População de Parazinho e Macaíba saiu as ruas para acolher Álvaro Dias




Na noite desta sexta-feira (26/09) o candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias 15555, visitou os Municípios de Parazinho e Macaíba. Na companhia do Vereador Newton Bacurau e do ex-prefeito Genival, a caravana caminhou pelas ruas de parazinho. Já em Macaíba, aconteceu uma reunião com o ex-prefeito Luizinho e lideranças comunitárias.

"Estamos visitando vários Municípios deste Estado e cada um com a sua importância peculiar, sobretudo com as necessidades de melhorias urgente. É por esse motivo que a partir do próximo ano vamos lutar bastante para ajudar a população com destinação de emendas que vão se transformar em obras para o povo", frisou Álvaro Dias.

Prefeito de Campo Redondo recebe Vivaldo e Rafael com grande multidão nas ruas da cidade








A população de Campo Redondo foi às ruas na noite desta sexta-feira (26) receber a caravana do deputado Vivaldo Costa e do federal Rafael Motta. Em uma das maiores movimentações desta campanha a cidade parou numa grande carreata e passeata que percorreu as principais ruas da cidade. A mobilização terminou com um comício na Rua Antônio Monteiro, onde uma multidão já aguardava a chegada do deputado Papa Jerimum.

Ao lado do prefeito Dr. Alessandru Alves, ex-prefeito Welby, presidente da Câmara Dácio Gomes, vereadores Naldinho, João de Petronilo, Janaína e Silvânia, além de lideranças políticas da cidade e zona rural o povo saudou a dobradinha com gestos de apoio.

Em sua fala Vivaldo lembrou do compromisso do prefeito Dr. Alessandru para com o povo camporedondensse. “Estava coberto de razão quando há alguns anos enxerguei em Dr. Alessandru este grande administrador que é hoje. Quando fui presidente da Assembleia ele foi um dos meus assessores diretos. Agora faz história como um dos melhores prefeitos que esta cidade já viu. Ele é competente, honesto, trata bem seu povo. Peço o voto de todos para com a minha ajuda este trabalho possa, ainda mais, ser ampliado. Campo Redondo sabe que pode contar sempre comigo”, disse.

Dr. Alessandru falou do comprometimento que Vivaldo tem tido com sua gestão destinando emendas. “Se já fizemos muito por Campo Redondo, muito mais ainda iremos fazer. Vivaldo aqui no estado irá nos garantir recursos para o nosso hospital ser concluído. Rafael em Brasília será nosso elo com o governo federal. Peço a todos os meus amigos que possamos nos unir e fazer Vivaldo e Rafael os campeões de votos em Campo Redondo para nosso trabalho crescer muito mais”.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Probec no Encontro da Justiça Militar e as Eleições



O Programa Brasileiro de Educação Cidadã - Probec é um dos assuntos na programação do X Encontro da Justiça Militar e as Eleições, que está sendo realizado no auditório da Esmarn - Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte, com o tema: Eleições e Cidadania.

Durante o evento neste sábado, o Juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira participam como palestrantes e como idealizadores do programa e do Setembro Cidadão.

O Juiz Jarbas Bezerra apresentou na manhã deste sábado como foi criado o Probec e como funciona o Setembro Cidadão. O Juiz Fábio Athaíde participou como presidente da mesa. Após sua palestra, o público fez questionamentos.

A advogada Lígia Limeira (servidora do TER/RN) fará uma palestra na tarde deste sábado sobre "Inovações Legislativas na Prestação de Contas das Eleições de 2014".

Informações sobre o Probec no www.setembrocidadao.com.br

Álvaro Dias visitou São Bento e Caiçara do norte nesta sexta (26)



Após mobilização em Macau, a Caravana 15555 visitou os Municípios de São Bento e Caiçara do Norte, na região central do Estado, na tarde desta sexta-feira (26/09). Álvaro Dias 15555 esteve ao lado das lideranças ex-prefeito Júnior Lucas e dos Vereadores de São Bento, e do ex-prefeito Vinícius e Vereadores da cidade de Caiçara do Norte.

"Voltamos a esses dois Municípios importantes da região central do Estado para reforçar a importância da mudança que a nossa população tanto almeja. Mais uma vez contamos com o povo nas ruas para defender o nosso nome na Assembleia Legislativa em 2015, por isso é motivo para agradecer a participação de todos", disse Álvaro Dias.

Presidente do Globo, empresário Marconi Barretto apoia Rogério Marinho para Federal




Nesta sexta-feira (26), o candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB) recebeu apoio do empresário Marconi Barretto, dirigente e fundador do Globo Futebol Clube, representante do Rio Grande do Norte na série D do Campeonato Brasileiro.

Marconi recebeu Rogério em Ceará-Mirim, durante reunião com os funcionários da empresa MPB Empreendimentos, no Conjunto Barretão, e defendeu a eleição do tucano. “Rogério já fez muito por diversos municípios do RN. Um exemplo é o caso do Pró-Sertão, que está gerando emprego no interior e, com certeza, ele ajudará a trazer também para a nossa cidade, não apenas este, mas outros projetos”, disse o empresário.

Criador do Pró-Sertão, Rogério Marinho se comprometeu a trabalhar pela ampliação do programa durante seu novo mandato de deputado federal. Segundo o líder do PSDB no Estado, “o projeto é o princípio de uma verdadeira revolução econômica no RN, muito ainda está por vir”.

O Pró-Sertão é um programa que leva industrialização ao interior do Rio Grande do Norte. A meta é gerar 20 mil empregos diretos, estimular a instalação de 360 pequenas unidades para produzir confecções e chegar à produção de 150 mil peças por dia. Esses resultados devem ser alcançados até o final de 2018.

Também presente no encontro, o vereador da cidade, Clécio Júnior (PSDB), enfatizou o compromisso de Rogério com o desenvolvimento econômico da região. “Tudo isso Rogério já fez, está em funcionamento e é um sucesso. Agora é preciso continuar trabalhando para que o Pró-Sertão cresça ainda mais”, disse.

Antes de visitar a empresa de Marconi Barreto, Rogério visitou duas facções que estão funcionando em Ceará-Mirim. Ambas ainda não estão inclusas no Pró-Sertão, mas, mesmo assim, estão comemorando a criação do programa. O motivo é que, após a novidade, a  empresa que comprava os produtos das duas pequenas indústrias reforçou a relação comercial, para evitar que perdesse o fornecedor para a concorrência criada com o projeto.

Vivaldo visita São Paulo do Potengi, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Tangará e Campo Redondo

O deputado Vivaldo Costa (PROS) tem intensificado sua agenda nesta reta final de campanha. O Papa Jerimum percorreu na sexta-feira (26) diversas cidades do Trairi e Potingi. Em reuniões, caminhadas e comícios relâmpagos o parlamentar recebeu a confirmação do apoio e o reconhecimento do eleitorado, em defesa da sua candidatura, por onde passou.

Em São Paulo do Potengi, Vivaldo foi recebido pelo empresário Jorginho num encontro com jovens e lideranças locais. A caravana seguiu para o município de Senador Elói de Souza, onde foi recebido pelos vereadores Gilberto Lourenço e Ari do Arisco, além do suplente Jefferson Mac. Na cidade o Papa Jerimum percorreu diversos bairros em caminhada e apresentou suas propostas.

Depois Vivaldo foi a Tangará e ao lado do prefeito Alcimar Germano e do ex-prefeito Gija, participou de mobilizações pela cidade. A comitiva esteve ainda em Sítio Novo. A agenda terminou em um grande arrastão seguido de comício em Campo Redondo, ao lado do prefeito Alessandru e vereadores.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

João Maia recebe Carta de Compromisso com demandas do Vale do Açu




Segmentos da sociedade de Assú, coordenados pela CDL, se reuniram na noite desta sexta-feira (26) e entregaram a candidatos que disputam cargos nestas eleições uma Carta de Compromisso, com demandas para o município e todo o Vale do Açu. O evento foi realizado no Centro Cultural da cidade, durante a Feira de Negócios do Assú e do Vale (Fenavale). O candidato a vice-governador João Maia (PR), representando o candidato ao Governo, Henrique Alves (PMDB) fez questão de participar do evento, sendo o único das candidaturas majoritárias ao Governo a receber a carta com as referidas demandas. 

São pelo menos dez reivindicações, como um Posto de Atendimento do Corpo de Bombeiros; implantação do SENAI e Sesc; manutenção permanente das rodovias; implantação do Parque Aquícola Armando Ribeiro Gonçalves; sistema de monitoramento de câmeras eletrônicas nas ruas; Posto do ITEP e o funcionamento 24 horas de plantões na delegacia, além do salvamento da Lagoa do Piató, dentre outras.

Durante os 15 minutos destinados pela organização a apresentação de suas propostas, João Maia falou de desafios que o Plano de Governo de sua coligação tem para o Vale, enfocando principalmente a questão dos recursos hídricos, onde a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem garantido praticamente o abastecimento de quase todo o Estado, segurança, educação, saúde e geração de emprego e renda. 

"Nós precisamos atrair indústrias para o Vale do Açu. Vamos mostrar o que nós temos, porque aqui temos água, energia, terra fértil, temos todas as condições, e precisamos nos unir, e vender no bom sentido o nosso potencial, a capacidade do nosso povo. Precisamos de um Governo que ajude, e Henrique tem esse compromisso a partir de Janeiro", disse.

Francielle Lopes é recebida por multidão em São Rafael


O município de São Rafael vivenciou, na noite desta sexta-feira (26), a maior mobilização política desta campanha. Francielle Lopes (PPS) que cumpriu agenda na região durante todo o dia, foi recepcionada por uma multidão que acompanhou a candidata pelas ruas da cidade, em grande carreata até a praça pública.

Mesmo possuindo base familiar em São Rafael, o evento impressionou, com a quantidade de pessoas declarando apoio a Francielle Lopes. 

"Meus tios, primos, amigos e o povo todo está nos acompanhando e incentivando. Isso nos encoraja para seguirmos em frente”, afirmou a candidata.
Francielle, que está despontando nas pesquisas eleitorais com chances reais de ser eleita deputada estadual, falou do início de sua trajetória política, onde obteve cerca de 12 mil votos para prefeita de Caicó. “Nossa campanha está crescendo e isso é visível. E, eleita deputada, quero corresponder a esse apoio popular com muito trabalho e disposição”, falou.

Além de São Rafael, a Caravana 23.123 também percorreu os municípios de Paraú, Pendências e Assu. 

“Nossa campanha mostra o que já fizemos, e não promessas”, diz Rogério em Ceará-Mirim



Nesta sexta-feira (26) foi a vez da cidade de Ceará-Mirim receber a visita do candidato a deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte. O líder do partido cumpriu uma série de compromissos na cidade, agenda encerrada com uma grande reunião, à noite, no Clube Rotary, que ficou completamente lotado para receber o tucano.

“Nós não estamos aqui para prometer nada a não ser continuar o nosso trabalho. Nossa campanha não é baseada em promessas, mas, sim, no que já fizemos. Eu quero continuar na luta por uma educação de qualidade, por mais capacitação para os potiguares e por emprego e renda para nossa população”, disse Rogério Marinho, minutos após abordar o sucesso de programas como o Metrópole Digital e o Pró-Sertão, ambos de sua autoria.

Antes de Rogério, quem abriu o evento foi o vereador da cidade, Clécio Júnior (PSDB). O representante tucano na Câmara de Ceará-Mirim relembrou o trabalho do candidato a deputado federal pelo município e pediu que os moradores comparassem as opções colocadas na disputa. “Vamos votar em quem mais se dedicou a nossa cidade”, disse Clécio.

Também presente no evento, o candidato a deputado estadual pelo PMDB, Álvaro Dias, enfatizou que o RN tem a chance de corrigir uma injustiça causada pela legislação eleitoral, que acabou deixando Rogério de fora da Câmara no pleito de 2010.

A ex-vereadora da cidade, Zélia Santos, e o presidente estadual do PSDB e suplente do senador José Agripino Maia, Valério Marinho, também estiveram presentes no evento, além de lideranças de toda a região.

Álvaro Dias visitou Macau na manhã desta sexta-feira

A caravana 15555 esteve no Município de Macau, região Central do Estado, na manhã desta sexta-feira (26/09). Ao lado de Álvaro Dias 15555, estiveram o Presidente da Câmara de Vereadores, Oscar Paulino, e o Vereador Manoel do Gago. A caminhada aconteceu nas ruas da cidade, no distrito de Diogo Lopes e na praia Barreiras.




"A caminhada em Macau foi bastante importante nessa reta final da nossa campanha, pois estivemos ao lado da população e de lideranças que queriam conversar conosco e expressar apoio ao nosso projeto de volta a Assembleia Legislativa do RN", destacou Álvaro Dias.

João Maia, Roberto Germano e aliados intensificam campanha de Henrique e Wilma na Feira Livre de Caicó

O candidato a vice-governador de Henrique (PMDB), deputado federal João Maia (PR) cumpriu extensa agenda de compromissos neste sábado (27) no Seridó. O primeiro deles começou cedo, a partir das 7 horas na Feira Livre de Caicó.

Ao lado do prefeito Roberto Germano, de vários vereadores e lideranças políticas, João Maia deu o pontapé inicial do movimento “Caicó abraça Henrique e Wilma”, que promete se intensificar pelos próximos dias na capital do Seridó. O sábado de João Maia ainda constou de reuniões com aliados, carreatas e comícios nas cidades de Jardim de Piranhas, Acari, Lagoa Nova e Cerro-Corá.

Vivaldo faz campanha em São José do Mipibú

O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve visitando na noite desta quinta-feira (25) a cidade de São José do Mipibú. Acompanhado do ex-vereador Kerinho, que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições, o Papa Jerimum visitou vários amigos que apoiam seu projeto rumo à assembleia legislativa.


Após a caminhada Vivaldo foi prestigiar seu amigo Klênio Alves, irmão de Kerinho, que estava celebrando a vida. Klênio, que também é secretário municipal em São Gonçalo do Amarante, vota em Vivaldo Costa.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Zenaide participa de mobilizações no Agreste Potiguar

Na reta final da campanha, a candidata a deputada federal Zenaide Maia intensifica sua campanha nos municípios do Agreste potiguar. Nesta quinta-feira (25) ela esteve nos municípios de Boa Saúde e Brejinho ao lado do candidato a vice-governador João Maia.

Em Boa Saúde, Zenaide foi recepcionada por uma multidão que acompanhou a mobilização até o centro do município onde aconteceu um grande comício que contou ainda com as presenças do deputado estadual Tomba Faria, os ex-prefeitos Edice e Joãozinho, além de vereadores e lideranças. Já em Brejinho a candidata acompanhou uma grande caminhada pelos bairros ao lado da prefeita Ivete Matias, do deputado Ezequiel Ferreira e demais lideranças.

Em seu discurso Zenaide fez questão de destacar a importância do voto casado na chapa de Henrique e Wilma nas eleições do próximo dia 05 de outubro.

"Eu acredito que podemos mudar a realidade deste Estado e é por isso que assumi  o compromisso de ser candidata a deputada federal. Neste elo de compromisso temos que também votar em Henrique (Governo) e Wilma (Senado) para assim construir uma nova história no desenvolvimento do Rio Grande do Norte", disse Zenaide.

Francielle percorre 8 municípios do Seridó e apoios se multiplicam nessa reta final


E Francielle Lopes continua na estrada com a caravana 23.123. Por onde passa, a candidata é bem recepcionada e recebe apoios espontâneos de pessoas que acreditam numa nova política. Nos últimos dois dias, a caravana percorreu oito municípios do Seridó: Florânia, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Parelhas e Ouro Branco.
A candidata recebeu o apoio de várias lideranças em suas andanças, entre os quais o ex-vereador Chicão de Carnaúba dos Dantas que afirmou que Francielle tem as melhores propostas para o Seridó. "Ela mostrou para todos nós, por várias vezes, que é a melhor opção. Esse exemplo foi dado em Caicó, quando o povo consagrou essa mulher com uma votação grandiosa diante dos poderosos locais,", declarou o ex-vereador.
Em Parelhas, Francielle Lopes também recebeu apoios importantes, caso do empresário Markson Oliveira, presidente da CDL local, e da advogada Patrícia Gambarra e de sua mãe, a ex-vereadora Mauricéia Gambarra “Nós votamos nela porque ela pode fazer a diferença”, declarou Patrícia Gambarra. 

Álvaro Dias: "fizemos uma campanha positiva e estamos ganhando adeptos a cada dia"

Em discurso na noite desta quinta-feira (25/09) no bairro Boa Passagem, o candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias 15555, avaliou a caminhada eleitoral 2014 e destacou o crescimento da caminhada em Caicó, no Seridó e em várias regiões do Estado. Em todos os locais em que caminhou, ele apresentou propostas e ouviu da população ideias, reivindicações e sugestões para melhorias do RN em 2015 na Assembleia Legislativa.

"Nós fizemos uma campanha bastante positiva e estamos ganhando adeptos a cada dia, pois as pessoas já entenderam que nós temos compromisso e podemos representar a população do Seridó e do Estado. A população nos procura, conversa conosco, e demonstra apoio a nossa eleição, isso é um sinal da vitória do povo no próximo dia 05 com o nosso retorno a Assembleia", disse Álvaro Dias.

Ainda de acordo com ele, é preciso uma união de forças para mudar a situação em que se encontra o Estado. "O que nós temos observado é que o Rio Grande do Norte tem enfrentado vários problemas, sobretudo na área da segurança, da saúde e da educação, que são setores básicos do crescimento. Por isso, precisamos mudar e o melhor nome dessa mudança é Henrique Alves para o Governo", enfatizou Dias.

Em Caicó, Senadora Ivonete prioriza infraestrutura e saúde

Em poucos meses como Senadora, assumindo apenas por licença do titular, a caicoense Ivonete Dantas (PMDB) tem trabalhado pelo Estado, destinando emendas que se voltam à melhoria do Rio Grande do Norte. As principais emendas destinam-se à infraestrutura e à saúde. Nesse período, ela contemplou várias cidades potiguares, dentre elas, Jardim de Piranhas, Maxaranguape, Campo Grande e Tangará.
Para Caicó, a Senadora Ivonete destinou emenda de meio milhão de reais para estruturação da feira livre da cidade. Os recursos já foram empenhados pelo Ministério da Agricultura e autorizados pela Caixa Econômica a receber o projeto de engenharia, que deverá ser providenciado pela prefeitura. "Os produtos da agricultura familiar e a nossa famosa carne de sol precisam de um espaço que oportunize melhor comercialização, por isso priorizamos essa emenda para Caicó", destacou a Senadora.
Há dois anos, quando a caicoense assumiu pela primeira vez a cadeira, a Senadora também viabilizou, junto ao Ministério da Saúde, a liberação de emendas que tinham sido destinadas pelo deputado Rogério Marinho para a construção e reforma de postos de saúde em Caicó.

Rogério, Aroldo Alves e Dickson Júnior comandam Mobilização 4545 no Bom Pastor







A tarde e noite desta quinta-feira (25), no bairro do Bom Pastor, foi marcada por mais uma Mobilização 4545, dessa vez sob o comando do candidato a deputado federal Rogério Marinho e os vereadores Aroldo Alves e Dickson Nasser Júnior, ambos do PSDB.

O trio, sempre acompanhado por moradores e lideranças da própria comunidade, distribuiu panfletos com os projetos já realizados por Rogério e suas propostas para um novo mandato na Câmara dos Deputados. Ao final do percurso, o líder do PSDB no Estado ainda seguiu para duas reuniões nos bairros Nordeste e Quintas, neste último também ao lado de Dickson Júnior.

“Não estou aqui para prometer nada do que já não estivéssemos fazendo anteriormente. Estamos aqui para firmar um compromisso, de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse Rogério após abordar o sucesso de projetos como o Metrópole Digital e o Pró-Sertão, ambos idealizados por ele.

O Metrópole Digital está em funcionamento atualmente na UFRN e tem como objetivo colocar o Estado de forma definitiva no mapa da tecnologia da informação. Todos os anos são centenas de alunos formados na produção de softwares, capacitados para entrar em um dos mercados de trabalho que mais cresce no mundo.

Já o Pró-Sertão, Programa de Industrialização do Interior, tem como objetivo levar emprego e renda para as diversas cidades potiguares. Apenas em seu primeiro ano, já foram gerados mais de mil novos postos de trabalho em cerca de 40 empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó