Governo inaugura quartel do Corpo de Bombeiros em Caicó e anuncia concurso público para 2014

Por Assecom/ Sesap
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte inaugurou na manhã desta quinta-feira (19) o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do município de Caicó, responsável por atender 26 municípios da região do Seridó. A Unidade, que começou a ser construída em setembro de 2009, foi finalizada na gestão da Governadora Rosalba Ciarlini.

O novo quartel, todo climatizado, conta com dois pavimentos, alojamento de soldados e sargentos, auditório, sala do serviço técnico de engenharia, comando e sub-comando, três salas administrativas e banheiros.

A Unidade possui uma importância estratégica dentro da área de urgência e emergência de atendimento do Corpo de Bombeiros e, para isso, conta com 56 militares, além do suporte de dois caminhões bomba tanques, três pickups, dois veículos Ford Fiesta, três motos, uma ambulância de suporte básico e duas embarcações. Em média, dois mil atendimentos ao ano são realizados por esta unidade.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, destacou o empenho do Governo do Estado em finalizar a obra. “Foram investidos algo em torno de um milhão de reais neste projeto. É de extrema importância a qualidade do ambiente de trabalho, para que nós possamos executar o nosso trabalho da melhor forma possível, servindo à população”, disse.

Durante a solenidade, em que esteve presente a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, o Comandante destacou o comprometimento dos militares que atuam em Caicó, e, em especial, do Soldado Saldanha, que em 2011 atuou na cidade de Jucurutu. Num ato de bravura, o soldado fez um mergulho e abriu a represa da barragem da cidade que estava sobrecarregada e ameaçava romper.

A Governadora Rosalba Ciarlini enfatizou a importância dos bombeiros nas ações de socorro, combate a incêndios, salvamentos veiculares e fiscalizações em edificações para a região do Seridó. “O bombeiro é mais que um servidor, é um anjo da vida. O que pudermos fazer de investimentos para ampliar a corporação, nós iremos fazer porque temos certeza que os resultados virão”, afirmou Rosalba.

Concurso

Durante a solenidade, a Governadora anunciou a realização de seleção interna para preenchimento de vagas de cabos e sargentos e autorizou ao comando do Corpo de Bombeiros a dar prosseguimento neste processo para publicação imediata. A previsão é que a efetivação ocorra em fevereiro de 2014.

A Governadora anunciou ainda a realização de concurso público para oficiais e praças para reforço das unidades operacionais em Natal, São Gonçalo, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó