Colégio CUCA firma parceria com o Centro de Aprendizagem e Projetos Educacionais


O Colégio CUCA firmou importante parceria com o Centro de Aprendizagem e Projetos Educacionais – CAPE, no fornecimento de atendimento Psicopedagógico, Educacional Especializado e Psicológico Escolar, para as crianças com ou sem comprometimento neurológico que reflitam diretamente na aprendizagem.

O Atendimento Educacional Especializado é amparado pela Constituição Federal onde a mesma admite que: o atendimento educacional especializado seja também oferecido fora da rede regular de ensino, em outros estabelecimentos, já que, como referimos, seria um complemento e não um substitutivo da escolarização ministrada na rede regular para todos os alunos.

Diante destes pressupostos o Atendimento Educacional Especializado se faz necessário que as escolas de ensino regular ofereçam aos alunos com comprometimento neurológico. “O Colégio CUCA firmou esta parceria para ampliar seus serviços oferecidos aos nossos alunos. Com isso, teremos mais um importante apoio técnico para identificarmos, por exemplo, deficiências de aprendizagem em alguns alunos”, justificou Manoel Medeiros, diretor do Colégio CUCA.


Assessoria de imprensa do colégio CUCA
Suébster Neri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bela Myriã quer ser a Musa do Brasil na Copa. Confira o ensaio

Copa Seridó de Vôlei reúne várias equipes em Caicó