Tentativa de golpe deixa TCE e prefeituras em estado de alerta

A Tribuna do Norte destacou que, em menos de quinze dias, o Tribunal de Contas do Estado emitiu um alerta aos prefeitos do Rio Grande do Norte de uma tentativa de golpe que tem sido aplicada no Rio Grande do Norte contra os gestores municipais. Pelo menos quinze prefeitos sofreram tentativas de extorsão, segundo informações do Tribunal de Contas do Estado. 

A prática é a seguinte: a pessoa se passa por membro do Tribunal de Contas do Estado e contacta os prefeitos pedindo para que efetuem depósitos em nomes de terceiros. 

O golpista conta a história de que uma criança com leucemia está precisando de um medicamento específico, de valor alto. E que já conseguiu três unidades do produto. Pede para que o prefeito dê o quarto. Também usa de nomes de pessoas influentes na política para tentar convencer. E ainda dá detalhes da região e cita inclusive, pessoas que residem na cidade. 

O prefeito de São Fernando, Genilson Medeiros Maia foi uma das vítimas. “O golpista ligou para a prefeitura e disse que tinha urgência em falar com o prefeito. Se passou pelo presidente do Tribunal”. Ele comenta que pediu para saber quem era a criança e a família, já que a mesma residiria no município. 

Na ocasião da ligação, o prefeito estava na sede da Federação dos Municípios do RN (Femurn) e comentou o que ouviu. Em seguida entrou em contato com o TCE. Foi alertado de que a história era uma farsa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó