Anderson sofre fratura ao dar golpe e Weidman mantém o cinturão do UFC


UFC 16854 fotos

36 / 54
Anderson Silva grita de dor após fraturar a perna na luta contra Chris Weidman no UFC 168 AP Photo/David Becker
Uma cena chocante marcou aquela que pode ser a última luta de Anderson Silva no MMA. No início do segundo round, o brasileiro deu um forte chute e sua canela bateu na altura do joelho de Chris Weidman, sofrendo uma horrível fratura. Assim, o norte-americano manteve o cinturão dos pesos médios no UFC 168 e o resultado é considerado nocaute técnico.
"Primeiramente, eu queria dizer que não importa o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Esse cara merece muito. Não queria que tivesse sido dessa maneira", disse Weidman. "Essa foi a primeira coisa que tive que estudar e trabalhar, acho que ele faz isso muito bem. Os chutes dele machucam bastante."
Muito se falou em um golpe de sorte no combate de julho passado, principalmente por conta das brincadeiras e provocações do Spider durante o combate, mas agora Weidman mostrou que pode manter o título até 84kg do Ultimate por muito tempo. Ele nem mesmo se importou com a torcida brasileira, que compareceu em peso à arena em Las Vegas.
Agora, o campeão deve ter outro brasileiro em seu caminho. O veterano Vitor Belfort já tem prometido e apalavrado por Dana White sua segunda chance de disputar o cinturão dos médios, depois de ter sido nocauteado pelo próprio Anderson em fevereiro de 2011.
A luta - Logo no primeiro clinch, Anderson até conseguiu se defender da queda, porém, levou um cruzado na têmpora e acabou indo ao chão. Por pouco, o knock-down não virou nocaute para o norte-americano. Chris ficou dentro da guarda do brasileiro e bateu no ground and pound. Silva ficou perto de ser derrotado logo no período inicial.
O brasileiro voltou bem para o segundo round, partindo para cima e acertando bons golpes no norte-americano. Mas em um chute baixo muito forte, a perna de Anderson pegou em cheio no joelho de Weidman. O osso quebrou no meio em uma cena muito feia. Silva teve de sair de maca e chorando muito do octógono. 
Jorge Corrêa
Do UOL, em Las Vegas (EUA 

Cirurgia de Anderson é bem sucedida e médico fala em 6 meses de afastamento 

Cerca de três horas depois de ter dado entrada no hospital em Las Vegas, Anderson Silva terminou a cirurgia para reconstituição da tíbia fraturada durante a luta contra Chris Weidman, no UFC 168, no último sábado. 

Segundo o boletim médico, a operação foi bem sucedida e o tempo de recuperação previsto é de até seis meses. O UFC divulgou uma nota em que diz que Anderson não tomou nenhuma decisão sobre seu futuro e quer apenas privacidade para se recuperar em casa. 

 "Após o ocorrido na noite deste sábado no UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado para um hospital local em Las Vegas, onde passou por uma cirurgia para reparar a perna esquerda quebrada. A operação, conduzida pelo dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, foi bem sucedida. Foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não requer uma cirurgia separada. Anderson permanecerá um tempo curto no hospital, mas nenhuma operação adicional está prevista neste momento. O tempo de recuperação para essas lesões varia entre três e seis meses." 

"Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio dos fãs e de toda a comunidade do MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre seu futuro, e ele pede, gentilmente, privacidade neste momento em que lida com sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar." Anderson também se manifestou há pouco sobre o assunto em seu Twitter pessoal. 

 Jorge Corrêa Do UOL, em Las Vegas (EUA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó