No Trairi, Ezequiel é recebido com grande carreata pelo vice-prefeito e vereadores de Campo Redondo








Na região do Trairi, o deputado estadual Ezequiel Ferreira foi recebido na entrada de Campo Redondo, com uma grande carreata. Lá, o vice-prefeito Manoel Egídio e os vereadores Luiz Antônio e Reginaldo Professor integram o grupo que apoia à reeleição de Ezequiel, para a Assembleia Legislativa.

Depois de percorrer as principais ruas de Campo Redondo, Ezequiel e as lideranças locais discursaram para a população. “Na Assembleia vamos continuar defendendo uma saúde que funcione, ações para melhorar a vida do homem do campo e uma segurança que proteja o cidadão de bem. Os jovens também estão querendo cursos de qualificação e profissionalização. O jovem precisa se preparar para o mercado de trabalho”, frisou Ezequiel. 

Em Natal, Francielle defende hospitais regionais e valorização dos profissionais da saúde

Em entrevista à imprensa de Natal, nesta segunda-feira (29), Francielle Lopes (PPS) ressaltou sua disposição em lutar pela causa dos hospitais regionais do Estado. A candidata concedeu entrevista à rádio 98 FM e à TV União.
Fisioterapeuta, Francielle Lopes afirmou que vai levar essa causa para a Assembleia Legislativa e lutar por infraestrutura e condições de trabalho para os profissionais de saúde.
“Os hospitais regionais estão sucateados, e isso provoca uma demanda muito grande pelo hospital Walfredo Gurgel. Também precisamos valorizar os fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e agentes de saúde para, juntamente com a classe médica, dar condições para que eles possam desenvolver um trabalho humano, e investir na saúde preventiva”, assinalou.
No campo político, Francielle Lopes reafirmou que acredita na vitória de Robinson Faria (PSD) para o governo do Rio Grande do Norte. “Tudo leva a crer que teremos segundo turno. Isso se Robinson não ganhar já no primeiro”, apontou.
Segundo Francielle, Robinson Faria tem capacidade e vontade política para fazer um grande trabalho a frente do governo do Estado. “Desde 2012, levanto a bandeira de Robinson no Seridó por acreditar que ele, sim, tem condições de organizar o nosso Estado”, falou.
Na agenda desta terça-feira, Francielle participa de atividades políticas no município de Angicos, logo a seguir retorna para Caicó.

Vivaldo Costa: “Quem vota em Vivaldo para estadual, vota em Rafael Motta para a Câmara Federal”‏

O deputado Vivaldo Costa voltou a falar na importância de votar no seu federal Rafael Motta. O Papa Jerimum disse que o trabalho, bem avaliado, que Rafael estava fazendo como vereador natalense agora seria para todo o estado. O parlamentar lembrou da importância do voto casado. 
“Quem vota em Vivaldo para estadual, vota em Rafael Motta para a Câmara Federal” Caicó irá votar em um homem decente, que vai ser nosso grande parceiro em Brasília. Trazendo obras, nos ajudando no Hospital do Seridó. Conheço Rafael, sei da sua decência e vontade de trabalhar”, contou Vivaldo.

RN Sustentável divulga lista das associações que poderão participar dos Projetos pilotos da Apicultura e Cajucultura

O Projeto RN Sustentável, dentro do componente de Desenvolvimento Regional, torna público o resultado da seleção das organizações que poderão participar dos Projetos Pilotos da Apicultura e da Cajucultura.
Esses Projetos têm o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas da apicultura e da cajucultura no sentido de viabilizar alianças estratégicas e promover o acesso a mercados para a agricultura familiar.

As organizações terão até o dia 08 de outubro de 2014 para entregarem ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (CMDS) a documentação necessária ao cadastro de participação no Projeto Piloto. A lista dos documentos necessários encontra-se no site: www.rnsustentavel.rn.gov.br

APICULTURA
Associações selecionadas
Município
Associação dos Produtores Rurais de Galho do Angico
Caraúbas
Associação do Projeto de Assentamento Santa Agostinha
Caraúbas
Associação dos Posseiros do Projeto de Assentamento Milagre
Apodi
Associação dos Posseiros do Projeto de Assentamento de Sítio do Góes
Apodi
Cooperativa selecionada
Município
Coop. Pot. de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sust. (COOPAPI)
Apodi

CAJUCULTURA
Associações selecionadas
Município
Associação dos Produtores de Castanha de Santo Antônio
Severiano Melo
Associação do Projeto de Assentamento Petrolina
Caraúbas
Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Ipoeira
Severiano Melo
Associação de Mini Produtores do Córrego e Sítio Reunidos
Apodi
Associação Comunitária Sítio Bom Jesus
Campo Grande
Cooperativas selecionadas
Município
Coop. Mista Agroindus. Peq. Prod. Caraúbas Ltda. (COOPERUBA)
Caraúbas
Cooperativa Central da Agric. Familiar do Estado do RN (COAFARN)
Apodi


Comunicação RN Sustentável
Site: www.rnsustentavel.rn.gov.br
Fone: (84) 3232-1917

Acompanhe o RN Sustentável através das mídias sociais:
Twitter: @rnsustentavel
Facebook: RN Sustentável
Instagram: @rnsustentavel

Rogério e Kelps arrastam multidão em Afonso Bezerra





Afonso Bezerra se transformou em uma grande festa para receber os candidatos a deputado federal, Rogério Marinho (PSDB), e a estadual, Kelps Lima (SD), na noite desta segunda-feira (29). Os dois foram acompanhados do vereador Vilmar Pereira, presidente da Câmara Municipal da cidade, e uma verdadeira multidão foi às ruas mostrar seu apoio.

Ao final do percurso, durante comício, Rogério Marinho apresentou seus projetos e propostas para um possível novo mandato na Câmara Federal. “Com todo respeito aos demais, mas eu não quero ser o deputado do asfalto, do recurso para drenagem e pavimentação. Porque isso é obrigação do parlamentar, que tem suas emendas para isso. Eu quero ser o deputado que vai lutar pela geração de emprego e renda”, disse.

Rogério fazia referência ao seu trabalho nos últimos anos, quando se dedicou a transformar em realidade projetos como o Metrópole Digital e o Pró-Sertão. O primeiro, em funcionamento na UFRN, capacita alunos na produção de softwares e tem como objetivo transformar o RN em um polo nacional de tecnologia da informação. Já o segundo, é voltado para industrializar o interior potiguar. Hoje já são 39 pequenas facções instaladas na região do Seridó.

Antes de Afonso Bezerra, Rogério Marinho participou de carreata em Macau, ao lado de lideranças locais. Na cidade, realizou um comício relâmpago e abordou a importância do novo terminal graneleiro para o Estado, projeto que será construído em Porto do Mangue. “Esta é uma obra que vai revolucionar toda a região salineira e será fundamental para o desenvolvimento econômico do RN”, disse.

Nesta terça-feira (30), Rogério leva a Mobilização 4545 novamente para as ruas de Natal. Dessa vez, o bairro que receberá a movimentação será Pajuçara, na zona Norte, a partir das 15h30.

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

Álvaro Dias recebe representantes da Regional do Sinte de Caicó‏

O candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias 15555, recebeu nesta segunda-feira (29/09) representantes da Regional de Caicó do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN - Sinte. O encontro aconteceu durante reunião com lideranças caicoenses e os representantes da categoria entregaram uma carta reivindicatória contendo sugestões e ideias para melhoria da educação do Estado e da região do Seridó.

"Esse documento vai nortear o nosso mandato a partir de 2015, pois é através dele que podemos ter forças e argumentos para lutar pelos benefícios que a nossa educação tanto necessita. A iniciativa dos membros do sindicato foi de extrema importância para a nossa caminhada para a Assembleia Legislativa", explicou Álvaro Dias 15555.

O documento é dividido em dois pontos: melhoria das condições de trabalho e de aprendizagem do educando no ambiente escolar e reivindicações funcionais específicas da categoria. "Esta categoria acredita que vossa excelência, na condição de candidato no pleito eleitoral 2014, possa comprometer-se em ofertar educação laica, pública e de qualidade para nossas crianças e jovens", destaca um trecho da carta.

Setembro Cidadão leva palestra sobre cidadania para o Sesi-RN‏

Alunos do Serviço Social da Indústria Sesi-RN receberam nesta segunda-feira (29) a visita do Setembro Cidadão.  Reunidos no auditório da unidade da Av. Capitão Mor Gouveia, em Lagoa Nova, cerca de 800 alunos e funcionários assistiram as palestras do Juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores do Setembro Cidadão, sobre cidadania.

O Juiz Jarbas Bezerra falou como surgiu a ideia do Setembro Cidadão e a criação do Programa Brasileiro de Educação Cidadã - Probec, além de citar exemplos e ações cidadãs. Bezerra também explicou que o Setembro Cidadão foi instituído no Rio Grande do Norte a partir da Lei Complementar nº 494/2013, que celebra o mês como símbolo da cidadania e promove o dia 10 como “Dia Estadual da Educação Cidadã”. O projeto foi desenvolvido pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira, numa ideia semelhante às campanhas de conscientização “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.
No final de cada palestra foram apresentados o vídeo da Família Cidadã, o jingle da campanha Setembro Cidadão e foi feita a distribuição de cartilhas Cidadania A-Z. Tudo com as presenças do bonecos Edu e Cidinha. 

Amazan pretende resgatar festas populares em Jardim do Seridó

Em entrevista ao Jornal da Rádio Cabugi do Seridó, o candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD), destacou em sua lista de prioridades como parlamentar, o resgate das festas populares como Carnaval, São João e padroeiro na cidade de Jardim do Seridó.

"O meu mandato será de muito trabalho e dedicação, e uma das minhas prioridades e resgatar as festas tradicionais em Jardim do Seridó, como Carnaval, São João e do padroeiro. Essas festas não tiveram os apoios necessários nos últimos anos e estão em decadência, algumas delas sequer aconteceram. Eu pretendo no meu mandato dar total incentivo para resgatá-las. Essas festas divulgam nossa cidade, atraem turistas, giram recursos, algo que também é importante nessas festividades, além da diversão para a população", afirmou Amazan.


Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

Contagem regressiva para abertura da Casa Cor Rio Grande do Norte

Falta pouco mais de duas semanas para a abertura da Casa Cor Rio Grande do Norte e para o público conhecer os 40 ambientes que ocupará aproximadamente 3.000 m² projetados por 56 renomados arquitetos do Estado, na Sede Social do América Futebol Clube, no bairro de Tirol, em Natal.

A partir das 15h, do dia 17 de outubro, a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, que este ano tem como tema “Um olhar muda tudo”, estará de portas abertas durante os próximos 45 dias. Casa Cor Rio Grande do Norte 2014 conta com os franqueados César Revorêdo e Luciano Almeida que garantem uma mostra surpreendente e memorável.

Serviço

Período: de 17 de outubro a 30 de novembro de 2014.
Horário: de terça a domingo, das 16h às 22h.
Special Sale: de 28 a 30 de novembro de 2014.
Local: Sede Social do América Futebol Clube
Endereço: Av. Rodrigues Alves, 950 – Tirol – Natal – RN.
Preço: de terça a domingo – R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Passaporte: R$ 100,00 (entrada ilimitada)

Dobradinha Álvaro Dias e Walter Alves visitou feira livre de Parelhas nesta segunda (29)



A dobradinha Álvaro Dias e Walter Alves, respectivamente Deputado Estadual e Federal, visitaram a feira livre do Município de Parelhas na manhã desta segunda-feira (29/09). Acompanhou a mobilização o ex-prefeito, Dr. Antônio Petronilo, e lideranças comunitárias municipais. Eles conversaram com o homem do campo e apresentaram propostas para os mandatos em 2015.

"Parelhas vai nos proporcionar uma vitória expressiva, pois a população já decidiu que o melhor para o Seridó é Álvaro Dias na Assembleia e Walter Alves na Câmara Federal. Com toda certeza, em 2015 vamos ajudar ao Governador Henrique para que ele traga benefícios para o Seridó", disse Walter Alves.

Já Álvaro Dias ressaltou a necessidade de Henrique governar o Estado pelos próximos anos. "Ele é o nome mais preparado para que o RN volte a crescer. Temos visto a ausência de políticas básicas que deixou a população desguarnecida pelos últimos quatro anos". 

Zenaide pede aos amigos que multipliquem sua mensagem de trabalho aos eleitores indecisos‏

Uma das maiores carreatas da campanha de doutora Zenaide aconteceu neste domingo (28) com a participação do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado ao lado do seu vice Poty Neto e dos vereadores Rayure Protásio, Valda Siqueira, Arlete Paiva e Mendes.

A carreata teve seu ponto de partida no município de Macaíba, seguindo por São Gonçalo até Natal onde a candidata percorreu vários bairros e encerrou com um grande comício no bairro José Sarney, situado na zona Norte.

Em sua palavras de agradecimento Zenaide reafirmou o seu compromisso de lutar por melhorias na Saúde, Educação, Segurança, dentre outros segmentos. Zenaide ainda aproveitou para pedir que nesta reta final os amigos busquem multiplicar o voto  levando a sua mensagem de trabalho aos eleitores indecisos.

Vivaldo Costa: “Esta foi a maior Passeata do Agricultor de todos os tempos”



Considerado um dos momentos principais da campanha política do Rio Grande do Norte, a tradicional Passeata do Agricultor, do deputado Vivaldo Costa (PROS) reuniu milhares de pessoas nas ruas de Caicó. A concentração começou nas proximidades do estádio Marizão e ganhou as ruas da capital do Seridó com uma multidão a perder de vista. 

O deputado Vivaldo Costa estava ao lado do seu federal Rafael Motta, futura senadora Wilma de Faria, seu vice-governador João Maia, além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de toda região.

Vivaldo disse que estava muito feliz já que sentia do povo o abraço fraterno a sua candidatura. “Esta foi a maior Passeata do Agricultor de todos os tempos. Tão grandiosa como a nobreza do povo caicoense que vem as ruas confirmar seu apoio a nossa candidatura. Vamos seguir unidos e no dia 5 de outubro, próximo domingo, votar de cabeça erguida no Papa Jerimum”.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Sonora Brasil Sesc apresenta o coral catarinense Polyphonia Khoros

O grupo apresenta um repertório eclético incluindo ópera, arranjos corais do folclore e música erudita contemporânea

O Serviço Social do Comércio (Sesc), através do projeto Sonora Brasil, traz ao Rio Grande do Norte o grupo coral Polyphonia Khoros (SC). Serão três apresentações marcadas para os dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro, nas cidades de Natal, Caicó e Mossoró. O acesso é gratuito.

Este ano, o projeto de formação de ouvintes do Sistema Fecomércio, realizado através do Sesc, apresenta o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea”, tendo como novidade a circulação pelo interior. O Duo Cancionâncias foi o primeiro grupo que se apresentou, seguido pelo Quarteto Belmonte (RJ) e o Quinteto Brasília.

O tema Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea traz à tona a força deste compositor, crítico e produtor musical, criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. Os programas apresentam, além da música de Edino, obras de compositores diversos que foram apresentadas nas Bienais.

Em 2013, a 16ª edição do projeto trouxe o tema “Tambores e Batuques” ao Centro-Oeste e Nordeste Brasileiros, onde grupos apresentaram as manifestações da tradição oral presentes em comunidades quilombolas que têm o tambor como um elemento fundamental, sagrado. Para saber mais sobre o projeto, acesse www.sesc.com.br/sonorabrasil.

Sobre o Sonora Brasil

O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no Brasil. Além disso, quer incentivar novas práticas e novos hábitos de apreciação musical e promover apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

O projeto Sonora Brasil promove a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc visando à formação de plateia. Para os músicos, propicia a circulação de seu trabalho para além de sua região de origem, e coloca-os em contato com outros grupos musicais.

Sobre o Octeto do Polyphonia Khoros

Polyphonia Khoros é um grupo coral da cidade de Florianópolis (SC) que está em atividade desde 2001. Com repertório eclético, com ênfase na música do século 20 e 21, o grupo regido pela maestrina Mércia Mafra Ferreira mantém um trabalho de excelência na área se destacando no cenário musical do estado de Santa Catarina. Por meio do Instituto Polyphonia, entidade sem fins lucrativos, o coro, que conta hoje com 28 cantores, promove a prática e a apreciação da música vocal, formando jovens cantores líricos e amplas plateias. 

Selecionados a partir do equilíbrio e timbragem de vozes e da experiência camerística com a música contemporânea, o Octeto é formado por uma representação do grupo, e é composto por quatro vozes masculinas: Fernando De Carli e Tobias Andreas Weege (tenores), Javier Venegas e Leonardo Barbi (baixos) e quatro vozes femininas: Grasieli Fachini e Natacha De Carli (sopranos), Débora Almeida e Luciana Lira (contraltos).

Serviço:
O quê? Sonora Brasil Sesc
Atração? Octeto do Polyphonia Khoros (SC)
Quando e onde?
NATAL
30/09, às 20h, no auditório da Escola de Música da UFRN. Campus Universitário.
CAICÓ
01/10 às 19h30, no Centro Adjunto Dias.
MOSSORÓ
02/10, às 20h, no auditório da Estação das Artes
ENTRADA GRATUITASite do projeto: www.sesc.com.br/sonorabrasil

Senadora Ivonete destina emendas para Equador e São Fernando‏

A Senadora Ivonete Dantas (PMDB) destinou emendas que beneficiarão os municípios seridoenses de Equador e São Fernando. Os recursos foram obtidos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O uso dos valores, já assegurados, serão definidos pelos gestores dos municípios.

A parlamentar tem buscado e lutado pela melhoria do povo potiguar. “Ações que beneficiem o Estado, mas que incentivem o desenvolvimento e, sobretudo, que se revertam em benefícios à população, são fundamentais”, comentou.

Ivonete, que assumiu a vaga no primeiro semestre deste ano, já beneficiou várias cidades do Estado. Em suas ações, Caicó, Jardim de Piranhas, Campo Redondo, Tangará, dentre outras, foram contempladas por emendas destinadas pela parlamentar.

Em Jucurutu, Júlio Queiroz reúne amigos para anunciar apoio à reeleição de Ezequiel

O advogado e secretário de Justiça e Cidadania, Júlio César Queiroz reuniu amigos e multiplicadores de votos para anunciar que vai votar no deputado estadual Ezequiel Ferreira, que disputa à reeleição. A reunião aconteceu em Jucurutu, na Fazenda Curral Velho.

“Reunimos alguns amigos que não tem mandato e juntamente com multiplicadores vamos votar no deputado Ezequiel. Queremos Ezequiel para ser mais uma voz em defesa do povo de Jucurutu”, justificou Júlio Queiroz. 

Créditos das Fotos: Vlaudey Liberato 

Zenaide participa de intensas mobilizações no fim de semana

Final de semana de intensas mobilizações para doutora Zenaide que a cada dia recebe novas adesões populares para o seu projeto rumo à Câmara Federal.As mobilizações iniciaram pelo município de Cruzeta e seguiram por Natal, Lagoa Nova, Cerro Corá, São Vicente,Macaíba, Santa Maria, São Gonçalo e Santa Cruz com caminhadas, comícios e carreatas.

Participaram das mobilizações os ex-prefeitos de Cruzeta Saly  e Medeirinho ao lado dos vereadores do município Iza Carneiro, Zé Leônidas e Mônica; de Lagoa Nova, os vereadores Bilouro, Tonhão, Lourival, Dequinha,Primo, o empresário Rosenilson e lideranças locais; São Vicente acompanharam Zenaide o presidente da Câmara Neguinho Gabriel, com os vereadores João de Severo, Iracema, Betinho e o ex-prefeito Irani Araújo; em Santa Cruz, Zenaide conta com o apoio da vereadora Gilcely Adriano; além do prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado com seu vice Poty Neto e os vereadores do município Rayure Protásio, Valda Siqueira, Arlete Paiva e Mendes.

Nelter fez um roteirão de fim de semana pela região do Seridó e Vale do Assu



O final de semana do deputado estadual, candidato à reeleição para exercer o sétimo mandato, Nelter Queiroz (PMDB), foi movimentado.

De sexta-feira até o domingo o roteiro de Nelter passou por Assu, Jardim do Seridó, Santana do Seridó (Comunidade Tuiuiú), Alto do Rodrigues, Santana do Matos, Jardim de Piranhas, Ipanguaçu, Paraú e Triunfo Potiguar.

Em Santana do Matos, na noite deste domingo, 28, Nelter esteve ao lado de Henrique Alves juntamente com Garibaldi Filho, recebidos pela prefeita Lardjane, o vice-prefeito Edvaldo Júnior, além de Paulo de Tarso e o ex-deputado Neto Correia, os vereadores Chico de Miguel, Mago de Miró e Dedé de Basiaca, ainda a liderança Mundoca e outros correligionários.

Em Triunfo Potiguar o prefeito Gildenor e o vice-prefeito Agenor, além dos vereadores da base politica de ambos, receberam Nelter com uma grande carreata seguida de comício.

Já em Paraú Nelter  participou de uma intensa movimentação, onde tem o apoio do prefeito Antônio de Narcisio, o vice-prefeito Chico de Bola e outras lideranças locais.

Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 
Suerda Medeiros 

Em Jucurutu, família Lopes realiza Carreata da Independência para Francielle

O chão tremeu, em Jucurutu, na noite deste domingo (28), com a grandiosidade da carreata realizada pela família Lopes para a candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS).

Após cumprir extensa agenda no médio oeste na Caravana 23.123, com carreatas e corpo a corpo em Patu, Messias Targino e Janduís, Francielle Lopes foi recepcionada por uma verdadeira multidão que acompanhou a candidata pelo município na carreata denominada de “Independência”. O evento culminou com grande comício realizado no Bairro Novo Horizonte.

Jessé Lopes, primo de Francielle, destacou que a grande participação popular demonstrou a confiança do povo de Jucurutu na candidata da família Lopes. “Jucurutu não tem dono. E Francielle é a candidata que está apresentando as melhores propostas e quem tem compromisso com o nosso município”, declarou.

Emocionada, Francielle Lopes agradeceu a receptividade e reafirmou a sua disposição de realizar um mandato participativo na Assembleia Legislativa. “Hoje, o povo de Jucurutu deu uma demonstração de independência. E, eleita deputada, quero fazer um mandato cidadão que, realmente, tenha uma participação ativa na vida das pessoas”, finalizou.

Projeto de Rogério Marinho, Pró-Sertão já tem 39 facções em funcionamento no RN




Criado com o objetivo de industrializar o interior do Rio Grande do Norte, levando emprego e renda para as pequenas cidades do Estado, o Pró-Sertão já conta atualmente com 39 facções em funcionamento. Ao todo, já são quase 2 mil novos postos de trabalho. E, até o final do ano, a expectativa é que o número de empresas chegue a 50.

Idealizado pelo candidato a deputado federal Rogério Marinho, durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o projeto foi transformado em realidade a partir da parceria firmada com gigantes do setor têxtil, como a Guararapes, Hering e RM-Nor.

“Constatar o sucesso do programa, com apenas um ano de existência, é um motivo de muito orgulho não só para mim, mas para todos que lutam pelo crescimento do nosso Estado. E o melhor de tudo isso é saber que estes resultados estão apenas no começo. Muito mais ainda está por vir”, disse Rogério, confirmando seu compromisso em continuar trabalhando a favor do projeto.

A maioria das facções instaladas a partir da iniciativa está na região seridoense. A cidade de São José do Seridó, por exemplo, está entre os destaques dos municípios beneficiados pelo Pró-Sertão. Apenas nesta cidade já são 17 pequenas indústrias em atividade, que, juntas, empregam 700 pessoas.

O Pró-Sertão também tem uma importante função voltada para a capacitação dos potiguares. A partir de uma parceria firmada com o Sebrae e Fiern, os interessados em participar do projeto passam por um amplo treinamento, possibilitando que as peças produzidas tenham a qualidade exigida pelas empresas parceiras.

Recentemente, já durante a atual campanha eleitoral, Rogério Marinho visitou uma série de facções instaladas no Seridó a partir do programa. O candidato a deputado federal aproveitou a oportunidade para conversar com os funcionários das fábricas nas cidades de Parelhas, Acari, Jardim do Seridó e Cerro Corá. 

População de Caicó diz sim a Álvaro Dias na Passeata do Trabalhador em Caicó




Cavalos, carroças e o homem do campo pelas ruas da cidade confirmando a eleição de Álvaro Dias 15555 - Deputado Estadual. Essas foram algumas das características da Passeata do Trabalhador no Município de Caicó na noite deste domingo (28/09). A mobilização saiu da praça do entroncamento, percorreu as ruas e avenidas, e encerrou no bairro Paraíba com comício da caravana da força do compromisso.

Estiveram com Álvaro Dias 15555, o Vice-governador, João Maia, o Deputado Federal, Walter Alves, a Senadora Vilma de Faria, a atual Senadora, Ivonete Dantas, o Prefeito de Caicó, Roberto Germano, Vereadores e a população caicoense. "Esse foi o sinal de que Caicó já escolheu Álvaro Dias Deputado Estadual e Henrique Alves Governador para a gente mudar o destinos do RN", afirmou Walter Alves.

Em cada esquina, as pessoas acenavam com galhos e bandeiras verdes, com o polegar estendido e sorriso da esperança estampado no rosto. "A mudança chegou e foi coroada nesta passeata pela população de Caicó, que veio as ruas atendendo ao nosso chamado. Essa vitória é do povo, que vai ter de volta a cadeira histórica do PMDB na Assembleia Legislativa", afirmou Álvaro Dias 15555.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó