“Fernando Bezerra seria um excelente governador, mas pra ser um bom candidato precisa se mexer”, diz João Maia

12333
Em entrevista ao radialista José Wilson, na Rádio Cabugi do Seridó, o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia voltou a reforçar da importância do ex-senador Fernando Bezerra, nome que parece ter sido priorizado pelo PMDB para disputar o Governo do Estado neste ano, precisa colocar o pé na estrada, e visitar as bases eleitorais dos partidos que darão sustentação ao palanque do PMDB. “Eu diria que Fernando Bezerra, não tenho dúvida, seria um excelente governador, mas pra ser um bom candidato, ele precisa se mexer”. Seguem os trechos principais da entrevista:
O que diz sobre a presença de Dilma no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira?
A vinda da presidenta Dilma é sempre bom. Se ela der a ordem de serviço para a duplicação da Reta Tabajara, que eu acho que ela dará, nós estamos começando uma das obras mais importantes do RN. Porque Reta Tabajara, pra quem não conhece, o trânsito que vem de Mossoró e Fortaleza, se junta ao que vem aqui do Seridó. Portanto, uma estrada muito estreita e perigosa, a Reta Tabajara é como se fosse uma avenida dentro de uma cidade, se tiver um caminhão na frente, ninguém ultrapassa.
O PR pretende disputar a indicação para vice-governador na chapa deste arco de alianças formado com o PMDB?
Ninguém disputa cargo de vice-governador. A gente disputa ou de governador ou de senador ou de deputado. Vice-governador é um convite. Inclusive eu cheguei a conversar muito longamente com o deputado Henrique Alves, que é presidente do PMDB, pra ver em que direção nós caminharemos. Mas, me candidatar a vice-governador, isso não existe. Vice-governador é um convite, e não uma candidatura. Ninguem é candidato a vice-governador, mesmo porque ninguém vota em vice-governador. O vice vai acompanhando.
Mas já houve alguma sinalização sobre a chapa majoritária, ou como andam essas conversas?
O PMDB tem afirmado que pretende ser cabeça de chapa. Acha que tem mais prefeitos, o presidente da Câmara dos Deputados, o ministro da Previdência. Agora, as conversas de quem são e quem vai compor essa chapa, ainda são muito preliminares. Há que se discutir muito seriamente, se o PMDB quer se compor pro Senado com a ex-governadora Wilma, ou com a deputada Fátima Bezerra, que é candidata declarada ao Senado. Essas conversas são muito preliminares, e acho que não teremos decisão antes de abril sobre essas questões.
E o nome de Fernando Bezerra para disputar o Governo do Estado?
O que eu afirmei anteriormente é que pra ser candidato, com todas as qualidades que você tenha, você tem que ir para as cidades, ouvir o povo, tem que mostrar a cara e colocar o pé na estrada. Eu não sei se o ex-ministro e ex-senador Fernando Bezerra tem essa convicção de querer ser candidato. Você não vai ser candidato se não tiver muita vontade de ser. E uma candidatura de deputado estadual à presidente da República exige um sacrifício imenso pessoal, de dedicação, de caminhar, de chegar, de conversar com as pessoas. Eu diria que Fernando Bezerra, não tenho dúvida, seria um excelente governador. Pra ser um bom candidato, ele precisa se mexer.
O que foi discutido no encontro de Jacumã na última sexta-feira?
Eu conversei com Fernando, conversei com Henrique, conversei com Garibaldi. Muito nessa direção, e a gente ficou de fazer um cronograma de conversas, a partir de fevereiro.
Quem na sua opinião tem reais chances de disputar o governo e o Senado pela coligação que o senhor faz parte?
Garibaldi tem condições, Wilma tem condições e Fátima Bezerra se coloca como candidata ao Senado, e também tem condições. Qual é a composição que vai sair disso, o tempo dirá. Não dá pra eu antecipar, não é porque eu esteja escondendo nada, é porque eu não sei.


Por Marcos Dantas 
Assessoria de imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó