São José do Seridó sediará a I Semana do Bebê

O município de São José do Seridó(RN) vêm desenvolvendo um trabalho intenso que abrange diferentes áreas, no sentido de promover a qualidade de vida de seus munícipes através do fortalecimento da rede sócio- assistencial, buscando garantir os direitos sociais, abrangendo prioritariamente a infância e as diferentes fases geracionais no que se refere aos cuidados com a família.

Nesse sentido, através de planejamento entre as instituições locais, como Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Conselho
Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Pastoral da Criança, a cidade realizará  a   a 1ª Semana do Bebê, com o intuito de resgatar a valorização da família como espaço de proteção, defesa e cuidado de seus membros; Discutir as questões relacionadas à 1ª infância, dentro da estrutura familiar, do estado e da sociedade; Oportunizar reflexões e troca de saberes entre diferentes visões profissionais junto à família.

Público Alvo: Crianças (1ª infância – 0 a 08 anos), Famílias, Gestantes e instituições.

1°DIA (5ª feira – dia 19 de dezembro): ABERTURA DA SEMANA DO BEBÊ.

* 08:30 – Palestra. Relação Mãe e Bebê. Psicóloga. Participantes Gestantes, Bebês e Mães, Agentes de Saúde, CMDCA, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar e Comunidade em Geral, local CRAS. Entrevista na BONITA FM e compartilhamento com os blogs parceiros.

2º DIA (sexta-feria - dia 20 de dezembro)* 08:30 – Palestra. Os direitos da gestante e do Bebê. Assistente Social do CRAS.* Participantes Gestantes, Bebês e Mães, Agentes de Saúde, CMDCA, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar e Comunidade em Geral.

* Local CRAS

3° DIA (2ª feira - 23 de dezembro)

* 13:30 – Cuidados com o Bebê e Acompanhamento Pré-Natal. Enfermeira Jacqueline. Participantes: Gestantes

* Local Centro de Saúde Maria Fausta.

4º DIA – (Terça- Feira - dia 24 de dezembro) ENCERRAMENTO

* 08:30 – A Vacinação em Dia e a importância do acompanhamento do cartão de vacinação. Izabel e Enfermeira Jacqueline

* Local Centro de Saúde Maria Fausta.
 
Por Carlos Felipe - Jornal Correio do Seridó 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó