Semana do Bebê é destaque em São José do Seridó

Teve início na última quinta-feira em São José do Seridó, a “Semana do Bebê” que acontecerá até a próxima terça-feira, 24 de dezembro. 
A abertura oficial aconteceu com a presença da primeira dama Ilca Dantas, que na oportunidade representou o prefeito Jackson Dantas. Também estiveram presentes o Presidente do CMDCA, Joel Dantas, as conselheiras tutelares Gracinha e Josefa, a assistente social da SEMTHAS, Rivana Marina, dentre outras autoridades, mães e pessoas da comunidade. 

Na oportunidade, a psicóloga do CRAS, Thaís Nóbrega, ministrou uma palestra sobre a importância da realização da “Semana do Bebê” para o município de São José do Seridó e toda sua programação. 

Logo em seguida, foi aberto um debate entre mães e as técnicas do CRAS, com a participação de todos os presentes. Na sexta-feira, 20 de dezembro, segundo dia da “Semana do Bebê”, a assistente social do CRAS, Sandra Rosário, esteve reunida com as mães grávidas e outras que deram a luz recentemente. 

A primeira Dama Ilca Dantas também esteve presente e falou da sua experiência como mãe e ressaltou que o amor e a presença da mãe são de suma importância para a felicidade dos filhos. 

Já as mães presentes, sendo duas delas adolescentes, explicaram que tem recebido todo o apoio do município e de seus profissionais, o que tem sido de grande importância nesta nova experiência de vida. 

A saúde do bebê é de fundamental importância para o município, por isso todas as Secretarias do município apoiam iniciativas como a Semana do Bebê. 

Ao final das palestras e troca de experiências, a primeira dama Ilca Dantas entregou carne, queijo, doce e bolo as mães participantes da Semana do Bebê. Os produtos doados foram adquiridos de doações do município, através do Programa de Segurança Alimentar da CONAB. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo Municipal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó