

Serviço:
LANÇAMENTO do livro "AMIGOS DO PELO"
QUANDO: 23/10/2014, 19hs
ONDE: CASA COR RIO GRANDE DO NORTE - Na sede do América, no Tirol (Natal/RN)


G7 Comunicação - (84) 2010.2816
Gustavo Farache - (84) 9983.0905 | 8899.0905

terça-feira, 21 de outubro de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B - 31.ª RODADA

Oeste-SP
1x3
21/10/2014 19:30
América-MG
Ponte Preta-SP
3x1
21/10/2014 19:30
Avaí-SC
Paraná-PR
1x0
21/10/2014 19:30
Portuguesa-SP
Sampaio Corrêa-MA
3x0
21/10/2014 19:30
Bragantino-SP
Icasa-CE
2x1
21/10/2014 19:30
Ceará-CE
América-RN
2x0
21/10/2014 19:30
Vasco da Gama-RJ
Joinville-SC
3x0
21/10/2014 21:50
ABC-RN
Atlético-GO
3x0
21/10/2014 21:50
Luverdense-MT
Boa Esporte-MG
1x0
21/10/2014 21:50
Náutico-PE
Santa Cruz-PE
x
28/10/2014 19:30
Vila Nova-GO

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A - 30.ª RODADA

Bahia-BA
1x1
21/10/2014 21:50
Atlético-MG
Flamengo-RJ
x
22/10/2014 19:30
Internacional-RS
Corinthians-SP
x
22/10/2014 19:30
Vitória-BA
Cruzeiro-MG
x
22/10/2014 19:30
Palmeiras-SP
Criciúma-SC
x
22/10/2014 19:30
Atlético-PR
Coritiba-PR
x
22/10/2014 21:00
Botafogo-RJ
Grêmio-RS
x
22/10/2014 21:00
Figueirense-SC
Santos-SP
x
22/10/2014 22:00
Fluminense-RJ
Chapecoense-SC
x
22/10/2014 22:00
São Paulo-SP
Sport-PE
x
22/10/2014 22:30
Goiás-GO

Agentes Federais entram em greve na quarta-feira


No RN paralisação segue decisão nacional

Em assembleias realizadas nos dias 16 e 17, milhares de policiais federais em todo o país decidiram paralisar suas atividades a partir da próxima quarta-feira (22). A greve de 72h – quarta, quinta e sexta - terá início com um ato na terça-feira (21), à noite, em frente ao SINPEFRN. Os grevistas reclamam das interferências e da falta de compromisso do atual governo.

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), os agentes, escrivães e papiloscopistas federais se sentem desprestigiados, com salários congelados há seis anos, e reclamam da falta de compromisso do atual governo em relação ao termo de acordo que finalizou a última greve em 2012.

O estopim da greve é a recente Medida Provisória 657, que “atropelou” as tratativas junto ao Ministério do Planejamento. Ao restringir as chefias e o conceito de autoridade policial somente para o cargo de delegado, a medida cria uma hierarquia política nunca existente na PF, e retira a autoridade e autonomia técnica dos demais policiais envolvidos nas investigações.

Segundo Jones Borges Leal, presidente da Fenapef, “queremos uma polícia com chefes que mereçam os seus cargos pelo mérito e pela experiência. Somente com profissionalismo podemos evitar interferências nas investigações, garantir que todas as provas produzidas pelos agentes federais cheguem na justiça e impedir que ocorram vazamentos de informações sigilosas”.

De acordo com José Antônio Aquino, presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia federal do Rio Grande do Norte – SINPEFRN: “A Polícia Federal está sendo desvalorizada, pois são desperdiçados os recursos financeiros e humanos, enquanto a população precisa do combate ao crime organizado e corrupção. Nossa realidade em nosso Estado é a mesma que acontece em todo País, com agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal sofrendo com tudo isso”. 

Num quadro considerado caótico pelas entidades sindicais, a cada ano mais de 250 agentes federais abandonam a carreira, o índice de doenças psíquicas é altíssimo, a queda no número de indiciamentos é comprovada, o aumento da violência e criminalidade no país é visível, e os problemas de gestão das polícias são piorados por chefias que são escolhidas por critérios políticos.

Atletas de Campo Redondo conquistam medalhas inéditas nos Jogos Escolares do RN

A cidade de Campo Redondo enviou uma delegação de atletas, que ficaram classificados na etapa regional, a participarem da 44ª edição dos JERN’s – Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. O evento segue ate esta quarta-feira (22). Os atletas camporedondenses tem se destacado e já conquistaram medalhas inéditas na competição.

O atletismo de Campo Redondo já contabiliza 14 medalhas. A medalha de ouro ficou com o jovem Eduardo Rodrigues, campeão nos três mil metros. Já o futebol representado pelos alunos da escola Arione foi o vice-campeão, conquistando a medalha de prata.

A prefeitura tem dado total apoio aos atletas, tanto na parte logística como no incentivo constante do esporte no município. “Conquistamos medalhas inéditas. O esforço da nossa administração é contínuo. Sem sombra de dúvidas esse ótimo desempenho é o resultado conjunto de equipe técnica, esforço dos atletas e o apoio da administração municipal. Parabéns!”, contou o prefeito Alessandru Alves.

Prefeitos e lideranças de quase 50 municípios do RN anunciam apoio a Aécio



A campanha de Aécio Neves no Rio Grande do Norte ganhou o apoio de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de quase 50 municípios. O ato de formalização do apoio ocorreu no Hotel Arituba, na manhã desta segunda-feira (20). Os novos apoiadores do candidato do PSDB à Presidência da República são de diversos partidos.

Representando os chefes de Executivo, o primeiro a discursar no evento foi o prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio. “Temos que dar uma resposta ao tratamento desigual e desleal que os municípios estão tendo da atual presidente da República, é hora da população do RN vir a público externar seu sentimento insatisfação e mudança. Aécio presidente é a garantia de mudar essa situação de descaso e abandono a qual foram submetidos os municípios brasileiros”, disse.

O presidente de honra do PSDB no RN, deputado federal eleito Rogério Marinho, disse que o Brasil está cansado “da degradação pública a que tem sido submetido pelo atual governo, com escândalos de corrupção que se sucedem. O PT está mostrando que, na verdade, tem um projeto de poder”.

Também esteve presente no evento o senador José Agripino Maia (DEM), o deputado federal Felipe Maia (DEM), os deputados estaduais Tomba Farias (PSB), Gustavo Fernandes (PMDB), José Adécio (DEM) e George Soares (PR).

Presenças
Estiveram presentes ao encontro considerado os prefeitos Fernanda Costa (Santa Cruz), Fabiano Teixeira (Serrinha), Lardijane Ciríaco (Santana do Matos), Maria Neide (Maxaranguape), Padre Jocimar (Jardim do Seridó), Benes Leocádio (Lajes), Júnior Rocha (Goianinha), Luiz Antonio (Pedra Preta), Sione Ferreira (São José do Campestre), Maria Aparecida (Ruy Barbosa), Beto (Jundiá), José Felipe (Vila Flor), Sérgio Cadó (Pedro Avelino), Edval Bezerra (Georgino Avelino), George Queiroz, (Jucurutu), Novinho (Cerro Corá), Higor Araújo (Lagoa de Velhos), Noeide Sabino (Equador), Laurence Carlos (Almino Afonso), Gutemberg Pereira (São Tomé) e Júnior (Bom Jesus), além de vários vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores do Estado.


Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

“Eleitorado assimilou conceito de liberdade

Faltando poucos dias para encerrar o segundo turno da eleição potiguar, o vereador Leleu Fontes (PROS) fez uma avaliação positiva do trabalho em defesa da sua chapa: Vivaldo Costa (deputado estadual), Rafael Motta (deputado federal), Fátima Bezerra (senadora), Robinson Faria (governador) e Dilma Rousseff (presidente). “Nunca tive dúvidas da boa votação de Rafael Motta na cidade de Caicó. Mesmo com fenômeno Cição Bandido, o nosso federal foi mais bem votado do que Walter Alves e Zenaide Maia, que abusaram do poder econômico e tiveram resultado inferior”, comentou o vereador.

Embora obtendo uma votação consagradora nas urnas em Caicó, o deputado estadual Vivaldo Costa não conseguiu a sua reeleição, mas Leleu acredita que um processo que tramita na Justiça contra o ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto (Souza), com base na lei da "Ficha Limpa", “poderá devolver ao Papa Jerimum o direito de exercer com legitimidade mais um mandato”.

Já a vitória histórica da deputada federal Fátima Bezerra (PT) sobre a ex-governadora do estado, Wilma de Faria (PSB), segundo Leleu, foi uma resposta “do eleitorado norte-rio-grandense, que assimilou o verdadeiro conceito de liberdade e consciência, confirmando nas urnas o fim da velha política".

“Também acredito na eleição de Robinson Faria para governador. O candidato do acordão, Henrique Alves, representa o que temos de mais atrasado na política do nosso estado. Robinson vem fazendo uma campanha propositiva, conseguiu desconstruir com inteligência a candidatura do seu principal adversário e vai vencer as eleições nesse segundo turno com uma maioria espetacular ao lado Dilma Rousseff para presidente no dia 26”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó