Projetos de assistência do Sesc são destaque em Caicó

Presidente da Fecomércio RN entrega óculos do projeto Ver para Aprender a bordadeira de Caicó.
O Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, atua intensamente na área de assistência em diversas cidades do estado. Na última segunda-feira (16/12), dois projetos foram destaque em Caicó: o programa Mesa Brasil, que arrecadou quase 187 toneladas de alimentos na cidade em 2013, e o Ver para Aprender, o qual distribuiu gratuitamente óculos a 84 caicoenses. 

O Mesa Brasil, que existe desde 2003 no RN, combate a fome e o desperdício de alimentos. Só em Caicó, 119 instituições filantrópicas foram beneficiadas este ano pelas doações alimentícias. Além disso, o programa realizou 31 ações educativas – entre cursos de geração de renda e sobre aproveitamento integral de alimentos –, capacitando 861 multiplicadores. 

“Agradeço aos doadores do Mesa Brasil, empresários abnegados que trabalham em horários estendidos e, além de contribuírem para o Sistema Fecomércio, também doam alimentos ao programa. Também parabenizo as entidades receptoras e a todos os que fazem o Mesa Brasil, que trabalham com vontade, dedicação e amor. É por isso que esse programa está há 10 anos fazendo sucesso”, frisou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Outro destaque do evento foi o projeto Ver para Aprender, que promove a saúde oftálmica de pessoas de todas as idades. Após exames oftalmológicos prévios, foi descoberto que 84 caicoenses necessitavam usar óculos, entre beneficiados pelo Sesc Cidadão Seridó, alunos da Escola Sesc e as famosas bordadeiras do município.  Na ocasião, foram entregues parte dos 455 óculos doados em 2013 em várias cidades potiguares com o apoio da Ótica Tropical.

Na solenidade, estiveram presentes a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caicó, Cleide Nogueira, o prefeito da cidade, Roberto Germano, comerciantes e beneficiados pelos programas. 
 
Fonte: Assecom Sesc RN - Lorena Gurgel
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó