ABC estreia com empate no Estadual

A falta de preparo físico do ABC, que não conseguiu imprimir um ritmo único nos dois tempo da partida contra o Palmeira, realizada na noite deste sábado, no estádio Nazarenão, ficou evidente que foi o principal problema da equipe que empatou com os donos da casa por 1 a 1. Se na etapa inicial o alvinegro foi melhor e largou na frente com gol de Michel Schmoller, na etapa final a equipe caiu sofreu o empate logo aos 5 minutos e, por pouco, não amargou resultado ainda pior no confronto que abriu o Campeonato Potiguar de 2014.

O primeiro gol do Campeonato Estadual de 2014 foi marcado por Michel Schmoller aos 40 minutos do primeiro tempo, que colocou o ABC em vantagem no confronto de aberturada competição, frente ao Palmeira. O jogador que atuou improvisado como lateral-direita, teve de subir ao ataque na cobrança de um escanteio para resolver um problema que atormentou a equipe alvinegra durante boa parte do jogo: as finalizações.

O time comandado por Roberto Fernandes deixou clara a característica de seu comandante. Na base da velocidade, criou várias situações de perigo, mas só que falhou na hora das definições. Quando os atacantes acertaram o pé, encontraram o goleiro Messi, que foi o melhor jogador da equipe de Goianinha, mas uma vez realizando defesas arrojadas.

A principal delas ocorreu aos 11 minutos, quando o centro-avante Luiz Ricardo recebeu bola na grande área e bateu forte. O goleiro palmeirense mostrando estar com o reflexo apurado impediu o gol. Depois desse lance o ABC armou uma pressão para cima do adversário que se livrou como podia para impedir que o alvinegro largasse na frente logo no início da partida.

Com falhas principalmente pela laterais, o Palmeira tentou atacar, mas só fez o goleiro abecedista Bruno Fuso trabalhar uma única vez e, mesmo assim, num lance em que não necessitou realizar maior esforço. O veterano atacante Quirino ficou perdido frente a forte marcação dos zagueiros e sequer foi notado em campo.

A conversa do treinador Sebastião Murilo com os palmeirenses deve ter sido áspera no intervalo. Demorou apenas cinco minutos para equipe fazer na etapa complementar o que não havia feito em todo primeiro tempo. Naquela que foi a primeira subida ao ataque, Rael dominou a bola na entrada da área e acertou um chute no ângulo do gol defendido por Bruno Fuso, que nada pode fazer para evitar o empate.

O ABC sentiu o gol de empate, se perdeu a ponto de Diego Rosa deslocar Quirino na grande área, numa disputa de bola e o juiz não marcar o pênalti. Messi que vinha realizando grande partida, se machucou após defender uma bola desviada por Luiz Ricardo e foi substituído por Daylon, mas o Palmeira continuou levando perigo e quase vira o placar num chute cruzado de Assis que Quirino não alcançou para empurrar para o fundo da rede.

Sentindo a queda de sua equipe, Roberto Fernandes realizou duas alterações no time natalense tirando Janilson e Erivelton e colocou Jefinho e Marcílio, mas as alterações não surtiram efeito desejado. O jogo também passou a ser mais violento com os times abusando das faltas.Sem conseguir manter a mesma velocidade de antes, o alvinegro se tornou um time previsível e que encontrou dificuldade para furar o bloqueio defensivo dos donos da casa. Numa das únicas chegadas com perigo, Luiz Ricardo chutou de dentro da área, mas Daylon realizou boa defesa. O goleiro voltou a aparecer bem em outro chute de Jefinho, do mesmo lugar.

A medida que a partida se aproximava do final, o ABC trocou a velocidade pela pressa e de forma desordenada buscava pressionar atrás de saltar novamente a frente do placar. Em compensação deixava preciosos espaços em seu sistema defensivo, que por pouco não acarretou em castigo maior ainda para equipe, uma vez que Quirino desperdiçou boa oportunidade após escorregar na entrada da área.

Ficha Técnica: 
Palmeira 1 x 1 ABC

Palmeira: Messi (Daylon), Cuiabá, Jobert, Tiago Bob e Assis; Nino, Juninho, Poty (Sheik) e Hendrich; Quirino e Rael (Jardel). Técnico: Sebastião Murilo.

ABC: Bruno Fuso, Schmoller, Gilson, Samuel e Janilson (Marcílio); Daniel, Somália, Diego Rosa, Erivelton (Jefinho) e Elvis; Luiz Ricardo e Diego Rosa. Técnico: Marcelo Fernandes.

Árbitro: Tarcísio Flores
Gols: Schmoller/ABC (40'/1ºT) e Rael/PAl (5'/2ºT)
Público: 585 pagantes
Renda: R$ 12.735,00
Estádio: Nazarenão


Por Tribuna do Norte 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó