Projeto Parcerias Sinfônicas do Sesc encerra turnê 2013 na Zona Norte de Natal

A próxima apresentação será em janeiro, na praia de Pirangi
Uma noite de céu limpo e emoldurado pela lua cheia. Esse foi o cenário da última apresentação do ano do espetáculo “Vinicius – uma canção pelo ar” do projeto Parcerias Sinfônicas do Sesc, que aconteceu na área externa do Ginásio Nélio Dias, localizado no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal.

Alguns chegaram cedo para garantir o lugar. Esse foi o caso de Maria José Nascimento, dona-de-casa, que chegou ao local duas horas antes do espetáculo começar e deu até para assistir o ensaio geral. “Gosto muito de música e o acompanhamento da orquestra deixa ainda mais especial a apresentação”. 

Antes do início do espetáculo, o diretor regional dos correios e telégrafos, José Alberto Brito lançou o selo em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes. A empresa produziu 600 mil selos, que serão distribuídos em todo o Brasil.

“O momento se faz oportuno em um belo show em homenagem a Vinicius de Moraes. Todos nós temos algo do poeta, quem nunca vestiu um calção de banho e quis um dia para vadiar?”. Na oportunidade ele elogiou a iniciativa de exaltar a poesia de Vinicius. “O Sistema Fecomércio e o Sesc estão de parabéns por esse belo presente que estão oferecendo aos potiguares".

A diretora regional do Sesc, Jeane Amaral, fez um balanço das apresentações do espetáculo em 2013. “Fizemos apresentações belíssimas, tanto em Natal, quanto no interior. Na última segunda-feira (16), a população de Caicó foi contemplada com o show que lotou a Ilha de Sant’Ana. “Hoje, aqui na Zona Norte, estamos oferecendo um verdadeiro presente de natal”. E ela adiantou: “A próxima apresentação será em janeiro, em Pirangi, no Circuito Verão”.

Antes de subir ao palco, o maestro da Orquestra Sinfônica da UFRN, André Muniz, falou da satisfação em estar participando pelo terceiro ano consecutivo do projeto Parcerias Sinfônicas. “É uma alegria fazer parte deste projeto, que capilariza o talento dos artistas locais, oportunizando levar o show para vários locais. Parabéns ao Sistema Fecomércio e Sesc por mais esse belo projeto”, destacou André.

Saiba mais:

Homenagem ao eterno “Poetinha”
 “Vinícius: uma canção pelo ar...” divide-se em quatro estações do ano, as quais representam momentos distintos da vida de Vinicius de Moraes e suas parcerias artísticas: Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell e Carlos Lyra.
O espetáculo cênico-musical, com direção de João Marcelino e roteiro de Danilo Guanais, traz à tona as facetas musicais, poéticas e teatrais de Vinicius, com um repertório que inclui clássicos como “A felicidade”, “Soneto de fidelidade”, “Tarde em Itapuã” e “Eu sei que vou te amar”. A parte cênica fica a cargo dos atores Rogério Ferraz e Quitéria Kelly, enquanto as músicas serão interpretadas pelas vozes de Lysia Condé, Alzeny Melo, Hilkélia Carlem e Erick Von Sohsten.
 
Sobre o Parcerias Sinfônicas
O Parcerias Sinfônicas é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, realizada por meio da formação musical e do incentivo ao surgimento de novos talentos. 
 
Todos os integrantes da Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN) recebem bolsa mensal graças ao projeto, permitindo que eles desenvolvam suas habilidades. O Parcerias também pretende ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade para toda a sociedade, democratizando o acesso à cultura. Além dessa atuação fixa, a cada ano o projeto lança um grande espetáculo, no qual a OSUFRN interage com artistas locais no mesmo palco. 
 
 Os espetáculos “Clássicos da MPB” (1ª edição) e “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão” (2ª edição) foram aplaudidos por milhares de expectadores em cidades potiguares e em São Paulo (SP). Ambos venceram o Prêmio Hangar de Melhor Show do Ano em seus respectivos anos (2011 e 2012). 

Serviço:
“Vinicius – uma canção pelo ar...” (Última apresentação):
Parnamirim: 25/01/14, às 18h, encerrando o Circuito Verão (beira-mar da praia de Pirangi)
ENTRADA GRATUITA
 
 
 
 
Fonte: Assecom Sesc RN - Kelly Maia
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó