sábado, 15 de fevereiro de 2014

Apagão deixa quase todo o estado de Alagoas sem energia

Apagão deixou semáforos inoperantes na capital (Foto: Cau Rodrigues/G1)Apagão deixou semáforos inoperantes na capital
(Foto: Cau Rodrigues/G1)
Um apagão deixou grande parte do estado sem energia na tarde deste sábado (15). De acordo com a Eletrobras Distribuição Alagoas, um problema na subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), no município de Messias, teria prejudicado o fornecimento de energia em pelo menos cinco regiões do estado. O abastecimento só começou a ser restabelecido por volta de 17h (horário local), mas ainda há municípios sem eletricidade.
De acordo com a Eletrobras, a subestação onde houve o problema é responsável pelo fornecimento de energia para quase todo o estado. Tiveram o abastecimento comprometido as regiões do Baixo São Francisco, Litoral Sul, Região Metropolitana, Litoral Norte e Agreste.
A equipe de reportagem do G1 circulou por alguns pontos do centro da cidade e constatou semáforos de trânsito desligados em toda a região. A assessoria da Eletrobras disse que técnicos da Chesf estão tentando identificar a causa do problema.
A assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou não ter sido notificada sobre a ocorrência de apagão em outros estados na tarde deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário