I Amostra Esportiva de Caicó resgata tradição do basquete com torneio intermunicipal

11776
Dentro das atividades relacionadas a I Amostra Esportiva da cidade de Caicó, aconteceu na manhã deste domingo (15) no Ginásio Antenor Salvino de Araújo (Nonosão) na Ilha de Sant’Ana, um torneio intermunicipal de basquete que contou com a participação das equipes de Caicó (Caiacós), Parelhas (Frizita) além das seleções de Currais Novos e Jardim de Piranhas. 

O principal intuito da organização da I Amostra Esportiva de Caicó, em colocar a modalidade de basquete no evento, foi o iniciar um trabalho de resgate deste esporte tão praticado no Brasil e que nos últimos tempos tem ficado no esquecimento em Caicó, e algumas outras cidades da região.

O torneio contou com a presença do Prefeito Roberto Germano e da primeira dama Denise Fernandes, ambos parabenizaram a organização do evento e o Roberto Germano se colocou a disposição no que for necessário para dá continuidade no processo de resgate do basquete Caicoense, inclusive autorizando que o ginásio Nonosão seja utilizado para treinos e jogos da modalidade. 

Ainda durante o evento o vereador Batata conversou com um representante da Federação Norte-riograndense de Basquete e este ficou de trazer o Presidente da entidade a Caicó para que possa se reunir com o Prefeito Roberto Germano, e inserir a capital do Seridó no calendário estadual de basquete. 

Dentro de quadra, o selecionado de Currais Novos sagrou-se campeão, enquanto que os Caiacós ficaram com vice campeonato. Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Caicó

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó